Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
pedritsh

[UCL] Benfica 2-1 PSV (RF)

Publicações recomendadas

Citação de El Colosso, há 13 minutos:

Não conseguimos controlar um jogo, 0 de surpresa. A quantidade de bolas batidas pelo GR e pelos Centrais na frente na segunda parte foi incrivel, pqp

esta época se há capitulo em que temos estado bem é a controlar jogos depois de marcarmos hoje é que voltou o benfiquinha da época passada a defender com todos atras da linha da bola depois de marcar e sem ganhar segundas bolas nenhumas 

Compartilhar este post

Link para o post

O controlo do jogo, ou o não controlo no caso, deveu-se na minha opinião como o Peixoto referiu na Eleven à não capacidade do Benfica em ter bola na segunda parte.  Teve muitas dificuldades nesse aspeto.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de The_Killer, há 23 minutos:

Desaparecemos a partir dos 55’ e foi sofrível

Obrigado.

Vinha aqui dizer que tive azar porque só comecei a ver o jogo aos 60' mas fiquei na dúvida. Pelos comentários anteriores parecia que o jogo tinha sido aquele martírio desde o início.

A meia hora que vi... Deusmalibre... Mau demais.

Compartilhar este post

Link para o post

O problema do Benfica é tem um meio campo de posse, e naturalmente não consegue recuperar a bola e não consegue manter a posse que é o ponto forte...

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ricardo Pinto, Agora:

O problema do Benfica é tem um meio campo de posse, e naturalmente não consegue recuperar a bola e não consegue manter a posse que é o ponto forte...

Tem um meio campo de posse, que é o seu ponto forte, mas não consegue manter a posse porque não consegue recuperar a bola, que é o seu ponto fraco...

giphy.gif?cid=790b76118dd6b44e27e37383d3

Compartilhar este post

Link para o post

O que não gosto neste Benfica com esta tática são dos centrais do lado direito e lado esquerdo que jogam como se fossem centrais de uma defesa a 4 e dos laterais tanto no processo ofensivo como defensivo. 

Tem muito que trabalhar esta tática dos 3 centrais o JJ. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Descartes, Agora:

Tem um meio campo de posse, que é o seu ponto forte, mas não consegue manter a posse porque não consegue recuperar a bola, que é o seu ponto fraco...

Ou seja, não conseguem recuperar a bola e com bola, apesar de ser o seu ponto forte, não conseguiram manter a posse de bola para assumirem o controlo do jogo...

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ricardo Pinto, há 1 minuto:

Ou seja, não conseguem recuperar a bola e com bola, apesar de ser o seu ponto forte, não conseguiram manter a posse de bola para assumirem o controlo do jogo...

Não precisas de te explicar. Eu percebi. Só não consegui encontrar um gif daqueles com o Jesus. Ficava bem melhor...😁

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de bobzz, há 40 minutos:

tá morto para o futebol

não a ter posto na linha lateral já foi bom

Contei 2 dessas 😂

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Lage_Effect, há 33 minutos:

esta época se há capitulo em que temos estado bem é a controlar jogos depois de marcarmos hoje é que voltou o benfiquinha da época passada a defender com todos atras da linha da bola depois de marcar e sem ganhar segundas bolas nenhumas 

Ou seja, Vintage Benfica nos jogos de relativa dificuldade. 

Compartilhar este post

Link para o post

Faltou uma pitada de sorte e tínhamos entrado bem na segunda parte com um golinho e estava feito, sinceramente não vejo o PSV a ganhar sem sofrer lá. Este JJ enfim, pode agradecer ao Vlacho por ter ganho o jogo e ainda me vem com estas deixas.

Compartilhar este post

Link para o post

O Grimaldo parece um gajo em final de carreira, que coisa fraca. E o Yaremchuk hoje deu uns ares de Darwin, a tentar a iniciativa individual em jogadas de superioridade/igualdade numérica e com linhas de passe. O Gonçalo a esse nível de manutenção da posse de bola tem uma qualidade acima da média.

O Everton foi horrível porque até me esqueci que estava a jogar e o Taarabt foi horrível porque nem por um segundo me esqueci que ele estava a jogar, que entrada desastrada.

A verdade é que marcamos 2 e tivemos ainda 2 oportunidades bastante boas com o Yaremchuk e o Rafa mas isto foi sofrível, principalmente na segunda parte

Compartilhar este post

Link para o post

A diferença na 2ª parte foi essencialmente física, não me admira nada que o JJ abdique do jogo de Barcelos para tentar ir a Eindhoven com os pratos da balança mais equilibrados. 

