Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
doom_master

Sporting - Futebol

Publicações recomendadas

Epá tirar o Pote da frente é o maior erro que podemos cometer neste momento. O gajo tem demasiada facilidade de remate e de encontrar espaço para rematar para o estarmos a tirar dali e perder poder de fogo. 

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Poeira, há 10 horas:

Eu garanti a mim próprio, antes da época começar, que só critico fortemente o Amorim quando ele desiludir na mesma dimensão daquilo que surpreendeu e das alegrias que já deu ao clube.

Portanto, para mim, ele ainda tem um valente saldo de derrotas para gastar (mas espero que não o use).

Vá, calma com os paninhos quentes.

Li a vossa conversa de há uns dias sobre como as ausências individuais não iriam ser decisivas porque havia um sistema. Tendo a concordar, mas o sistema ontem falhou a toda a parte, e as debilidades individuais não ajudaram. Sobre essas, nem vou comentar, porque estava a vista de todos. Sem Coates, o nosso patrão da defesa é o Neto, lesionou-se outro central e entrou um ala direito com formação a extremo, precisámos de acescentar poder de fogo e só havia TT.

O Club Brugge ontem sacou um empate contra uma equipa que alinhou com 3 dos melhores avançados do mundo na frente, o Milan disputou o jogo em Anfield, o Besiktas conseguiu ir assustando o Dortmund aqui e ali, o Sheriff (!) venceu uma das equipas fora top 5 com melhor qualidade ofensiva: fomos a pior equipa da Champions nesta primeira jornada e num jogo contra aquele que deveria ser o nosso adversário direto para a qualificação. 

Compartilhar este post

Link para o post

Apesar de concordar com tudo o que foi dito sobre o João Mário e o Matheus, o Matheus no último ano cresceu imenso, está um jogador muitíssimo mais completo e essa digamos telepatia posicional com o Palhinha só acontecerá com jogos e jogos.

Por fim o João Mário é um médio brutal, que fazia a equipa jogar melhor mas tendo um médio como o Matheus com um potencial de valorização enorme, com Bragança que é dos maiores talentos da formação para o lugar e com os balúrdios que o João Mário pedia entendo não terem feito esse investimento porque era completamente contraproducente ao projeto. Já agora a maior debilidade do plantel em ataque posicional não é a ausência de um médio mais criativo mas sim a falta de capacidade de criar desequilíbrios com bola dos centrais.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu acho que o Matheus nunca será complemento ao Palhinha porque o Matheus não é médio de equilíbrios. O Matheus é um médio de vertigem, vertical, de transporte, de chegada à área, não é um gajo que te equilibre a equipa e tenha a noção de que joga em função de quem está atrás dele e não o contrário.

E não me parece que isso vá alterar nele, na formação ele jogava bem perto da área no Ericeirense tanto a 8 como a 10, no Estoril e nos nossos sub23 a mesma coisa. Ele nunca foi um médio inteligente e de equilíbrio, sempre foi um médio de desequilíbrio e de dar andamento ao jogo e com tudo o que de bom isso nos trás, contra equipas que saibam jogar e se sintam confortáveis com bola também trás muito de mau porque os espaços que ocupa muitas vezes estão errados, anda constantemente a kms de distância do Palhinha no momento defensivo, pressiona de forma aleatória e acima de tudo tem um comportamento posicional complicado de gerir em jogos deste calibre. 
O Matheus é bom jogador mas acho que a malta se deve desenganar quanto à possível evolução dele para se tornar o jogador que precisamos para ali porque não o é, nem nunca vai ser.

Não é uma questão de qualidade mas sim de perfil.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Eu daria jogos ao Bragança no lugar e nas segundas parte metia lá o Tabata. Para o que faziamos no ano passado acho que é o mais aproximado.

Adoro o Matheus Nunes mas ele neste sistema não me convence a titular. 

Compartilhar este post

Link para o post

Eu sempre pensei que com a saída do JM o lugar seria do Bragança, uma vez que tem o perfil mais próximo. Mas a ideia do Amorim é outra.

