Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
fns

[FC Porto] Futebol 22/23

Publicações recomendadas

Citação de footboy23, há 3 minutos:

Eu ainda não vi um jogo mau do Fábio. Não percebo estas comparações.

Este ano não, mas o ano passado chegou a ter varios sofriveis, para o mim o pior foi um com o Gil Vicente no Dragão

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de fns, há 41 minutos:

Entramos em campo com Zaidu, Bruno Costa e um dos melhores jogadores entalados a jogar na lateral direita e vocês ficam surpreendidos/chateados por se perder pontos. Vai acontecer muitos mais jogos assim. 

Ganhámos em Vizela à rasca e podíamos ter perdido, ganhámos em Barcelos a um Gil com depressão pós-melhor época da história e ganhámos ao Portimonense num jogo de chacha.  Vacilámos em Vila do Conde, vacilámos no Estoril e vacilámos nos Açores. Ainda falta Madeira, Chaves, Braga, Benfica, Vitória, Casa Pia, Bessa, Sporting e Paços. Na maioria deles temos bastantes dificuldades e nas outras há equipas a apresentar um futebol extremamente positivo. É o pior arranque do SC. Não sei se passamos os 80 pontos. E estou super à vontade com isso. O objetivo para mim é ganhar a Liga dos Campeões. Quem delineou este objetivo não fui eu, atenção a isso. Foi a direção que fez o planeamento e acreditou que este plantel não merecia investimento. Ao menos temos o Samuel Portugal. 

Ora ai está a outra face da moeda. Ah mas com o Ceição somos super competitivos. Pois tão somos, que transformamos cada deslocação para o campeonato quase como se fosse uma ida a Anfield. E isto é o tugão não é a PL. É inaceitável o nosso registo como visitante esta época e nem se pode dizer que seja imerecido e como já referiste as piores deslocações ainda estão para vir. Se já pouco acreditava no título no início da época, agora só um louco é que acredita.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de footboy23, há 36 minutos:

Eu ainda não vi um jogo mau do Fábio. Não percebo estas comparações.

Em teoria é o nosso quarto central, em tese o pior daí a comparação. Não teres visto um jogo mau do Fabio parece-me exagerado, mas sim tem estado a cumprir bastante bem. Agora limitações não lhe faltam. 

Compartilhar este post

Link para o post

O Fábio Cardoso é forte no jogo aéreo, é concentrado e tem um bom posicionamento, nota-se que teve escola. Agora se apanha um avançado mais rápido ou uma equipa tecnicamente evoluída que lhe desmonta o posicionamento, ardeu.

Dito isto, teoricamente seria um ótimo 4° central, ali rés-vés de quase servir para 3°. Na prática... é o nosso melhor central disponível.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Quan Chi, há 7 minutos:

O Fábio Cardoso é forte no jogo aéreo, é concentrado e tem um bom posicionamento, nota-se que teve escola. Agora se apanha um avançado mais rápido ou uma equipa tecnicamente evoluída que lhe desmonta o posicionamento, ardeu.

Dito isto, teoricamente seria um ótimo 4° central, ali rés-vés de quase servir para 3°. Na prática... é o nosso melhor central disponível.

É fraquíssimo dentro da área. Perde constantemente a referência dele.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de toze2, há 3 minutos:

É fraquíssimo dentro da área. Perde constantemente a referência dele.

Talvez tenhas razão, posso estar com algum "recency bias" por o ver a limpar algumas asneiras do Carmo nos últimos jogos.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Quan Chi, há 2 minutos:

Talvez tenhas razão, posso estar com algum "recency bias" por o ver a limpar algumas asneiras do Carmo nos últimos jogos.

