Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
fns

[FC Porto] Futebol 22/23

Publicações recomendadas

Citação de Pedro_Y2J, há 1 hora:

Não acho, até porque o Conceição tem uma grande consideração pelo PdC.

Acho que ferve em pouca água, entretanto acalma-se.

As últimas críticas à falta de investimento já estão num patamar em que se pode considerar um ataque direto ao PdC e à SAD, tanto que o PdC sentiu necessidade de responder.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de a.lopes, há 11 minutos:

claro, achas que me queria pegar com ele? 😄 

olha também que o teu presi já tem 85 anos pa, isso de entrar a patada não tem muito de valente :53_cold_sweat:

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Silvering, há 1 minuto:

olha também que o teu presi já tem 85 anos pa, isso de entrar a patada não tem muito de valente :53_cold_sweat:

Também não é o Presi que lá vai encontrar, diria que mais depressa encontra a Fernanda e sus muchachos

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de La Flame, há 19 minutos:

O cenário ideal seria um onde todos os envolvidos acabassem por sair. 

Estou grato pelo Sérgio, mas estou no mesmo barco. Tem de haver um reset total.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Silvering, há 25 minutos:

nunca ia meter uma mão no Pinto da Costa, so queria pegar nos "amigos"

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Shai, há 9 minutos:

Estou grato pelo Sérgio, mas estou no mesmo barco. Tem de haver um reset total.

Para mim o Sérgio tem de sair, agora ou no final da época, só para ficar provado para os mais inocentes que foi ele a aguentar o barco nestes últimos anos. Com este plantel, sem Sérgio, não vejo muitas opções para continuarmos competitivos. Talvez o Jesus que tem a fama de ter boas primeiras épocas cá mas eu duvido que consiga ter o mesmo impacto para além de estar longe de ser um nome consensual entre os adeptos. No primeiro desaire iam cair logo em cima dele.

Basicamente, uma solução que permita que esta direção saia derrotada nas próximas eleições, com o próximo presidente a tentar que o Sérgio volte depois de um ano de descanso para ele. Nós vamos penar por uns anos, a qualidade do plantel vai ser cada vez pior e o próximo presidente vai ter um trabalho hercúleo pela frente para reconstruir isto. É possível mas temos de continuar competitivos durante esses anos. E não sei se há alguém melhor do que o Sérgio para isso. Eu também não gosto de algumas coisas nele mas o homem está há 6 anos cá, conseguiu 3 campeonatos e lutar por 2 até ao fim (este é o único que ficou resolvido mais cedo). Conseguimos sempre o segundo lugar pelo menos.

Basicamente, queria um clube com uma nova liderança a partir do próximo ano, que 1) deitasse cá para fora todos os podres que encontrar lá, 2) dissesse com todas as letras qual a situação real do clube, 3) assumir que vamos ter anos difíceis pela frente mas comprometer-se a reconstruir as finanças do clube, 4) desse mais apoio ao treinador, 5) dotasse o clube com novas estratégias, modernizações, poderes bem definidos entre direção e treinador. O Sérgio quando a qualidade do plantel subiu um pouco aqui provou que sabe pôr a equipa a jogar bom futebol.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tio Hans, há 2 horas:

Não se acalmou.

ahah melhor post

Quanto à hipótese Jesus, duvido que se fosse meter num clube que não esteja numa condição financeira que permitisse ir buscar aqueles jogadores fetiche do costume.

Editado por antifa

Compartilhar este post

Link para o post

O PdC à saída do Olival desmentiu as notícias, disse que quer que o Sérgio cumpra o contrato e até renovar. Será então que se entenderam ao almoço? Uma das “fragilidades” do Sérgio nesta oposição que faz à direção parece-me mesmo ser a enorme consideração que tem pelo presidente. 

Quanto à hipótese Jesus em conjunto com esta administração, era para nem chegarmos a 2024.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Kayzy, há 1 hora:

Para mim o Sérgio tem de sair, agora ou no final da época, só para ficar provado para os mais inocentes que foi ele a aguentar o barco nestes últimos anos. Com este plantel, sem Sérgio, não vejo muitas opções para continuarmos competitivos. Talvez o Jesus que tem a fama de ter boas primeiras épocas cá mas eu duvido que consiga ter o mesmo impacto para além de estar longe de ser um nome consensual entre os adeptos. No primeiro desaire iam cair logo em cima dele.

