Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Luís Silvares

Alegadas trafulhices do Futebol Português

Publicações recomendadas

Citação de Poeira, há 8 horas:

Que atire a primeira pedra o árbitro da distrital que nunca recebeu uma bela garrafinha de vinho e/ou outro tipo de prendas.

Então ali a partir de Março/Abril, alguns precisavam de uma adega em casa, que elas choviam todas as semanas.

Quando estes amadores dos profissionais inventaram as famosas "malas", já a malta da distrital tinha banalizado isso.

Todas as recordações que recebi foi sempre antes do jogo e em 99.9% dos casos ofertas de patrocinadores ou produtos locais.

Mas como não vale a pena contrariar essa ideia que os árbitros fartam-se de receber coisas e que os árbitros de distrital é que ganham dinheiro e fazem 30 por uma linha vou ficar calado. 

Digo só que em 12 anos de bola (e 4 em escalões nacionais) se as ofertas que recebi ao todo somarem 100 euros deve ser muito. E nisso podes incluir as bifanas que às vezes oferecem no final do jogo

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de JohnyM, há 1 minuto:

Todas as recordações que recebi foi sempre antes do jogo e em 99.9% dos casos ofertas de patrocinadores ou produtos locais.

Mas como não vale a pena contrariar essa ideia que os árbitros fartam-se de receber coisas e que os árbitros de distrital é que ganham dinheiro e fazem 30 por uma linha vou ficar calado. 

Digo só que em 12 anos de bola (e 4 em escalões nacionais) se as ofertas que recebi ao todo somarem 100 euros deve ser muito. E nisso podes incluir as bifanas que às vezes oferecem no final do jogo

Sinceramente, achar que um árbitro - ou alguem - se vende por umas garrafas de vinho ou assim é hiper pateta. é coisa que só está ao alcance da massa encefálica do Bruno de Carvalho que andou a envenenar o futebol portugês a garantir que o Benfica comprava arbitros de primeira categoria com uma camisola, uma visita ao museu e um jantar na Catedral da Cerveja.

Compartilhar este post

Link para o post

O meu primo é árbitro na federação de Aveiro e há uns anos atrás o presidente do clube da casa pagou-nos uma bela francesinha depois do jogo, fiquei muito contente e com vontade de me tornar árbitro

Compartilhar este post

Link para o post

Em troca de uma vale meão apito o que quiserem

Editado por kareca

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HIM, há 12 horas:

Estas cenas bizarras da defesa do Bruno Paixão na CNN são mesmo dignas de Portugal.. então lá porque o homem vive na casa dos pais, num quarto qualquer no Barreiro, significa que não foi comprado? 

Significa apenas que tem uma capacidade de gestão das suas finanças na melhor das hipoteses mediocre.

Citação de Tio Hans, há 11 horas:

O Bruno Paixão foi árbitro de 1ª liga durante quase 20 anos. Foi ainda VAR e salvo erro chegou a internacional. Na arbitragem, na primeira liga ganha-se muito dinheiro. Quem não o sabe gerir, tanto estoura 10, como 100, como 1000.

Nem mais.

Citação de Poeira, há 8 horas:

Que atire a primeira pedra o árbitro da distrital que nunca recebeu uma bela garrafinha de vinho e/ou outro tipo de prendas.

Então ali a partir de Março/Abril, alguns precisavam de uma adega em casa, que elas choviam todas as semanas.

Quando estes amadores dos profissionais inventaram as famosas "malas", já a malta da distrital tinha banalizado isso.

No meu tempo recebi garrafas, presuntos, telemoveis, leitores de DVD, faqueiros, conjuntos de panelas, etc, se algum clube ganhou um jogo porque eu intensionalmente o beneficiei? Não.

Apenas em uma situação inclinei intencionalmente um campo, não inventei faltas, não dei cartões de cores que não devia, mas no momento em que o delegado me foi entregar as fichas de jogo fiz questão de lhe dizer que eu tinha mando para aquele para os f*der, e que se algum jogador abrisse a boca para protestar, ia para a bancada. Apitei tudo o mais correctamente possivel, mas lá dentro há situações em que tens duvidas, se o lançamento é para a equipa A ou B, se a bola bateu no defesa e é canto, se o toque foi o suficiente para derrubar o adversário, etc, quando se quer prejudicar uma equipa basta dar as duvidas para um lado. Ou então ainda mais facil, para um lado dás a lei da vantagem para outro apitas todos os contactos a favor dela, e vais ver que uma equipa mal consegue jogar, porque apesar de estares a marcar as faltas a favor deles, estás a parar o jogo constantemente.

