Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Serpa Pinto

[UEFA] UEFA Europa Conference League 25/26

Publicações recomendadas

já falaram da quase eliminação do Milan pelo Rio Ave que desceu de divisão?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de BFC=Trincos_Everywhere, há 8 horas:

Se achas que é mau levantar o véu aos adeptos que mais contra são á centralização dos direitos desportivos - que tem sido recorrente sempre que existem estes resultados em todos que não são os 3 do costume -, então a única coisa que eu acho que é enfiaste a carapuça em algo que toda a gente sabe que é a verdade. Se fazes drama disso, peço desculpa pelo dói-dói.

P.S: Ainda vens com essa conversa tão túnel de visão sobre o Benfica, está tudo dito. Até começas o parágrafo com o coitadinho do Benfica que é o único alvo das "medidas"(???). Não tenho paciência para essa clubite cega, mete um penso.

E a quantidade de mentiras e falsos argumentos para "combater" a centralização que usou, mas que não respondeu mais.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Na ressaca da eliminação do Arouca, ontem desenvolvi no Twitter alguns pontos que já tinha deixado aqui noutro tópico. Deixo também aqui porque a conversa sobre a centralização se reacendeu. 

• Like 4

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de BFC=Trincos_Everywhere, há 9 horas:

Se achas que é mau levantar o véu aos adeptos que mais contra são á centralização dos direitos desportivos - que tem sido recorrente sempre que existem estes resultados em todos que não são os 3 do costume -, então a única coisa que eu acho que é enfiaste a carapuça em algo que toda a gente sabe que é a verdade. Se fazes drama disso, peço desculpa pelo dói-dói.

P.S: Ainda vens com essa conversa tão túnel de visão sobre o Benfica, está tudo dito. Até começas o parágrafo com o coitadinho do Benfica que é o único alvo das "medidas"(???). Não tenho paciência para essa clubite cega, mete um penso.

Aquela coisa estranha de haver muito mais reticências da parte que fica mais a perder financeiramente. Nunca visto no mundo dos negócios. 

Convidava-te a reler um dos meus últimos posts neste tópico para perceberes a minha opinião.

E não fales em clubite cega depois da forma como decidiste abordar o assunto. Escusávamos de andar os dois aqui embrulhados. 

• Haha 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de O Pastel, há 44 minutos:

Na ressaca da eliminação do Arouca, ontem desenvolvi no Twitter alguns pontos que já tinha deixado aqui noutro tópico. Deixo também aqui porque a conversa sobre a centralização se reacendeu. 

Que falta de originalidade para nicks 😁

• Haha 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ricardo Pinto, há 2 horas:

E a quantidade de mentiras e falsos argumentos para "combater" a centralização que usou, mas que não respondeu mais.

Citação de Ricardo Pinto, há 14 horas:

Os Holandeses até já partilharam os prémios recebidos na UEFA para melhorar o campeonato...

Na Turquia os clubes perderam relevância, não após a centralização, mas sim após graves crises financeiras, por investimentos avultados em jogadores pré-reforma.

Na Polónia as equipas sofreram como as outras, os gigantes cresceram muito, e essas equipas ficaram para trás, tal como em Portugal, os grandes mais raramente conseguem os feitos de antigamente, apesar de nestas últimas épocas até estarem a ter boas campanhas.

A Bélgica e nos Países Baixos, se não me engano, existe a centralização dos direitos televisivos.

Bélgica (a confirmar que os direitos são comprados directamente à Liga - logo centralizados):
https://www.sportspromedia.com/news/eleven-sports-belgian-pro-league-tv-rights-deal/?zephr_sso_ott=jOPuWA

Holanda:
https://media.sportbusiness.com/news/eredivisie-clubs-reach-agreement-on-tv-money-distribution/

Se ainda assim tiveres dúvidas, podes sempre perguntar ao ChatGPT e assim ficamos definitivamente esclarecidos quanto à conversa dos "falsos argumentos".  

A Polónia nunca foi conhecida por se bater contra os gigantes nem era disso que eu estava a falar. Limitas-te a fazer uma análise diferente das realidades e achas-te no direito de atirar essas atoardas e ainda vir sugerir que ando a combater a causa. Evita isso, e não me vou extender mais a responder-te porque este tópico não precisa que eu ande embrulhado com outro. 

Editado por Silvering

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Silvering, há 28 minutos:

Bélgica (a confirmar que os direitos são comprados directamente à Liga - logo centralizados):
https://www.sportspromedia.com/news/eleven-sports-belgian-pro-league-tv-rights-deal/?zephr_sso_ott=jOPuWA

Holanda:
https://media.sportbusiness.com/news/eredivisie-clubs-reach-agreement-on-tv-money-distribution/

Se ainda assim tiveres dúvidas, podes sempre perguntar ao ChatGPT e assim ficamos definitivamente esclarecidos quanto à conversa dos "falsos argumentos".  

A Polónia nunca foi conhecida por se bater contra os gigantes nem era disso que eu estava a falar. Limitas-te a fazer uma análise diferente das realidades e achas-te no direito de atirar essas atoardas e ainda vir sugerir que ando a combater a causa. Só posso concluir que tens graves problemas de interpretação.