Já as 5 substituições vão colar o pistão do homem de vez, a dificuldade que era mexer com 3 e agora em final de carreira dizem-lhe que pode mexer em 5...

Editado por Ibrahimovic_9

Compartilhar este post

Link para o post

Citação de Ricardo Pinto, há 1 hora:

É isto que não percebo. E mais: se isto não evoluir, antevejo já que o Benfica vai ser a mesma coisa da época passada, e dificilmente ganhará o título a não ser que a época atípica o permita. Ou que se transformem no rolo compressor que foram em alguns anos do JJ no Benfica (e no primeiro ano no Sporting).

Uma das coisas mais desvalorizadas para uma equipa que quer ganhar o título é saber o que fazer em cada momento do jogo. E o Benfica, quando está em vantagem, tem o mesmo problema da época passada: não sabe gerir tempos, ritmos. Não sabe estar a ganhar por 2-0 e manter a posse. Dar 2/3 apoios próximos, circular, cansar. Voltar atrás ao GR e ter os apoios próximos em vez de bater para o avançado ganhar a bola ou ir à segunda bola. Benfica recupera a bola, o que faz? 8 em cada 10 vezes, transição. Que normalmente envolve correr correr correr até perder a bola.

Os únicos que fazem isto com inteligência são Rafa e João Mário, mas também só o conseguem fazer até aos 60/70' porque a partir daí, já estão todos rebentados e começam a decidir mal. Isto para uma equipa que consegue estar a dar 4-0 aos 60', ainda se atura. Mas 1-0 ou 2-0 em jogos difíceis é uma margem pequeníssima. Basta sofrerem um golo, é um ai jesus. Tal como foi hoje ...

O que vai acontecer é que vão existir jogos em que o Benfica está a ganhar 1-0 ou 2-0, a controlar fixe, mas depois o jogo avança, a equipa perde fulgor, não sabe ter bola e vai o golinho dos outros e é o credo na boca outra vez. E isso na época passada aconteceu de vez em quando e até levou a empates (lembro-me de um na Luz contra o Nacional). E foi ainda mais vísivel em jogos na Europa contra equipas mais competentes (Rangers) ...

Também não percebo muito bem este esquema de 3 centrais a defender. Vi o Benfica a fazer linha de fora de jogo com 4 em linha. Isso significa que um dos laterais está um pouco mais aberto. Perdes estrutura, ficas sujeito a bola ao segundo poste ... se bem que ainda tenho que ver isto melhor.

Compartilhar este post

Link para o post

Mais que gerir ritmos, parece-me que o problema é mesmo o espaço que o Benfica da. Estou farto de me repetir mas para quem monta uma linha de 5 + 2, o Benfica e demasiado permissivo nas suas zonas entrelinhas e quando jogam por dentro do bloco. A falta de reação a perda, de pressão ao portador e acima de tudo a distância entre os dois sectores continuam a parecer-me os maiores problemas deste Benfica, mais que o saber gerir ou deixar de gerir.

É que isto parece a ideia tirada do ano passado mas com um jogador no meio que sabe ter bola e gerir a mesma (João Mário) e se por cá as diferenças são grandes o suficiente para não se notar, quando a balança equilibra, os espaços aparecem e esta faceta do Benfica vem ao de cimo.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de jmopborba, há 26 minutos:

Também não percebo muito bem este esquema de 3 centrais a defender. Vi o Benfica a fazer linha de fora de jogo com 4 em linha. Isso significa que um dos laterais está um pouco mais aberto. Perdes estrutura, ficas sujeito a bola ao segundo poste ... se bem que ainda tenho que ver isto melhor.

Fez com 4, com 5 e até com 6, em determinada altura, quando um dos extremos baixou. Não há problema nenhum com isso.

Compartilhar este post

Link para o post

O problema é que não achei trabalhado. Também já vi o Sporting defender com 6, atenção. Mas andar a saltar deste modo é exigente e depois o erro cai sempre nas pontas. Aliás, houve um lance que isso aconteceu. Deu fora de jogo e tudo, mas não era.

