Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
fns

[FC Porto] Futebol 22/23

Publicações recomendadas

Já no ano passado a RR fartou-se de cascar no Taremi no Lazio v Porto, até que "esperem, o lance vai ao VAR...vamos ver a decisão...olha, afinal é penálti".

Quanto a vocês não sei, mas a mim estas m*rda sabem-me bem.

Citação de TariboWest, há 6 horas:

Só mais uma achega. O boneco do FJM chama os gajos da Eleven de doentes e toda a gente critica a postura do repórter da Sport TV quando faz aquelas questões indelicadas ao Taremi (concordo que não era o momento nem o espaço para tal, para que não restem dúvidas) mas ninguém fica indignado com a resposta do Taremi? Então o gajo ainda tem a desfaçatez de vir dizer que não foi simulação e que houve contacto do Witsel?! Ele é que tem um problema grave, simula aos olhos de todo o mundo e mesmo assim é capaz de manter a narrativa de que isto é tudo uma cabala contra si?! f*da-se, que nojo de atitude!

O Taremi só foi burro em ter tentado se justificar, porque a partir do momento em que uma pergunta daquelas é feita, nem com a maior imaginação do mundo ele conseguiria ser mais ridículo que o jornalista. Foi das perguntas mais merdosas que já tive a oportunidade de assistir, e olha que já ouvi muitas do Nuno Luz.

Compartilhar este post

Link para o post

Vítor Bruno no Twitter:

Fiquei incrédulo quando soube deste triste episódio, por coincidência na transmissão de um dos desportos que mais gosto de acompanhar. Devo recordar que antes de chegar ao FC Porto o Mehdi já tinha trabalhado com dois treinadores portugueses: Carlos Queiroz e Carlos Carvalhal.

Ambos são unânimes em destacar as suas qualidades humanas e profissionais. Infelizmente os novos tempos permitem e facilitam este tipo de insidiosos ataques, que ainda há poucos dias tiveram como outro alvo o nosso capitão, Pepe.

Mas não me pronuncio apenas em defesa de homens e de atletas que conheço bem; pronuncio-me também contra a ligeireza e o despudor com que na nossa sociedade se produzem ataques à honra e ao carácter das pessoas, neste caso concreto no nosso futebol.

Independentemente de preferências e paixões clubísticas, é nosso dever contribuir para uma cultura desportiva totalmente diferente e para uma melhor educação das novas gerações. Aqui, nesta casa, seremos sempre Pepe e Taremi.

Percebo e concordo em parte com o que ele diz, mas temos demasiados telhados de vidro em alguns aspetos para falar em contribuir para uma cultura desportiva totalmente diferente. Se assim o queremos devemos começar nós a dar o exemplo.

Editado por HappyKing

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HappyKing, há 6 minutos:

Percebo e concordo em parte com o que ele diz, mas temos demasiados telhados de vidro em alguns aspetos para falar em contribuir para uma cultura desportiva totalmente diferente. Se assim o queremos devemos começar nós a dar o exemplo.

Pimenta no cu dos outros é refresco, sempre ouvi dizer. Um adjunto do Sérgio Conceição queixar-se da cultura desportiva em Portugal é muito bonito agora na pausa para seleções mas daqui a 2 semanas quero ver o contributo dele para essa mudança de mentalidades

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de JohnyM, há 3 minutos:

Pimenta no cu dos outros é refresco, sempre ouvi dizer. Um adjunto do Sérgio Conceição queixar-se da cultura desportiva em Portugal é muito bonito agora na pausa para seleções mas daqui a 2 semanas quero ver o contributo dele para essa mudança de mentalidades

É exatamente esse o meu ponto. A mudança tem que começar dentro de portas. E temos vários casos infelizes. Final de basquetebol há dois anos por exemplo. Conceição e as suas atitudes quando não vence também. Muito do discurso do FJM também.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ricardo Pinto, há 13 minutos:

A verdade que os comentários que fazem sobre o Taremi e sobre o Pepe, são no mínimo vergonhosos...

São iguais aos que se fazia sobre o Jonas, o Jardel, o JVP, o Simão, etc

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de JohnyM, Agora:

Do Jonas lembro-me, e esteve muito longe deste exagero.

Então sobre o Pepe...

Editado por Ricardo Pinto

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HappyKing, há 11 horas:

ah-shit-here-we-go-again-ah-shit.gif

Mais uma moedinha mais uma voltinha, que conversa chata.

Já agora, sou portista precisamente porque o Porto representa o Norte e a sua gente.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Alonso., há 22 minutos:

Já agora, sou portista precisamente porque o Porto representa o Norte e a sua gente.

