Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
pedritsh

[Liga Bwin] Porto 3-1 Benfica (RF)

Publicações recomendadas

Não percebo tantas certezas do Jorge Justino. Mesmo com as repetições fico com dúvidas entre peito perto do ombro e braço.

Compartilhar este post

Link para o post

O fabio vieira tem tanto de jogador como de chorão foi o jogador com mais faltas nem amarelo 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Claudiojp, há 15 minutos:

Afinal eu e mais 2 aí não somos malucos.

Um lance que pelos vistos dizem que é dúvidoso mas se eu achar que é braço é porque sou fanático, se outro gajo achar que não já não o é. 

Compartilhar este post

Link para o post

O Benfica nos ultimos dois anos gastou 170M em contratações, o Porto 50M e o Sporting 50M também. O dinheiro ajuda, mas não quer dizer tudo.

Compartilhar este post

Link para o post

Não é que fosse necessário o jogo de hoje para chegar a esta conclusão, mas o Porto está num nível altíssimo e será uma tarefa hercúlea batê-los esta temporada.

Não é só a qualidade individual; não, o Porto continua a mesma equipa aguerrida e competitiva de sempre, joga em alta rotação e sufoca os adversários, mas depois acrescenta-lhes imensa, e imensa mesmo, qualidade individual.

Comentei noutro lado uma cena que me chamou a atenção: o Luis Diaz estava indisponível, jogou o Pepê; o Evanilson estava castigado, jogou o Fabio Vieira e ainda estava o Toni Martinez no banco; lesionaram-se dois laterais direitos, no problem at all, a terceira (!!!) opção era o... Corona. E ainda estava o Sérgio Oliveira no banco lol

Enquanto isso, nós ontem precisámos de mexer num jogo difícil e metemos o Catamo para lateral que nem lateral é, no que foi a estreia do rapaz, e de todos os jogadores de campo que estavam no banco só um tinha mais de 20 anos... e era o Bragança.

Vai ser dose.

Sobre o Benfica, acho que o Rui Costa está a cometer um erro ao deixar o resto da temporada nas mãos de um treinador interino. Ainda há demasiado em jogo nesta temporada, desde a Champions à Taça da Liga, e mesmo o campeonato não está perdido, mesmo que esteja já tremido.

Pior, o Benfica dá toda a ideia de estar num período de clara regeneração do plantel e esse processo tem de ser conduzido por quem vier a ser o novo treinador. Há miúdos para começar a jogar, há jogadores acomodados a despachar, outros que não têm qualidade para afastar, e ter um treinador de futuro, e não um interino, para os avaliar diariamente e tomar as decisões que não podem ficar à espera do verão para serem tomadas.

O que o Rui Costa está a pensar fazer não faz sentido, tem de fazer aquilo que foi feito com o Mourinho e o Amorim, que entraram ambos com a época a decorrer no Porto e no Sporting, respetivamente.

Isto só faz sentido se o novo treinador já estiver apalavrado, se o seu nome não puder ser revelado e se for um nome que justifique deitar-se uma temporada inteira para o lixo... a CMTV pelo menos já anda por aí a tentar cheirar quem possa ser.

• Concordo! 5

Compartilhar este post

Link para o post

Nunca tinha visto o juízo final, achei interessante mas quem estava a analisar os lances, ao aceitar a não expulsão do Gilberto naquele lance do fim, porque "não lhe acertou em cheio" perde toda a credibilidade. Até posso aceitar a mão do Fábio no primeiro golo, mas se são precisos slowmotions e várias câmaras não é claro, se não é claro não há intervenção do VAR, simples.

Compartilhar este post

Link para o post

Nem percebo onde está a discussão, sinceramente. É um lance claro e óbvio? Não, de todo, logo o VAR não pode reverter a decisão. Manifestem-se contra o protocolo, até aí ainda tolero, agora criticar a acção do VAR num lance deste género em que ninguém consegue chegar à conclusão se o domínio é com o peito, ombro ou braço, mesmo depois de visualizar as 7638637 imagens passadas pela Sport TV?!

O Nelson Tralhão Veríssimo também me parece que ficou apresentado. 

Citação de DS7, há 7 minutos:

Um lance que pelos vistos dizem que é dúvidoso mas se eu achar que é braço é porque sou fanático, se outro gajo achar que não já não o é. 

Tu tens todo o direito de achar que é braço mas não podes pedir para o VAR reverter a decisão tomada pelo árbitro quando se trata de um lance que suscita dúvidas na análise. 