Então vai de encontro ao que eu disse, direitos centralizados, ao contrário do que tu disseste!

Nos Países Baixos é conforme a classificação na época anterior, mas sem valores muito díspares. 

Ou seja, deste o exemplo dos clubes turcos com uma falsa permissa.

Deste o exemplo dos clubes polacos, que sofreram com o crescimento dos tubarões, assim como os portugueses.

Disseste que a Bélgica e os Países Baixos "Os principais clubes Holandeses e Belgas mantém o status quo de sempre.", o que na realidade é mentira, na Bélgica é centralizado e nos Países Baixos, repetindo-me, é conforme a classificação da época anterior, mas com valores semelhantes. E mais, os maiores clubes dos Países Baixos pagavam alguns milhões para um fundo, de forma a melhorar a situação financeira dos restantes clubes, assim como, chegaram a dividir as receitas dos prémios europeus.

Antes de acusar os outros seja do que for, primeiro vê o que escreves, e depois, não uses argumentos que te contradizem como estivesses certo.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ricardo Pinto, há 9 minutos:

Então vai de encontro ao que eu disse, direitos centralizados, ao contrário do que tu disseste!

Nos Países Baixos é conforme a classificação na época anterior, mas sem valores muito díspares. 

Ou seja, deste o exemplo dos clubes turcos com uma falsa permissa.

Deste o exemplo dos clubes polacos, que sofreram com o crescimento dos tubarões, assim como os portugueses.

Disseste que a Bélgica e os Países Baixos "Os principais clubes Holandeses e Belgas mantém o status quo de sempre.", o que na realidade é mentira, na Bélgica é centralizado e nos Países Baixos, repetindo-me, é conforme a classificação da época anterior, mas com valores semelhantes. E mais, os maiores clubes dos Países Baixos pagavam alguns milhões para um fundo, de forma a melhorar a situação financeira dos restantes clubes, assim como, chegaram a dividir as receitas dos prémios europeus.

Antes de acusar os outros seja do que for, primeiro vê o que escreves, e depois, não uses argumentos que te contradizem como estivesses certo.

Interpretaste tudo mal, quando disse "status quo de sempre" referia-me aos resultados desportivos dos clubes dessas ligas. 

"Na Polónia, Légia e Lech Poznan já tinham pouca expressão, com a centralização ficaram piores"

A sério que com base nesta frase achas que eu alguma vez me referi à performance dos polacos contra os tubarōes? 

Man, adiante.

Editado por Silvering

Compartilhar este post

Link para o post

Entretanto o Raków, que é um clube pequeno mas com um projeto bem sustentado, foi campeão contra esses clubes e está a uma ronda de ir a uma fase de grupos da Champions. Nesta questão, há uma pergunta que se impõe: os adeptos preferem ter jogos interessantes e competitivos na maioria das semanas ou preferem que 90% dos jogos sejam passeios ou esbarrar em autocarros para que possam ter a ilusão de em 4 ou 5 jogos bater o pé aos grandes da Europa, que estão a ficar cada vez mais ricos e com planteis melhores em comparação com os nossos?

O que penso é que há uma ilusão de grandeza excessiva nos adeptos dos 3 grandes e que para isso não se importam de atirar para trás de um muro os restantes clubes que fazem funcionar o futebol português. E é deliciosamente irónico que seja esse racional que leve a que (pelo menos) dois dos grandes deixem de ter presença garantida na Champions a partir desta época e que um deles até vá acabar a jogar Conference League se houver uma surpresa na Taça.

• Like 3
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Silvering, há 48 minutos:

Interpretaste tudo mal, quando disse "status quo de sempre" referia-me aos resultados desportivos dos clubes dessas ligas. 

"Na Polónia, Légia e Lech Poznan já tinham pouca expressão, com a centralização ficaram piores"

A sério que com base nesta frase achas que eu alguma vez me referi à performance dos polacos contra os tubarōes? 

Man, adiante.

Adiante mesmo, nada do que disseste faz sentido.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Wincing Hálldor, há 1 hora:

O que penso é que há uma ilusão de grandeza excessiva nos adeptos dos 3 grandes e que para isso não se importam de atirar para trás de um muro os restantes clubes que fazem funcionar o futebol português. E é deliciosamente irónico que seja esse racional que leve a que (pelo menos) dois dos grandes deixem de ter presença garantida na Champions a partir desta época e que um deles até vá acabar a jogar Conference League se houver uma surpresa na Taça.

Um dia talvez os adeptos dos 3 Grandes percebam que são eles os que mais têm a perder com as derrotas dos Aroucas e dos Vitórias na Europa.

• Like 1
  • Concordo! 3

Compartilhar este post

Link para o post

A centralização pode resolver muitos dos problemas em Portugal? Pode, com certeza.