O Bruno Paixão era simplesmente mau, chegou onde chegou porque teve padrinhos, caiu em graça e fez favores, se esses favores foram feitos ao Benfica, Porto, Sporting, Braga, ou outro qualquer clube, não faço ideia, mas eles ficou na Liga sem ter qualidade para isso.

Citação de Ibrahimovic_9, há 5 horas:

Eu ainda me lembro de ser um miúdo e do clube da terra ter um guarda-redes que se vendia, mas é mais fácil falar dos árbitros.

É mais facil e mais barato.

• Like 1
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Bazuka, há 27 minutos:

No meu tempo recebi garrafas, presuntos, telemoveis, leitores de DVD, faqueiros, conjuntos de panelas, etc, se algum clube ganhou um jogo porque eu intensionalmente o beneficiei? Não.

Apenas em uma situação inclinei intencionalmente um campo, não inventei faltas, não dei cartões de cores que não devia, mas no momento em que o delegado me foi entregar as fichas de jogo fiz questão de lhe dizer que eu tinha mando para aquele para os f*der, e que se algum jogador abrisse a boca para protestar, ia para a bancada. Apitei tudo o mais correctamente possivel, mas lá dentro há situações em que tens duvidas, se o lançamento é para a equipa A ou B, se a bola bateu no defesa e é canto, se o toque foi o suficiente para derrubar o adversário, etc, quando se quer prejudicar uma equipa basta dar as duvidas para um lado. Ou então ainda mais facil, para um lado dás a lei da vantagem para outro apitas todos os contactos a favor dela, e vais ver que uma equipa mal consegue jogar, porque apesar de estares a marcar as faltas a favor deles, estás a parar o jogo constantemente.

Obrigado pela sinceridade 🙂 

Citação de JohnyM, há 1 hora:

Isto há 25 anos atrás. 10 contos naquela altura era muito dinheiro.

Compartilhar este post

Link para o post

As pessoas acham é que os árbitros por receberem prendas significa logo que devem ter sido comprados. Faz lembrar aquela história de há uns anos do Bayern que oferecia canetas e roupões aos árbitros depois dos jogos em casa.

Editado por DS7

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de RoMbA, há 2 minutos:

Obrigado pela sinceridade 🙂 

Isto há 25 anos atrás. 10 contos naquela altura era muito dinheiro.

Não vale apena estar a inventar nada, eu tinha um problema com a direção daquele clube por causa de umas m*rda que inventaram para me tentarem f*der, fomos acusados do furto de 3 garrafas de vinho do balneario dos arbitros, quando o delegado e o treinador  da equipa adversaria que estava lá ouviram o delegado dizer que aquelas garrafas eram para nós. Isto num jogo da 3ª divisão que ganharam por 3-0 sem historia nenhuma. Quando iamos a sair estava a GNR à nossa espera, que tinham uma queixa de furto.

Obviamente que com esta m*rda um gajo fica f*dido com a "equipa", e quando fui nomeado para fazer outro jogo deles, fiquei pior que f*dido, a unica vontade que tinha era de ir lá e partir aquela m*rda toda, não dormi em condições até ao dia do jogo, a imaginar as várias maneiras como os podia rebentar, umas vezes sonhava em acabar o jogo aos 10 minutos, porque já tinha posto toda a gente na rua, outras com os 7 ou 8 penaltis que ia marcar contra eles. Quando cheguei ao campo pensei, "vou f*der a vida na arbitragem por causa de uns m*rda que não valem nada?", quando o delegado foi lá disse-lhe com as letras todas que ia para partir aquilo tudo, só precisava que eles me dessem uma desculpa, e eles não deram, deve ter sido o unico jogo que fiz em que não ouvi um unico jogador protestar uma decisão. Tenho a ideia que no final acabaram por empatar o jogo, mas isso a mim é o que menos me interessava.

