Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
fns

[FC Porto] Futebol 22/23

Publicações recomendadas

Citação de Activate, há 4 minutos:

Só faltou dizer que o Eustaquio foi mal expulso.

E foi. 

Devia ter sido vermelho direto. 

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de TariboWest, há 1 minuto:

Até o facto do Schmidt ter tirado aquela malta toda que estava com amarelo já revela um QI incomparavelmente superior aos seus antecessores. Em épocas recentes tinham continuado em campo e aos 50/60 estava 10 x 10, tipo aquela expulsão do A. Almeida.

Este Benfica é mais forte, é mais maduro e tem jogadores que podem sacar um coelho da cartola a qq altura, algo que tb não tinha até agora. Foco no 2º lugar e em tentar passar a fase de grupo da Champions. O campeonato não está perdido mas as probabilidades são mínimas. 

Faltou o Aursnes, mas foi sem dúvida uma boa estratégia, talvez a chave do jogo.

Compartilhar este post

Link para o post

Quando o Eustáquio levou o primeiro amarelo, lembrei-me logo do vermelho direto que levou contra o Benfica ao serviço do Paços. f*deu complemente a estratégia para o jogo.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de doncorleone, há 2 minutos:

Faltou o Aursnes, mas foi sem dúvida uma boa estratégia, talvez a chave do jogo.

Ainda é mais "admirável" pelo facto de ser um treinador estrangeiro que acaba de chegar ao futebol português. O gajo teve a capacidade de leitura para perceber que o ambiente estava propício para dar m*rda, quando um tuga como o Lage, o JJ, o Rui do bombo ou o N. Veríssimo nunca tiveram essa lucidez. São pormenores...mas fazem toda a diferença no fim de contas, sobretudo quando o nível das equipas está próximo.

• Like 2
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Custa sempre perder estes jogos mas só posso estar orgulhoso da equipa. Mesmo com 10, controlamos bem o jogo e acabamos a sofrer numa fase em que até estávamos por cima.

6 pontos no nosso campeonato é uma montanha bem grande para escalar e o plantel do Benfica não fica nada atrás do nosso. Será muito difícil mas já vi coisas piores no futebol.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de TariboWest, há 4 minutos:

Ainda é mais "admirável" pelo facto de ser um treinador estrangeiro que acaba de chegar ao futebol português. O gajo teve a capacidade de leitura para perceber que o ambiente estava propício para dar m*rda, quando um tuga como o Lage, o JJ, o Rui do bombo ou o N. Veríssimo nunca tiveram essa lucidez. São pormenores...mas fazem toda a diferença no fim de contas, sobretudo quando o nível das equipas está próximo.

Concordo em relação aos mencionados, mas não acho necessário ser estrangeiro para perceber uma coisa dessas. Era óbvio que o Porto podia tentar explorar uma situação de segundo amarelo para algum desses.

A “nova” regra das 5 substituições, tem tudo para “ajudar” o estilo de jogo do Sérgio Conceição, de pressão alta e esgotar os jogadores. Tem de aprender a utilizá-la a seu favor e não fazer substituições nos minutos finais.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Lewan, há 11 minutos:

e o plantel do Benfica não fica nada atrás do nosso. 

Ponto prévio: não vi o jogo.

Independentemente do que lá se tenha passado não há nenhum contexto em que isto seja possível sequer. E já estou a contar com as segundas linhas miseráveis como o Chiquinho e o Diogo Gonçalves.

E o facto de, mesmo com o plantel péssimo que o Porto tem, o Conceição ainda dar luta até ao fim (e todos sabemos que isso vai acontecer) só prova o mérito e crescimento que ele tem enquanto treinador. Vai fazer-lhe muito bem sair para o estrangeiro para ter de perder a mania da perseguição e discurso de coitadinho 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de JohnyM, há 9 minutos:

Ponto prévio: não vi o jogo.

Independentemente do que lá se tenha passado não há nenhum contexto em que isto seja possível sequer. E já estou a contar com as segundas linhas miseráveis como o Chiquinho e o Diogo Gonçalves.

E o facto de, mesmo com o plantel péssimo que o Porto tem, o Conceição ainda dar luta até ao fim (e todos sabemos que isso vai acontecer) só prova o mérito e crescimento que ele tem enquanto treinador. Vai fazer-lhe muito bem sair para o estrangeiro para ter de perder a mania da perseguição e discurso de coitadinho 

Queres um resumo?

Eustáquio - 0, Benfica - 1

Os mais velhos devem lembrar-se do Bobby Robson resumir um jogo na Luz, ao Fernando Couto e Mozer.

https://youtu.be/OP8F1RD5y78

Editado por doncorleone

Compartilhar este post

Link para o post

Também fiquei acreditar que vamos ser campeões. A verdade é que depois da expulsão, já estava a espera que fossemos perder mas demos uma grande réplica. Existe coisas a melhorar, óbvio, podemos empatar já no próximo jogo mas a ideia que fica é que como sempre está equipa com as adversidades que ocorrem e com os jogadores que temos (sejam mais, bons, medianos) como equipa somos competitivos, vão à luta e não desistem.

