bobzz Publicado 18 Agosto 2023 já falaram da quase eliminação do Milan pelo Rio Ave que desceu de divisão? Compartilhar este post Link para o post
Ricardo Pinto Publicado 18 Agosto 2023 Citação de BFC=Trincos_Everywhere, há 8 horas: Se achas que é mau levantar o véu aos adeptos que mais contra são á centralização dos direitos desportivos - que tem sido recorrente sempre que existem estes resultados em todos que não são os 3 do costume -, então a única coisa que eu acho que é enfiaste a carapuça em algo que toda a gente sabe que é a verdade. Se fazes drama disso, peço desculpa pelo dói-dói. P.S: Ainda vens com essa conversa tão túnel de visão sobre o Benfica, está tudo dito. Até começas o parágrafo com o coitadinho do Benfica que é o único alvo das "medidas"(???). Não tenho paciência para essa clubite cega, mete um penso. E a quantidade de mentiras e falsos argumentos para "combater" a centralização que usou, mas que não respondeu mais. 1 Compartilhar este post Link para o post
O Pastel Publicado 18 Agosto 2023 Na ressaca da eliminação do Arouca, ontem desenvolvi no Twitter alguns pontos que já tinha deixado aqui noutro tópico. Deixo também aqui porque a conversa sobre a centralização se reacendeu. 4 Compartilhar este post Link para o post
Silvering Publicado 18 Agosto 2023 Citação de BFC=Trincos_Everywhere, há 9 horas: Se achas que é mau levantar o véu aos adeptos que mais contra são á centralização dos direitos desportivos - que tem sido recorrente sempre que existem estes resultados em todos que não são os 3 do costume -, então a única coisa que eu acho que é enfiaste a carapuça em algo que toda a gente sabe que é a verdade. Se fazes drama disso, peço desculpa pelo dói-dói. P.S: Ainda vens com essa conversa tão túnel de visão sobre o Benfica, está tudo dito. Até começas o parágrafo com o coitadinho do Benfica que é o único alvo das "medidas"(???). Não tenho paciência para essa clubite cega, mete um penso. Aquela coisa estranha de haver muito mais reticências da parte que fica mais a perder financeiramente. Nunca visto no mundo dos negócios. Convidava-te a reler um dos meus últimos posts neste tópico para perceberes a minha opinião. E não fales em clubite cega depois da forma como decidiste abordar o assunto. Escusávamos de andar os dois aqui embrulhados. 1 Compartilhar este post Link para o post
Petar Musa Publicado 18 Agosto 2023 Citação de O Pastel, há 44 minutos: Na ressaca da eliminação do Arouca, ontem desenvolvi no Twitter alguns pontos que já tinha deixado aqui noutro tópico. Deixo também aqui porque a conversa sobre a centralização se reacendeu. Que falta de originalidade para nicks 😁 1 Compartilhar este post Link para o post
Silvering Publicado 18 Agosto 2023 (editado) Citação de Ricardo Pinto, há 2 horas: E a quantidade de mentiras e falsos argumentos para "combater" a centralização que usou, mas que não respondeu mais. Citação de Ricardo Pinto, há 14 horas: Os Holandeses até já partilharam os prémios recebidos na UEFA para melhorar o campeonato... Na Turquia os clubes perderam relevância, não após a centralização, mas sim após graves crises financeiras, por investimentos avultados em jogadores pré-reforma. Na Polónia as equipas sofreram como as outras, os gigantes cresceram muito, e essas equipas ficaram para trás, tal como em Portugal, os grandes mais raramente conseguem os feitos de antigamente, apesar de nestas últimas épocas até estarem a ter boas campanhas. A Bélgica e nos Países Baixos, se não me engano, existe a centralização dos direitos televisivos. Bélgica (a confirmar que os direitos são comprados directamente à Liga - logo centralizados): https://www.sportspromedia.com/news/eleven-sports-belgian-pro-league-tv-rights-deal/?zephr_sso_ott=jOPuWA Holanda: https://media.sportbusiness.com/news/eredivisie-clubs-reach-agreement-on-tv-money-distribution/ Se ainda assim tiveres dúvidas, podes sempre perguntar ao ChatGPT e assim ficamos definitivamente esclarecidos quanto à conversa dos "falsos argumentos". A Polónia nunca foi conhecida por se bater contra os gigantes nem era disso que eu estava a falar. Limitas-te a fazer uma análise diferente das realidades e achas-te no direito de atirar essas atoardas e ainda vir sugerir que ando a combater a causa. Evita isso, e não me vou extender mais a responder-te porque este tópico não precisa que eu ande embrulhado com outro. Editado 18 Agosto 2023 por Silvering Compartilhar este post Link para o post