Compartilhar este post

Link para o post

Isto ontem foi um choque brutal com a realidade mas, muito francamente, permaneço super tranquilo e confiante no projeto e no Ruben Amorim.

• Like 4
  • Concordo! 8

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de SAS_Robben, há 23 minutos:

Eu daria jogos ao Bragança no lugar e nas segundas parte metia lá o Tabata. Para o que faziamos no ano passado acho que é o mais aproximado.

Adoro o Matheus Nunes mas ele neste sistema não me convence a titular. 

Eu vejo-o mais no lugar do Pote.

Compartilhar este post

Link para o post

O Mateus parece um Mustang que precisa de ser domado, mas que não perca essas qualidades de Mustang 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de ComiC, há 1 hora:

Eu sempre pensei que com a saída do JM o lugar seria do Bragança, uma vez que tem o perfil mais próximo. Mas a ideia do Amorim é outra.

Isso foi o que o @Black Hawk disse uma vez. O Amorim usava o João Mário porque o tinha, mas que a ideia dele era sempre usar o Matheus. Epá, algo assim que ele quis dizer. Ele sabe melhor.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Wincing Hálldor, há 2 horas:

Vá, calma com os paninhos quentes.

Li a vossa conversa de há uns dias sobre como as ausências individuais não iriam ser decisivas porque havia um sistema. Tendo a concordar, mas o sistema ontem falhou a toda a parte, e as debilidades individuais não ajudaram. Sobre essas, nem vou comentar, porque estava a vista de todos. Sem Coates, o nosso patrão da defesa é o Neto, lesionou-se outro central e entrou um ala direito com formação a extremo, precisámos de acescentar poder de fogo e só havia TT.

O Club Brugge ontem sacou um empate contra uma equipa que alinhou com 3 dos melhores avançados do mundo na frente, o Milan disputou o jogo em Anfield, o Besiktas conseguiu ir assustando o Dortmund aqui e ali, o Sheriff (!) venceu uma das equipas fora top 5 com melhor qualidade ofensiva: fomos a pior equipa da Champions nesta primeira jornada e num jogo contra aquele que deveria ser o nosso adversário direto para a qualificação. 

Vou ser mais directo: o Amorim é um treinador de projecto para mim (ou melhor, ele é O projecto). O que significa que, sobretudo tendo já provas dadas, terá sempre mais créditos que os outros, contando que não se afasta das suas ideias (e felizmente, ele é o mais teimoso que temos por cá em muito tempo).

O resto é o que é. Foi uma humilhação e tem de ser assumida como tal. Não se pode repetir. Mas nem tudo é mau agora, nem tudo era bom no dia a seguir ao título. Preocupa-me, isso sim, que o Sporting do Amorim nunca tenha aparecido ontem, independentemente de quem jogou. Mas enquanto estiver relativamente seguro de que ele vai aparecer, aqui e para consumo interno, não vou colocá-lo ao nível dos que vieram antes dele.

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post

A mim o que me fez confusão ontem e que me deixa algo preocupado com o futuro foi a incapacidade do Amorim em ler o jogo e saber reagir.

Não sou treinador nem expert do futebol mas ontem após o 2-0 e o domínio que o Ajax estava a ter, a liberdade que tinham em circular bola no nosso meio campo, o Amorim tinha que alterar a equipa. Ainda antes do intervalo teria retirado o Jovane e colocado Bragança/Ugarte e subindo o Matheus para a meia direita. Foi notória a nossa falta de capacidade em pressionar a dois no meio campo. O Matheus podia funcionar como um terceiro médio a defender e depois a atacar juntar-se aos 3 da frente. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de rfss94, Agora:

A mim o que me fez confusão ontem e que me deixa algo preocupado com o futuro foi a incapacidade do Amorim em ler o jogo e saber reagir.

