IlidioMA Publicado 11 Fevereiro 2022 Citação de Descartes, Em 10/02/2022 at 19:31: De certeza que ele pagou o casamento da filha com dinheiro do clube? Ou foi só um esquema para poupar no IVA? faz muita diferença? Ao nível ético, digo. Compartilhar este post Link para o post
Tio Hans Publicado 12 Fevereiro 2022 Citação de Descartes, Em 10/02/2022 at 19:31: De certeza que ele pagou o casamento da filha com dinheiro do clube? Ou foi só um esquema para poupar no IVA? No IVA, no IRS e, eventualmente, na SS. O DSO tinha um bónus a receber e recebeu parte via casamento da filha. Se o recebesse em dinheiro, processado via recibo de vencimento teria que pagar pelo menos IRS Compartilhar este post Link para o post
Descartes Publicado 12 Fevereiro 2022 Citação de IlidioMA, há 3 horas: faz muita diferença? Ao nível ético, digo. Em termos éticos? Penso que não. É trafulhice na mesma. Mas para a formação de opinião dos benfiquistas sobre ele poderá ser diferente o facto de ele ter usufruido de dinheiro do Benfica ou ter "apenas" fugido aos impostos através de um esquema em que utilizou a sua posição no clube. Citação de Tio Hans, há 5 minutos: No IVA, no IRS e, eventualmente, na SS. O DSO tinha um bónus a receber e recebeu parte via casamento da filha. Se o recebesse em dinheiro, processado via recibo de vencimento teria que pagar pelo menos IRS Sim, era mais ou menos isso que eu me lembrava. Compartilhar este post Link para o post
IlidioMA Publicado 12 Fevereiro 2022 Citação de Descartes, há 18 horas: Em termos éticos? Penso que não. É trafulhice na mesma. Mas para a formação de opinião dos benfiquistas sobre ele poderá ser diferente o facto de ele ter usufruido de dinheiro do Benfica ou ter "apenas" fugido aos impostos através de um esquema em que utilizou a sua posição no clube. para mim usar o clube é tão grave como usar dinheiro do clube. é usar de forma ignóbil o que não é dele. 1 Compartilhar este post Link para o post
Descartes Publicado 12 Fevereiro 2022 Citação de IlidioMA, há 25 minutos: para mim usar o clube é tão grave como usar dinheiro do clube. é usar de forma ignóbil o que não é dele. Muito bem. Mas isso não impede que se digam as coisas com algum rigor. Para mim pode ser tão grave roubar a pensão a uma velhinha como roubar o lanche a uma criança, mas se alguém assaltar uma velhinha eu não vou dizer que essa pessoa ficou com o lanche do gaiato. Compartilhar este post Link para o post
IlidioMA Publicado 12 Fevereiro 2022 Citação de Descartes, há 1 hora: Muito bem. Mas isso não impede que se digam as coisas com algum rigor. Para mim pode ser tão grave roubar a pensão a uma velhinha como roubar o lanche a uma criança, mas se alguém assaltar uma velhinha eu não vou dizer que essa pessoa ficou com o lanche do gaiato. Mas o Domingos Soares Oliveira é tipo para assaltar a velha e o lanche à criança... Compartilhar este post Link para o post
kareca Publicado 13 Fevereiro 2022 Citação de Hidden, há 18 minutos: Apostas? Vilarinho só bebia branco, verdade escondida há decadas. 1 Compartilhar este post Link para o post
Tio Hans Publicado 13 Fevereiro 2022 Citação de Hidden, há 25 minutos: Apostas? Rumores de trafulhices há demasiados. Mas isto até pode ser só um jogador mal inscrito, tipo Ricardo Rocha ou assim. Compartilhar este post Link para o post
Lebohang Publicado 14 Fevereiro 2022 Citação de Tio Hans, há 16 horas: Rumores de trafulhices há demasiados. Mas isto até pode ser só um jogador mal inscrito, tipo Ricardo Rocha ou assim. Fala-se em algo a envolver o Benfica e o Feirense. Compartilhar este post Link para o post
rcoelho14 Publicado 14 Fevereiro 2022 Citação de Lebohang, há 4 minutos: Fala-se em algo a envolver o Benfica e o Feirense. Vão ser os negócios estranhos da nossa SAD. Please Compartilhar este post Link para o post
