Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
pedritsh

[Amigável] Espanha 0-0 Portugal (RF)

Publicações recomendadas

Citação de BFC=Trincos_Everywhere, há 1 hora:

Acho que para um seleccionador que quer um trio de trincos no meio campo não existem em suficiente número no plantel. Um défice que nos vais custar caro com lesões e suspensões á mistura.

#FPF=Trincos_Everywhere #Catenaccio #Petitnaseleção

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Seferogol, há 7 horas:

Ainda há dias deu no Canal 11 o Portugal x Croácia e o Portugal x Polónia.

Se contra os polacos a coisa até foi equilibrada, com a Croácia, Fátima deve ter dado uma mãozinha. A Croácia fez quase tudo o que quis, tirando o mais importante, marcar golos.

Médio.

Aqui entre nós, e acho que o Fernando Santos se apercebeu, porque a Croácia se nos ganha, era bem possível que chegasse à final. Já tinham ganho à Espanha na jornada anterior e tudo ... eram claramente uma equipa diferenciada, com a maior parte dos jogadores essenciais da forma da vida e a jogar bem. E ainda passado 2 anos, sem estar a jogar tão bem mas mais pragmáticos, chegaram à final...diz muito. E a estratégia foi absurdamente cauteloso, com o William e o Adrien a tiraram à sorte quem fazia a marcação individual ao Modric.

Tivémos alguma sorte naquele lance antes (Rui Patrício com defesona) e que depois deu o nosso golo. Até lá foi aguentar o 0-0, mas a Croácia também nem teve grandes oportunidades. Teve sim, um domínio territorial muito forte.

---

quanto ao jogo de ontem, se não melhorarmos muito, nem dos oitavos passamos.
Danilo, SO e talvez Raphael Guerreiro não têm qualidade para o 11. Entrava com William ou até Palhinha. Renato Sanches tem de definir melhor, mas foi o que mais gostei.
BF, Ruben Dias e Bernardo Silva não jogaram por causa do City na final da Champions, mas devem ser titulares certos.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Seferogol, há 9 horas:

O Willliam é o mais ou menos o que disseram dele nos ultimos posts. O Danilo é um trinco, daqueles de entrar para segurar resultados numa equipa grande. Foi o que andou a fazer no PSG, tanto para trinco, como para DC.

2 PLCs? E só 9 a defender? Tu és tolo.

Ontem jogamos com o Félix...

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de smashing_pumpkin , há 1 hora:

O William não é, nem nunca foi uma passadeira. A cegueira e falta de boa fé que é preciso para dizer uma coisas destas... 

Cegueira e falta de boa fé é o que dizem aqui do Danilo

Vai-se a ver e é ele que joga num clube médio espanhol

Compartilhar este post

Link para o post

Vou só clarificar o meu ponto de vista e o porquê de ter começado esta discussão

Com os dois em topo de forma e num dia sim, provavelmente escolheria o William para a minha equipa

O que estou fartinho de ler é ele ser Muito melhor que o Danilo

Eles são os 2 muito bons que oferecem coisas diferentes ao jogo

Compartilhar este post

Link para o post

Eu pensava que o Raphael ia ser titular nas calmas porque é o nosso titular e vem de uma época brutal no Dortmund mas o Nuno Mendes entra e em 10 minutos quase resolve o jogo. Sinceramente não sei se o Engenheiro não vai trocar as voltas.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Axadrezado, há 1 hora:

Ontem jogamos com o Félix...

Ontem do pouco que vi do jogo, era o Félix feito tolo a correr.

Coitado o rapaz, é treinado pelo Simeone, pelo Fernando Santos. Ninguém merece tamanha infelicidade

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de migxstoper, há 15 minutos:

Eu pensava que o Raphael ia ser titular nas calmas porque é o nosso titular e vem de uma época brutal no Dortmund mas o Nuno Mendes entra e em 10 minutos quase resolve o jogo. Sinceramente não sei se o Engenheiro não vai trocar as voltas.

