Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Luís Silvares

Alegadas trafulhices do Futebol Português

Publicações recomendadas

Citação de Almeno, há 3 minutos:

Ele provavelmente nem sabia que ia contra os estatutos. O Footlab não tem problema nenhum e a parceria acaba por ser óbvia (independentemente do dono).

Isto falando apenas do Footlab.

Sim, é bastante provável.  Ainda assim, o Conselho Fiscal supostamente "ilibou" Rui Costa -  https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-nos/benfica/detalhe/conselho-fiscal-iliba-rui-costa?ref=HP_Ultimas

O Conselho Fiscal do Benfica considera que Rui Costa não violou os estatutos do Benfica, na altura que a empresa Footlab, a qual é detida pelo vice-presidente, manteve relações comerciais com as águias. Na resposta aos três sócios que exigiram explicações, o Conselho Fiscal considera que Rui Costa só está abringido por esses estatutos depois de 28 de outubro de 2020, data posterior aos negócios entre Benfica e Footlab.

Isto - https://www.slbenfica.pt/pt-pt/loja/socios/vantagens/parceiros/footlab - diz o oposto.  Ou seja, o Conselho Fiscal e o Rui Costa estão a mentir deliberadamente. 

Editado por HIM
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Que ele está a mentir é óbvio, nem é preciso procurar muito. Ele até fez isso por nós.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Seferogol, há 54 minutos:

E se calhar foi a pior que aconteceu ao Vieira.

Se calhar, nesta altura, estava a beber água de coco com a Felgueiras e o padre Frederico

Pior? Ele até tinha o António Costa na sua comissão de honra. Sempre aparentou estar convicto que a presidência do Benfica lhe dava imunidade total.

Citação de Banks29, há 36 minutos:

Não irá dar em nada, eles safam-se e o Vieira vai a votos e continua a presidente do Benfica com tranquilidade. 

Já houve processos iguais em Portugal e continuam todos livres que nem passarinhos. 

E antes que digam há provas, há provas...As provas são circunstanciais, presume-se que o Vieira fez isto e aquilo, e são suscetíveis de que pode ser isto e aquilo.   

Além de que pedem prisão preventiva por supõem que o Vieira tem dinheiro no estrangeiro. 

Metade disto é para dar show antes de eles serem libertados....E vir a conversa A justiça agiu mas não houve provas concretas e daqui há uns meses já ninguém se lembra 

Tenho muita dificuldade em qualificar este post.

Em vez de o fazer opto por uma questão: Diz lá aí quais foram os processos iguais em que continuam todos livres que nem passarinhos.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Almeno, há 18 minutos:

Ele provavelmente nem sabia que ia contra os estatutos. O Footlab não tem problema nenhum e a parceria acaba por ser óbvia (independentemente do dono).

Isto falando apenas do Footlab.

Com ou sem estatutos, qualquer ser humano com 2 dedos de testa sabe o que está a fazer de errado,nem que seja moralmente,quando é eleito para A e esse A contrata serviços de B,que é empresa detida pela pessoa eleita.

Compartilhar este post

Link para o post

O problema é muito para la do Footlab. O problema é con a Ksirius quem trouxe não sei quantas jogadoras para o Benfica e o filho aparece sempre nas apresentações e está a “estagiar” há quase 5 anos la 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de w0, há 2 minutos:

O problema é muito para la do Footlab. O problema é con a Ksirius quem trouxe não sei quantas jogadoras para o Benfica e o filho aparece sempre nas apresentações e está a “estagiar” há quase 5 anos la 

O Filipe vai ser o responsável do futebol feminino do Damaiense (o clube satélite do Benfica).

E continuo a não perceber a insistência na cena do Footlab sinceramente

Compartilhar este post

Link para o post

Que vergonha alheia, numa quarta-feira ? Nem deixaram o homem acabar de ver o Europeu, isto é uma cabala contra ele e o Benfica

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de JohnyM, há 3 minutos:

O Filipe vai ser o responsável do futebol feminino do Damaiense (o clube satélite do Benfica).

Sim, já o é.

O Footlab é mesmo o menos. A insistência não está ai, está nas jogadores que vieram via Ksirius para o Benfica. Algo que, desde Outubro/2020 viola os Estatutos do Clube e, poderá, desde sempre, violar os deveres do, na altura, administrador da SAD.

