HappyKing Publicado 22 Outubro 2022 Citação de TariboWest, há 59 minutos: Das duas uma, ou admitem que até temos bons jogadores, que não trocariam por ninguém dos rivais, ou temos um plantel muito inferior ao dos rivais, neste caso ao Benfica. As duas m*rda em simultâneo é difícil. Esta frase é o exemplo perfeito da tua postura extremada que tens por cá. Repara que as duas opções que ofereces são: ou temos um plantel muito inferior ou não trocariamos ninguém dos rivais. Como se a posição de se acreditar que temos bons jogadores e tambem temos lacunas tal como o plantel do Benfica e do Sporting não fosse possível de ser tida em simultâneo. Não, não temos um plantel muito inferior ao do Benfica. E isso viu-se ontem nas últimas alterações de cada treinador. Sim temos lacunas principalmente na defesa e não tendo disponível o melhor central do campeonato. Temos posições onde somos melhores e outras onde não o somos o que é perfeitamente normal dentro de um equilíbrio relativo entre as equipas. É que ninguém defendeu que não trocaria ninguém pelos rivais portanto não percebo o espantalho que criaste para o teu post. É só mais um espantalho na verdade. Compartilhar este post Link para o post
toze2 Publicado 22 Outubro 2022 Citação de Quan Chi, há 3 horas: O golo é uma jogada de contra-ataque perfeitamente normal que acontece todos os fins de semana. Há demérito dos jogadores que estavam por perto no início da jogada e não fizeram falta, e há algum demérito do Fábio Cardoso que vai fazer contenção quase até dentro da baliza, mas considerando que já tinha amarelo, percebe-se. O jogador de campo com menos culpa é o Pepê, que estava lá na frente a partir os adversários e a tentar ganhar o jogo. Se tiver assumido esse risco contra as instruções treinador, então aí concordo, é ele o principal culpado do golo. Ontem perdemos porque o Eustáquio foi muito burro. E, claramente em menor grau, porque o árbitro errou ao não expulsar o Bah. O que me está a dar uma azia descomunal, e que não passa, é perceber que com uma qualidade individual bastante inferior e com menos um jogador em campo, jogámos de igual para igual. Tenho a certeza que bastava um dos dois erros que referi não ter acontecido e teríamos ganho o jogo com facilidade. O Bah não tinha de ser expulso. Não fez nada para isso, o lance com o Otávio é completamente casual. Lá porque agora todas as mãos na cara dão amarelo não quer dizer que seja o correto. Concordo, o erro primordial é do Eustáquio. Não só por já ter amarelo mas por fazer aquela entrada, que por si só seria claramente para vermelho direto. Para mim o SC erra em não mexer ao intervalo tirando o Evanlison pelo Rodrigo e ficar em 441 com o PP e Galeno nas alas. Teríamos sempre duas setas para sair no contra mas sem perdermos equilibrio como no lance do golo porque o PP sobe e depois não recupera. Mas é o calcanhar de aquiles do SC. Nunca mexe ou mexe tardiamente. Ou acerta na preparação do jogo ou não consegue adaptar a equipa a partir do banco. E honestamente, daqui para a frente é sentar o Eustáquio que o Otávio no lugar dele dá 50-0 ao rapaz, embora não tenhamos ganho o Otávio fez um jogão, estava em todo o lado. Que se volte ao 442 com o Galeno/Veron na esquerda e PP na direita, ou até mesmo Veron na frente com o Taremi e PP, Galeno nas alas. O Veron destes 3 possíveis alas é o único que não dá garantias a defender, por isso não vejo que a equipa fique diminuida por não ter o Otávio na direita. Compartilhar este post Link para o post