Basicamente, uma solução que permita que esta direção saia derrotada nas próximas eleições, com o próximo presidente a tentar que o Sérgio volte depois de um ano de descanso para ele. Nós vamos penar por uns anos, a qualidade do plantel vai ser cada vez pior e o próximo presidente vai ter um trabalho hercúleo pela frente para reconstruir isto. É possível mas temos de continuar competitivos durante esses anos. E não sei se há alguém melhor do que o Sérgio para isso. Eu também não gosto de algumas coisas nele mas o homem está há 6 anos cá, conseguiu 3 campeonatos e lutar por 2 até ao fim (este é o único que ficou resolvido mais cedo). Conseguimos sempre o segundo lugar pelo menos.

Basicamente, queria um clube com uma nova liderança a partir do próximo ano, que 1) deitasse cá para fora todos os podres que encontrar lá, 2) dissesse com todas as letras qual a situação real do clube, 3) assumir que vamos ter anos difíceis pela frente mas comprometer-se a reconstruir as finanças do clube, 4) desse mais apoio ao treinador, 5) dotasse o clube com novas estratégias, modernizações, poderes bem definidos entre direção e treinador. O Sérgio quando a qualidade do plantel subiu um pouco aqui provou que sabe pôr a equipa a jogar bom futebol.

Isso do "quero mesmo que o Sérgio saia só para provar que era ele o único a segurar o barco" é uma parvoíce ao nível do "espero bem que contratem um grande treinador para demonstrar que o Sérgio afinal não era o que faziam dele".

Queremos é que o Porto continue a ganhar no pós Conceição, não para comprovar que há vida e clube para além dele, mas sim porque sofremos com esta m*rda!

Quanto à direção, não adianta de nada traçar cenários nesta altura. Tanto podemos ter o Sérgio na próxima época e ser um verdadeiro desastre, como ter um novo P. Fonseca e em Dezembro já termos o campeonato perdido como, ainda que possa parecer menos provável a esta altura, encontrarmos um Gallardo desta vida que dê um impulso brutal ao clube em todas as dimensões.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de TariboWest, há 4 minutos:

Isso do "quero mesmo que o Sérgio saia só para provar que era ele o único a segurar o barco" é uma parvoíce ao nível do "espero bem que contratem um grande treinador para demonstrar que o Sérgio afinal não era o que faziam dele".

Queremos é que o Porto continue a ganhar no pós Conceição, não para comprovar que há vida e clube para além dele, mas sim porque sofremos com esta m*rda!

Quanto à direção, não adianta de nada traçar cenários nesta altura. Tanto podemos ter o Sérgio na próxima época e ser um verdadeiro desastre, como ter um novo P. Fonseca e em Dezembro já termos o campeonato perdido como, ainda que possa parecer menos provável a esta altura, encontrarmos um Gallardo desta vida que dê um impulso brutal ao clube em todas as dimensões.

Não, eu quero que esta direção saia e esta direção não vai sair se o Sérgio continuar até 2024. Ainda há muita gente a achar que esta direção tem muito mérito e responsabilidade nas conquistas destes 5 anos, quando o único motivo de termos estado a ganhar é o treinador e o que extrai de jogadores limitados todas as épocas. Treinador que perde os melhores jogadores e que mesmo assim mantém a equipa competitiva com substitutos de qualidade muito inferior.

Não se trata de querer endeusar o Sérgio nem fazer dele a última bolacha do pacote, trata-se de fazer com que esta direção seja vista da forma que deve ser. Quem acredita que vamos continuar a ganhar num pós Conceição com esta mesma direção tem de ser muito crente.

Eu passo bem com o Porto a não ganhar nada em 2023/2024 se isso significar que temos um novo presidente e uma direção a partir do próximo ano.

• Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post

O JJ foi treinador do Varadas?

Se sim, é o verdadeiro libertador. Libertou o Sporting do BdC e o Benfica do LFV. Falta o Porto do PdC.

Herói nacional e o verdadeiro revolucionário do futebol português.

Edit: já vi que não, mas contribuiu para isso, bem esticado e a narrativa cola

Editado por Almeno

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Kayzy, há 35 minutos:

Não, eu quero que esta direção saia e esta direção não vai sair se o Sérgio continuar até 2024. Ainda há muita gente a achar que esta direção tem muito mérito e responsabilidade nas conquistas destes 5 anos, quando o único motivo de termos estado a ganhar é o treinador e o que extrai de jogadores limitados todas as épocas. Treinador que perde os melhores jogadores e que mesmo assim mantém a equipa competitiva com substitutos de qualidade muito inferior.

Não se trata de querer endeusar o Sérgio nem fazer dele a última bolacha do pacote, trata-se de fazer com que esta direção seja vista da forma que deve ser. Quem acredita que vamos continuar a ganhar num pós Conceição com esta mesma direção tem de ser muito crente.