Está equipa do Benfica não me assusta, jogaram pouco e para uma equipa que deveria estar super confiante face a época que está a realizar, tiveram muitas vezes em modo 'cagao'. Com 10 tivemos a pressionar o Benfica e não o contrário!

Eustáquio é bem expulso. O primeiro lance é aceitável o amarelo embora se possa dizer que foi muito rigoroso. Mas o segundo lance é para vermelho. É mais um jogo contra o Benfica com entradas sem nexo...

Vamos Porto! 💙

Citação de TariboWest, há 43 minutos:

Jogar contra 10 também facilitou. Se tivesse 11 contra 11, acredito que fosse mexer, tirava o Bah que estava a um encontrão de ir tomar banho mas não fazia aquelas mexidas todas.

________

Ah e o Pepê a jogar como lateral... Defesa direito para ontem

Editado por Alonso.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Alonso., há 5 minutos:

Também fiquei acreditar que vamos ser campeões. A verdade é que depois da expulsão, já estava a espera que fossemos perder mas demos uma grande réplica. Existe coisas a melhorar, óbvio, podemos empatar já no próximo jogo mas a ideia que fica é que como sempre está equipa com as adversidades que ocorrem e com os jogadores que temos (sejam mais, bons, medianos) como equipa somos competitivos, vão à luta e não desistem.

Está equipa do Benfica não me assusta, jogaram pouco e para uma equipa que deveria estar super confiante face a época que está a realizar, tiveram muitas vezes em modo 'cagao'. Com 10 tivemos a pressionar o Benfica e não o contrário!

Eustáquio é bem expulso. O primeiro lance é aceitável o amarelo embora se possa dizer que foi muito rigoroso. Mas o segundo lance é para vermelho. É mais um jogo contra o Benfica com entradas sem nexo...

Vamos Porto! 💙

Jogar contra 10 também facilitou. Se tivesse 11 contra 11, acredito que fosse mexer, tirava o Bah que estava a um encontrão de ir tomar banho mas não fazia aquelas mexidas todas.

________

Ah e o Pepê a jogar como lateral... Defesa direito para ontem

Sim, mas outros tinham ficado impávidos e serenos a aguardar pelo 2.º amarelo ao Bah. Estavam com mais um, tudo corria às mil maravilhas, para quê mexer? Lembrei-me imediatamente do idiota do A. Almeida na época passada (?). Toda a gente percebia que estava a minutos de ser expulso menos o pateta do treinador que estava no banco a assobiar para o lado. É a diferença entre ganhar um jogo, como hoje aconteceu, ou de um momento para o outro tudo virar do avesso.

• Like 1
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

acabou por ser justo o resultado, mas fiquei com uma azia de termos sofrido numa altura onde já tinhamos passado pela pior fase e tavamos a conseguir sair de novo

e tudo pq o burro do zaidu nao consegue perceber que fazer uma falta que corta uma transição contra uma equipa descompensada é a coisa certa a fazer e nao olhar po adversario fugir-lhe

Compartilhar este post

Link para o post

Apesar do golo ter aparecido do lado do Pepê, a realidade é que o 11 funcionou: o Pepê esteve bem na lateral, e o Galeno, 11v11, estava a ser o melhor da equipa. Sacou dois amarelos e às tantas sacaria mais se o jogo não tivesse mudado tanto com a expulsão.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mica, há 11 horas:

Curioso que falas no Carmo porque eu vi pouco por onde pegar na exibição dele.

Basta ver o golo, em que ele não tem diretamente culpa, mas que posicionamento foi aquele? E em muitos lances ele parecia completamente perdido na linha defensiva, caindo muitas vezes na zona do Cardoso e deixando gente adversária solta. E depois culmina com o quase auto-golo, que é só uma abordagem ridícula.

Editado por smashing_pumpkin
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Vi o jogo até à expulsão. Tenho curiosidade de saber quanto ficaria o jogo se fosse igual aos primeiros 20 minutos. Tenho para mim que não perdiamos. 6 pontos não é nadinha mas a verdade é que vamos ter jogos difíceis e o plantel pode custar mais pontos.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Posso me enganar redondamente daqui a meio ano mas acordei com ainda mais sensação em relação ao que aqui escrevi ontem depois do jogo. Quarta-feira fundamental ganhar na Bélgica.

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Thierry Henry, há 11 horas:

Zero preocupado, estes gajos não jogam a ponta de um corno. Fazer o nosso trabalho que temos o caneco na mão no fim do ano. 

Isto é brincadeira, certo? Que ontem o Benfica não jogou bem, sobretudo considerando o 11 para 10, tudo bem. Que "não jogamos a ponta de um corno" é só falacioso, uma mentira. Não só os resultados mostram isso mesmo, mas o nível de jogo também - e sobretudo.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de smashing_pumpkin, há 1 hora:

Basta ver o golo, em que ele não tem diretamente culpa, mas que posicionamento foi aquele? E em muitos lances ele parecia completamente perdido na linha defensiva, caindo muitas vezes na zona do Cardoso e deixando gente adversária solta. E depois culmina com o quase auto-golo, que é só uma abordagem ridícula.

