Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Thierry Henry

[WT] Giro d'Italia 2022

Publicações recomendadas

o João Almeida para sonhar, com alguma coisa. teria que aguentar até ao fim o Carapaz, Hindley e o Landa. Isso até ao momento não aconteceu e o cri final é pequeno, para além que no outro cri ele não demonstrou grande coisa.

Compartilhar este post

Link para o post

Por curiosidade fui ver os tempos da malta do top10 da geral do Giro de 2019 no CR final, que é igual ao que se vai fazer este ano.

1. Nibali 22:30
2. Roglic +3s
3. Zakarin +13s
4. Majka +17s
5. Sivakov +34s
6. Landa +34s
7. S. Yates +37s
8. Mollema +41s
9. Carapaz +49s
10. López +57s

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Puto Perdiz, há 6 minutos:

o João Almeida para sonhar, com alguma coisa. teria que aguentar até ao fim o Carapaz, Hindley e o Landa. Isso até ao momento não aconteceu e o cri final é pequeno, para além que no outro cri ele não demonstrou grande coisa.

Tudo o que seja 30''/35'' para o Carapaz pode virar, a partir daí é mais dúbio. Os outros mesmo com a subida são cepos.

Basicamente é uma bonificação de distância.

Compartilhar este post

Link para o post

Está tudo a partir do princípio que o João faz um grande CR mas eu ainda não o vi nesse registo neste Giro... Está a aguentar bem os outros 3, mas não está a mostrar nível que eu ache que ele chega ao CR e limpe 40 segundos ou mais a cada um dos outros, ainda por cima numa etapa com aquele perfil. Nem estou convencido que ganha tempo aos 3 sequer. Vamos ver. Vai ser uma semana de sofrimento e defesa, espero que aguente ou que um dos outros tenha um dia mau.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu só gostava que houvesse etapas atacadas a sério como no sábado, hoje foi uma desilusão do crl. O Bilbao devia ter ido com o Nibali. 😞

Compartilhar este post

Link para o post

é complicado prever porque nao se vê nenhuma tendencia, o João não parece estar nem melhor nem pior que no primeiro dia. mas diria que nos outros também não.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de NIkeL, há 1 hora:

Está tudo a partir do princípio que o João faz um grande CR mas eu ainda não o vi nesse registo neste Giro... Está a aguentar bem os outros 3, mas não está a mostrar nível que eu ache que ele chega ao CR e limpe 40 segundos ou mais a cada um dos outros, ainda por cima numa etapa com aquele perfil. Nem estou convencido que ganha tempo aos 3 sequer. Vamos ver. Vai ser uma semana de sofrimento e defesa, espero que aguente ou que um dos outros tenha um dia mau.

"Ele não está a mostrar nível para chegar ao CR e limpar todos porque nas etapas de montanha não acompanha os ciclistas que são puros escaladores e não contra relogistas" 
É esta a logica, right? 

É engraçado que isto só se vê 2 mundos, ou a malta da Eurosport que coloca o João ao nivel do melhor Armstrong ou a malta que não o coloca nesse nivel mas supõe que ele deveria de ser um Armstrong e está ansioso que falhe para dizer que bem avisaram que ele não é um Armstrong.

Rapazes, o miudo está a lutar pelo pódio no Giro, não é o mais forte e terá que sofrer muito para conseguir atingir esse lugar. Se não chegar lá e fizer 4º? Fds, quem me dera ter um português no top 10 quanto mais em 4º 

Editado por Contador
  • Like 3
  • Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Contador, Agora:

"Ele não está a mostrar nível para chegar ao CR e limpar todos porque nas etapas de montanha não acompanha os ciclistas que são puros escaladores e não contra relogistas" 
É esta a logica, right? 

A lógica é que ele não está a mostrar estar superior fisicamente aos restantes para dominar e ganhar imenso tempo num contra relógio de 17km que tem uma subida pelo meio. Sim, é esta a lógica.

Compartilhar este post

Link para o post

O objetivo dele é fazer pódio, sorrateiramente não disse em que lugar. Se fizer pódio e ganhar a Juventude será um grande GT, sem sombra de dúvidas.

Agora o 3º lugar atual não invalida que se diga que está um nível abaixo dos outros 3 na montanha. Ou daquilo que precisa de fazer para chegar ao 1º posto.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de NIkeL, há 4 minutos:

A lógica é que ele não está a mostrar estar superior fisicamente aos restantes para dominar e ganhar imenso tempo num contra relógio de 17km que tem uma subida pelo meio. Sim, é esta a lógica.

Ah sim, porque fazer um CR é exatamente igual a fazer uma etapa de montanha. 

Compartilhar este post

Link para o post

Para mim o João fica, na melhor das hipóteses, em 4º lugar. Vai perder tempo para os 3 primeiros todos os dias até ao ITT.

Se é um bom ou mau resultado, depende das expectativas que cada um tinha do João

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Stromp, há 1 minuto:

Para mim o João fica, na melhor das hipóteses, em 4º lugar. Vai perder tempo para os 3 primeiros todos os dias até ao ITT.

Se é um bom ou mau resultado, depende das expectativas que cada um tinha do João

Nota-se que ainda está bastante curto a subir para estas andanças, ele também disse isso antes do Giro.

E tem que aprender a ir ao choque.

Compartilhar este post

Link para o post

Hoje não deve levar segundos, a continuarem a atacar assim, o João leva mais de 1 minuto

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Stromp, há 6 minutos:

Sim, penso que fica em 4º este ano. Não tem pedalada para os outros 3 mas penso ter uma vantagem confortável para o 5º. Que é fantástico. diga-se. 

Editado por NIkeL

Compartilhar este post

Link para o post

há algum site ide se possa acompanhar a situação de corrida. O PCM é uma porcaria, não consigo saber a quanto tempo está o Almeida.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Puto Perdiz, há 2 minutos:

há algum site ide se possa acompanhar a situação de corrida. O PCM é uma porcaria, não consigo saber a quanto tempo está o Almeida.

PCM ou PCS? Nem no site do Giro aparece o João

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Lebohang, há 10 minutos:

Nota-se que ainda está bastante curto a subir para estas andanças, ele também disse isso antes do Giro.

E tem que aprender a ir ao choque.

tem que aprender ir ao choque e a ch*par rodas, mais vale ir no limite durante 30 segundos e ch*par rodas durante 10 minutos do que andar a fazer cr's subida acima com o peito ao vento.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...