Não sou treinador nem expert do futebol mas ontem após o 2-0 e o domínio que o Ajax estava a ter, a liberdade que tinham em circular bola no nosso meio campo, o Amorim tinha que alterar a equipa. Ainda antes do intervalo teria retirado o Jovane e colocado Bragança/Ugarte e subindo o Matheus para a meia direita. Foi notória a nossa falta de capacidade em pressionar a dois no meio campo. O Matheus podia funcionar como um terceiro médio a defender e depois a atacar juntar-se aos 3 da frente. 

Para mim foi mesmo o não termos guardado o 1-2 até ao intervalo. Nunca podemos levar aquele terceiro golo, tinham de acalmar o jogo e fazer de tudo pra chegar ao intervalo só com 1 golo de diferença. 

Compartilhar este post

Link para o post

É irónico, não é? O melhor jogo que o Paulinho faz connosco e é logo num resultado assim. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de rfss94, há 25 minutos:

Sinceramente acho que o Amorim não teve oportunidade de pensar em alguma coisa porque os intervenientes não o permitiram. Não existem milagres, aquela defesa meteu água por todo o lado.

Ao intervalo tentou mudar o chip da equipa e conseguiu, tanto que marcámos logo. O problema é que foi anulado e a seguir pronto, descambou de vez.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de pedritsh, há 42 minutos:

Isso foi o que o @Black Hawk disse uma vez. O Amorim usava o João Mário porque o tinha, mas que a ideia dele era sempre usar o Matheus. Epá, algo assim que ele quis dizer. Ele sabe melhor.

A ideia dele para o meio-campo é uma dupla mais vertiginosa, na qual se enquadra melhor alguém do estilo do Matheus Nunes do que do João Mário, mas que no ano passado usou o João porque era na altura estupidamente melhor do que o Matheus apesar de tal não ir ao encontro das suas ideias preferenciais.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

O que me meteu mais impressão foi o Vinagre. Eu adoro-o e apesar de ser um downgrade valente para o NM, acho que vai ser um jogador top para nos mas ontem não sei mesmo o que aconteceu. Não fez nada bem, 0.

• Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Pocahontas, há 1 minuto:

O que me meteu mais impressão foi o Vinagre. Eu adoro-o e apesar de ser um downgrade valente para o NM, acho que vai ser um jogador top para nos mas ontem não sei mesmo o que aconteceu. Não fez nada bem, 0.

Aquele lance é que é conido pelo Antony foi umas shades de grimi

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Poeira, há 1 hora:

Vou ser mais directo: o Amorim é um treinador de projecto para mim (ou melhor, ele é O projecto). O que significa que, sobretudo tendo já provas dadas, terá sempre mais créditos que os outros, contando que não se afasta das suas ideias (e felizmente, ele é o mais teimoso que temos por cá em muito tempo).

O resto é o que é. Foi uma humilhação e tem de ser assumida como tal. Não se pode repetir. Mas nem tudo é mau agora, nem tudo era bom no dia a seguir ao título. Preocupa-me, isso sim, que o Sporting do Amorim nunca tenha aparecido ontem, independentemente de quem jogou. Mas enquanto estiver relativamente seguro de que ele vai aparecer, aqui e para consumo interno, não vou colocá-lo ao nível dos que vieram antes dele.

E essas ideias correspondem a um Sporting que quer ser competitivo a nível europeu? (Relembro que até agora, o Amorim tem apenas 1 vitória na carreira em competições europeias, um tímido 1-0 frente ao Aberdeen, de resto 13 golos sofridos e 4 marcados)

Sobre o bold, as coisas quando "não se podem repetir" é porque há lições a aprender a partir de algo inesperado que não se coadunava com o planeado. Aquilo que aconteceu ontem, salvo o rasgo de otimismo que assola qualquer profissional ou adepto em momentos como este, era inesperado, tendo em conta as circunstâncias? 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Wincing Hálldor, há 40 minutos:

E essas ideias correspondem a um Sporting que quer ser competitivo a nível europeu? (Relembro que até agora, o Amorim tem apenas 1 vitória na carreira em competições europeias, um tímido 1-0 frente ao Aberdeen, de resto 13 golos sofridos e 4 marcados)

Sobre o bold, as coisas quando "não se podem repetir" é porque há lições a aprender a partir de algo inesperado que não se coadunava com o planeado. Aquilo que aconteceu ontem, salvo o rasgo de otimismo que assola qualquer profissional ou adepto em momentos como este, era inesperado, tendo em conta as circunstâncias? 