Eu estou é com medo que o gajo meta o Nelson Semedo a titular. Quem joga com o Cédric uma carrada de anos em detrimento de outros melhores também lhe pode dar a panca novamente.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Seferogol, há 4 minutos:

Ontem do pouco que vi do jogo, era o Félix feito tolo a correr.

Coitado o rapaz, é treinado pelo Simeone, pelo Fernando Santos. Ninguém merece tamanha infelicidade

sinto-me um incendiario neste topico 😄

Coitadinho do rapaz mesmo, vai chegar aos 35 anos e será sempre a culpa dos treinadores 

Mais um aninho no Benfica para consolidar o talento e acima de tudo aquela cabeça e hoje era um indiscutivel em qualquer lado

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de smashing_pumpkin , há 2 horas:

O William não é, nem nunca foi uma passadeira. A cegueira e falta de boa fé que é preciso para dizer uma coisas destas... 

Falta de boa fé e cegueira é este comentário, simplesmente não gosto do estilo de jogador que ele é, e aquela é a minha opinião sobre ele, com bola é bastante bom, falta-lhe o resto, e no futebol não sou o único a pensar assim, por isso anda num Bétis e nem titular é.

Compartilhar este post

Link para o post

Resumo do tópico:

1) user lança opinião discutível;

2) user reage e acusa o user 1) de falta de boa fé;

3) user 1) responde que quem tem falta de boa fé é o user 2).

Está divertido 😁

Compartilhar este post

Link para o post

Esta conversa do "anda num bétis" lembra-me sempre aquela do "se fosse bom não tinha vindo parar a portugal!"

• Like 4

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ricardo Pinto, há 22 minutos:

Falta de boa fé e cegueira é este comentário, simplesmente não gosto do estilo de jogador que ele é, e aquela é a minha opinião sobre ele, com bola é bastante bom, falta-lhe o resto, e no futebol não sou o único a pensar assim, por isso anda num Bétis e nem titular é.

Daí a ser uma passadeira ainda vai um salto. O William a defender não compromete assim tanto como querem fazer passar e com a bola tem muito mais qualidade do que o Palhinha e que o Danilo. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Simeone, há 16 minutos:

Daí a ser uma passadeira ainda vai um salto. O William a defender não compromete assim tanto como querem fazer passar e com a bola tem muito mais qualidade do que o Palhinha e que o Danilo. 

Na minha opinião, se jogar sozinho atrás do meio campo, compromete, com bola sim, é bastante melhor que o Palhinha e Danilo.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de a.lopes, há 1 hora:

Cegueira e falta de boa fé é o que dizem aqui do Danilo

Vai-se a ver e é ele que joga num clube médio espanhol

Concordo. 

O Moutinho andou sempre por clubes de segunda. Por isso é que preferi sempre Maniche e Raul Meireles 😈

• Like 5

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ricardo Pinto, há 52 minutos:

O facto de ser a tua opinião não é carta branca para a dares sem qualquer facto que a sustente por trás.

Já o disse anteriormente, o William nunca na vida precisou de jogar em duplo pivot em lado nenhum e sempre dominou a zona 6 mas de repente com base em nada, acham que o homem precisa de alguém ao lado. Que vocês não gostem do estilo dele, é válido, não gostamos todos do mesmo, agora não confundam isso com lugares comuns sobre as qualidades dele.

O William joga sem qualquer problema sozinho na posição 6, melhor do que acompanhado, diga-se de passagem. Agora depende de quem liga com ele aquela zona.

Vou só clarificar o meu ponto de vista e o porquê de ter começado esta discussão

Com os dois em topo de forma e num dia sim, provavelmente escolheria o William para a minha equipa

O que estou fartinho de ler é ele ser Muito melhor que o Danilo

Eles são os 2 muito bons que oferecem coisas diferentes ao jogo

Tipo o Moutinho?

E infelizmente, não, não são os dois muito bons. Estão os dois numa fase completamente mediana da carreira, comigo não chegava nenhum sequer.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Jimpo, há 15 minutos:

Concordo. 