E porque às vezes o Diogo limpa as dele 😄

Repara, o Fábio é como dizes, at most quarto central. Para jogar nas taças e para jogar 10 joguitos por época serve (não concordo com termos um jogador destes sem capacidade de evoluir, mas consigo entender, pode ser bom para o plantel ter ali um jogador bom para o balneário, experiente e que se não jogar não levanta ondas), mas para jogar tanto como aconteceu o ano passado e este ano não dá.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

O Pepe o ano passado esteve presente em cerca de 66% dos jogos. Até agora falhou praticamente metade deste arranque. O Fábio Cardoso vai jogar muito nestes dois anos. E não é que seja um Maguire da vida mas não é um Militão. É competente em algumas áreas jogo mas não é completo. É como o @Quan Chi disse, ele tem escola. É um jogador de plantel mas que está a jogar muito minutos. E por falar em centrais só sugiro um nome: João Marcelo. É muito mais completo que Marcano, Fábio e David. Pode não ser o mais rápido, ou o que salta melhor...mas no geral se calhar será o mais completo.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Uns jogadores chegam a melhores do mundo, outros nem lá perto, e depois existe o estranho caso Carmo em que naquela meia dúzia de jogos após lesão foi considerado por muitos toda uma mescla de Beckenbauer, Cannavaro e Pepe nos seus primes. Isto dava para um filme dos teus @IlidioMA

Compartilhar este post

Link para o post

Verón possivelmente fora do jogo. O Sérgio quando questionado acerca de estar limitado apenas a Fábio e Marcano para a defesa, ele nem falou no João Marcelo.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Activate, há 16 minutos:

Verón possivelmente fora do jogo. O Sérgio quando questionado acerca de estar limitado apenas a Fábio e Marcano para a defesa, ele nem falou no João Marcelo.

Não está inscrito na Champions, se não me engano. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de toze2, há 2 horas:

E porque às vezes o Diogo limpa as dele 😄

Repara, o Fábio é como dizes, at most quarto central. Para jogar nas taças e para jogar 10 joguitos por época serve (não concordo com termos um jogador destes sem capacidade de evoluir, mas consigo entender, pode ser bom para o plantel ter ali um jogador bom para o balneário, experiente e que se não jogar não levanta ondas), mas para jogar tanto como aconteceu o ano passado e este ano não dá.

Estamos de acordo. E em circunstâncias normais ele nem esses 10 jogos fazia. O problema é que na prática ele é 3º e não 4º central, eventualmente a caminho de ser promovido a 2º, e o 1º não é fiável fisicamente. É o que temos.

E eu não discordo de termos 2 ou 3 destes jogadores no plantel. Os lugares de 3º guarda-redes, 4º central e no limite 5º médio-centro podem ser ocupados por malta experiente e em linha com a qualidade média do campeonato. Idealmente esses lugares nem deveriam existir na equipa A, na premissa - que nem sempre é verdadeira - de termos jogadores titulares na B prontos a dar resposta se houver uma onda de lesões.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Bernas, há 48 minutos:

Não está inscrito na Champions, se não me engano. 

Confirmo. Mas ele falou nele. 

Disse até que queria ir buscar jogadores ao plantel sub-19 mas que não sabia por causa da qualificação da Youth League.

Compartilhar este post

Link para o post

O SC veio queixar-se do pouco tempo de recuperação, das viagens e do cansaço de alguns jogadores entre o jogo da Champions e com o Santa Clara. Tem razão e a liga que coloca 1000 condicionantes no sorteio de início de ano, poderia ter em atenção este aspeto.

Só não me entra pela cabeça , dado o que ele diz,  como não rodou 3 ou 4 jogadores no sábado. Pelo menos o Toni, o Wendell, o Rodrigo Conceição e avançava o Pepê para o ataque deveriam ter jogado de início. É que foi demasiado notório que não houve pernas na 2ª parte (Otávio, Taremi e o Galeno estavam mortos) e perderam-se 2 pontos perfeitamente evitáveis.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Rui Costa, há 13 horas:

O Raul Meireles ainda fez uns minutos no jogo da Supertaça, entrou na 2a parte. Mas sim, foi vendido logo na semana seguinte. 

Tens razão, por acaso estava convencido que tinha saído no decorrer dessa semana mas não, ainda entrou para os últimos minutos de jogo.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mica, há 12 horas:

Se eu precisasse de meter urgentemente pão na mesa não tinha comprado um iPhone 13 Pro Max na semana passada.

Por isso, tudo o que implique uma venda nesta fase é uma maior aberração do que qualquer erro que o central ainda venha a cometer dentro de campo. Não há clube que possa ter futuro quando põe tudo em causa à primeira oportunidade.

O Carmo é para ficar, para ser emprestado 1, 2 ou 3 épocas se for preciso, até não dar mais e desistir (que acredito que nunca irá acontecer).