Ricardo Pinto Publicado 18 Agosto 2023 Citação de Silvering, há 28 minutos: Bélgica (a confirmar que os direitos são comprados directamente à Liga - logo centralizados): https://www.sportspromedia.com/news/eleven-sports-belgian-pro-league-tv-rights-deal/?zephr_sso_ott=jOPuWA Holanda: https://media.sportbusiness.com/news/eredivisie-clubs-reach-agreement-on-tv-money-distribution/ Se ainda assim tiveres dúvidas, podes sempre perguntar ao ChatGPT e assim ficamos definitivamente esclarecidos quanto à conversa dos "falsos argumentos". A Polónia nunca foi conhecida por se bater contra os gigantes nem era disso que eu estava a falar. Limitas-te a fazer uma análise diferente das realidades e achas-te no direito de atirar essas atoardas e ainda vir sugerir que ando a combater a causa. Só posso concluir que tens graves problemas de interpretação. Então vai de encontro ao que eu disse, direitos centralizados, ao contrário do que tu disseste! Nos Países Baixos é conforme a classificação na época anterior, mas sem valores muito díspares. Ou seja, deste o exemplo dos clubes turcos com uma falsa permissa. Deste o exemplo dos clubes polacos, que sofreram com o crescimento dos tubarões, assim como os portugueses. Disseste que a Bélgica e os Países Baixos "Os principais clubes Holandeses e Belgas mantém o status quo de sempre.", o que na realidade é mentira, na Bélgica é centralizado e nos Países Baixos, repetindo-me, é conforme a classificação da época anterior, mas com valores semelhantes. E mais, os maiores clubes dos Países Baixos pagavam alguns milhões para um fundo, de forma a melhorar a situação financeira dos restantes clubes, assim como, chegaram a dividir as receitas dos prémios europeus. Antes de acusar os outros seja do que for, primeiro vê o que escreves, e depois, não uses argumentos que te contradizem como estivesses certo. Compartilhar este post Link para o post
Silvering Publicado 18 Agosto 2023 (editado) Citação de Ricardo Pinto, há 9 minutos: Então vai de encontro ao que eu disse, direitos centralizados, ao contrário do que tu disseste! Nos Países Baixos é conforme a classificação na época anterior, mas sem valores muito díspares. Ou seja, deste o exemplo dos clubes turcos com uma falsa permissa. Deste o exemplo dos clubes polacos, que sofreram com o crescimento dos tubarões, assim como os portugueses. Disseste que a Bélgica e os Países Baixos "Os principais clubes Holandeses e Belgas mantém o status quo de sempre.", o que na realidade é mentira, na Bélgica é centralizado e nos Países Baixos, repetindo-me, é conforme a classificação da época anterior, mas com valores semelhantes. E mais, os maiores clubes dos Países Baixos pagavam alguns milhões para um fundo, de forma a melhorar a situação financeira dos restantes clubes, assim como, chegaram a dividir as receitas dos prémios europeus. Antes de acusar os outros seja do que for, primeiro vê o que escreves, e depois, não uses argumentos que te contradizem como estivesses certo. Interpretaste tudo mal, quando disse "status quo de sempre" referia-me aos resultados desportivos dos clubes dessas ligas. "Na Polónia, Légia e Lech Poznan já tinham pouca expressão, com a centralização ficaram piores" A sério que com base nesta frase achas que eu alguma vez me referi à performance dos polacos contra os tubarōes? Man, adiante. Editado 18 Agosto 2023 por Silvering Compartilhar este post Link para o post
