Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Fajo

Chocolates, gelados, a doçaria de conforto

Publicações recomendadas

Pois é rapaziada, estamos a chegar ao tempo frio onde ficamos mais tempos em casa no nosso aconchego. Radiador/lareira, manta, ver um filme, começar na temporada do chocolate. É, nesta altura a maior parte de nós deixa um pouco os gelados de lado (embora saiba sempre bem uma baunilha com petit gateau 😛 )e começa a bombar nos chocolates.

Eu há anos atrás gostava imenso da Milka/Nestle chocolate de leite tradicional. Comprava a tablete de 300gr e pronto lá ia comendo um bocado todos os dias. Com o passar dos anos, comecei a ganhar o gosto pelo chocolate preto e atualmente é quase sempre a minha primeira escolha. Nesse sentido sou um fã incondicional dos chocolates do Lidl, temos o chocolate preto de 70% a uns 0,80 cêntimos muito porreiro. Contudo, os da minha eleição são os do J.D Gross, que maravilha. Já provei todos, mas o melhor é o de chocolate negro 70% com caramelo, fabuloso.

Partilhem aí vários sugestões, o que costumam comer de doces nesta fase, o melhor chocolate, entre outros.

Compartilhar este post

Link para o post

Havia uma Feira do Chocolate na Praça de Touros do Campo Pequeno com marcas portuguesas mas com isto da pandemia já não se realiza creio. É pena, tinha uma boa variedade.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu sou o tipo de gajo que nesta altura do ano vivia de chocolate quente mas feito com chocolate mesmo.

De resto sou mais de chocolate negro e daquele bem amargo. Tipo 90% para cima.

Editado por SAS_Robben
  • Like 1
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Deixas os gelados de lado porque não sabes como os aproveitar. Fazes um crepe quente - até pode ser daqueles congelados que se aquecem no microondas - metes uma ou duas bolas de gelado em cima, passas chocolate líquido por cima, cobres o gelado com o crepe e degustas o bicho ao quentinho da lareira.

• Concordo! 5

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Seferogol, há 5 minutos:

gelados seja em que altura for > *

Isto, e falando no assunto, que crl se passa com o Lidl, Mercadona etc que deixaram de fazer magnums brancos?

Compartilhar este post

Link para o post

Chocolate e Café são os meus vícios.
E traço de tudo até daquele chocolate espanhol que aparece agora no Natal e que sabe a sabão.

Mas também tenho com preferido o chocolate preto.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de SAS_Robben, há 1 hora:

Eu sou o tipo de gajo que nesta altura do ano vivia de chocolate quente mas feito com chocolate mesmo.

De resto sou mais de chocolate negro e daquele bem amargo. Tipo 90% para cima.

Psycho...

Aquele chocolate de leite do mercadona de caixa azul 🥰

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Bashir, Agora:

existem bufos na mercedes

Há chocolates na Mercedes?

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tenho um problema com tudo o que seja doce. Ou seja, enquanto não comer tudo não descanso. Sim, não me consigo controlar. Gomas, chocolates, bolachas, línguas de gato, etc. Por isso evito comprar porque já sei que vou derreter aquilo em 1 dia ou 2.

Quando aos meus chocolates preferidos, não sou esquisito, mas gosto especialmente do Kinder Bueno, Kinder barritas e um Milka que há com bolacha de Oreo.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Adorava estes. Comprava na Galiza

Também sempre gostei destes

BOUNTY CHOCOLATE - 57 gm | Online In Nepal | Fewabazar.com. fewabazar - Buy  best products at best price online | Genuine products in Nepal | Cheap  online shopping in Nepal

Estes antigamente eram melhores

Toblerone – Wikipédia, a enciclopédia livre

Comprar Chocolate de Leite embalagem 100 g · Regina · Supermercado El Corte  Inglés

Sombrinhas Chocolate Regina c/5 - Plácido Representações

Compartilhar este post

Link para o post

mas quem é que gosta de chocolates com coco? fds que crime contra a humanidade. 

eu sou praticamente igual ao @bug. evito comprar porque sei que não me vou conseguir conter 😂 mas o meu irmão compra e de vez em quando compra sacas de 1kg de gomas e eu tenho que evitar ir à cozinha para não comer aquilo tudo num dia 😂

• Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Diogo_CFB, há 7 minutos:

Adorava estes. Comprava na Galiza

Também sempre gostei destes

Estes antigamente eram melhores

as piadas escrevem-se sozinhas, isso é tudo chocolates de velho

• Like 4

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Rain Dog, há 4 minutos:

as piadas escrevem-se sozinhas, isso é tudo chocolates de velho

@Diogo_CFB ainda é do tempo da primeira aparição dos furos da regina e da rajá!

Coma com pão! 

Editado por Axadrezado
  • Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

em termos de chocolates há uns do aldi caixa de cartão azul que são muita bons

há tb umas tabletes novas da M&M que o chocolate tb é dos melhores que já comi

depois não há como falhar com lindtt e kinder

Compartilhar este post

Link para o post

Bombons no Natal era isto.

000071561_1000_787.jpg

E ir às escondidas roubar bombons, mas dos da fila de baixo para os meus pais não descobrirem, estudando bem quais roubar para a fila de cima se manter direita.

• Like 4

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...