Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
fns

[FC Porto] Futebol 22/23

Publicações recomendadas

Citação de Alonso., há 1 hora:

E percebo perfeitamente que o Gerson ao ver que não tem oportunidades veja outras soluções. Para o Tudor aparenta não contar e embora atitude em campo do Gerson este ano está longe do que vimos no ano passado (pouco agressivo, pressionantes, etc) não se percebe o porque de não ser aposta. é um médio com golo, algo que falta imenso ao OM, neste momento, a equipa não concretiza as jogadas. E o brasileiro nesse aspeto era letal, embora jogasse com o Sampaoli muitas das vezes no meio-campo e por vezes ia para médio esquerdo, apareci por diversas vezes na pequena área para finalizar. Na época passada fez 11 golos e 10 assistências. 

off-topic

Mas existe outros jogadores que foram essenciais para o OM na época passada e para o Tudor perderam a importância, como é o caso do Payet e do Under, que não faz qualquer sentido. O Payet no ano passado fez 16 golos e 13 assistências é o melhor jogador do plantel de longe e o Under esteve irrepreensível no ano passado, fez por vezes esquecer o Thauvin. Embora consiga perceber que o Under num 3-5-2, faça sentido perder espaço porque o Clauss é um ala do crl, o Payet e o Gerson deveriam ter mais tempo. 

O Tudor insiste muito no meio campo Rongier- Veretout com características demasiado defensivas, então o Rongier parece que o está a castrar para ficar sempre numa posição mais defensiva do que deveria ter. À frente desses dois, coloca o Guendouzi em posições avançadas do meio campo, quase como Médio Ofensivo, acredito para pressionar alto os defesas adversários mas o francês ali não resulta, tem de jogar mais baixo no terreno que é onde rende. 

Não sou grande fã do 3-5-2 do Tudor. Parece que os jogadores estão a jogar em posições na qual não deveriam, por exemplo não é raro veres o Mbemba na área da equipa ou perto dela da equipa adversária e não estou a falar de bolas paradas.

Pois, eu não acompanho o OM na Liga Francesa mas realmente já tinha ficado com a sensação que vocês jogavam preferencialmente com esse trio no meio-campo. Realmente não faz muito sentido jogar com o Guendouzi nessa posição, quando ele até está mais próximo de ser um #6 construtor do que um #10. O Rongier e o Veretout provavelmente acabam por se estorvar e pisar os mesmos terrenos, julgo que são gajos algo parecidos na forma de jogar.

O Gerson é como dizes, tem passada larga, embora às vezes pareça meio molengão, e tem boa chegada à área, o que lhe permite apresentar bons números, como na última época com o Sampaoli. É um gajo que deve precisar de ser permanentemente apertado para não relaxar e nisso o Conceição metia-o depressa na linha. Custou 20M€ e o OM não o vai libertar de qq forma mas se tiver mesmo convencido a sair em Janeiro podia ser uma boa opção para o Porto, que precisará de atacar um médio diferenciado no próximo mercado.

O Tudor já no Hellas jogava com uma defesa a 3 mas aí a equipa não só já estava rotinada para jogar dessa forma, desde os tempos do Juric, como tinha jogadores para tal. No OM está a aplicar a mesma fórmula mas falta perceber se os jogadores se sentem confortáveis nesse sistema, como referes. Têm alas (N. Tavares e Clauss) com grande projeção ofensiva, os centrais sendo bons de bola e rápidos tb podem beneficiar de um sistema onde têm mais liberdade para sair em condução e arriscar um pouco mais mas depois é difícil encaixar malta como o Cengiz Under, que tb ele gosta de jogar aberto num corredor (não há extremos puros nesse modelo). O Payet nesta fase da carreira podia jogar perfeitamente no apoio ao PLC, em vez de ficar colado à linha, porque a velocidade tb já não é a de outros tempos.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Se nao fosse o Diogo, o Carmo acabava hoje 

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de RAG, há 14 minutos:

Se nao fosse o Diogo, o Carmo acabava hoje 

Pra mim já acabou, é mais fraco do que o F.Cardoso.

É rezar para que o Leverkusen não perca, porque só de pensar que podemos ir com Marcano e Grujic/B.Costa como titulares dá-me suores.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Retiras o lance do penalty e o David Carmo foi dos melhores, especialmente na primeira parte foi fantástico.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de fns, há 1 minuto:

Retiras o lance do penalty e o David Carmo foi dos melhores, especialmente na primeira parte foi fantástico.

f*da-se, ainda agora no final foi comido pelo Jutgla com uma facilidade que parecia um central das distritais. Deus me livre, é o pior central do plantel mas de longe.

