Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Luís Silvares

Alegadas trafulhices do Futebol Português

Publicações recomendadas

Estas cenas bizarras da defesa do Bruno Paixão na CNN são mesmo dignas de Portugal.. então lá porque o homem vive na casa dos pais, num quarto qualquer no Barreiro, significa que não foi comprado? 

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HIM, há 8 minutos:

Estas cenas bizarras da defesa do Bruno Paixão na CNN são mesmo dignas de Portugal.. então lá porque o homem vive na casa dos pais, num quarto qualquer no Barreiro, significa que não foi comprado? 

É bizarro mas pelo menos não declara o ordenado mínimo e vive numa mansão com carros topo de gama na garagem. O que significaria se fosse esse o caso?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de me_and_no_more_, há 35 minutos:

É bizarro mas pelo menos não declara o ordenado mínimo e vive numa mansão com carros topo de gama na garagem. O que significaria se fosse esse o caso?

Certo, mas uma coisa não invalida a outra. Perante a opinião pública ajuda, claro, mas não deixa de ser bizarro defenderem o homem usando o pretexto de viver na casa dos pais...

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HIM, há 8 minutos:

Certo, mas uma coisa não invalida a outra. Perante a opinião pública ajuda, claro, mas não deixa de ser bizarro defenderem o homem usando o pretexto de viver na casa dos pais...

Não acho assim tão bizarro. Se esse homem foi corrompido como se diz e está na penúria, o que é que o impediria de fazer chantagem com quem o corrompeu para melhor a sua situação? Eventualmente até ser ele a imagem da denúncia do que se passou. Por si só não prova absolutamente nada, até pode ser orquestrado e ele afinal vive num hotel 5 estrelas, mas não deixa de ser anormal que um gajo que supostemente andou metido nesses esquemas, que habitualmente têm valores altos envolvidos, não esteja propriamente numa situação mais saudável.

Em suma, não prova absolutamente nada mas não deixa de ser um dado interessante e relevante para o caso.

Editado por me_and_no_more_

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de me_and_no_more_, há 2 minutos:

Não acho assim tão bizarro. Se esse homem foi corrompido como se diz e está na penúria, o que é que o impediria de fazer chantagem com quem o corrompeu para melhor a sua situação? Eventualmente até ser ele a imagem da denúncia do que se passou. Por si só não prova absolutamente nada, até pode ser orquestrado e ele afinal vive num hotel 5 estrelas, mas não deixa de ser anormal que um gajo que supostemente andou metido nesses esquemas, que habitualmente têm valores altos envolvidos, não esteja propriamente numa situação mais saudável.

O Bruno Paixão foi árbitro de 1ª liga durante quase 20 anos. Foi ainda VAR e salvo erro chegou a internacional. Na arbitragem, na primeira liga ganha-se muito dinheiro. Quem não o sabe gerir, tanto estoura 10, como 100, como 1000.

• Concordo! 5

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tio Hans, há 1 minuto:

O Bruno Paixão foi árbitro de 1ª liga durante quase 20 anos. Foi ainda VAR e salvo erro chegou a internacional. Na arbitragem, na primeira liga ganha-se muito dinheiro. Quem não o sabe gerir, tanto estoura 10, como 100, como 1000.

Certo, eu não estou a colocar isso em causa. Só não considero que seja totalmente irrelevante como o HIM estava a dizer.

Compartilhar este post

Link para o post

O Bruno Paixão sempre foi daqueles que eu só achava incrivelmente maus (arrisco a dizer que é dos piores que vi cá) e nunca tive como corrupto.

Edit: Ou melhor, eu se quisesse comprar um árbitro, não comprava o pior deles todos né 😂

Editado por IlidioMA

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de me_and_no_more_, há 1 hora:

Em suma, não prova absolutamente nada mas não deixa de ser um dado interessante e relevante para o caso.

Nem uma coisa prova que foi corrompido, nem a outra. Claro que o mais normal seria estar bem na vida. Mas não deixa de ser bizarro, para não dizer que cheira a esturro, a "pseudo" defesa que lhe fizerem. Ironicamente, quem o fez foi um advogado que por acaso até tem ligações com o Benfica...

Citação de Tio Hans, há 1 hora:

Tens um caso agora num dos programas de TV mais vistos no pais.

Compartilhar este post

Link para o post

Conheço dois ex-árbitros que estão bem na vida. Velhos tempos das distritais.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de RoMbA, há 37 minutos:

Conheço dois ex-árbitros que estão bem na vida. Velhos tempos das distritais.