Tio Hans Publicado 14 Fevereiro 2022 Citação de Lebohang, há 8 minutos: Fala-se em algo a envolver o Benfica e o Feirense. Benfica e Feirense? Se fosse Benfica e Farense ou Benfica e Freamunde não me surpreenderia, agora Feirense não sei de nada. Compartilhar este post Link para o post
.Aimar Publicado 14 Fevereiro 2022 Citação de Tio Hans, Em 12/02/2022 at 00:35: No IVA, no IRS e, eventualmente, na SS. O DSO tinha um bónus a receber e recebeu parte via casamento da filha. Se o recebesse em dinheiro, processado via recibo de vencimento teria que pagar pelo menos IRS Não é assim tão simples. Tem de haver uma justificação para a fatura ser aceite como custo e muito menos pode ser justificado como pagamento de prémio em género, caso contrário tanto o Benfica como o DSO levam cacetada. Acredito mais na tese do adiantamento do dinheiro, resta saber é se depois houve o devido acerto dos impostos a pagar... Btw, o Benfica pagar a ama/creche dos filhos não me assusta. Há milhares de empresas em PT e lá fora que o fazem e há legislação para tal inclusive. E com benefícios fiscais. Compartilhar este post Link para o post
Tio Hans Publicado 14 Fevereiro 2022 Citação de Pedro_Y2J, há 7 minutos: Não é assim tão simples. Tem de haver uma justificação para a fatura ser aceite como custo e muito menos pode ser justificado como pagamento de prémio em género, caso contrário tanto o Benfica como o DSO levam cacetada. Acredito mais na tese do adiantamento do dinheiro, resta saber é se depois houve o devido acerto dos impostos a pagar... Btw, o Benfica pagar a ama/creche dos filhos não me assusta. Há milhares de empresas em PT e lá fora que o fazem e há legislação para tal inclusive. E com benefícios fiscais. A fatura andou por aí. O Benfica teve o cuidado de pedir para que a mesma não referisse casamento mas sim qualquer coisa como "aluguer de espaço" ou algo do género. Ou seja, vamos supor que se acordou que o DSO recebia 100k€ de prémio. Nos registos contabilísticos ficou 80 e o resto foi o casamento. Isto é algo frequente. Agora, nestes montantes e sendo o raio de um casamento é que choca as pessoas. Porque, como dizes, pagar creches é normal e não paga impostos mas é declarado. E há outras coisas que se fazem, combustível, ginásio, refeições, equipamento informático, etc.na mesma lógica daquilo que o DSO fez. Agora, são sempre montantes muito mais pequenos e não são casamentos lol. isso é que choca as pessoas. Compartilhar este post Link para o post
.Aimar Publicado 14 Fevereiro 2022 Citação de Tio Hans, há 2 horas: A fatura andou por aí. O Benfica teve o cuidado de pedir para que a mesma não referisse casamento mas sim qualquer coisa como "aluguer de espaço" ou algo do género. Ou seja, vamos supor que se acordou que o DSO recebia 100k€ de prémio. Nos registos contabilísticos ficou 80 e o resto foi o casamento. Isto é algo frequente. Do meu ponto de vista a questão do aluguer de espaço pressupõe que seja para alguma atividade do Benfica, para que possa ser aceite como um custo, não para utilização pessoal. Mas admito que posso estar enganado e até ser algo frequente, como disseste, não estou muito dentro da legislação que existe sobre este tema. Compartilhar este post Link para o post
Tio Hans Publicado 14 Fevereiro 2022 Citação de Pedro_Y2J, há 1 minuto: Do meu ponto de vista a questão do aluguer de espaço pressupõe que seja para alguma atividade do Benfica, para que possa ser aceite como um custo, não para utilização pessoal. Mas admito que posso estar enganado e até ser algo frequente, como disseste, não estou muito dentro da legislação que existe sobre este tema. Sim precisamente. Compartilhar este post Link para o post