Boitswana Publicado 22 Outubro 2022 (editado) Citação de HappyKing, há 52 minutos: Esta frase é o exemplo perfeito da tua postura extremada que tens por cá. Repara que as duas opções que ofereces são: ou temos um plantel muito inferior ou não trocariamos ninguém dos rivais. Como se a posição de se acreditar que temos bons jogadores e tambem temos lacunas tal como o plantel do Benfica e do Sporting não fosse possível de ser tida em simultâneo. Não, não temos um plantel muito inferior ao do Benfica. E isso viu-se ontem nas últimas alterações de cada treinador. Sim temos lacunas principalmente na defesa e não tendo disponível o melhor central do campeonato. Temos posições onde somos melhores e outras onde não o somos o que é perfeitamente normal dentro de um equilíbrio relativo entre as equipas. É que ninguém defendeu que não trocaria ninguém pelos rivais portanto não percebo o espantalho que criaste para o teu post. É só mais um espantalho na verdade. Não, desculpa, o extremo é andar aqui sistematicamente a fazer figura de coitadinho, a dizer que não temos um plantel de qualidade e que o treinador está obrigado a fazer ovos sem omeletes mas depois quando são lançados estes desafios de escolher um 11 combinado vamos buscar 7 jogadores do Porto. Do plantel do Benfica, só o Otamendi, o Bah, o Enzo, o Neres e, eventualmente, o Grimaldo teriam lugar garantido no plantel do Porto. De resto estamos satisfeitos com o que temos, não trocávamos por nenhum jogador deles e escolheríamos o 11 combinado nessa premissa. Isto, por si só, não desmonta imediatamente a narrativa de que somos uns coitadinhos com um plantel de m*rda? É que o meu comentário inicial foi em resposta a isto "...o que me está a dar uma azia descomunal, e que não passa, é perceber que com uma qualidade individual bastante inferior e com menos um jogador em campo, jogámos de igual para igual...". O que está a negrito é uma falácia, por mais contorcionismos que queiram ir buscar. Editado 22 Outubro 2022 por TariboWest Compartilhar este post Link para o post
Quan Chi Publicado 22 Outubro 2022 (editado) Citação de toze2, há 48 minutos: O Bah não tinha de ser expulso. Não fez nada para isso, o lance com o Otávio é completamente casual. Lá porque agora todas as mãos na cara dão amarelo não quer dizer que seja o correto. Concordo, o erro primordial é do Eustáquio. Não só por já ter amarelo mas por fazer aquela entrada, que por si só seria claramente para vermelho direto. Para mim o SC erra em não mexer ao intervalo tirando o Evanlison pelo Rodrigo e ficar em 441 com o PP e Galeno nas alas. Teríamos sempre duas setas para sair no contra mas sem perdermos equilibrio como no lance do golo porque o PP sobe e depois não recupera. Mas é o calcanhar de aquiles do SC. Nunca mexe ou mexe tardiamente. Ou acerta na preparação do jogo ou não consegue adaptar a equipa a partir do banco. E honestamente, daqui para a frente é sentar o Eustáquio que o Otávio no lugar dele dá 50-0 ao rapaz, embora não tenhamos ganho o Otávio fez um jogão, estava em todo o lado. Que se volte ao 442 com o Galeno/Veron na esquerda e PP na direita, ou até mesmo Veron na frente com o Taremi e PP, Galeno nas alas. O Veron destes 3 possíveis alas é o único que não dá garantias a defender, por isso não vejo que a equipa fique diminuida por não ter o Otávio na direita. O lance da mão na cara, na minha opinião, é banalíssimo e não é para amarelo, mas a verdade é que os árbitros esta época estão a dar amarelos by default nestes lances, frequentemente até quando o jogador faltoso é portador da bola, é uma questão de coerência. Mas para mim o erro está na falta seguinte, por volta dos 42', imprudente e perto da área, e com a agravante da falta anterior não admoestada. Concordo a 100% com o teu 3° parágrafo, mas já sabemos que para o SC conta muito mais o grau de confiança num jogador do que a sua qualidade, momento de forma ou adequabilidade da posição, como se viu ontem ao jogar com o Pepê a lateral direito, e sobretudo ao deixar o Taremi a médio esquerdo durante grande parte do jogo. Otávio a médio centro é uma hipótese que já foi testada algumas vezes, creio que com resultados não muito satisfatórios. Mas nou sou contra. Mas por agora vamos ver se o Eustáquio vai ser ostracizado ou não, no onze para Brugge. Editado 22 Outubro 2022 por Quan Chi Compartilhar este post Link para o post