O golo é mais culpa do Pepê (descompensação da ala) e do Fábio (deixou o jogador do Benfica em jogo).

Citação de Duda34, há 23 minutos:

Isto é brincadeira, certo? Que ontem o Benfica não jogou bem, sobretudo considerando o 11 para 10, tudo bem. Que "não jogamos a ponta de um corno" é só falacioso, uma mentira. Não só os resultados mostram isso mesmo, mas o nível de jogo também - e sobretudo.

Discursos para dentro, nunca fizeste? Relax 🙂

Não jogou nada de especial, mas também não é líquido que o Porto ia fazer um jogo brilhante se o Eustáquio nunca tivesse feito aquela falta. É o que é e o que conta é o resultado (que acaba por ser justo dados os tipos de oportunidades que ambos tiveram, foi o Benfica que dispôs das oportunidades mais flagrantes)

edit: e atenção, dizer que é discurso para dentro não quer dizer que não está a ser sincero, é apenas um ajuste na semântica para motivar as tropas.

Editado por Mica
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Duda34, há 33 minutos:

Estava a referir-me ao jogo de ontem, a quente. 

Reformulando, se te deixa mais feliz, não jogaram a ponta de um corno.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Thierry Henry, há 25 minutos:

Estava a referir-me ao jogo de ontem, a quente. 

Reformulando, se te deixa mais feliz, não jogaram a ponta de um corno.

Assim já nos entendemos

Compartilhar este post

Link para o post

O golo é uma jogada de contra-ataque perfeitamente normal que acontece todos os fins de semana. Há demérito dos jogadores que estavam por perto no início da jogada e não fizeram falta, e há algum demérito do Fábio Cardoso que vai fazer contenção quase até dentro da baliza, mas considerando que já tinha amarelo, percebe-se. O jogador de campo com menos culpa é o Pepê, que estava lá na frente a partir os adversários e a tentar ganhar o jogo. Se tiver assumido esse risco contra as instruções treinador, então aí concordo, é ele o principal culpado do golo.

Ontem perdemos porque o Eustáquio foi muito burro. E, claramente em menor grau, porque o árbitro errou ao não expulsar o Bah. O que me está a dar uma azia descomunal, e que não passa, é perceber que com uma qualidade individual bastante inferior e com menos um jogador em campo, jogámos de igual para igual. Tenho a certeza que bastava um dos dois erros que referi não ter acontecido e teríamos ganho o jogo com facilidade.

• Concordo! 3

Compartilhar este post

Link para o post

Adorei a publicação dos festejos do Benfica no balneário.

Fazer o nosso trabalho no silêncio, ir ganhando os jogos e fazemos as contas no fim.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Bernas, há 14 minutos:

Adorei a publicação dos festejos do Benfica no balneário.

Fazer o nosso trabalho no silêncio, ir ganhando os jogos e fazemos as contas no fim.

Para nós é gasolina.

Compartilhar este post

Link para o post

Se o Conceição quiser incentivar a equipa sem dizer nada, é só meter os festejos deles no dragão no balneário 

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Quan Chi, há 2 horas:

...o que me está a dar uma azia descomunal, e que não passa, é perceber que com uma qualidade individual bastante inferior e com menos um jogador em campo, jogámos de igual para igual...

Essa da qualidade individual bastante inferior tb é algo questionável quando depois na altura de lançar 11 combinados toda a gente se vira contra o Taribo porque ele coloca o quarteto defensivo do Benfica, por exemplo.

A larga maioria da malta escolhe o Diogo, o Pepe, o Wendell, o Uribe, o Otávio, o PP e o Taremi para o tal 11 combinado. Onde é que está então essa falta de qualidade individual?! Referem-se ao banco? Pois aí, o banco do Benfica tb é uma valente m*rda.

Das duas uma, ou admitem que até temos bons jogadores, que não trocariam por ninguém dos rivais, ou temos um plantel muito inferior ao dos rivais, neste caso ao Benfica. As duas m*rda em simultâneo é difícil. 

Compartilhar este post

Link para o post

Não foi muito bem jogado mas fomos super-competitivos durante os 90 minutos. Os primeiros 15 minutos da segunda parte foram difíceis mas controlamos minimamente bem a organização ofensiva do Benfica. No nosso melhor momento da segunda parte fazem o golo, é f*dido.

Seja como for, uma abordagem ridícula de um jogador não apaga todo o processo. A equipa está a melhorar de jogo a jogo e tenho a certeza que estaremos na luta até ao fim.

Por fim só dizer que a perseguição ao Carmo já chateia. E eu nem gosto dele, mas o rapaz hoje mais uma vez não jogou mal. Já é pegar por pegar.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...