Que atire a primeira pedra o árbitro da distrital que nunca recebeu uma bela garrafinha de vinho e/ou outro tipo de prendas.

Então ali a partir de Março/Abril, alguns precisavam de uma adega em casa, que elas choviam todas as semanas.

Quando estes amadores dos profissionais inventaram as famosas "malas", já a malta da distrital tinha banalizado isso.

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tio Hans, há 2 horas:

por curiosidade, estamos a falar de que valores?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de bobzz, há 2 minutos:

por curiosidade, estamos a falar de que valores?

Os melhores árbitros, os internacionais, há uns anos ganhavam várias dezenas de milhares de euros por época. Fora os jogos da taça de Portugal e os jogos internacionais, e estes últimos davam guito como lixo. Nota que, nesta altura, os árbitros não eram profissionais.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tio Hans, há 37 minutos:

Os melhores árbitros, os internacionais, há uns anos ganhavam várias dezenas de milhares de euros por época. Fora os jogos da taça de Portugal e os jogos internacionais, e estes últimos davam guito como lixo. Nota que, nesta altura, os árbitros não eram profissionais.

Na altura que se discutia se se devia profissionalizar a profissão, recordo-me de ver em algum jornal que um árbitro (ou a equipa de arbitragem, não me recordo com exatidão) receberiam cerca de 3.000€ por arbitrar um jogo de 1ª liga e metade disso para um jogo de 2ª liga.

Compartilhar este post

Link para o post

Um árbitro de 1ª liga ganha bem, sim. O Bruno Paixão se está mal na vida é porque provavelmente não soube gerir o seu dinheiro e não tem nada a ver com o ter sido ou não subornado. Nem vejo em que isso possa estar relacionado, tbh. Nunca servirá de prova seja do que for a sua situação financeira atual.

Um colega de trabalho uma vez me contou uma história engraçada de distrital. Ele foi diretor de um clube e tinham sempre a tradição de pagar o jantar aos árbitros no final do jogo. Num determinado jogo, abordou a equipa de arbitragem ao intervalo e explicou que no final do jogo podiam se deslocar ao restaurante que ficava nas instalações do clube porque o jantar era por conta deles. Diz-me ele que a 2ª parte desse jogo teve o campo mais inclinado que viu até hoje e no final do jogo o árbitro agradeceu e diz que "fez o que foi possível". 

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Pedro_Y2J, há 46 minutos:

Um árbitro de 1ª liga ganha bem, sim. O Bruno Paixão se está mal na vida é porque provavelmente não soube gerir o seu dinheiro e não tem nada a ver com o ter sido ou não subornado. Nem vejo em que isso possa estar relacionado, tbh. Nunca servirá de prova seja do que for a sua situação financeira atual.

Um colega de trabalho uma vez me contou uma história engraçada de distrital. Ele foi diretor de um clube e tinham sempre a tradição de pagar o jantar aos árbitros no final do jogo. Num determinado jogo, abordou a equipa de arbitragem ao intervalo e explicou que no final do jogo podiam se deslocar ao restaurante que ficava nas instalações do clube porque o jantar era por conta deles. Diz-me ele que a 2ª parte desse jogo teve o campo mais inclinado que viu até hoje e no final do jogo o árbitro agradeceu e diz que "fez o que foi possível". 

Epá. Qual foi o resultado? 14-2? 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de fns, há 15 minutos:

Epá. Qual foi o resultado? 14-2? 

Estavam a perder ao intervalo e empataram, daí o "fez o que podia".

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Pedro_Y2J, há 1 hora:

Nunca servirá de prova seja do que for a sua situação financeira atual.

mas ele não precisa de provar, o onus da prova é de quem acusa.

Mas que dificulta, ao nivel da narrativa - que ficou tão na moda com o caso Sócrates - que se vai contar nos autos, ah isso dificulta muito a tese do "este gajo andou a encher-se" se se prova que o tal gajo que andou a encher-se tem um nivel de vida pouco acima da indigência, não prova nada, mas dificulta a prova contrária, se não tiverem tudo registadinho e provadinho tim-tim por tim-tim - o que tenho dúvidas que o MP tenha, nem para o caso Sócrates tinha, havia de ter para o Bruno Paixão?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ibrahimovic_9, há 1 hora:

Eu ainda me lembro de ser um miúdo e do clube da terra ter um guarda-redes que se vendia, mas é mais fácil falar dos árbitros.

Melhor br*che da aldeia?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...