São, pelo menos, 9 jogadoras e 1 jogador da formação. Curiosamente alguma dessa informação já foi apagada. Mas há sempre gente que guarda estas coisas. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de JohnyM, há 5 minutos:

Rui Costa é Sócio da empresa 10 Events Lda, que é dona da Footlab. Footlab é parceira do Benfica.

Segundo os estatutos do Benfica;

artigo 44°, n° 4, o qual dita:

"Os membros dos órgãos sociais não podem, directa ou indirectamente, estabelecer com o Clube e sociedades em que este tenha participação relevante, relações comerciais ou de prestação de serviços, ainda que por interposta pessoa, considerando-se para estes efeitos, nomeadamente, o cônjuge, ascendentes e descendentes."

https://desporto.sapo.pt/futebol/primeira-liga/artigos/francisco-benitez-acusa-rui-costa-de-fazer-negocios-com-o-benfica

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HIM, há 1 minuto:

Rui Costa é Sócio da empresa 10 Events Lda, que é dona da Footlab. Footlab é parceira do Benfica.

Segundo os estatutos do Benfica;

"Os membros dos órgãos sociais não podem, directa ou indirectamente, estabelecer com o Clube e sociedades em que este tenha participação relevante, relações comerciais ou de prestação de serviços, ainda que por interposta pessoa, considerando-se para estes efeitos, nomeadamente, o cônjuge, ascendentes e descendentes."

https://desporto.sapo.pt/futebol/primeira-liga/artigos/francisco-benitez-acusa-rui-costa-de-fazer-negocios-com-o-benfica

Eu duvido que ele saiba que isso é uma infração e que esteja a tirar algum com essa parceria. Ele fez aquilo para os filhos e são eles a gerir o Footlab

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ricardo Pinto, há 1 hora:

O Vieira sempre acreditou que enquanto fosse presidente do Benfica estava seguro, sentia imunidade por tudo o que conseguia controlar.

em abono do Orelhas, qualquer um pensaria, já que tinha um roadmap disso mesmo, mais a norte, que lhe dava essa segurança... 😁

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de w0, há 3 minutos:

Sim, já o é.

O Footlab é mesmo o menos. A insistência não está ai, está nas jogadores que vieram via Ksirius para o Benfica. Algo que, desde Outubro/2020 viola os Estatutos do Clube e, poderá, desde sempre, violar os deveres do, na altura, administrador da SAD.

São, pelo menos, 9 jogadoras e 1 jogador da formação. Curiosamente alguma dessa informação já foi apagada. Mas há sempre gente que guarda estas coisas. 

image.png.e7c0b73594f00f6c68a7ac48fd71073d.png

Compartilhar este post

Link para o post

image.png.e7c0b73594f00f6c68a7ac48fd71073d.png

com o papá a bancar, tb eu era 'empreendedor'

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de JohnyM, Agora:

Eu duvido que ele saiba que isso é uma infração e que esteja a tirar algum com essa parceria. Ele fez aquilo para os filhos e são eles a gerir o Footlab

Exatamente o que acho, e o @Almeno tinha dito antes. Mas vai contra os estatutos do clube, dai o Servir o Benfica ter enviado uma comunicação ao Conselho Fiscal.

Compartilhar este post

Link para o post

Exatamente o que acho, e o @Almeno tinha dito antes. Mas vai contra os estatutos do clube, dai o Servir o Benfica ter enviado uma comunicação ao Conselho Fiscal.

Um gajo que é assessorado juridicamente pela Vieira de Almeida Advogados alegar o desconhecimento dos Estatutos do SL Benfica é de mestre. Estes tipos sabem, sabem perfeitamente. E isso vê-se na resposta que já deu. Ignora metade das questões, mente e tenta passar a ideia de que "isso até é tudo porreiro, mas eu só assumi um cargo nos órgãos sociais em Outubro/2020".

Eu não me sinto esclarecido. Vamos ver o que responderão às próximas questões.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de w0, há 7 minutos:

Sim, já o é.

Percebo isso mas lá está, não me parece que haja alguma coisa a pegar porque, no limite, será sempre o filho envolvido e não o Rui Costa. Mas certamente que o objetivo é desgastar a imagem do homem portanto para isso, desde que haja barulho e gere algumas manchetes o objetivo fica cumprido

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de JohnyM, há 7 minutos:

Fez isso para se beneficiar a ele próprio.

