Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
pedritsh

[Liga Bwin] Marítimo 1-1 Porto (RF)

Publicações recomendadas

Eu não vi um segundo do jogo, mas pelas palavras do Conceição, parece que jogaram muito bem…

Compartilhar este post

Link para o post

O Porto até aos 51 minutos só não estava a vencer por mero acaso. Até comentei isso na altura aqui no tópico, era incrível o jogo estar empatado.

Depois disso não sei bem ao certo o que aconteceu, mas o Porto não só não voltou a criar perigo até ao período de descontos, como foi o Marítimo quem esteve mais perto de marcar.

Novamente, não faço ideia do que aconteceu, se foi o Marítimo a reajustar-se ou se o Porto deu o pifo fisicamente; o que notei foi que o Sérgio Conceição também foi incapaz de o perceber e nada do que fez até final permitiu alterar o rumo do jogo. A certa altura lembrei-me do Ibra daqui do fórum quando comenta que o aumento do número de substituições lixa a cabeça ao Jesus - o Sérgio Conceição também deu a ideia de estar a substituir por substituir.

A ponta final do jogo poderia ter caído para o Porto, embora num lance meio fortuito que nasce de um erro crasso do guarda-redes, pois de outra forma não deu nada ideia que o Porto lá fosse.

O puto Conceição é um espalha brasas do carago, mas por esta altura corre o sério risco de ter a carreira estragada pelo seu próprio pai. Ele é lançado para tentar criar o caos no final dos jogos e isso pode prejudicar a sua evolução enquanto futebolista. Ele tem de jogar mais tempo, mais cedo, para evoluir naturalmente em todos os aspetos do jogo, não apenas nas fases finais quando o Porto ou já está a vencer, ou tem o adversário a defender com dois autocarros, três Boeings e um camião TIR à frente da pequena área...

Por fim, ri-me com o Conceição Sénior na Flash Interview a dizer que não faz parte da sua forma de ser apresentar desculpas (só aqui já me estava a rir), *mas* que o relvado era uma vergonha. Que é verdade, é absolutamente surreal que um jogo profissional da principal Liga portuguesa, transmitido televisivamente em todo o mundo (para quem sofrer de insónias severas), seja disputado naquela... naquele... seja lá o que aquilo for. Ainda assim, esta versão conceiçãosiana de "eu não sou, mas..." foi cómica.

Por fim, sobre o Marítimo quero elogiar o facto de não terem recorrido ao antijogo de forma severa e mesmo assim terem sacado um empate que até poderia ter sido algo mais. Quando se discute tantas vezes e se lança aquele lugar-comum do "usam as armas que têm", isto deveria mostrar que é possível fazê-lo sem se passar pelas vergonhas habituais de se ver guarda-redes lesionados quatro e cinco vezes por jogo.

Só o facto de sentir a necessidade de elogiar uma equipa por ter feito pouco antijogo, que também o fizeram... mas poucas vezes, é sintomático do que é habitual ver-se nos campos portugueses. Mas enfim.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Bernas, há 1 hora:

Eu acho que o Francisco Conceição tem um potencial brutal, aquele pé esquerdo é uma maravilha. Mas está a ser tremendamente mal gerido e, parece-me, mal orientado do ponto de vista emocional.

Isto.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Black Hawk, há 31 minutos:

O Porto até aos 51 minutos só não estava a vencer por mero acaso. Até comentei isso na altura aqui no tópico, era incrível o jogo estar empatado.

Depois disso não sei bem ao certo o que aconteceu, mas o Porto não só não voltou a criar perigo até ao período de descontos, como foi o Marítimo quem esteve mais perto de marcar.

O treinador do Marítimo mexeu na equipa. O Pelágio entrou, fez dos médios do Porto um chinelo e o trolha que está no banco do Porto mexeu em todos os sectores menos no miolo que era onde mais precisava. Andou alegremente a trocar jogadores de posição, resolveu que ia ganhar o gajo metendo um gajo a treinar há 15 dias e que está praticamente vendido e outro acabadinho de chegar do Brasil e que ainda está em adaptação.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tio Hans, há 2 horas:

O treinador do Marítimo mexeu na equipa. O Pelágio entrou, fez dos médios do Porto um chinelo e o trolha que está no banco do Porto mexeu em todos os sectores menos no miolo que era onde mais precisava. Andou alegremente a trocar jogadores de posição, resolveu que ia ganhar o gajo metendo um gajo a treinar há 15 dias e que está praticamente vendido e outro acabadinho de chegar do Brasil e que ainda está em adaptação.