Wincing Hálldor Publicado 18 Agosto 2023 Entretanto o Raków, que é um clube pequeno mas com um projeto bem sustentado, foi campeão contra esses clubes e está a uma ronda de ir a uma fase de grupos da Champions. Nesta questão, há uma pergunta que se impõe: os adeptos preferem ter jogos interessantes e competitivos na maioria das semanas ou preferem que 90% dos jogos sejam passeios ou esbarrar em autocarros para que possam ter a ilusão de em 4 ou 5 jogos bater o pé aos grandes da Europa, que estão a ficar cada vez mais ricos e com planteis melhores em comparação com os nossos? O que penso é que há uma ilusão de grandeza excessiva nos adeptos dos 3 grandes e que para isso não se importam de atirar para trás de um muro os restantes clubes que fazem funcionar o futebol português. E é deliciosamente irónico que seja esse racional que leve a que (pelo menos) dois dos grandes deixem de ter presença garantida na Champions a partir desta época e que um deles até vá acabar a jogar Conference League se houver uma surpresa na Taça. 3 1 Compartilhar este post Link para o post
Ricardo Pinto Publicado 18 Agosto 2023 Citação de Silvering, há 48 minutos: Interpretaste tudo mal, quando disse "status quo de sempre" referia-me aos resultados desportivos dos clubes dessas ligas. "Na Polónia, Légia e Lech Poznan já tinham pouca expressão, com a centralização ficaram piores" A sério que com base nesta frase achas que eu alguma vez me referi à performance dos polacos contra os tubarōes? Man, adiante. Adiante mesmo, nada do que disseste faz sentido. Compartilhar este post Link para o post
Descartes Publicado 18 Agosto 2023 Citação de Wincing Hálldor, há 1 hora: O que penso é que há uma ilusão de grandeza excessiva nos adeptos dos 3 grandes e que para isso não se importam de atirar para trás de um muro os restantes clubes que fazem funcionar o futebol português. E é deliciosamente irónico que seja esse racional que leve a que (pelo menos) dois dos grandes deixem de ter presença garantida na Champions a partir desta época e que um deles até vá acabar a jogar Conference League se houver uma surpresa na Taça. Um dia talvez os adeptos dos 3 Grandes percebam que são eles os que mais têm a perder com as derrotas dos Aroucas e dos Vitórias na Europa. 1 3 Compartilhar este post Link para o post
El Colosso Publicado 18 Agosto 2023 A centralização pode resolver muitos dos problemas em Portugal? Pode, com certeza. Mas a centralização não é desculpa para o que o Vitória anda a fazer todos os anos, por exemplo. Um dos poucos clubes fora dos 3 grandes que não é prejudicado com os direitos televisivos, o único clube fora dos 3 grandes que tem apoio local significativo, que faz boas vendas todos os anos mas que ao mesmo tempo não tem um projeto desportivo a longo a prazo. E é um bocado isso que falta aqui em Portugal, o Salvador é um trafulha de primeira espécie mas soube construir um projeto a longo prazo Compartilhar este post Link para o post
Mica Publicado 18 Agosto 2023 (editado) Citação de El Colosso, há 8 minutos: A centralização pode resolver muitos dos problemas em Portugal? Pode, com certeza. Mas a centralização não é desculpa para o que o Vitória anda a fazer todos os anos, por exemplo. Um dos poucos clubes fora dos 3 grandes que não é prejudicado com os direitos televisivos, o único clube fora dos 3 grandes que tem apoio local significativo, que faz boas vendas todos os anos mas que ao mesmo tempo não tem um projeto desportivo a longo a prazo. E é um bocado isso que falta aqui em Portugal, o Salvador é um trafulha de primeira espécie mas soube construir um projeto a longo prazo Certo, mas se não dependêssemos de uma só equipa para ter a 5ª equipa na Europa era um bocado mais simples. Que é mais ou menos o que acontece nos Países Baixos. No ano passado o Twente arrumou no playoff mas o AZ assumiu a despesa de representar os Países Baixos na Conference. Aqui é fé no Vitória porque os outros tem orçamentos ridículos, e até podem chegar ao playoff, mas ir além disso é um milagre. Editado 18 Agosto 2023 por Mica Compartilhar este post Link para o post
El Colosso Publicado 18 Agosto 2023 Citação de Mica, há 19 minutos: Certo, mas se não dependêssemos de uma só equipa para ter a 5ª equipa na Europa era um bocado mais simples. Que é mais ou menos o que acontece nos Países Baixos. No ano passado o Twente arrumou no playoff mas o AZ assumiu a despesa de representar os Países Baixos na Conference. Aqui é fé no Vitória porque os outros tem orçamentos ridículos, e até podem chegar ao playoff, mas ir além disso é um milagre. Eu dei o exemplo do Vitória porque é o caso mais flagrante, mas sem dúvida o grande problema em Portugal é a falta de consistência das equipas que fazem uma boa época em manter esse impeto para as épocas seguintes Compartilhar este post Link para o post