Eu passo bem com o Porto a não ganhar nada em 2023/2024 se isso significar que temos um novo presidente e uma direção a partir do próximo ano.

Foi esta mesma direção [PdC para sermos mais precisos] que mesmo passando por uma verdadeira travessia no deserto durante 4 anos teve o "mérito" de apostar num treinador como o Sérgio, mesmo contra todas as desconfianças e críticas que surgiram, inclusive internas.

Será capaz PdC de repetir a façanha e de sacar mais um coelho da cartola? É perfeitamente legítimo que tenhamos muitas dúvidas mas se ele tiver realmente intenção de se recandidatar sabe que não pode apostar num Peseiro desta vida. Até pode falhar na escolha, mas acredito que seja um nome "de peso" para tentar serenar os ânimos, depois do choque que será a saída do Sérgio. O PdC pode ser muitas coisas, a gestão do clube é verdadeiramente inenarrável mas se há coisa que ele não é, é burro. Enquanto continuar no pleno uso das suas faculdades espero tudo.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de TariboWest, há 17 minutos:

Foi esta mesma direção [PdC para sermos mais precisos] que mesmo passando por uma verdadeira travessia no deserto durante 4 anos teve o "mérito" de apostar num treinador como o Sérgio, mesmo contra todas as desconfianças e críticas que surgiram, inclusive internas.

Será capaz PdC de repetir a façanha e de sacar mais um coelho da cartola? É perfeitamente legítimo que tenhamos muitas dúvidas mas se ele tiver realmente intenção de se recandidatar sabe que não pode apostar num Peseiro desta vida. Até pode falhar na escolha, mas acredito que seja um nome "de peso" para tentar serenar os ânimos, depois do choque que será a saída do Sérgio. O PdC pode ser muitas coisas, a gestão do clube é verdadeiramente inenarrável mas se há coisa que ele não é, é burro. Enquanto continuar no pleno uso das suas faculdades espero tudo.

Pois, e foi esse o único grande mérito que conseguiu. A seguir a isso surgiu um Ricardo Pereira, um Alex Telles e um Dalot vendidos em saldos para a liga que mais paga por transferências que faz hoje em dia andarmos com laterais ao nível de um VSC (com todo o respeito), um Brahimi, um Herrera e um Aboubakar a custo zero quando custaram milhões, um Vitinha que só acabou por jogar cá porque o Wolves estava sem dinheiro se não nem isso tínhamos o prazer de ter visto, um Díaz vendido em saldos a um clube que pagou 100M pelo Darwin que contribui para hoje andarmos com Galeno a titular, um Francisco Conceição dado ao Ajax.

A diferença dessa altura que falas para agora é que o Porto em 2017/2018 tinha um plantel bem superior ao que temos. Era fraco, tinha muitas lacunas mas era muito superior ao de hoje. Ainda tínhamos resquícios daquela época que se investiu muito com o Lopetegui. Tinhas laterais fortes. Tinhas um meio campo com melhores soluções. Tinhas um Brahimi no pico da carreira (quem nos dera agora um) e um Corona do outro lado pronto para elevar o nível.

A grande diferença era essa. Hoje temos um plantel muito inferior, com perspectivas de piorar mais nos próximos anos. Não vamos sacar nenhum treinador de qualidade como os Gallardos da vida que falas. Nem um Jorge Jesus, que é a hipótese mais realista no meio dos treinadores com alguma qualidade. Ou vamos levar com um treinador da casa ou com uma revelação qualquer (Jorge Costa) ou com o Vítor Bruno. E eu não me acredito que seja possível manter o nível. O Sérgio por muitos defeitos que tenha tem provado fazer omeletes sem ovos, tem provado ser um motivador de excelência e tem provado que saber trabalhar com a pressão e com as dificuldades que aparecem. Para além de todo o encaixe que há com a cultura do clube e dos adeptos.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Quintero, há 51 minutos:

O JJ no Porto era coisa para me fazer desligar disto uns tempos

Ai podes ter a certeza, eu recusava-me a acompanhar um Porto do JJ por tudo aquilo que esse cata-vento representa.

Estaria disposto a dar o benefício da dúvida a qualquer gajo menos a esse bronco.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Talvez uma opinião polémica, mas eu gostava que ele tivesse vindo há uns 10 anos atrás, quando na altura surgiu uns rumores sobre a possibilidade.

Agora, em 2023, nunca na vida. Como tantos outros está absolutamente ultrapassado, o Benfica da sua 2ª passagem era horrível.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

JJ no Porto?