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Rui Costa abraçado ao treinador que despediu, Rui Costa abraçado ao Jorge Nuno, fds o Rui Costa está numa campanha de abraços grátis?

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

o PDC fez anos esta semana, provavelmente foi apenas uma simples palavra para ele morrer mais rápido

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de DS7, há 21 minutos:

Um lance que é duvidoso e que tu, legitimamente, entendes que foi braço, é suficiente para pedires o fim do VAR. Se estamos nesse plano das hipérboles está mais do que justificado chamar-te fanático.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Descartes, há 2 minutos:

Um lance que é duvidoso e que tu, legitimamente, entendes que foi braço, é suficiente para pedires o fim do VAR. Se estamos nesse plano das hipérboles está mais do que justificado chamar-te fanático.

Se eu pedir o fim do VAR depois do penalty que foi assinalado contra o Vizela na Madeira isso faz de mim um fanático?

Compartilhar este post

Link para o post

Deus me livre e guarde do fim do VAR.

É um mecanismo que até pode não ser utilizado de forma 100% correta todas as vezes, mas ajuda imenso, não me lixem. O objetivo terá de ser evoluir esta tecnologia, não desistir dela, como é óbvio.

• Like 4
  • Concordo! 3

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Axadrezado, há 14 minutos:

Rui Costa abraçado ao treinador que despediu, Rui Costa abraçado ao Jorge Nuno, fds o Rui Costa está numa campanha de abraços grátis?

Um abraço neste ponto de encontroooooo

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Descartes, há 8 minutos:

Vai dormir

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de BrunoCardoso, há 29 minutos:

O Benfica nos ultimos dois anos gastou 170M em contratações, o Porto 50M e o Sporting 50M também. O dinheiro ajuda, mas não quer dizer tudo.

Ajudava se fosse para efetivamente melhorar o plantel e as lacunas que existem a cada ano e não para garantir eleições.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de jmopborba, há 56 minutos:

Depois de ver o lance outra vez, anulava o 1-0 do Porto. Parece-me braço, e ele ganha vantagem com isso.
De qualquer forma, ganhou a equipa mais equipa com justiça. Ao Benfica parece-me que faltou mais associação na frente. Yaremchuk e Gonçalo Ramos juntos não funcionam, e acho que o Benfica tinha ganho mais com Rafa no meio, onde é mais fortes (espaços vazios, entrelinhas).

Grande jogo de Vitinha, que patrão.

O Rafa tem a visão de um cavalo.

A distância entre o meio e o ataque do Benfica era enorme. Parecia uma equipa do fim da tabela do Championship. 

Mesmo atrás, a coisa era meio atroz: a defender o Almeida fechava junto com os centrais, mas o Cebolinha não descia para fazer de lateral; o Weigl andou o jogo todo perdido sem saber em quem pegar; o JM, novamente num jogo difícil, sem saber o que fazer.

Da maneira que o Benfica entrou hoje, o Porto ganhava 10 em 10.

Compartilhar este post

Link para o post

Não me pareceu que tenha sido mão no golo do Fábio Vieira, vi agora a repetição e deu mesmo ideia de ter sido um belo tento de pé direito. 

Já as críticas ao Veríssimo enfim, é de quem tem memória curta. Ainda há uma semana foi fulcral para não terem levado 5 ou 6, hoje já estão a dizer mal do homem. 

Gostei também bastante do orgulho do André Almeida no momento em que foi expulso, até teve direito a bater no símbolo. Jogador à Porto. Só não lhe digo para se juntar ao Fábio Cardoso porque para jogar futebol não tem jeito nenhum. 

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Podia escrever sobre tanta coisa errada, mas não me apetece. Vou optar por dizer apenas que na minha modesta opinião, aquilo que acabou com todas as hipóteses que só de si já eram curtas, de o Benfica sair com alguma coisa deste jogo que não fosse uma derrota, não foi a expulsão do André Almeida, mas sim aquela tripla substituição absolutamente descabida que o Veríssimo optou por fazer.

Para mim, fazer três substituições de uma vez só não faz sentido, a não ser que seja em contexto de pré época. É uma mudança muito drástica, normalmente um jogador quando entra, a não ser aqueles casos raros tipo Mantorras e Jimenez, precisam de uns minutos para entrar no ritmo do jogo, quanto mais três gajos ao mesmo tempo.

