HIM Publicado 8 Julho 2021 (editado) Citação de Almeno, há 3 minutos: Ele provavelmente nem sabia que ia contra os estatutos. O Footlab não tem problema nenhum e a parceria acaba por ser óbvia (independentemente do dono). Isto falando apenas do Footlab. Sim, é bastante provável. Ainda assim, o Conselho Fiscal supostamente "ilibou" Rui Costa - https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-nos/benfica/detalhe/conselho-fiscal-iliba-rui-costa?ref=HP_Ultimas O Conselho Fiscal do Benfica considera que Rui Costa não violou os estatutos do Benfica, na altura que a empresa Footlab, a qual é detida pelo vice-presidente, manteve relações comerciais com as águias. Na resposta aos três sócios que exigiram explicações, o Conselho Fiscal considera que Rui Costa só está abringido por esses estatutos depois de 28 de outubro de 2020, data posterior aos negócios entre Benfica e Footlab. Isto - https://www.slbenfica.pt/pt-pt/loja/socios/vantagens/parceiros/footlab - diz o oposto. Ou seja, o Conselho Fiscal e o Rui Costa estão a mentir deliberadamente. Editado 8 Julho 2021 por HIM 1 Compartilhar este post Link para o post
Almeno Publicado 8 Julho 2021 Que ele está a mentir é óbvio, nem é preciso procurar muito. Ele até fez isso por nós. 1 Compartilhar este post Link para o post
Descartes Publicado 8 Julho 2021 Citação de Seferogol, há 54 minutos: E se calhar foi a pior que aconteceu ao Vieira. Se calhar, nesta altura, estava a beber água de coco com a Felgueiras e o padre Frederico Pior? Ele até tinha o António Costa na sua comissão de honra. Sempre aparentou estar convicto que a presidência do Benfica lhe dava imunidade total. Citação de Banks29, há 36 minutos: Não irá dar em nada, eles safam-se e o Vieira vai a votos e continua a presidente do Benfica com tranquilidade. Já houve processos iguais em Portugal e continuam todos livres que nem passarinhos. E antes que digam há provas, há provas...As provas são circunstanciais, presume-se que o Vieira fez isto e aquilo, e são suscetíveis de que pode ser isto e aquilo. Além de que pedem prisão preventiva por supõem que o Vieira tem dinheiro no estrangeiro. Metade disto é para dar show antes de eles serem libertados....E vir a conversa : A justiça agiu mas não houve provas concretas e daqui há uns meses já ninguém se lembra Tenho muita dificuldade em qualificar este post. Em vez de o fazer opto por uma questão: Diz lá aí quais foram os processos iguais em que continuam todos livres que nem passarinhos. Compartilhar este post Link para o post
smashing_pumpkin Publicado 8 Julho 2021 Citação de Almeno, há 18 minutos: Ele provavelmente nem sabia que ia contra os estatutos. O Footlab não tem problema nenhum e a parceria acaba por ser óbvia (independentemente do dono). Isto falando apenas do Footlab. Com ou sem estatutos, qualquer ser humano com 2 dedos de testa sabe o que está a fazer de errado,nem que seja moralmente,quando é eleito para A e esse A contrata serviços de B,que é empresa detida pela pessoa eleita. Compartilhar este post Link para o post
w0 Publicado 8 Julho 2021 O problema é muito para la do Footlab. O problema é con a Ksirius quem trouxe não sei quantas jogadoras para o Benfica e o filho aparece sempre nas apresentações e está a “estagiar” há quase 5 anos la Compartilhar este post Link para o post
JohnyM Publicado 8 Julho 2021 Citação de w0, há 2 minutos: O problema é muito para la do Footlab. O problema é con a Ksirius quem trouxe não sei quantas jogadoras para o Benfica e o filho aparece sempre nas apresentações e está a “estagiar” há quase 5 anos la O Filipe vai ser o responsável do futebol feminino do Damaiense (o clube satélite do Benfica). E continuo a não perceber a insistência na cena do Footlab sinceramente Compartilhar este post Link para o post