O Porto representa a região do Porto...não representa o Minho ou Trás os Montes, até porque há diferenças culturais e tradições diferentes.

Se há mais adeptos do Porto na região Norte que no Sul, há, porque dos 3 grandes, é o único que fica no Norte.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Não vejo que os comentadores possam achar de engraçado estar com esse tipo de brincadeiras a fazer referências a jogadores de futebol, seja de que clube for. É de uma falta de ética e bom senso tremenda.

O mesmo serve, para quem anda a chafurdar e a comer tudo do twitter, e depois leva tudo para um debate da Sport TV...

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ricardo Pinto, há 1 hora:

O Porto representa a região do Porto...não representa o Minho ou Trás os Montes, até porque há diferenças culturais e tradições diferentes.

Se há mais adeptos do Porto na região Norte que no Sul, há, porque dos 3 grandes, é o único que fica no Norte.

Fala por ti. O Porto representa-me e é o sentimento de outras pessoas da minha região. Não há outro clube que nos represente da mesma forma

Se estás a espera que um clube represente de forma intrínseca o que tu és ou de onde és só o clube da tua terra é que o consegue fazer

Editado por Alonso.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Alonso., há 2 horas:

eu aprendi que normalmente quem diz isso, intrinsecamente ou está a falar de um norte difuso mas que na prática vai de Espinho a Paços de Ferreira, ou não conhece bem o Norte de fio a pavio e tem a desfaçatez de achar que a cidade do Porto representa melhor Vimioso ou Vinhais que a cidade de Lisboa. Pois não, não representa, é o mesmo desprezo, só que geograficamente mais perto. Nada mais. Querem dizer que o FC Porto representa bem a região metropolitana do Porto, o Distrito do Porto ou o antigo Douro Litoral, estejam à vontade. Não me ofendam ao meter à socapa um Trás os Montes que é ignoraod e desprezado pelo Porto com a mesma intensidade que Lisboa o faz e que vai acoplado nesse "Norte" apenas por estar acima do Douro.

• Like 8

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de IlidioMA, há 12 minutos:

eu aprendi que normalmente quem diz isso, intrinsecamente ou está a falar de um norte difuso mas que na prática vai de Espinho a Paços de Ferreira, ou não conhece bem o Norte de fio a pavio e tem a desfaçatez de achar que a cidade do Porto representa melhor Vimioso ou Vinhais que a cidade de Lisboa. Pois não, não representa, é o mesmo desprezo, só que geograficamente mais perto. Nada mais. Querem dizer que o FC Porto representa bem a região metropolitana do Porto, o Distrito do Porto ou o antigo Douro Litoral, estejam à vontade. Não me ofendam ao meter à socapa um Trás os Montes que é ignoraod e desprezado pelo Porto com a mesma intensidade que Lisboa o faz e que vai acoplado nesse "Norte" apenas por estar acima do Douro.

Como ex habitante de Bragança durante 9 anos, terra que trago no meu coração e da qual saí com uma costela transmontana, subscrevo completamente este post. Antes de lá ter aterrado, em 2008, tinha a mesma ideia de que o Norte era o Porto e tudo à volta e que para lá do Marão eram precisamente como nós.

Em Bragança, como em tantas outras cidades transmontanas, o FC Porto nem sequer é muito relevante, pelo menos não tanto como o Benfica.

Editado por Mica
  • Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de JohnyM, há 4 horas:

Mas alguma vez viste jornalistas ou comunicação social a fazer referências sobre esses jogadores? E não estou a falar daqueles comentadores associados a clubes que vão debitar diarreia para a tv. 

Adeptos já sabemos o que a casa gasta, é só palas. Agora o que se assistiu nas últimas semanas, por profissionais da comunicação social não afectos a nenhum clube pelo menos 3 vezes nestas últimas semanas não me recordo de ter acontecido com outro jogador ou clube.

E só para esclarecer, não me revejo nessas patetices que a SAD e os seus assalariados andam a pregar só para disfarçar a sua incompetência 

Editado por Coke

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mica, há 56 minutos:

Em Bragança, como em tantas outras cidades transmontanas, o FC Porto nem sequer é muito relevante, pelo menos não tanto como o Benfica.

em nao estava a ir pelo campo futebolístico. Estava a falar desta ideia socio-política de o Porto, cidade e suas instituições se arrogarem de representantes do Norte todo, que leva amiúde - e o actual é bem culpado disso - o Presidente da Câma Municipal do Porto se portar como um Vice-Rei do Norte, achando que fala pelo Norte todo, quando na prática, no máximo fala pelo Norte que vai de Aveiro a Braga, e mesmo assim já é esticar.