Tive observador, e o homem gostou do meu trabalho, acho que foi a melhor nota que tive nessa temporada.

• Like 5

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de JohnyM, há 2 horas:

Os clubes andam forretas 😅

Obviamente que ninguém se vende por isso, nem sequer estava a levar este tópico a sério. São apenas histórias a que sempre achei piada e das quais tenho conhecimento pessoal, chegava ali a certa altura da época e os árbitros eram especialmente bem tratados, tinham sempre garantidas umas boas recordações e o lanche pós-jogo era de borla e à escolha do freguês.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Bazuka, há 1 hora:

Como quem diz, mobilaste a casa só com os presentes bem intencionados.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de bug, há 13 minutos:

Como quem diz, mobilaste a casa só com os presentes bem intencionados.

A casa não, mas a cozinha sim.😅

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Poeira, há 59 minutos:

Obviamente que ninguém se vende por isso

Bruno de Carvalho would disagree.

Ou já nos esquecemos?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Bazuka, há 40 minutos:

A casa não, mas a cozinha sim.😅

Tinha para aí doze anos e houve um jogo em que a equipa do meu pai foi roubada a torto e direito. Há um lance em que o meu velhote mesmo no final, é expulso pelo bandeirinha, o velhote agarrou-o pelo pescoço e acabou o jogo. 

A outra equipa ganhou, não desceu de divisão e não aconteceu nada ao meu pai. O relatório não tinha nada pois o objectivo estava feito 😂

Velhos tempos também em que havia sempre confusão nas bancadas.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Bazuka, há 14 horas:

Apitei tudo o mais correctamente possivel, mas lá dentro há situações em que tens duvidas, se o lançamento é para a equipa A ou B, se a bola bateu no defesa e é canto, se o toque foi o suficiente para derrubar o adversário, etc, quando se quer prejudicar uma equipa basta dar as duvidas para um lado. Ou então ainda mais facil, para um lado dás a lei da vantagem para outro apitas todos os contactos a favor dela, e vais ver que uma equipa mal consegue jogar, porque apesar de estares a marcar as faltas a favor deles, estás a parar o jogo constantemente.

Há uns anos houve um jogo em que o Feirense ganhou aos 90 e tal e houve protestos e lançaram-se dúvidas que o árbitro isto, ou que o guarda-redes aquilo (neste caso um rumor que alguém lançou).

Um primo meu que é jogador (não no Feirense, infelizmente tornou-se sénior na altura errada, 1 ou 2 anos depois ficava no plantel quase de certeza dado o percurso na formação) estava a falar sobre isso e ele o que me disse foi: "O mais fácil é comprar um GR. Basta ele lançar-se um momento mais tarde à bola e ninguém desconfia de nada, não é preciso dar nas vistas".

Assumo que numa arbitragem é como dizes, basta estas pequeninas coisas. Dar passos mais curtos ou longos para marcar o sitio da barreira (vi um árbitro fazer isto no Marcolino Castro por exemplo), dar as divididas para um dos lados, marcar as faltas todas corretamente mesmo que não seja no espírito do jogo, começar a dar amarelos a certos jogadores para os condicionar, etc

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de rcoelho14, há 1 hora:

Há uns anos houve um jogo em que o Feirense ganhou aos 90 e tal e houve protestos e lançaram-se dúvidas que o árbitro isto, ou que o guarda-redes aquilo (neste caso um rumor que alguém lançou).

Um primo meu que é jogador (não no Feirense, infelizmente tornou-se sénior na altura errada, 1 ou 2 anos depois ficava no plantel quase de certeza dado o percurso na formação) estava a falar sobre isso e ele o que me disse foi: "O mais fácil é comprar um GR. Basta ele lançar-se um momento mais tarde à bola e ninguém desconfia de nada, não é preciso dar nas vistas".

Assumo que numa arbitragem é como dizes, basta estas pequeninas coisas. Dar passos mais curtos ou longos para marcar o sitio da barreira (vi um árbitro fazer isto no Marcolino Castro por exemplo), dar as divididas para um dos lados, marcar as faltas todas corretamente mesmo que não seja no espírito do jogo, começar a dar amarelos a certos jogadores para os condicionar, etc

Quantas vezes ouvimos os comentadores dizer que em Portugal os árbitros não deixam jogar? 