o oliveira baza ou que? De certo que vai causar mau ambiente la dentro abancar com ele depois da epoca passada, e para jogar o bruno costa. Parecendo que não, dá jeito ter um gajo capaz de marcar golos só porque sim, seja em remates random ou livres. É que se fosse para jogar um gajo claramente superior era uma cena, agora para jogar com o bruno costa no lugar dele, deve ser um ambiente f*dido lá dentro se ele não sair.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Diogo_CFB, há 18 horas:

O do Jamor está a ser alterado. Tanto que jogamos 3 vezes em Leiria.

O do Marítimo é sobejamente conhecida a situação, penso que se o relvado for avaliado com nota 2 fica interdito até ficar resolvido 

Vai ser avaliado hoje pela comissão técnica da Liga.

Se tiver nota negativa, como aconteceu contra o Braga, vai ser interditado 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de lastdance, há 7 horas:

o oliveira baza ou que? De certo que vai causar mau ambiente la dentro abancar com ele depois da epoca passada, e para jogar o bruno costa. Parecendo que não, dá jeito ter um gajo capaz de marcar golos só porque sim, seja em remates random ou livres. É que se fosse para jogar um gajo claramente superior era uma cena, agora para jogar com o bruno costa no lugar dele, deve ser um ambiente f*dido lá dentro se ele não sair.

o objectivo é que baze, mas só o Jorge Mendes deve ser saber o que vai acontecer.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Diogo_CFB, há 1 hora:

Se tiver nota negativa, como aconteceu contra o Braga, vai ser interditado 

Então mas precisa de duas notas negativas (ou mais) para ser definitivamente interditado? Não seria mais sensato "fechá-lo" assim que não reunisse condições após a 1ª vistoria?

Compartilhar este post

Link para o post

As coisas já são feitas sem vergonha na cara 😂

Compartilhar este post

Link para o post

Que palhaçada.

No Ironias do Destino sobre 2022, vamos poder ouvir o PdC a dizer que este foi o "campeonato das batatas" ou algo assim do género. 

• Like 3

Compartilhar este post

Link para o post

Já não tinha acontecido semelhante no Jamor? Acho que a lógica é, se até o Porto que joga feio se queixa do relvado, então tem mesmo que se interditar

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post

Saudades daquela piscina de Coimbra! Não sei bem porquê mas cada vez que jogamos num batatal deste género lembro-me imediatamente desse jogo e do Belluschi a dar chocolate até naquelas condições. 💙

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post

O Estádio do Marítimo está interditado, apurou Record. Uma decisão que surge automaticamente depois de a Comissão Técnica da Liga ter, esta segunda-feira de manhã, avaliado o relvado do recinto com a nota de 1,67 na partida com o FC Porto. Ou seja, trata-se da segunda 'nega' que o tapete verde recebe -depois dos 2,06 na 1.ª jornada -, o que dá interdição imediata. O próximo jogo da equipa insular em casa será a 11 de setembro, diante do Arouca - o campeonato parará entretanto devido aos compromissos das seleções.

1.67 a nota. Mas não passa nada, com a paragem das seleções, dia 11 já jogam lá novamente. E daqui a um mês ou dois está igual. Porquê é que a pena não passa também por ,por exemplo, jogos à porta fechada? 

Editado por HappyKing

Compartilhar este post

Link para o post

Pensava que ter levado com 90 minutos de futebol de uma equipa do Sérgio Conceição já contava como castigo para o relvado do Marítimo 

• Like 9

Compartilhar este post

Link para o post

E ainda estamos em pleno Verão. Ansioso pela chegada do Inverno e pela deslocação ao lamaçal do Municipal de Arouca.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tio Hans, há 15 horas:

essa dupla substituição do Maritimo foi super importante no jogo, não apenas por isso que já referiste, mas também porque mal esses dois jogadores entraram, fizeram 2 entradas assassinas ao Otavio que o arrumaram do jogo,  levaram o respectivo amarelo mas a verdade é que resultou tanto que o mesmo teve de sair minutos depois

e a verdade é uma, este Porto já é pobrezinho, sem o Otavio nem vale a pena mesmo

Compartilhar este post

Link para o post

Ver jogos como este do marítimo faz-me perder a vontade de assistir o Porto jogar. Tou com falta de vontade enorme para ver o próximo

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...