Porque no campo futebolístico a implantação do Porto, falando de TM é hj em dia bastante forte - nao posso afirmar se é maior ou menor que o Benfica - mas não vejo que seja por uma questão regionalista, é pq o Porto é quem mais ganha, e quem mais ganha atrai mais adeptos. é natural que as novas gerações, se virem para o FCPorto não pq sentem que a cidade do Porto representa muito bem a sua pacata vila de Carrazeda de Ansiães, mas pq o Porto ganha mais.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de IlidioMA, há 26 minutos:

em nao estava a ir pelo campo futebolístico. Estava a falar desta ideia socio-política de o Porto, cidade e suas instituições se arrogarem de representantes do Norte todo, que leva amiúde - e o actual é bem culpado disso - o Presidente da Câma Municipal do Porto se portar como um Vice-Rei do Norte, achando que fala pelo Norte todo, quando na prática, no máximo fala pelo Norte que vai de Aveiro a Braga, e mesmo assim já é esticar.

Porque no campo futebolístico a implantação do Porto, falando de TM é hj em dia bastante forte - nao posso afirmar se é maior ou menor que o Benfica - mas não vejo que seja por uma questão regionalista, é pq o Porto é quem mais ganha, e quem mais ganha atrai mais adeptos. é natural que as novas gerações, se virem para o FCPorto não pq sentem que a cidade do Porto representa muito bem a sua pacata vila de Carrazeda de Ansiães, mas pq o Porto ganha mais.

Pelo menos em Bragança o Porto deve ter metade da relevância do Benfica, admito que noutras terras não seja assim.

Mas sim, mesmo fora do campo futebolístico o Porto nunca representou Trás-os-montes. Poderão existir mais laços do que com Lisboa mas puramente por questões de proximidade.

Compartilhar este post

Link para o post

Mesmo no turismo, há vários pedidos para que o Porto saia do Turismo Porto e Norte de Portugal, porque o Porto fica com a grande maioria das receitas...e podem dizer, ah o Porto é quem recebe mais turismo...verdade, mas não numa percentagem igual às receitas que eles recebem...o Minho recebe muito turismo, em trás os montes, falando do que conheço, Chaves recebe muito turismo...

Compartilhar este post

Link para o post

Vai estar o Uribe a chegar na véspera do jogo frente ao Braga para estar a jogar contra Guatemalas e afins... não podia ter pedido dispensa do estágio, visto a Colômbia não ter qualquer competição importante a curto prazo?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Activate, há 10 minutos:

Vai estar o Uribe a chegar na véspera do jogo frente ao Braga para estar a jogar contra Guatemalas e afins... não podia ter pedido dispensa do estágio, visto a Colômbia não ter qualquer competição importante a curto prazo?

Segundo o teu raciocínio, e não estou a concordar ou a discordar mas apenas a tentar perceber, não deviam existir amigáveis de seleções? Ou existirem apenas nas vésperas das provas é isso?

(O próximo jogo deles é com o México tho)

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HappyKing, há 3 minutos:

Segundo o teu raciocínio, e não estou a concordar ou a discordar mas apenas a tentar perceber, não deviam existir amigáveis de seleções? Ou existirem apenas nas vésperas das provas é isso?

(O próximo jogo deles é com o México tho)

Não faz sentido, é o jogador, que é titular no seu clube, chegar na vespera de um jogo importante do clube, para disputar dois amigaveis, que não interessam para nada, porque não estão no Mundial...

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Activate, há 11 minutos:

Não faz sentido, é o jogador, que é titular no seu clube, chegar na vespera de um jogo importante do clube, para disputar dois amigaveis, que não interessam para nada, porque não estão no Mundial...

Mas então qual era o raciocínio? A próxima competição deles é a Copa América 2024. Ficavam desde março deste ano ou algo do genero até maio/junho de 2024 sem jogar (a competição é em julho)? 

Editado por HappyKing

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HappyKing, há 35 minutos:

Mas então qual era o raciocínio? A próxima competição deles é a Copa América 2024. Ficavam desde março deste ano ou algo do genero até maio/junho de 2024 sem jogar (a competição é em julho)? 

Estou a falar de um jogador especifico, e não da Seleção não jogar, ou há mais jogadores a chegar na vespera de um jogo importante para os clubes deles, penso que não...

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Activate, há 13 minutos:

Estou a falar de um jogador especifico, e não da Seleção não jogar, ou há mais jogadores a chegar na vespera de um jogo importante para os clubes deles, penso que não...

Infelizmente é algo antigo. Lembro-me de uma eliminatória da Taça na Luz onde o James chegou no próprio dia do jogo, entrou no decorrer e ainda assistiu ou marcou. 

Não tenho uma solução ótima para o problema.

Editado por HappyKing

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...