O Moutinho andou sempre por clubes de segunda. Por isso é que preferi sempre Maniche e Raul Meireles 😈

Foi campeão pelo Porto e Monaco, o William nem sonha com um titulo nacional 😛 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de El Shafto, há 50 minutos:

Esta conversa do "anda num bétis" lembra-me sempre aquela do "se fosse bom não tinha vindo parar a portugal!"

Mas é que neste momento já nem sequer é "anda no Betis", é "anda no banco do Betis" 

O William é muito bom em certas coisas e medíocre em outras, e o Danilo é bom em certas coisas e medíocre em outras, e isto vai sempre depender dos gostos, dos contextos, e do estilo de jogo. Mas isto não é novidade, andamos a discutir isto há 10 anos desde aquele mundial sub 20, é capaz de ser a discussão recorrente do CMPT que mais vezes fizemos, por esta altura acho que já falamos disto mais vezes que CR7 vs Messi

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Poeira, há 12 horas:

A 6, nenhum outro jogador desta selecção chega sequer perto do William com bola (Danilo, Neves, Palhinha... tirem à sorte). Sem ela, é conforme o ritmo que ele tiver (que já foi melhor, noutros anos).

Anyway, fosse o problema um ou outro jogador e estava tudo muito bem, face à enormidade de talento que temos em praticamente todas as posições. O problema é que não se joga ponta, como sempre. Mas de empate em empate, de sofrimento em sofrimento e a reboque da quantidade industrial de qualidade individual que temos, pode ser que dê para sonhar.

Chega de internet por hoje para mim, boa tarde.

Compartilhar este post

Link para o post

sinto-me um incendiario neste topico 😄

Coitadinho do rapaz mesmo, vai chegar aos 35 anos e será sempre a culpa dos treinadores 

Mais um aninho no Benfica para consolidar o talento e acima de tudo aquela cabeça e hoje era um indiscutivel em qualquer lado

O Félix por mim ontem ganhou lugar cativo no banco o resto do Euro. Tem muito talento mas se é para não fazer nada com ele, mais vale meter o 4º ou 5º trinco em campo. 

Para mim é muito simples

Patrício na baliza

Cancelo - Ruben Dias - Pepe - Nuno (eu arriscava com o Nuno, tem entrado bem e o Raphael não me dá confiança defensivamente) 

Danilo - Moutinho

Bernardo - Bruno - Jota

Ronaldo

Não tem nada que inventar. O lugar que tenho mais dúvidas é quem joga ao lado do Danilo. O Moutinho seria a minha preferência por dar um bom mix de solidez defensiva para libertar os 4 da frente + os laterais ofensivos, e saber começar as jogadas na base do meio-campo, mas também pode ser o Rúben Neves (se alguma vez jogar bem na selecção), ou o próprio William que mesmo a passo tem feito bons jogos na selecção com liberdade para subir um pouco mais no terreno que o normal na posição "verdadeira" dele a 6.

Este 11 também tem a facilidade de rapidamente mudar entre duplo pivot em 4-2-3-1, ou 4-3-3 com o Danilo a único 6 atrás do Moutinho e Bruno a par. 

Editado por noikeee

Compartilhar este post

Link para o post

Essa questão de jogar muito ou pouco no clube deve ser tida em conta quando a convocatória está a ser construída. Depois de convocar os jogadores, não me parece que isso seja um fator a entrar na balança para decidir quem é titular e suplente. Não chocava ninguém se ele tivesse ficado de fora, mas o Fernando Santos ignorou o facto de o William ter perdido espaço no Bétis e levou-o na mesma porque sabe que ele tem características que o Palhinha e o Danilo não têm. 

Sendo claramente melhor com a bola, a sua titularidade parece-me um no brainer, pelo menos contra a Hungria. Depois a conversa já vai ser outra, porque vamos jogar mais à cagão e se calhar até temos direito a duplo pivot.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...