Compartilhar este post

Link para o post

Quem diria que, depois dos primeiros 2 jogos, estaríamos a depender dum empate (ou nem isso) à última jornada para nos qualificarmos.

Obrigado por tudo, Diogo Costa. Acho que o teu tempo acaba em janeiro, infelizmente. 

Compartilhar este post

Link para o post

É preciso começar a aprender a lidar com este Galeno. O Pepê é o nosso melhor lateral direito e o Galeno merece jogar. Repito-me por uma última vez: sim, o Pepê rende mais à frente. Contudo, os factos estão à vista: Galeno merece jogar, Eustáquio merece jogar e Pepê merece jogar. Depois de hoje, aceito e concordo que o SC repita esta fórmula.

Sobre o Carmo, não marco jogadores, por isso sim, mantenho esperança nele. Mas que estou triste com ele, estou. Não sei o que é que o Sérgio vai fazer, se é que vai fazer alguma coisa, mas não teria qualquer problema em colocar o Marcano a titular contra o Santa Clara, mesmo sabendo que o prazo de validade dele já lá vai.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de lucho^, há 8 minutos:

Quem diria que, depois dos primeiros 2 jogos, estaríamos a depender dum empate (ou nem isso) à última jornada para nos qualificarmos.

Obrigado por tudo, Diogo Costa. Acho que o teu tempo acaba em janeiro, infelizmente. 

O que me dá esperança com o Diogo é que não é muito normal as grandes equipas europeias trocarem de GR a meio da época. Mas no verão é certinho e direitinho. 

Ah, e mantenho-me fiel ao David Carmo. 🥱 Pronto a morrer sozinho nesta, como estava na do Leite. 

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Grande exibição, podiam ter sido mais.

De resto, o Diogo Costa lidera a corrida para o prémio Yashin, o Taremi é o melhor de sempre do médio-oriente, Otávio é o melhor médio português da atualidade, o Galeno é o Luís Diaz dos pobres e mais uma clean sheet dos terroristas Fábio Cardoso e David Carmo no centro da defesa. Lidem crl.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mica, há 20 minutos:

É preciso começar a aprender a lidar com este Galeno. O Pepê é o nosso melhor lateral direito e o Galeno merece jogar. Repito-me por uma última vez: sim, o Pepê rende mais à frente. Contudo, os factos estão à vista: Galeno merece jogar, Eustáquio merece jogar e Pepê merece jogar. Depois de hoje, aceito e concordo que o SC repita esta fórmula.

Sobre o Carmo, não marco jogadores, por isso sim, mantenho esperança nele. Mas que estou triste com ele, estou. Não sei o que é que o Sérgio vai fazer, se é que vai fazer alguma coisa, mas não teria qualquer problema em colocar o Marcano a titular contra o Santa Clara, mesmo sabendo que o prazo de validade dele já lá vai.

Já te disse e volto a dizer, a equipa com Uribe e Otávio, jogará muito melhor do que Uribe e Eustaquio.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Activate, há 9 minutos:

Já te disse e volto a dizer, a equipa com Uribe e Otávio, jogará muito melhor do que Uribe e Eustaquio.

O Otávio está bem ali. Está tudo a funcionar muito bem, na verdade o elo mais fraco até tem sido o Uribe, mas tem de jogar devido às suas características.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mica, Agora:

O Otávio está bem ali. Está tudo a funcionar muito bem, na verdade o elo mais fraco até tem sido o Uribe, mas tem de jogar devido às suas características.

Otávio contra o Benfica, fez um jogão a meio-campo e com menos um jogador no ataque...

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Thierry Henry, há 14 minutos:

O que me dá esperança com o Diogo é que não é muito normal as grandes equipas europeias trocarem de GR a meio da época. Mas no verão é certinho e direitinho. 

Ah, e mantenho-me fiel ao David Carmo. 🥱 Pronto a morrer sozinho nesta, como estava na do Leite

O pobre do Leite não enterrou um terço do que o Carmo na carreira toda dele no Porto. 

Tenho de dar a mão à palmatória pelo Galeno. Neste momento tem de ser titular. Está a jogar muito. O que ele faz no terceiro e quarto golos é prova da evolução que tem tido. 

Isto para mim tem de evoluir para algo como Diogo, Pino, Pepe, Pino, Wendell, Grujic, Otávio, Galeno, PP, Taremi, Evanilson ou com Eustáquio pelo Evanilson. É o que o SC quiser. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de toze2, há 3 minutos:

O pobre do Leite não enterrou um terço do que o Carmo na carreira toda dele no Porto. 