Não custa nada criar uma empresa, e depois meter o clube no qual tem posição de director, a manter essa empresa monetariamente. Qualquer labrego conseguia fazer isso, desde que tivesse um cargo alto no Benfica.

Há quem chame a isso, lavagem de dinheiro. E é por isso mesmo que os estatutos o proíbem.

Citação de IlidioMA, há 9 minutos:

em abono do Orelhas, qualquer um pensaria, já que tinha um roadmap disso mesmo, mais a norte, que lhe dava essa segurança... 😁

O Pinto da Costa é um menino quando comparado com tudo o que o LFV fez. Basta ver a lista interminável de processos em que está metido, sejam relacionados com o Benfica ou não relacionados com o Benfica.

Editado por Revenge

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de w0, há 3 minutos:

Um gajo que é assessorado juridicamente pela Vieira de Almeida Advogados alegar o desconhecimento dos Estatutos do SL Benfica é de mestre. Estes tipos sabem, sabem perfeitamente. E isso vê-se na resposta que já deu. Ignora metade das questões, mente e tenta passar a ideia de que "isso até é tudo porreiro, mas eu só assumi um cargo nos órgãos sociais em Outubro/2020".

Eu não me sinto esclarecido. Vamos ver o que responderão às próximas questões.

Existem tantas mas tantas coincidências e "omissões" neste clube.... quando mais mexemos na lama, mais m*rda vem ao de cima. É inenarrável...

Essa desculpa é uma interpretação completamente surreal dos estatutos. Mas completamente surreal. É preferível responderem "não queremos saber", do que mentirem como mentiram, ou interpretarem como interpretam.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de JohnyM, há 5 minutos:

Percebo isso mas lá está, não me parece que haja alguma coisa a pegar porque, no limite, será sempre o filho envolvido e não o Rui Costa.

Os estatutos abrangem os descendentes, logo nem por ai se safa. Seja como for, o próprio Rui Costa é socio da empresa, logo não é preciso mais nada.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Revenge, há 7 minutos:

O Pinto da Costa é um menino quando comparado com tudo o que o LFV fez. Basta ver a lista interminável de processos em que está metido, sejam relacionados com o Benfica ou não relacionados com o Benfica.

ehehehe. obrigado. já me ri hoje. tb precisava

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de JohnyM, há 9 minutos:

Percebo isso mas lá está, não me parece que haja alguma coisa a pegar porque, no limite, será sempre o filho envolvido e não o Rui Costa. Mas certamente que o objetivo é desgastar a imagem do homem portanto para isso, desde que haja barulho e gere algumas manchetes o objetivo fica cumprido

Mas continua a ir contra os estatutos 🙂

Citação de Revenge, há 4 minutos:

Os estatutos abrangem os descendentes, logo nem por ai se safa. Seja como for, o próprio Rui Costa é socio da empresa, logo não é preciso mais nada.

Nem mais.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de IlidioMA, há 13 minutos:

com o papá a bancar, tb eu era 'empreendedor'

Não me parece que seja preciso assim tanto dinheiro para abrir uma empresa de agenciamento. 

A nível de contactos sim, deve ajudar ter o pai que tem. 

Mas no entanto boa aposta. O futebol feminino tem muito para desenvolver e numa sociedade futura mais justa e igualitária até acho que é uma boa aposta estarem a criar algo diferenciado e nome desde já. 

Props para o facto de tentarem estar mais à frente.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de IlidioMA, há 12 minutos:

ehehehe. obrigado. já me ri hoje. tb precisava

Podes rir-te à vontade, são factos.

Citação de Jimpo, há 8 minutos:

Não me parece que seja preciso assim tanto dinheiro para abrir uma empresa de agenciamento. 

A nível de contactos sim, deve ajudar ter o pai que tem. 

Não custa nada abrir uma empresa e depois fazer uma parceria com o maior clube de Portugal, pois o papá é diretor lá.

Depois começam a vender serviços ao Benfica e o papá decide o valor desses serviços. Se a Footlab estiver a precisar de capital, não faz mal, faz uma venda de um serviço de grande valor acrescentado ao Benfica, e está feito.

Se não percebem a razão dos estatutos proibirem isso, não sei que mais dizer...

Editado por Revenge
  • Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...