Banks29 Publicado 8 Julho 2021 Que vergonha alheia, numa quarta-feira ? Nem deixaram o homem acabar de ver o Europeu, isto é uma cabala contra ele e o Benfica Compartilhar este post Link para o post
w0 Publicado 8 Julho 2021 Citação de JohnyM, há 3 minutos: O Filipe vai ser o responsável do futebol feminino do Damaiense (o clube satélite do Benfica). E continuo a não perceber a insistência na cena do Footlab sinceramente Sim, já o é. O Footlab é mesmo o menos. A insistência não está ai, está nas jogadores que vieram via Ksirius para o Benfica. Algo que, desde Outubro/2020 viola os Estatutos do Clube e, poderá, desde sempre, violar os deveres do, na altura, administrador da SAD. São, pelo menos, 9 jogadoras e 1 jogador da formação. Curiosamente alguma dessa informação já foi apagada. Mas há sempre gente que guarda estas coisas. Compartilhar este post Link para o post
HIM Publicado 8 Julho 2021 Citação de JohnyM, há 5 minutos: O Filipe vai ser o responsável do futebol feminino do Damaiense (o clube satélite do Benfica). E continuo a não perceber a insistência na cena do Footlab sinceramente Rui Costa é Sócio da empresa 10 Events Lda, que é dona da Footlab. Footlab é parceira do Benfica. Segundo os estatutos do Benfica; artigo 44°, n° 4, o qual dita: "Os membros dos órgãos sociais não podem, directa ou indirectamente, estabelecer com o Clube e sociedades em que este tenha participação relevante, relações comerciais ou de prestação de serviços, ainda que por interposta pessoa, considerando-se para estes efeitos, nomeadamente, o cônjuge, ascendentes e descendentes." https://desporto.sapo.pt/futebol/primeira-liga/artigos/francisco-benitez-acusa-rui-costa-de-fazer-negocios-com-o-benfica Compartilhar este post Link para o post
JohnyM Publicado 8 Julho 2021 Citação de HIM, há 1 minuto: Rui Costa é Sócio da empresa 10 Events Lda, que é dona da Footlab. Footlab é parceira do Benfica. Segundo os estatutos do Benfica; artigo 44°, n° 4, o qual dita: "Os membros dos órgãos sociais não podem, directa ou indirectamente, estabelecer com o Clube e sociedades em que este tenha participação relevante, relações comerciais ou de prestação de serviços, ainda que por interposta pessoa, considerando-se para estes efeitos, nomeadamente, o cônjuge, ascendentes e descendentes." https://desporto.sapo.pt/futebol/primeira-liga/artigos/francisco-benitez-acusa-rui-costa-de-fazer-negocios-com-o-benfica Eu duvido que ele saiba que isso é uma infração e que esteja a tirar algum com essa parceria. Ele fez aquilo para os filhos e são eles a gerir o Footlab Compartilhar este post Link para o post
IlidioMA Publicado 8 Julho 2021 Citação de Ricardo Pinto, há 1 hora: O Vieira sempre acreditou que enquanto fosse presidente do Benfica estava seguro, sentia imunidade por tudo o que conseguia controlar. em abono do Orelhas, qualquer um pensaria, já que tinha um roadmap disso mesmo, mais a norte, que lhe dava essa segurança... 😁 1 Compartilhar este post Link para o post
HIM Publicado 8 Julho 2021 Citação de w0, há 3 minutos: Sim, já o é. O Footlab é mesmo o menos. A insistência não está ai, está nas jogadores que vieram via Ksirius para o Benfica. Algo que, desde Outubro/2020 viola os Estatutos do Clube e, poderá, desde sempre, violar os deveres do, na altura, administrador da SAD. São, pelo menos, 9 jogadoras e 1 jogador da formação. Curiosamente alguma dessa informação já foi apagada. Mas há sempre gente que guarda estas coisas. Compartilhar este post Link para o post