E continuo a discordar plenamente disto.

Lá está, comprar o Carmo por 20M€ quando supostamente o teto máximo que tínhamos definido inicialmente eram 8-10M€ não faz muito sentido. Eu sinceramente acho que esse cenário que traças é demasiado optimista e só se aplicaria a um Porto que gozasse de uma saúde financeira de fazer inveja. Acho que não estamos em condições de emprestar activos que representaram um investimento de 20M€.

Não quando ainda há pouco tempo andávamos com salários em atraso, a recorrer a um banco alemão para nos financiarmos depois da banca nacional nos ter fechado a torneira, sob alçada do fair-play financeiro, a vender o grande activo do clube a meio da época e em saldos e a ter que fazer desesperadamente mais-valias com as principais joias da coroa.

Este Porto não pode pura e simplesmente manter um activo de 20M€ nos seus quadros sem contribuir desportivamente, ainda que essa gestão que sugeres até pudesse ser a mais indicada. 

• Like 1
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de TariboWest, há 12 horas:

Lá está, comprar o Carmo por 20M€ quando supostamente o teto máximo que tínhamos definido inicialmente eram 8-10M€ não faz muito sentido. Eu sinceramente acho que esse cenário que traças é demasiado optimista e só se aplicaria a um Porto que gozasse de uma saúde financeira de fazer inveja. Acho que não estamos em condições de emprestar activos que representaram um investimento de 20M€.

Não quando ainda há pouco tempo andávamos com salários em atraso, a recorrer a um banco alemão para nos financiarmos depois da banca nacional nos ter fechado a torneira, sob alçada do fair-play financeiro, a vender o grande activo do clube a meio da época e em saldos e a ter que fazer desesperadamente mais-valias com as principais joias da coroa.

Este Porto não pode pura e simplesmente manter um activo de 20M€ nos seus quadros sem contribuir desportivamente, ainda que essa gestão que sugeres até pudesse ser a mais indicada. 

Quanto ao bold, estamos completamente de acordo. O Sérgio está a fazer a sua parte, dando-lhe oportunidades, puxando-lhe as orelhas quando é preciso. As coisas não estão a correr muito bem, mas será que devemos desistir já em vez de tentar outras vias?

No passado aconteceu o mesmo com outros jogadores, embora os valores fossem claramente diferentes. Bruno Alves, Pepe, o próprio Deco tiveram arranques miseráveis e nas épocas seguintes melhoraram a olhos vistos.

O Carmo está claramente intranquilo, só isso justifica alguns erros que comete, porque normalmente são erros que estão fora de moda. Se fosse um jogador da formação poderia não valer a pena manteres a insistência, mas se pagaste 20M€ é porque acreditas nele logo tens de fazer tudo o que está ao teu alcance para recuperar o ativo.

• Like 1
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

26 e nunca jogou na Europa. Mais um para não valorizar e sair custo 0 daqui 5 anos 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de RAG, Agora:

26 e nunca jogou na Europa. Mais um para não valorizar e sair custo 0 daqui 5 anos 

Titular de um Pachuca que ganhou o Apertura. É muito provável que vá ao Qatar, pelo menos vai aos amigáveis antes do Qatar. Se tiver qualidade que se f*da. Lembro-me bem do quanto errei com o jackson. 

Compartilhar este post

Link para o post

Tem um bom pé esquerdo e exatamente a minha data de nascimento, venha ele 😄

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de fns, há 55 minutos:

Titular de um Pachuca que ganhou o Apertura. É muito provável que vá ao Qatar, pelo menos vai aos amigáveis antes do Qatar. Se tiver qualidade que se f*da. Lembro-me bem do quanto errei com o jackson. 

Um Jackson nao anula varios casos de sentido contrário 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de RAG, há 2 horas:

Ou um Jackson, um marche ou um Uribe. Desde que tenha alto rendimento desportivo. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Phil, há 6 minutos:

Ou um Jackson, um marche ou um Uribe. Desde que tenha alto rendimento desportivo. 

No estado financeiro em que estamos, essas contratações são inviáveis 

• Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post

Mexicanos nem dados. É todo um trauma e um histórico de saídas deles a custo zero que mais vale estarem quietinhos.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...