Não bastando o que disse no paragrafo acima, estas três então entraram num patamar de estupidez, que eu não consigo compreender, e que deste já me deixam completamente descrente no Veríssimo. Estamos em inferioridade numérica, nunca vamos conseguir criar perigo a não ser que dê para apanhar o Porto desorganizado, e utilizar processos rápidos para chegar à baliza deles, e o que o Veríssimo faz é retirar de campo o jogador que pensa um passo à frente dos outros e executa melhor do que os outros também, que é o João Mário, retira o jogador mais rápido do plantel e que é capaz de desconcertar qualquer defesa, que é o Rafa, e retira um miúdo cheio de juventude, que está com a tesão toda para mostrar trabalho, e os eleitos para entrar são Pizzi, Taarabt e Seferovic, que eu nem vou gastar mais o teclado para caracterizar cada um deles.

Para além disso, ainda deixa em campo o Everton, que tal como os três que entraram, só joga com a bola colada ao pé, não oferece profundidade, não oferece velocidade, na verdade não oferece nada. Qual era a ideia para criar perigo depois destas três substituições? Um milagre?

O jogo acabou aí e a época acabou hoje.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Samaris, há 4 minutos:

mas sim aquela tripla substituição absolutamente descabida que o Veríssimo optou por fazer.

É uma das consequências das substituições alargadas. Os treinadores sentem-se obrigados a fazer as 5 e muito poucos conseguiram mudar o chip de anos e anos a fazer só 3. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ibrahimovic_9, há 1 hora:

Se eu pedir o fim do VAR depois do penalty que foi assinalado contra o Vizela na Madeira isso faz de mim um fanático?

Esse não foi aquele lance em que praticamente toda a gente concordou que tinha sido um erro de apreciação do árbitro e VAR? Então para que estás a comparar com um lance em que a maioria das pessoas entende que a decisão foi a mais correta?

Não, claro que isso não faz de ti um fanático. Mas também não é suficiente para achar que o VAR deve acabar, tal como também ninguém defende que os árbitros deviam acabar quando eles cometem erros grosseiros (antes ou depois da existência do VAR).

Editado por Descartes

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Axadrezado, há 2 horas:

o rui costa tem covid e jogou a cartada final com aquele abraço e tímida tosse

"cough cough, ai isto do tabaco, Presidente"

big brain time

• Like 3

Compartilhar este post

Link para o post

Recital do Gilberto. Não sei se é bom ou mau sinal. Este regen brasileiro parece que levou com os treinos do Zimene. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Black Hawk, há 5 horas:

Não é que fosse necessário o jogo de hoje para chegar a esta conclusão, mas o Porto está num nível altíssimo e será uma tarefa hercúlea batê-los esta temporada.

Não é só a qualidade individual; não, o Porto continua a mesma equipa aguerrida e competitiva de sempre, joga em alta rotação e sufoca os adversários, mas depois acrescenta-lhes imensa, e imensa mesmo, qualidade individual.

Comentei noutro lado uma cena que me chamou a atenção: o Luis Diaz estava indisponível, jogou o Pepê; o Evanilson estava castigado, jogou o Fabio Vieira e ainda estava o Toni Martinez no banco; lesionaram-se dois laterais direitos, no problem at all, a terceira (!!!) opção era o... Corona. E ainda estava o Sérgio Oliveira no banco lol

Enquanto isso, nós ontem precisámos de mexer num jogo difícil e metemos o Catamo para lateral que nem lateral é, no que foi a estreia do rapaz, e de todos os jogadores de campo que estavam no banco só um tinha mais de 20 anos... e era o Bragança.

Vai ser dose.

Sobre o Benfica, acho que o Rui Costa está a cometer um erro ao deixar o resto da temporada nas mãos de um treinador interino. Ainda há demasiado em jogo nesta temporada, desde a Champions à Taça da Liga, e mesmo o campeonato não está perdido, mesmo que esteja já tremido.

Pior, o Benfica dá toda a ideia de estar num período de clara regeneração do plantel e esse processo tem de ser conduzido por quem vier a ser o novo treinador. Há miúdos para começar a jogar, há jogadores acomodados a despachar, outros que não têm qualidade para afastar, e ter um treinador de futuro, e não um interino, para os avaliar diariamente e tomar as decisões que não podem ficar à espera do verão para serem tomadas.

O que o Rui Costa está a pensar fazer não faz sentido, tem de fazer aquilo que foi feito com o Mourinho e o Amorim, que entraram ambos com a época a decorrer no Porto e no Sporting, respetivamente.

Isto só faz sentido se o novo treinador já estiver apalavrado, se o seu nome não puder ser revelado e se for um nome que justifique deitar-se uma temporada inteira para o lixo... a CMTV pelo menos já anda por aí a tentar cheirar quem possa ser.

Vai cair a bomba em alvalade no verso e o amorim vai para a luz

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...