Mas a centralização não é desculpa para o que o Vitória anda a fazer todos os anos, por exemplo. Um dos poucos clubes fora dos 3 grandes que não é prejudicado com os direitos televisivos, o único clube fora dos 3 grandes que tem apoio local significativo, que faz boas vendas todos os anos mas que ao mesmo tempo não tem um projeto desportivo a longo a prazo. E é um bocado isso que falta aqui em Portugal, o Salvador é um trafulha de primeira espécie mas soube construir um projeto a longo prazo

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de El Colosso, há 8 minutos:

A centralização pode resolver muitos dos problemas em Portugal? Pode, com certeza.

Mas a centralização não é desculpa para o que o Vitória anda a fazer todos os anos, por exemplo. Um dos poucos clubes fora dos 3 grandes que não é prejudicado com os direitos televisivos, o único clube fora dos 3 grandes que tem apoio local significativo, que faz boas vendas todos os anos mas que ao mesmo tempo não tem um projeto desportivo a longo a prazo. E é um bocado isso que falta aqui em Portugal, o Salvador é um trafulha de primeira espécie mas soube construir um projeto a longo prazo

Certo, mas se não dependêssemos de uma só equipa para ter a 5ª equipa na Europa era um bocado mais simples. Que é mais ou menos o que acontece nos Países Baixos. No ano passado o Twente arrumou no playoff mas o AZ assumiu a despesa de representar os Países Baixos na Conference.

Aqui é fé no Vitória porque os outros tem orçamentos ridículos, e até podem chegar ao playoff, mas ir além disso é um milagre.

Editado por Mica

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mica, há 19 minutos:

Certo, mas se não dependêssemos de uma só equipa para ter a 5ª equipa na Europa era um bocado mais simples. Que é mais ou menos o que acontece nos Países Baixos. No ano passado o Twente arrumou no playoff mas o AZ assumiu a despesa de representar os Países Baixos na Conference.

Aqui é fé no Vitória porque os outros tem orçamentos ridículos, e até podem chegar ao playoff, mas ir além disso é um milagre.

Eu dei o exemplo do Vitória porque é o caso mais flagrante, mas sem dúvida o grande problema em Portugal é a falta de consistência das equipas que fazem uma boa época em manter esse impeto para as épocas seguintes

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Wincing Hálldor, há 2 horas:

Entretanto o Raków, que é um clube pequeno mas com um projeto bem sustentado, foi campeão contra esses clubes e está a uma ronda de ir a uma fase de grupos da Champions. Nesta questão, há uma pergunta que se impõe: os adeptos preferem ter jogos interessantes e competitivos na maioria das semanas ou preferem que 90% dos jogos sejam passeios ou esbarrar em autocarros para que possam ter a ilusão de em 4 ou 5 jogos bater o pé aos grandes da Europa, que estão a ficar cada vez mais ricos e com planteis melhores em comparação com os nossos?

A competitividade interna é um termo bonito, mas a maioria dos adeptos dos 3 Grandes (ou de qualquer outro clube grande noutro campeonato) não troca as vitórias garantidas dos seus clubes por isso. Só se vão preocupar quando começarem eles a pagar a fatura. Era bom que deixássemos de olhar para o curto prazo e mais para um futuro a médio/longo prazo, que se aproxima a uma velocidade galopante.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de O Pastel, há 1 minuto:

A competitividade interna é um termo bonito, mas a maioria dos adeptos dos 3 Grandes (ou de qualquer outro clube grande noutro campeonato) não troca as vitórias garantidas dos seus clubes por isso. Só se vão preocupar quando começarem eles a pagar a fatura. Era bom que deixássemos de olhar para o curto prazo e mais para um futuro a médio/longo prazo, que se aproxima a uma velocidade galopante.

Mas a questão é que nem os dirigentes dos outros clubes parecem interessados em fazer alguma coisa. Em termos de votação na Liga, são eles que tem o poder, mas acabam sempre por fazerem o que os 3 grandes querem, porque mais vale terem um jogador emprestado este ano do que pensar a longo prazo

• Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mister Master, há 3 minutos:

Primeira vez que vou ver o Villa num canal, não pago, de desporto. Dá hoje vs Hibernian no canal 11.

Como assim não pago? Não pagas uma mensalidade? 😅

Compartilhar este post

Link para o post

Watkins bisa ❤️

3. Bailey.

2 assistencias do Digne.

0-4 Hattrick Watkins, e também hattrick do Digne em assistencia.

Editado por Mister Master

Compartilhar este post

Link para o post

O Partizan mamou 5, que podiam ser quase uns 10, não fossem os falhanços em frente à baliza do Nordsjelaland.

Compartilhar este post

Link para o post

É um bocadinho indecente a Sporttv estar a passar jogos sauditas em vez  de alguns playoffs tanto desta como da LE que são 1000x mais interessantes.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Longineu, há 1 minuto:

É um bocadinho indecente a Sporttv estar a passar jogos sauditas em vez  de alguns playoffs tanto desta como da LE que são 1000x mais interessantes.

Jogos sauditas, repetições de jogos random, resumos de jornadas e canais fechados enquanto estão a decorrer dezenas de jogos por essa Europa fora com clubes bem relevantes.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...