Já imagino um jogador random qualquer a ser titular à toa num derby.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Kayzy, há 3 horas:

Pois, e foi esse o único grande mérito que conseguiu. A seguir a isso surgiu um Ricardo Pereira, um Alex Telles e um Dalot vendidos em saldos para a liga que mais paga por transferências que faz hoje em dia andarmos com laterais ao nível de um VSC (com todo o respeito), um Brahimi, um Herrera e um Aboubakar a custo zero quando custaram milhões, um Vitinha que só acabou por jogar cá porque o Wolves estava sem dinheiro se não nem isso tínhamos o prazer de ter visto, um Díaz vendido em saldos a um clube que pagou 100M pelo Darwin que contribui para hoje andarmos com Galeno a titular, um Francisco Conceição dado ao Ajax.

A diferença dessa altura que falas para agora é que o Porto em 2017/2018 tinha um plantel bem superior ao que temos. Era fraco, tinha muitas lacunas mas era muito superior ao de hoje. Ainda tínhamos resquícios daquela época que se investiu muito com o Lopetegui. Tinhas laterais fortes. Tinhas um meio campo com melhores soluções. Tinhas um Brahimi no pico da carreira (quem nos dera agora um) e um Corona do outro lado pronto para elevar o nível.

A grande diferença era essa. Hoje temos um plantel muito inferior, com perspectivas de piorar mais nos próximos anos. Não vamos sacar nenhum treinador de qualidade como os Gallardos da vida que falas. Nem um Jorge Jesus, que é a hipótese mais realista no meio dos treinadores com alguma qualidade. Ou vamos levar com um treinador da casa ou com uma revelação qualquer (Jorge Costa) ou com o Vítor Bruno. E eu não me acredito que seja possível manter o nível. O Sérgio por muitos defeitos que tenha tem provado fazer omeletes sem ovos, tem provado ser um motivador de excelência e tem provado que saber trabalhar com a pressão e com as dificuldades que aparecem. Para além de todo o encaixe que há com a cultura do clube e dos adeptos.

O facto de vendermos mal e porcamente é factual e praticamente unânime. De qualquer forma, desses casos que inúmeras até há algumas atenuantes. O Ricardo Pereira e o Dalot tinham cláusulas que foram batidas e o Telles estava a poucos meses de terminar contrato. O timing de venda foi péssimo, é verdade, mas prefiro vender alguém em fim de contrato por uns meros 15M€/20M€, como aconteceu no caso dele e do Danilo Pereira, a continuar a perder ativos a custo zero.

O Brahimi havia aquele imbróglio com a Doyen e a única solução sempre passou pela sua saída a custo zero, caso contrário, ainda teríamos um prejuízo superior. Claro que foi esta administração a assinar esses contratos e não pretendo com isto desculpá-los do que quer que seja, mas os erros já estavam cometidos no passado e não havia volta a dar. O Abou dou de barato porque houve indiscutivelmente azar com as lesões que teve e no caso do Vitinha também atribuo grande parte da responsabilidade ao treinador. O Sérgio já conhecia o Vitinha, trabalhou com ele uns meses e ainda assim concordou com a ideia daquele empréstimo estapafúrdio aos Wolves, para ficar com um Bruno Costa no plantel. Não acreditou logo no potencial do jogador quando estava aos olhos de todos. Aí tendo a concordar com quem defende que jogadores como o Vitinha ou o F. Vieira só foram verdadeiramente aposta porque o contexto assim o abrigou, caso contrário, dificilmente teriam as mesmas oportunidades.

Posto isto, são "azares" a mais para ser mera coincidência. Temos efetivamente uma gestão ao nível de um clube da 2ª Liga do Botswana mas também acredito que parte dos erros cometidos tiveram alguma interferência por parte do treinador. O Sérgio, em comparação com outros treinadores [o sucesso desportivo talvez o justifique], tem muito poder no clube e infelizmente já demonstrou que uma das principais lacunas é precisamente a abordagem ao mercado. A cada Bissouma propõe-te um Waris, um Rongier, um Reine-Adélaïde, um Léa Siliki, um Stiven Mendoza ou um Tomás Koubek. Se a direção já por si não tem grande critério nem poder negocial no mercado, com um treinador que tem uma percentagem de acerto tão baixa nos seus pedidos, torna-se o cocktail perfeito para o desastre a que temos assistido, sobretudo ao nível da compra dos tais ovos estragados.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ruas, há 59 minutos:

JJ no Porto?

Já imagino um jogador random qualquer a ser titular à toa num derby.

Melhor. Imagina o Verón a jogar a DE.

• Haha 2

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...