Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Thierry Henry

[WT] Giro d'Italia 2022

Publicações recomendadas

Tenho visto as últimas etapas, é capaz de ser uma explicação para o menor fulgor que apresentou nos últimos dias.

Compartilhar este post

Link para o post

Os testes à Covid não eram só nos dias de descanso?

Compartilhar este post

Link para o post

F*dido pela camisola da juventude cuja vitória estava mais que assegurada.

Citação de Lewan, há 9 minutos:

Os testes à Covid não eram só nos dias de descanso?

Agora também são caso os ciclistas apresentem sintomas, como aparentemente aconteceu com o Almeida hoje e um gajo da EF ontem.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Black Hawk, há 9 horas:

Que o Almeida poderá evoluir, é evidente. O que me parece mais interessante questionar é o sentido para o qual o irá fazer.

O tipo de ciclista que ele é raramente vence GTs. Tenho visto diversas analogias com vários ciclistas, mas curiosamente ainda não vi nenhuma com quem ele me faz mesmo lembrar: o Jan Ullrich, naquele estilo molengão, sempre sentado, nunca indo ao choque, recuperando de trás para a frente após os ataques.

O problema é que ele não é um Ullrich no contra-relógio. É bom, mas não é fenomenal. E não sendo fenomenal, não cavando aí diferenças significativas, não pode ser ciclista de ir na montanha sem ir ao choque e esperar ter pernas para recuperar dos ataques aos quais não respondeu de pronto.

O que ele é, se continuar a evoluir para continuar a sê-lo, vai permitir-lhe fazer muitas vezes top5 ou até top3 em GTs, mas ganhar vai ser o cabo dos trabalhos. Haverá sempre um Carapaz ou um Bernal, um trepador qualquer que o destruam na montanha com mudanças de velocidade e o Almeida depois é apenas bom no contra-relógio, o que não é suficientemente bom para recuperar aí.

A não ser que ele evolua para se tornar um portento tal que consiga dinamitar adversários um a um com ritmos elevados, como o Ullrich fez no Tourvem 1997 ou o Basso no Giro em 2005 ou 2006 ou coisa que valha. O que, convenhamos, não me parece nada provável que aconteça.

Ele eventualmente terá de sacrificar qualquer coisa para se tornar mais ágil na montanha. Resta saber se o quererá fazer e até se será capaz de o conseguir.

Hey. 😞

Citação de Thierry Henry, Em 29/05/2021 at 16:25:

Quanto ao João, sobram poucas palavras para o descrever. Falaram aí atrás no Sastre mas quem ele me lembra mesmo, até pela posição em cima da bicicleta, é o Ullrich.

Compartilhar este post

Link para o post

Recuperar e regressar mais forte, não há Giro, não terá Tour mas haverá Critério du Dauphine e Tour da Suíça

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Lebohang, há 28 minutos:

Recuperar e regressar mais forte, não há Giro, não terá Tour mas haverá Critério du Dauphine e Tour da Suíça

não sei se vale a pena ir a essas competições, só se estivesse escalado no início da época. O que ele pode começar a fazer é pensar se deve ir à Espanha, trabalhar para o Pogacar,  ou não.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Puto Perdiz, há 8 minutos:

não sei se vale a pena ir a essas competições, só se estivesse escalado no início da época. O que ele pode começar a fazer é pensar se deve ir à Espanha, trabalhar para o Pogacar,  ou não.

São daquelas competições onde as equipas vão colocando ciclistas conforme o momento da época, portanto o Almeida ficando sem Giro até faz sentido ir a uma das duas.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Lebohang, há 32 minutos:

São daquelas competições onde as equipas vão colocando ciclistas conforme o momento da época, portanto o Almeida ficando sem Giro até faz sentido ir a uma das duas.

são duas voltas, a par da Paris Nice, de preparação para o Tour.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Puto Perdiz, há 6 minutos:

são duas voltas, a par da Paris Nice, de preparação para o Tour.

Pogacar vai à Volta da Eslovénia que é coincidente à da Suíça. Mas veremos o que acontecerá, o Almeida não vai ao Tour mas não ficará parado até à Vuelta.

Já agora o iletrado Piçarra em todo o esplendor, "Ah e tal se o Almeida não tivesse sintomas ainda estava em prova"...

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Thierry Henry, há 2 horas:

Hey. 😞

Oh, nem me lembro do que comi ontem quanto mais do que foi postado há um ano 😁

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Lebohang, há 40 minutos:

Pogacar vai à Volta da Eslovénia que é coincidente à da Suíça. Mas veremos o que acontecerá, o Almeida não vai ao Tour mas não ficará parado até à Vuelta.

Já agora o iletrado Piçarra em todo o esplendor, "Ah e tal se o Almeida não tivesse sintomas ainda estava em prova"...

Agora deve entrar num período de descanso e só é capaz de voltar nos campeonatos nacionais. Depois pode fazer a Volta a Burgos ou Polónia para engatar na Vuelta (se realmente lá for).

Compartilhar este post

Link para o post

Eu duvido que o plano dele mude significativamente, não são 3 ou 4 dias de competição a menos que vão fazer grande diferença. Diria que o calendário deve ser mesmo esse que o @Lewan falou aí, indo depois a uma ou outra clássica italiana de final de época se ainda houver frescura para isso. 

Compartilhar este post

Link para o post

Também acho que não haverá grandes alterações no calendário do João. Sair do Giro a 4 etapas do fim não é propriamente o mesmo de sair na 1ª semana.

Do WT ele vai fazer o quê? Pologne, Vuelta, Lombardia e que mais?

Compartilhar este post

Link para o post

O Poga vai fazer a Vuelta? Quem será o líder?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de NIkeL, há 6 minutos:

O Poga vai fazer a Vuelta? Quem será o líder?

O plano é ir, sim. E indo acho que não há dúvidas de quem é o líder, pelo menos à partida. 

Compartilhar este post

Link para o post

Mal estava o Pogacar se existissem dúvidas sobre quem era o líder numa grande volta que ele participe. Se tiver algum azar é outra questão. Mas, à partida, acho que não há dúvidas aí. O João a ir será sempre como gregário. Acredito que vá ser dos últimos a trabalhar apesar disso. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Thierry Henry, há 26 minutos:

O plano é ir, sim. E indo acho que não há dúvidas de quem é o líder, pelo menos à partida. 

Sim, claro. A pergunta de quem seria o líder seria no caso de o Poga não ir.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de NIkeL, Agora:

Aí será muito provavelmente o Almeida. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de NIkeL, há 34 minutos:

Aí seria ele o líder, possivelmente com o Mcnulty, ou o Ayuso se fosse, como ciclista livre.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...