IlidioMA Publicado 8 Julho 2021 Citação de HIM, há 1 minuto: com o papá a bancar, tb eu era 'empreendedor' 2 Compartilhar este post Link para o post
HIM Publicado 8 Julho 2021 Citação de JohnyM, Agora: Eu duvido que ele saiba que isso é uma infração e que esteja a tirar algum com essa parceria. Ele fez aquilo para os filhos e são eles a gerir o Footlab Exatamente o que acho, e o @Almeno tinha dito antes. Mas vai contra os estatutos do clube, dai o Servir o Benfica ter enviado uma comunicação ao Conselho Fiscal. Compartilhar este post Link para o post
w0 Publicado 8 Julho 2021 Citação de HIM, há 1 minuto: Exatamente o que acho, e o @Almeno tinha dito antes. Mas vai contra os estatutos do clube, dai o Servir o Benfica ter enviado uma comunicação ao Conselho Fiscal. Um gajo que é assessorado juridicamente pela Vieira de Almeida Advogados alegar o desconhecimento dos Estatutos do SL Benfica é de mestre. Estes tipos sabem, sabem perfeitamente. E isso vê-se na resposta que já deu. Ignora metade das questões, mente e tenta passar a ideia de que "isso até é tudo porreiro, mas eu só assumi um cargo nos órgãos sociais em Outubro/2020". Eu não me sinto esclarecido. Vamos ver o que responderão às próximas questões. 1 Compartilhar este post Link para o post
JohnyM Publicado 8 Julho 2021 Citação de w0, há 7 minutos: Sim, já o é. O Footlab é mesmo o menos. A insistência não está ai, está nas jogadores que vieram via Ksirius para o Benfica. Algo que, desde Outubro/2020 viola os Estatutos do Clube e, poderá, desde sempre, violar os deveres do, na altura, administrador da SAD. São, pelo menos, 9 jogadoras e 1 jogador da formação. Curiosamente alguma dessa informação já foi apagada. Mas há sempre gente que guarda estas coisas. Percebo isso mas lá está, não me parece que haja alguma coisa a pegar porque, no limite, será sempre o filho envolvido e não o Rui Costa. Mas certamente que o objetivo é desgastar a imagem do homem portanto para isso, desde que haja barulho e gere algumas manchetes o objetivo fica cumprido 1 Compartilhar este post Link para o post
Revenge Publicado 8 Julho 2021 (editado) Citação de JohnyM, há 7 minutos: Eu duvido que ele saiba que isso é uma infração e que esteja a tirar algum com essa parceria. Ele fez aquilo para os filhos e são eles a gerir o Footlab Fez isso para se beneficiar a ele próprio. Não custa nada criar uma empresa, e depois meter o clube no qual tem posição de director, a manter essa empresa monetariamente. Qualquer labrego conseguia fazer isso, desde que tivesse um cargo alto no Benfica. Há quem chame a isso, lavagem de dinheiro. E é por isso mesmo que os estatutos o proíbem. Citação de IlidioMA, há 9 minutos: em abono do Orelhas, qualquer um pensaria, já que tinha um roadmap disso mesmo, mais a norte, que lhe dava essa segurança... 😁 O Pinto da Costa é um menino quando comparado com tudo o que o LFV fez. Basta ver a lista interminável de processos em que está metido, sejam relacionados com o Benfica ou não relacionados com o Benfica. Editado 8 Julho 2021 por Revenge Compartilhar este post Link para o post
HIM Publicado 8 Julho 2021 Citação de w0, há 3 minutos: Um gajo que é assessorado juridicamente pela Vieira de Almeida Advogados alegar o desconhecimento dos Estatutos do SL Benfica é de mestre. Estes tipos sabem, sabem perfeitamente. E isso vê-se na resposta que já deu. Ignora metade das questões, mente e tenta passar a ideia de que "isso até é tudo porreiro, mas eu só assumi um cargo nos órgãos sociais em Outubro/2020". Eu não me sinto esclarecido. Vamos ver o que responderão às próximas questões. Existem tantas mas tantas coincidências e "omissões" neste clube.... quando mais mexemos na lama, mais m*rda vem ao de cima. É inenarrável... Essa desculpa é uma interpretação completamente surreal dos estatutos. Mas completamente surreal. É preferível responderem "não queremos saber", do que mentirem como mentiram, ou interpretarem como interpretam. Compartilhar este post Link para o post