Citação de Pickle Rick, há 31 minutos:

Mais que gerir ritmos, parece-me que o problema é mesmo o espaço que o Benfica da. Estou farto de me repetir mas para quem monta uma linha de 5 + 2, o Benfica e demasiado permissivo nas suas zonas entrelinhas e quando jogam por dentro do bloco. A falta de reação a perda, de pressão ao portador e acima de tudo a distância entre os dois sectores continuam a parecer-me os maiores problemas deste Benfica, mais que o saber gerir ou deixar de gerir.

É que isto parece a ideia tirada do ano passado mas com um jogador no meio que sabe ter bola e gerir a mesma (João Mário) e se por cá as diferenças são grandes o suficiente para não se notar, quando a balança equilibra, os espaços aparecem e esta faceta do Benfica vem ao de cimo.

Curiosamente, e embora em contexto de transição, o golo do PSV era evitável. Faltou entendimento em qual o central a ir á bola.

Compartilhar este post

Link para o post

Fico sempre com a ideia que o Benfica vai rendendo apesar do JJ. Ficou completamente perdido na 2a parte e as substituições não trouxeram nada de bom. E mais uma vez dá aqueles ares de quem não faz ideia do que fazer quando o jogo começa a fugir.

Compartilhar este post

Link para o post

Para ser sincero, aceito este resultado.

O PSV teve mais bola porque também esteve em desvantagem o jogo quase todo. Atacou mais, ganhou vários 1x1 em velocidade, mas também definiu bastante mal. Na primeira parte, apesar de maior volume ofensivo, pouco remataram. O Benfica perde o controlo do jogo na segunda parte, mas defensivamente, à exceção do Grimaldo, nunca achei que estivessem mal e a dar casas. Lá está, aquela ala esquerda é que meu Deus, o Madueke fartou-se de fazer piscinas sozinho por ali, enquanto houve pilhas. Quando não houve, meteram o Bruma e o perigo acabou, passando para a ala onde estava o Gakpo.

O Benfica é melhor equipa que o PSV. Faltou, essencialmente, guardar bola e respirar um bocado. Para isso costuma dar jeito não estar em inferioridade numérica no meio campo.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HIM, há 14 horas:

Quem é o gajo que está a comentar na TVI? Dá 15-0 a qualquer outro meco da TVI e da SIC.

Epá, só pode ser a gozar. O homem não dava uma para a caixa. Para mim a cereja no topo do bolo foi, depois de ter passado a primeira parte toda a elogiar o Yaremchuk, que era muito bom a segurar a bola, que tinha feito praticamente duas assistências, na segunda parte diz que ele nem apareceu em campo na primeira parte...

Citação de me_and_no_more_, há 10 horas:

Taarabt foi horrível porque nem por um segundo me esqueci que ele estava a jogar, que entrada desastrada.

A entrada do Taarabt para aquela posição, naquela fase do jogo, tinha tudo para correr mal. Deixar um gajo como ele num meio campo a dois da forma como o jogo estava era mesmo pôr-se a jeito...

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de verY, há 7 minutos:

Epá, só pode ser a gozar. O homem não dava uma para a caixa. Para mim a cereja no topo do bolo foi, depois de ter passado a primeira parte toda a elogiar o Yaremchuk, que era muito bom a segurar a bola, que tinha feito praticamente duas assistências, na segunda parte diz que ele nem apareceu em campo na primeira parte...

E que fazia lembrar os tempos áureos do Cardozo, mas com bons pés.

Disse ontem ao meu pai, ele fala muito, mas não ouvia praticamente nada. 

Compartilhar este post

Link para o post

Outra que também gostei foi ele a elogiar a fantástica organização da defesa do Benfica (algures no início da segunda parte) por funcionar bem em linha e ter deixado um jogador deles em fora de jogo, ao mesmo tempo que a repetição mostrava que o fora de jogo tinha sido mal assinalado 🤣

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HIM, há 14 horas:

GOLO CARLAHOOOOOOO

Rafa Messias 😍

O Chuk encaixou que nem uma luva.  

Quem é o gajo que está a comentar na TVI? Dá 15-0 a qualquer outro meco da TVI e da SIC.

Vi na Eleven. No fim do jogo mudei para a TVI e pareceu-me (foi pouco tempo) o Óscar Cordeiro e o Luis Vilar 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Diogo_CFB, Agora:

Vi na Eleven. No fim do jogo mudei para a TVI e pareceu-me (foi pouco tempo) o Óscar Cordeiro e o Luis Vilar 

Quem é que estava na Eleven? Parecia-me que estava a ver o jogo na BTV

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...