Tio Hans Publicado 14 Fevereiro 2022 Não sei se conhecem o Hugo Tiago aka Tiago Silva. É um advogado do Porto e um portista que não se coíbe de dizer mal de PdC e afins e que já levou umas bocas bem foleiras do macaco e de sua simpática esposa numa AG. Para além disso anda metido no PS e tem insides na CS, na política e na justiça. Anunciou as últimas buscas ao FCP, PdC, etc antes da Sábado as divulgar, anunciou a vitória do PS antes de serem públicas as sondagens à boca das urnas, etc. Agora anda a dizer que o dia de hoje, relacionado com o tal escândalo da TVI que o @Hiddenpublicou vai ficar para a história. Vale o que vale, mas já deu para eu ficar em pulgas. Compartilhar este post Link para o post
fns Publicado 14 Fevereiro 2022 Citação de Tio Hans, há 17 minutos: Não sei se conhecem o Hugo Tiago aka Tiago Silva. É um advogado do Porto e um portista que não se coíbe de dizer mal de PdC e afins e que já levou umas bocas bem foleiras do macaco e de sua simpática esposa numa AG. Para além disso anda metido no PS e tem insides na CS, na política e na justiça. Anunciou as últimas buscas ao FCP, PdC, etc antes da Sábado as divulgar, anunciou a vitória do PS antes de serem públicas as sondagens à boca das urnas, etc. Agora anda a dizer que o dia de hoje, relacionado com o tal escândalo da TVI que o @Hiddenpublicou vai ficar para a história. Vale o que vale, mas já deu para eu ficar em pulgas. Ele ainda continua no Portal dos Dragões a ter o seu espaço semanal de comentário? Lá nos youtubes. Nunca mais o vi. Compartilhar este post Link para o post
RoMbA Publicado 14 Fevereiro 2022 Citação de Tio Hans, há 5 horas: Benfica e Feirense? Se fosse Benfica e Farense ou Benfica e Freamunde não me surpreenderia, agora Feirense não sei de nada. O Rafa foi do Feirense para o Braga. Pode ter algo a ver com isso? Compartilhar este post Link para o post
HIM Publicado 14 Fevereiro 2022 (editado) Citação de Tio Hans, há 59 minutos: Não sei se conhecem o Hugo Tiago aka Tiago Silva. É um advogado do Porto e um portista que não se coíbe de dizer mal de PdC e afins e que já levou umas bocas bem foleiras do macaco e de sua simpática esposa numa AG. Para além disso anda metido no PS e tem insides na CS, na política e na justiça. Anunciou as últimas buscas ao FCP, PdC, etc antes da Sábado as divulgar, anunciou a vitória do PS antes de serem públicas as sondagens à boca das urnas, etc. Agora anda a dizer que o dia de hoje, relacionado com o tal escândalo da TVI que o @Hiddenpublicou vai ficar para a história. Vale o que vale, mas já deu para eu ficar em pulgas. O gajo do Twitter? Ui, esse gajo é credivel... Edit - é mesmo o gajo do Twitter que estava a pensar. Editado 14 Fevereiro 2022 por HIM Compartilhar este post Link para o post
Tio Hans Publicado 14 Fevereiro 2022 Citação de fns, há 1 hora: Ele ainda continua no Portal dos Dragões a ter o seu espaço semanal de comentário? Lá nos youtubes. Nunca mais o vi. Não sei. Eu só sigo o portal por causa das modalidades. Compartilhar este post Link para o post
Thierry Henry Publicado 14 Fevereiro 2022 Exclusivo: árbitro Bruno Paixão pago por empresa do ‘saco azul’ do Benfica Compartilhar este post Link para o post
Lebohang Publicado 14 Fevereiro 2022 Foram obrigados a anunciar agora porque a CMTV já estava a noticiar, algum estagiário de Queluz de Baixo chibou-se à Cofina. Compartilhar este post Link para o post
Lage_Effect Publicado 14 Fevereiro 2022 O timing é interessante tho Compartilhar este post Link para o post
HIM Publicado 14 Fevereiro 2022 (editado) Citação de Lage_Effect, há 26 minutos: O timing é interessante tho Tem anos? É a primeira vez que oiço falar deste caso com o nome do Bruno Paixão envolvido... a não ser que se refiram a um Tweet do Rocka Rolla de há uns meses atrás... Tanta gente preocupada com os "timings" e tão poucos a falar da situação em si. Sinceramente compreendo cada vez menos os adeptos de clubes de futebol - sejam do Sporting, Benfica ou Porto... Editado 14 Fevereiro 2022 por HIM 1 Compartilhar este post Link para o post