toze2 Publicado 22 Outubro 2022 (editado) Citação de Quan Chi, há 35 minutos: O lance da mão na cara, na minha opinião, é banalíssimo e não é para amarelo, mas a verdade é que os árbitros esta época estão a dar amarelos by default nestes lances, frequentemente até quando o jogador faltoso é portador da bola, é uma questão de coerência. Mas para mim o erro está na falta seguinte, por volta dos 42', imprudente e perto da área, e com a agravante da falta anterior não admoestada. Concordo a 100% com o teu 3° parágrafo, mas já sabemos que para o SC conta muito mais o grau de confiança num jogador do que a sua qualidade, momento de forma ou adequabilidade da posição, como se viu ontem ao jogar com o Pepê a lateral direito, e sobretudo ao deixar o Taremi a médio esquerdo durante grande parte do jogo. Otávio a médio centro é uma hipótese que já foi testada algumas vezes, creio que com resultados não muito satisfatórios. Mas nou sou contra. Mas por agora vamos ver se o Eustáquio vai ser ostracizado ou não, no onze para Brugge. Epa não é bem na área é junto à linha com o jogador do Porto a recuar. Não era falta para amarelo na minha opinião. Citação de Quan Chi, há 35 minutos: O lance da mão na cara, na minha opinião, é banalíssimo e não é para amarelo, mas a verdade é que os árbitros esta época estão a dar amarelos by default nestes lances, frequentemente até quando o jogador faltoso é portador da bola, é uma questão de coerência. Mas para mim o erro está na falta seguinte, por volta dos 42', imprudente e perto da área, e com a agravante da falta anterior não admoestada. Concordo a 100% com o teu 3° parágrafo, mas já sabemos que para o SC conta muito mais o grau de confiança num jogador do que a sua qualidade, momento de forma ou adequabilidade da posição, como se viu ontem ao jogar com o Pepê a lateral direito, e sobretudo ao deixar o Taremi a médio esquerdo durante grande parte do jogo. Otávio a médio centro é uma hipótese que já foi testada algumas vezes, creio que com resultados não muito satisfatórios. Mas nou sou contra. Mas por agora vamos ver se o Eustáquio vai ser ostracizado ou não, no onze para Brugge. Dúvido honestamente. E também não me parece a forma certa de fazer as coisas, sentar assim só por causa de um só erro. Editado 22 Outubro 2022 por toze2 Compartilhar este post Link para o post
Shai Publicado 22 Outubro 2022 Citação de toze2, há 1 hora: E honestamente, daqui para a frente é sentar o Eustáquio que o Otávio no lugar dele dá 50-0 ao rapaz, embora não tenhamos ganho o Otávio fez um jogão, estava em todo o lado. Que se volte ao 442 com o Galeno/Veron na esquerda e PP na direita, ou até mesmo Veron na frente com o Taremi e PP, Galeno nas alas. O Veron destes 3 possíveis alas é o único que não dá garantias a defender, por isso não vejo que a equipa fique diminuida por não ter o Otávio na direita. Verdade. O Otávio é um gajo que não sente o peso da responsabilidade e assume o jogo com uma qualidade do crl nestes momentos. Foi o melhor do nosso lado. Posto isto, não mudaria a dinâmica do Otávio como médio-ala a fazer de 3o médio. O Eustáquio tem estado bem, não vamos crucifica-lo por este jogo infeliz. Pensaria antes em pensar numa alternativa ao Evanilson. O ataque funciona melhor com ele, certo, mas individualmente não anda a jogar a ponta de um corno este ano. Compartilhar este post Link para o post
Quan Chi Publicado 22 Outubro 2022 Citação de toze2, há 50 minutos: Dúvido honestamente. E também não me parece a forma certa de fazer as coisas, sentar assim só por causa de um só erro. Eu também espero que não sente por causa disto, mas não me admiraria. O Verón está a crescer e o Otávio pode fixar-se no meio, como referiste anteriormente. Compartilhar este post Link para o post