Revenge Publicado 8 Julho 2021 Citação de JohnyM, há 5 minutos: Percebo isso mas lá está, não me parece que haja alguma coisa a pegar porque, no limite, será sempre o filho envolvido e não o Rui Costa. Os estatutos abrangem os descendentes, logo nem por ai se safa. Seja como for, o próprio Rui Costa é socio da empresa, logo não é preciso mais nada. 1 Compartilhar este post Link para o post
IlidioMA Publicado 8 Julho 2021 Citação de Revenge, há 7 minutos: O Pinto da Costa é um menino quando comparado com tudo o que o LFV fez. Basta ver a lista interminável de processos em que está metido, sejam relacionados com o Benfica ou não relacionados com o Benfica. ehehehe. obrigado. já me ri hoje. tb precisava Compartilhar este post Link para o post
HIM Publicado 8 Julho 2021 Citação de JohnyM, há 9 minutos: Percebo isso mas lá está, não me parece que haja alguma coisa a pegar porque, no limite, será sempre o filho envolvido e não o Rui Costa. Mas certamente que o objetivo é desgastar a imagem do homem portanto para isso, desde que haja barulho e gere algumas manchetes o objetivo fica cumprido Mas continua a ir contra os estatutos 🙂 artigo 44°, n° 4, o qual dita: "Os membros dos órgãos sociais não podem, directa ou indirectamente, estabelecer com o Clube e sociedades em que este tenha participação relevante, relações comerciais ou de prestação de serviços, ainda que por interposta pessoa, considerando-se para estes efeitos, nomeadamente, o cônjuge, ascendentes e descendentes." Citação de Revenge, há 4 minutos: Os estatutos abrangem os descendentes, logo nem por ai se safa. Seja como for, o próprio Rui Costa é socio da empresa, logo não é preciso mais nada. Nem mais. Compartilhar este post Link para o post
Jimpo Publicado 8 Julho 2021 Citação de IlidioMA, há 13 minutos: com o papá a bancar, tb eu era 'empreendedor' Não me parece que seja preciso assim tanto dinheiro para abrir uma empresa de agenciamento. A nível de contactos sim, deve ajudar ter o pai que tem. Mas no entanto boa aposta. O futebol feminino tem muito para desenvolver e numa sociedade futura mais justa e igualitária até acho que é uma boa aposta estarem a criar algo diferenciado e nome desde já. Props para o facto de tentarem estar mais à frente. Compartilhar este post Link para o post
kareca Publicado 8 Julho 2021 é oficial, já temos melhor trafulha da tuga? Compartilhar este post Link para o post
Revenge Publicado 8 Julho 2021 (editado) Citação de IlidioMA, há 12 minutos: ehehehe. obrigado. já me ri hoje. tb precisava Podes rir-te à vontade, são factos. Citação de Jimpo, há 8 minutos: Não me parece que seja preciso assim tanto dinheiro para abrir uma empresa de agenciamento. A nível de contactos sim, deve ajudar ter o pai que tem. Não custa nada abrir uma empresa e depois fazer uma parceria com o maior clube de Portugal, pois o papá é diretor lá. Depois começam a vender serviços ao Benfica e o papá decide o valor desses serviços. Se a Footlab estiver a precisar de capital, não faz mal, faz uma venda de um serviço de grande valor acrescentado ao Benfica, e está feito. Se não percebem a razão dos estatutos proibirem isso, não sei que mais dizer... Editado 8 Julho 2021 por Revenge 1 Compartilhar este post Link para o post