Os árbitros vivem de pontos, tal como os clubes, e no final da época são feitas as contas, se tiveres pontos suficientes ficas na mesma categoria, senão tiveres desces e com isso tens o respectivo corte nas receitas. Por isso compreendo perfeitamente que o árbitro acabe por ser tendencioso, porque no final tem que olhar por ele, se os clubes fazem exactamente o mesmo, porque é que o árbitro tem que ser superior a isso. 

Quando vemos os clubes fazerem e alterarem os regulamentos da liga da forma que mais jeito lhes dá, não podemos exigir aos árbitros que sejam melhores que os clubes, porque se temos árbitros maus a culpa é dos clubes, que muitas vezes condicionam as arbitragens e posterior as avaliações de forma a manter os árbitros que melhor favorecem os seus objectivos. Se isso depois causa problemas aos restantes, os clubes estão-se pouco cagando, desde que o deles esteja garantido. 

E falo contra Benfica, Porto, Sporting, são os 3 iguais, preferem guerrinhas do que tentar melhorar e evoluir, porque se todos evoluírem, correm o risco de perder poder. 

• Like 2
  • Concordo! 3

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Bazuka, há 5 minutos:

Quantas vezes ouvimos os comentadores dizer que em Portugal os árbitros não deixam jogar? 

Os árbitros vivem de pontos, tal como os clubes, e no final da época são feitas as contas, se tiveres pontos suficientes ficas na mesma categoria, senão tiveres desces e com isso tens o respectivo corte nas receitas. Por isso compreendo perfeitamente que o árbitro acabe por ser tendencioso, porque no final tem que olhar por ele, se os clubes fazem exactamente o mesmo, porque é que o árbitro tem que ser superior a isso. 

Quando vemos os clubes fazerem e alterarem os regulamentos da liga da forma que mais jeito lhes dá, não podemos exigir aos árbitros que sejam melhores que os clubes, porque se temos árbitros maus a culpa é dos clubes, que muitas vezes condicionam as arbitragens e posterior as avaliações de forma a manter os árbitros que melhor favorecem os seus objectivos. Se isso depois causa problemas aos restantes, os clubes estão-se pouco cagando, desde que o deles esteja garantido. 

E falo contra Benfica, Porto, Sporting, são os 3 iguais, preferem guerrinhas do que tentar melhorar e evoluir, porque se todos evoluírem, correm o risco de perder poder. 

Subscrevo a isto.

Aliás, no inicio da época os arbitros franceses vieram cá e marcaram muito mais faltas do que em França, e os nosso arbitros que foram lá, tiveram números comparaveis aos restantes árbitros da Ligue 1.

Ou seja, isto vai muito além dos árbitros, percebo e bem que se estejam a cagar um bocado se o jogo rola bem ou mal, se no final o que conta é a pressão que vem de fora, por isso se querem continuar na 1ª liga têm de ceder.

Compartilhar este post

Link para o post

Sei de fonte segura que a SAD do Braga vai ser acusada formalmente em breve. Vender o Galeno ao FCP por 9M é um crime e merecem pagar por isso.

• Like 3

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de fns, há 13 minutos:

Sei de fonte segura que a SAD do Braga vai ser acusada formalmente em breve. Vender o Galeno ao FCP por 9M é um crime e merecem pagar por isso.

Qual foi a última contratação de inverno que fizemos e que rendeu pelo menos logo nessa época?
O Pepe? É que assim de cabeça, pelo menos na era Conceição, acho que foram todos flops.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de rcoelho14, há 24 minutos:

Qual foi a última contratação de inverno que fizemos e que rendeu pelo menos logo nessa época?
O Pepe? É que assim de cabeça, pelo menos na era Conceição, acho que foram todos flops.

O Manafá? Mas só mesmo esse se for. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de fns, há 1 hora:

Mas vai ser acusada de que? 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Bazuka, há 11 minutos:

Mas vai ser acusada de que? 

Constante enrabaço financeiro ao Futebol Clube do Porto SAD. 

Compartilhar este post

Link para o post

Txi! Já o Lima está em casa a fazer ponto cruz e só agora se investiga?

A justiça em Portugal anda a passo de caracol.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...