toze2 Publicado 22 Outubro 2022 Citação de Shai, há 2 horas: Verdade. O Otávio é um gajo que não sente o peso da responsabilidade e assume o jogo com uma qualidade do crl nestes momentos. Foi o melhor do nosso lado. Posto isto, não mudaria a dinâmica do Otávio como médio-ala a fazer de 3o médio. O Eustáquio tem estado bem, não vamos crucifica-lo por este jogo infeliz. Pensaria antes em pensar numa alternativa ao Evanilson. O ataque funciona melhor com ele, certo, mas individualmente não anda a jogar a ponta de um corno este ano. Repara o Eustáquio é meh ali. Não aquece nem arrefece. O Otávio dá mais dinâmica à equipa. Compartilhar este post Link para o post
HappyKing Publicado 22 Outubro 2022 Citação de TariboWest, há 4 horas: O meu ponto não era esse. ou admitem que até temos bons jogadores, que não trocariam por ninguém dos rivais Dizeres isto não faz sentido nenhum. Apresentas as duas coisas como se fossem sinónimos quando estão muito muito longe de o ser. Compartilhar este post Link para o post
RAG Publicado 22 Outubro 2022 Citação de RAG, Em 21/10/2022 at 12:06: Amiguinhos, estejam atentos à entrada da nossa equipa. A criança que vos parecer mais entusiasmada é a que me vai permitir ir ver o jogo 😍 É pé frio, desculpem 🙁 1 Compartilhar este post Link para o post
Dragao Funchal Publicado 23 Outubro 2022 Citação de Shai, há 8 horas: Verdade. O Otávio é um gajo que não sente o peso da responsabilidade e assume o jogo com uma qualidade do crl nestes momentos. Foi o melhor do nosso lado. Posto isto, não mudaria a dinâmica do Otávio como médio-ala a fazer de 3o médio. O Eustáquio tem estado bem, não vamos crucifica-lo por este jogo infeliz. Pensaria antes em pensar numa alternativa ao Evanilson. O ataque funciona melhor com ele, certo, mas individualmente não anda a jogar a ponta de um corno este ano. Dêem a titularidade ao Toni não digo na champs, mas ponham ele com taremi, teve uma altura que tavam a jogar ambos e tavam a facturar bem e do nada lá se foi Compartilhar este post Link para o post
Quan Chi Publicado 23 Outubro 2022 Citação de RAG, há 8 horas: É pé frio, desculpem 🙁 Lembrei-me de ti quando vi os miúdos a entrar de t-shirt, com o frio e vento que devia estar... Compartilhar este post Link para o post
Jimpo Publicado 23 Outubro 2022 Quanto do Porto é o Vítor Bruno? Dei por mim a pensar nisso, na hipotética saída do SC no fim de época e no Vítor Bruno a pegar na equipa. Acham que é para acontecer? Tenho a ideia que sempre que foi ele a orientar a equipa após expulsões do SC a equipa portou-se sempre ou quase sempre bem. Vejo o que o Ruben Amorim já falou, na qualidade e diferença de aquecimento do Porto por exemplo, a quantidade de soluções nas bolas paradas (ainda contra o Benfica têm um lance de livre penso que por falta do Florentino em que o Otávio remata rasteiro ao primeiro entre a barreira e linha defensiva e aparecem 4 jogadores do Porto a atacar aquele espaço e foi de certeza estudado e pensado. Isto tudo é da cabeça do SC ou há muito do Vítor Bruno? Qual a vossa opinião? Compartilhar este post Link para o post
Mica Publicado 23 Outubro 2022 Citação de Jimpo, há 2 minutos: Quanto do Porto é o Vítor Bruno? Dei por mim a pensar nisso, na hipotética saída do SC no fim de época e no Vítor Bruno a pegar na equipa. Acham que é para acontecer? Tenho a ideia que sempre que foi ele a orientar a equipa após expulsões do SC a equipa portou-se sempre ou quase sempre bem. Vejo o que o Ruben Amorim já falou, na qualidade e diferença de aquecimento do Porto por exemplo, a quantidade de soluções nas bolas paradas (ainda contra o Benfica têm um lance de livre penso que por falta do Florentino em que o Otávio remata rasteiro ao primeiro entre a barreira e linha defensiva e aparecem 4 jogadores do Porto a atacar aquele espaço e foi de certeza estudado e pensado. Isto tudo é da cabeça do SC ou há muito do Vítor Bruno? Qual a vossa opinião? A minha crença é que muito do que se vê terá dedo do Vítor Bruno, só que isso, por si só, não diz nada sobre as qualidades dele como técnico principal. Pode ser um mestre do treino e não passar de um Rui Faria. Ele esteve bem em todos os jogos onde teve de assumir o lugar do Sérgio, é verdade, mas também é raro o adjunto que meta os pés pelas mãos nestas escassas situações. Se o Sérgio sair e ele ficar, tem o meu apoio. Compartilhar este post Link para o post