Meh. O Carmo se não fosse o rótulo dos 20M€, que percebo até certo ponto, era muito mais protegido pelos adeptos do que é. Já deu casas, é verdade, mas não tem sido desastroso ao nível do que se tem dito. Hoje cometeu aquele penalty (já dei a minha opinião sobre ele antes, ainda não revi) mas esteve impecável durante o resto do tempo praticamente todo. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Thierry Henry, há 2 minutos:

Meh. O Carmo se não fosse o rótulo dos 20M€, que percebo até certo ponto, era muito mais protegido pelos adeptos do que é. Já deu casas, é verdade, mas não tem sido desastroso ao nível do que se tem dito. Hoje cometeu aquele penalty (já dei a minha opinião sobre ele antes, ainda não revi) mas esteve impecável durante o resto do tempo praticamente todo. 

O Carmo vai levar forte nas orelhas , o Sérgio disse mais que uma vez na conferência, que têm dificuldade em aceitar esse tipo de erros que o Carmo cometeu ( penalti).

«Foi um jogo extremamente positivo. Olhámos para o adverário com o respeito merecido, vendo o que não fizemos contra eles no Dragão. Hoje fomos uma equipa igual aos nossos princípios, tanto individualmente, como coletivamente. Sempre bem organizados defensivamente e com agressividade a procurar a baliza. Foi um jogo supercompetente, excetuando uma infantilidade do David [Carmo] que a este nível não pode acontecer porque mete toda a gente em maus lençóis quando estava um jogo que pecava pela escassez do resultado.

Poíamos ter feito três ou quatro golos na primeira parte, não estou a dizer nada exagerado. Depois, o Diogo [Costa] fez duas excelentes defesas, mas há certas atitudes que não podemos ter a este nível.»

«É bom ter apoio do público, mas vem-me sempre à memória o que aconteceu à minha família. E hoje estava aqui a jogar contra o Club Brugge, com um dos meus filhos a ver o jogo, ele joga aqui na Bélgica [Sérgio Conceição], e lembrei-me disso. Sem dúvida que dedico esta vitória à minha família que sofreu algumas situações que não são fáceis, e de forma injusta.»

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Vercetti, há 1 minuto:

se o Atlético perder o Porto já fica apurado?

E se empatar

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Thierry Henry, há 11 minutos:

Sim, só deu um penalti e foi completamente partido pelo avançado deles e deixou-o isolado na cara do Diogo. Portanto num jogo deu duas ocasiões flagrantes, nada de especial... Diz-me um jogo em que o Diogo tenha feito isto lol

Em outras notícias, Taremi em 15 jogos leva uns casuais 11 golos e 7 assistências. Vai de novo encaminhado para uma época com mais de 40 g+a. Que animal. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Samuel, Agora:

E se empatar

digo no caso de perder por causa do Leverkusen, nunca fui bom a matemática por isso tenho sempre estas dúvidas 😅

Compartilhar este post

Link para o post

David Carmo is under the bus. I repeat, David Carmo is under the bus. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Vercetti, há 3 minutos:

digo no caso de perder por causa do Leverkusen, nunca fui bom a matemática por isso tenho sempre estas dúvidas 😅

Sim, porque temos vantagem no confronto direto sobre o Leverkusen.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de pedritsh, há 10 horas:

Para onde iria o Diogo Costa? 

Atletico. Vão perder o Oblak e quem dá 120 mendilhões pelo Felis também pode dar 60 mendilhões por um redes.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de toze2, há 10 minutos:

Sim, só deu um penalti e foi completamente partido pelo avançado deles e deixou-o isolado na cara do Diogo. Portanto num jogo deu duas ocasiões flagrantes, nada de especial... Diz-me um jogo em que o Diogo tenha feito isto lol

Em outras notícias, Taremi em 15 jogos leva uns casuais 11 golos e 7 assistências. Vai de novo encaminhado para uma época com mais de 40 g+a. Que animal. 

Não me recordo de todos os jogos do Leite por aqui, como deves imaginar. Mas lembro-me de um ou dois penalties que cometeu. De qualquer forma, nem faz muito sentido discutir isso porque eu próprio era defensor do Leite e é óbvio que o Carmo não está a corresponder, apesar de achar que não está a ser assim tão mau também.

Simplesmente acho que tem qualidade e que ainda a vai demonstrar se não for queimado demasiado cedo. Se não for aqui há de ser noutro lado qualquer, como acabou por acontecer com o Leite. 

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...