Como é que não correspondem? Por ter sido goleado pelo Ajax e pelo LASK, num jogo onde a arbitragem transforma, na mesma jogada, um penalti de possível 2-2 no 1-3 + expulsão do Coates? É que estes dois jogos são quase literalmente a única amostra europeia do Sporting com ele. Se não tirei conclusões a nível interno ao fim de meia dúzia ou uma dúzia de jogos, certamente que não o farei a nível europeu, quando ele nem essa meia dúzia de jogos tem no currículo.

Pá, não sei bem como responder a isso. O Amorim tem 60 jogos no Sporting, vários deles contra Porto e Benfica, com uma equipa cuja maior característica distintiva sempre foi precisamente a solidez defensiva e a capacidade de equilibrar os jogos mais difíceis por aquilo que faz sem bola, muito mais do que com bola. Nunca esteve sequer próximo de ser amassado como ontem, em momento nenhum de jogo nenhum, e raramente sofreu mais de um golo por jogo.

Se o de ontem era esperado, então não há inesperados no futebol.

Já agora, nada disto implica que não existam várias coisas a mudar e a melhorar, que existem. Mas não é de agora, e muito menos seria apenas porque se sofreu uma goleada. Não quero nada voltar a um tempo onde um mau resultado alterava ideias e mentalidades no clube.

• Like 6

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Wincing Hálldor, há 58 minutos:

Se o Sporting ainda nem tem plantel para ser óbvio favorito ao título nacional, é expectável que seja competitivo a nível europeu?

O ano passado a equipa deu um salto enorme e aguentou-se, conseguindo um resultado bem superior à sua real valia. Apesar disso, sempre foi dito que o caminho continuava inalterado, que ser campeão não mudava nada, bla bla bla. Vai-se a ver e já esperavam que o Sporting fosse competitivo a nível europeu este ano. O que aconteceu ontem não pode repetir-se mas ter acontecido não mancha em nada o percurso desta equipa e o que tem vindo a ser feito. 

Hoje em dia o Sousa Cintra é visto como o idiota supremo por ter despedido o Robson mas por imensas reacções a este jogo, vê-se que afinal muitos fariam parecido na mesma situação.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Longineu, há 2 horas:

É irónico, não é? O melhor jogo que o Paulinho faz connosco e é logo num resultado assim. 

Espero que continue na mesma forma no Domingo. Aquele segundo golo que marcou foi uma senhora finalização, pena ter sido anulado.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de smashing_pumpkin , há 1 hora:

Se o Sporting ainda nem tem plantel para ser óbvio favorito ao título nacional, é expectável que seja competitivo a nível europeu?

O ano passado a equipa deu um salto enorme e aguentou-se, conseguindo um resultado bem superior à sua real valia. Apesar disso, sempre foi dito que o caminho continuava inalterado, que ser campeão não mudava nada, bla bla bla. Vai-se a ver e já esperavam que o Sporting fosse competitivo a nível europeu este ano. O que aconteceu ontem não pode repetir-se mas ter acontecido não mancha em nada o percurso desta equipa e o que tem vindo a ser feito. 

Hoje em dia o Sousa Cintra é visto como o idiota supremo por ter despedido o Robson mas por imensas reacções a este jogo, vê-se que afinal muitos fariam parecido na mesma situação.

É expectável que o campeão português consiga não ser goleado contra o Ajax? É.

E mais, nós soubemos que íamos à Champions anteontem ou já há vários meses? Porque é que se chegou à Champions totalmente não preparado?

Não sei que Sporting querem. Para o Sporting que ganha ao Portimonense, Marítimo ou Vizela, o que temos dá. Para subir ao próximo nível (que era o que devia ter sido feito, dado que fomos campeões no ano passado) não dá. 

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...