HappyKing Publicado 23 Outubro 2022 Citação de Jimpo, há 4 minutos: Quanto do Porto é o Vítor Bruno? Dei por mim a pensar nisso, na hipotética saída do SC no fim de época e no Vítor Bruno a pegar na equipa. Acham que é para acontecer? Tenho a ideia que sempre que foi ele a orientar a equipa após expulsões do SC a equipa portou-se sempre ou quase sempre bem. Venceu todos os jogos que orientou a equipa. Eu gosto dele. Mesmo em termos de postura/conferências que deu nessa altura sempre fiquei com boas sensações. Eu percebo o teu ponto - acontecer algo semelhante ao que aconteceu na saida do AVB e entrada do VP - mas acho difícil. Acho que as bolas paradas em todas as equipas de mais alto nível são trabalhadas por um dos adjuntos. Isso também acontece no Sporting por exemplo (sempre que há bolas paradas um dos adjuntos levanta-se para coordenar) e sei que também acontece no City por exemplo (salvo erro é um adjunto espanhol naquele caso). E acho que há muito trabalho no caso do Porto nisso, ainda no jogo anterior o Sérgio falava desse trabalho na manhã do jogo. Acho que é um aspeto fundamental ao dia de hoje e onde muitas vezes se ganham/perdem pontos fundamentais. Posto isto, acho que é difícil avaliar que % é de cada um não estando por dentro dos treinos e tudo mais. Dou-te um exemplo: do que chega ao adepto em termos de jogo o Eduardo Oliveira que é o preparador físico parece-me ser uma pessoa profundamente competente no seu trabalho dada a qualidade da equipa nesse aspeto tendo em conta a forma como joga e o ritmo a que o faz. Compartilhar este post Link para o post
Rui Cardoso Publicado 23 Outubro 2022 O Benfica não joga nada, 11x11 ganhávamos fácil. Vamos ser campeões. Compartilhar este post Link para o post
Boitswana Publicado 23 Outubro 2022 Citação de Jimpo, há 3 horas: Quanto do Porto é o Vítor Bruno? Dei por mim a pensar nisso, na hipotética saída do SC no fim de época e no Vítor Bruno a pegar na equipa. Acham que é para acontecer? Tenho a ideia que sempre que foi ele a orientar a equipa após expulsões do SC a equipa portou-se sempre ou quase sempre bem. Vejo o que o Ruben Amorim já falou, na qualidade e diferença de aquecimento do Porto por exemplo, a quantidade de soluções nas bolas paradas (ainda contra o Benfica têm um lance de livre penso que por falta do Florentino em que o Otávio remata rasteiro ao primeiro entre a barreira e linha defensiva e aparecem 4 jogadores do Porto a atacar aquele espaço e foi de certeza estudado e pensado. Isto tudo é da cabeça do SC ou há muito do Vítor Bruno? Qual a vossa opinião? Já tinha abordado isso por aqui em épocas anteriores. Não me admirava nada que o PdC tentasse replicar o que fez na altura do AVB & VP, até porque era uma transição mais facilitada e uma solução mais fácil para uma SAD aburguesada. Não tendo conhecimento de causa, fico claramente com a ideia que muito do trabalho de treino e de preparação para os jogos terá dedo do V. Bruno. Toda a gente com quem falo diz que o gajo é extremamente culto e basta ver como é que a equipa se comportou na ausência do Conceição. Além dessa competência técnica, tem postura no banco e um excelente discurso. Sempre que o ouvi nas flash interview pareceu-me muito lúcido e com análises bem mais precisas do que o próprio treinador. Não sei quais são os planos/objectivos/ambições do V. Bruno para a sua carreira e se está disposto a "abandonar" o SC tão cedo mas gostava de ver essa sucessão. Antes isso a apostar num Carvalhal, Lage, R. Vitória, P. Sousa, Pedro Martins ou padre NES desta vida, que será o que nos espera no dia em que o Sérgio abandonar. Compartilhar este post Link para o post