O Pastel Publicado 18 Agosto 2023 Citação de Wincing Hálldor, há 2 horas: Entretanto o Raków, que é um clube pequeno mas com um projeto bem sustentado, foi campeão contra esses clubes e está a uma ronda de ir a uma fase de grupos da Champions. Nesta questão, há uma pergunta que se impõe: os adeptos preferem ter jogos interessantes e competitivos na maioria das semanas ou preferem que 90% dos jogos sejam passeios ou esbarrar em autocarros para que possam ter a ilusão de em 4 ou 5 jogos bater o pé aos grandes da Europa, que estão a ficar cada vez mais ricos e com planteis melhores em comparação com os nossos? O que penso é que há uma ilusão de grandeza excessiva nos adeptos dos 3 grandes e que para isso não se importam de atirar para trás de um muro os restantes clubes que fazem funcionar o futebol português. E é deliciosamente irónico que seja esse racional que leve a que (pelo menos) dois dos grandes deixem de ter presença garantida na Champions a partir desta época e que um deles até vá acabar a jogar Conference League se houver uma surpresa na Taça. A competitividade interna é um termo bonito, mas a maioria dos adeptos dos 3 Grandes (ou de qualquer outro clube grande noutro campeonato) não troca as vitórias garantidas dos seus clubes por isso. Só se vão preocupar quando começarem eles a pagar a fatura. Era bom que deixássemos de olhar para o curto prazo e mais para um futuro a médio/longo prazo, que se aproxima a uma velocidade galopante. Compartilhar este post Link para o post
El Colosso Publicado 18 Agosto 2023 Citação de O Pastel, há 1 minuto: A competitividade interna é um termo bonito, mas a maioria dos adeptos dos 3 Grandes (ou de qualquer outro clube grande noutro campeonato) não troca as vitórias garantidas dos seus clubes por isso. Só se vão preocupar quando começarem eles a pagar a fatura. Era bom que deixássemos de olhar para o curto prazo e mais para um futuro a médio/longo prazo, que se aproxima a uma velocidade galopante. Mas a questão é que nem os dirigentes dos outros clubes parecem interessados em fazer alguma coisa. Em termos de votação na Liga, são eles que tem o poder, mas acabam sempre por fazerem o que os 3 grandes querem, porque mais vale terem um jogador emprestado este ano do que pensar a longo prazo 2 Compartilhar este post Link para o post
Mister Master Publicado 23 Agosto 2023 Primeira vez que vou ver o Villa num canal, não pago, de desporto. Dá hoje vs Hibernian no canal 11. 1 Compartilhar este post Link para o post
Jimpo Publicado 23 Agosto 2023 Citação de Mister Master, há 3 minutos: Primeira vez que vou ver o Villa num canal, não pago, de desporto. Dá hoje vs Hibernian no canal 11. Como assim não pago? Não pagas uma mensalidade? 😅 Compartilhar este post Link para o post
Mister Master Publicado 23 Agosto 2023 Citação de Jimpo, Agora: Como assim não pago? Não pagas uma mensalidade? 😅 Extra não. Compartilhar este post Link para o post
Mister Master Publicado 23 Agosto 2023 (editado) Watkins bisa ❤️ 3. Bailey. 2 assistencias do Digne. 0-4 Hattrick Watkins, e também hattrick do Digne em assistencia. Editado 23 Agosto 2023 por Mister Master Compartilhar este post Link para o post
BrunoCardoso Publicado 24 Agosto 2023 O Partizan mamou 5, que podiam ser quase uns 10, não fossem os falhanços em frente à baliza do Nordsjelaland. Compartilhar este post Link para o post
Longineu Publicado 24 Agosto 2023 É um bocadinho indecente a Sporttv estar a passar jogos sauditas em vez de alguns playoffs tanto desta como da LE que são 1000x mais interessantes. 1 Compartilhar este post Link para o post
La Flame Publicado 24 Agosto 2023 Citação de Longineu, há 1 minuto: É um bocadinho indecente a Sporttv estar a passar jogos sauditas em vez de alguns playoffs tanto desta como da LE que são 1000x mais interessantes. Jogos sauditas, repetições de jogos random, resumos de jornadas e canais fechados enquanto estão a decorrer dezenas de jogos por essa Europa fora com clubes bem relevantes. 1 Compartilhar este post Link para o post