Ricardo Pinto Publicado 23 Outubro 2022 A verdade é que mesmo na ausência do Conceição, quase tudo tem dedo do Conceição, a preparação é feita em conjunto com o Conceição, estratégias, subs...durante o jogo, também são em conjunto com o Conceição, pois continuan a comunicar...com isto não digo que ele não possa ser um bom treinador, mas os jogos em que orientou a equipa, não são propriamente um bom exemplo para ter em conta isso Compartilhar este post Link para o post
Boitswana Publicado 24 Outubro 2022 No Brasil há uns 20 médios melhores que ele. Só no Corinthians há um 10x superior. Compartilhar este post Link para o post
Boitswana Publicado 24 Outubro 2022 @Alonso., por falar em médios brasileiros, a polémica do dia tem a ver com as declarações do pai e agente do Gerson do OM. Diz que se a situação continuar assim vão organizar as coisas para que saia em Janeiro. Perdeu definitivamente o comboio para os médios franceses? Os números da última época foram interesses e era indiscutível com o Sampaoli. Como se tem portado aí? Compartilhar este post Link para o post
Silvering Publicado 25 Outubro 2022 Citação de Samuel, Em 22/10/2022 at 13:30: Para nós é gasolina. Lembro-me do Jesus para o Rui Vitória em 15/16. Aquilo não foi gasolina, foi uma petrolífera multinacional. Compartilhar este post Link para o post
footboy23 Publicado 25 Outubro 2022 Citação de Silvering, há 3 minutos: Lembro-me do Jesus para o Rui Vitória em 15/16. Aquilo não foi gasolina, foi uma petrolífera multinacional. Que comparação. 1 Compartilhar este post Link para o post
Silvering Publicado 25 Outubro 2022 Citação de footboy23, há 36 minutos: Que comparação. Mal humorado 😯 Compartilhar este post Link para o post
Alonso. Publicado 25 Outubro 2022 Citação de TariboWest, há 12 horas: @Alonso., por falar em médios brasileiros, a polémica do dia tem a ver com as declarações do pai e agente do Gerson do OM. Diz que se a situação continuar assim vão organizar as coisas para que saia em Janeiro. Perdeu definitivamente o comboio para os médios franceses? Os números da última época foram interesses e era indiscutível com o Sampaoli. Como se tem portado aí? E percebo perfeitamente que o Gerson ao ver que não tem oportunidades veja outras soluções. Para o Tudor aparenta não contar e embora atitude em campo do Gerson este ano está longe do que vimos no ano passado (pouco agressivo, pressionantes, etc) não se percebe o porque de não ser aposta. é um médio com golo, algo que falta imenso ao OM, neste momento, a equipa não concretiza as jogadas. E o brasileiro nesse aspeto era letal, embora jogasse com o Sampaoli muitas das vezes no meio-campo e por vezes ia para médio esquerdo, apareci por diversas vezes na pequena área para finalizar. Na época passada fez 11 golos e 10 assistências. ____________ off-topic Mas existe outros jogadores que foram essenciais para o OM na época passada e para o Tudor perderam a importância, como é o caso do Payet e do Under, que não faz qualquer sentido. O Payet no ano passado fez 16 golos e 13 assistências é o melhor jogador do plantel de longe e o Under esteve irrepreensível no ano passado, fez por vezes esquecer o Thauvin. Embora consiga percerber que o Under num 3-5-2, faça sentido perder espaço porque o Clauss é um ala do crl, o Payet e o Gerson deveriam ter mais tempo. O Tudor insiste muito no meio campo Rongier- Veretout com caracteristicas demasiado defensivas, então o Rongier parece que o está a castrar para ficar sempre numa posição mais defensiva do que deveria ter. À frente desses dois, coloca o Guendouzi em posições avançadas do meio campo, quase como Médio Ofensivo, acredito para pressionar alto os defesas adversãrios mas o francês ali não resulta, tem de jogar mais baixo no terreno que é onde rende. Não sou grande fã do 3-5-2 do Tudor. Parece que os jogadores estão a jogar em posições na qual não deveriam, por exemplo não é raro veres o Mbemba na área da equipa ou perto dela da equipa adversária e não estou a falar de bolas paradas. Compartilhar este post Link para o post