Diogo_CFB Publicado 5 Julho 2022 A BOLA - David Carmo falha a Supertaça e a 1.ª jornada (FC Porto) Compartilhar este post Link para o post
Quan Chi Publicado 5 Julho 2022 100% do passe, contrato de 5 anos e cláusula de rescisão elevada são 3 caraterísticas cada vez mais raras nos nossos contratos. Não deixa ainda assim de ser um mau negócio. 1 Compartilhar este post Link para o post
fns Publicado 5 Julho 2022 Fica a faltar um central, um lateral esquerdo, um lateral direito, dois médios e um extremo pelo menos. Fica a faltar arranjar colocação para o Marchesin, Rodrigo Conceição, Marcano, Baró, Bruno Costa, Loum, Fernando Andrade, Carraça, Nakajima, Diogo Leite, João Pedro e Sérgio Oliveira. e depois falamos. Compartilhar este post Link para o post
Boitswana Publicado 5 Julho 2022 Citação de Alonso., há 8 horas: Um clube falido, que tem de vender os principais ativos ao desbarato porque a) está numa situação financeira instável, b) precisa de faturar rapidamente. Consegue a proeza de apenas conseguir 60M para um dos principais destaques mundiais do último ano, que aterra um cá em casa 10 anos. E no fim, vai buscar um central por mais de 20M. Parabéns! O que me chateia mais é quantidade de adeptos que continua a comer gelados com a testa e aplaudir isto. Nunca vi um clube falido a dar 20M por um jogador, sempre na vanguarda! Quem vier a seguir que feche a porta. Este é o lema de PdC e sus muchachos. O Sérgio deve andar com eles pelos cabelos e veem-se "obrigados" a satisfazer alguns dos seus desejos (mesmo que sejam proibitivos) para que ele não se lembre de os mandar para o crl de uma vez por todas. O PdC sabe que não pode correr esse risco. Está velho e acabado mas ainda não está senil, tem perfeitamente noção que o SC é o principal activo do clube e tem que o amarrar, dê por onde der. Não esperem desinvestimento ou apertar de cinto nestes últimos 2 anos. Eles querem sair por cima e estão muito mais preocupados no rendimento imediato (em termos desportivos) do que na saúde financeira do clube. Temos que gramar com isto... Citação de Samuel, há 5 horas: Provavelmente nos próximos dias vai lá parar o Diogo Leite por 5/6 M. Provavelmente vão ficar com o Morato do Benfica, porque pasmem-se, o Benfica consegue despachar alguns excedentários para o Braga. O Leite vai acabar por ser emprestado para a Turquia. Citação de fns, há 3 minutos: Fica a faltar um central, um lateral esquerdo, um lateral direito, dois médios e um extremo pelo menos. Fica a faltar arranjar colocação para o Marchesin, Rodrigo Conceição, Marcano, Baró, Bruno Costa, Loum, Fernando Andrade, Carraça, Nakajima, Diogo Leite, João Pedro e Sérgio Oliveira. e depois falamos. Tens que ser paciente e aguardar pelo super agente. Ele comprometeu-se a empandeirar o Zaidu e o Oliveira. É confiar... Compartilhar este post Link para o post
Quan Chi Publicado 5 Julho 2022 (editado) Citação de fns, há 13 minutos: Fica a faltar um central, um lateral esquerdo, um lateral direito, dois médios e um extremo pelo menos. Fica a faltar arranjar colocação para o Marchesin, Rodrigo Conceição, Marcano, Baró, Bruno Costa, Loum, Fernando Andrade, Carraça, Nakajima, Diogo Leite, João Pedro e Sérgio Oliveira. e depois falamos. Pelo menos!! 😁😁 És um sonhador. Tentando ser realista, vem um substituto para o Vitinha, que possivelmente será o André Almeida, e vem um lateral esquerdo caso o Zaidu saia para Inglaterra. Num segundo patamar de probabilidade, mas em que já coloco algumas dúvidas, vem o central adicional. Mas não me admirava que nos próximos dias aparecesse uma capa d'O Jogo "Reforço Marcano!!" a referir que o jogador fisicamente está bem e pronto a disputar a titularidade. Mais do que isso não acredito. Temos 5 jogadores para as alas, na defesa o Manafá é uma opção válida para o treinador apesar da lesão, e não vejo a necessidade de contratarmos um 2° médio. Editado 5 Julho 2022 por Quan Chi Compartilhar este post Link para o post
George Kaplan Publicado 5 Julho 2022 Nao entendo tantas criticas. É um jogador que o próximo ano ou quando seja pode ser vendido por mais se demonstrar todo o potencial que tem. Seria pior se comprassem um 50% de um meco qualquer que logo fosse rodar para a Turquia e fosse dinheiro perdido Compartilhar este post Link para o post
Shai Publicado 5 Julho 2022 Acho engraçado falar das condições de pagamento às prestações nesta transferência. Como se não fosse prática habitual quando se envolve estes valores em qualquer clube. É um valor desproporcional para a realidade portuguesa, não há volta a dar. Agora que renda muito em campo. Não tenho tanta confiança como alguns, pode ser que evolua com o Pepe ao lado. Para ser justo, qualquer gajo parece melhor ao jogar ao lado do Pepe. Compartilhar este post Link para o post
kareca Publicado 5 Julho 2022 O valor é meio absurdo, mas cheira-me que o Braga vai comprar alguém do Porto por um valor alto. Aquelas maroscas financeiras (engenharia, para os tónes). Compartilhar este post Link para o post
La Flame Publicado 5 Julho 2022 Bem, agora só nos falta a Trindade. Compartilhar este post Link para o post
toze2 Publicado 5 Julho 2022 Citação de kareca, há 37 minutos: O valor é meio absurdo, mas cheira-me que o Braga vai comprar alguém do Porto por um valor alto. Aquelas maroscas financeiras (engenharia, para os tónes). Pá, dúvido muito honestamente. Somos constantemente enrabados pelo Braga.. Galeno e Loum são apenas os casos mais recentes. Compartilhar este post Link para o post
Mica Publicado 5 Julho 2022 O que falha aqui é que não existe nenhuma ferramenta onde possamos digitar o valor máximo a pagar por um jogador e clicar em pesquisar. Até o Benfica só conseguiu identificar o único jogador que nós identificamos para além do Carmo, e eles também devem estar especialmente interessados em reforçar o centro da defesa, se é para jogar mesmo com ela subida e aqueles centrais velhotes. Entre não trazer ninguém e arriscar até ao final do mercado andar por aí à procura de um jogador ou pagar 20M€ (podem ser 22,5M€) por uma promessa do SC Braga que já foi chamada à seleção, vem com 100% do passe para nós e sem negociatas pelo meio (alegadamente), eu sei bem o que prefiro. É que um central não é como um extremo ou um médio ofensivo, uma boa dupla de centrais é a diferença entre ganhar ou perder na maioria das vezes. E para quem disse que deu zero provas, o rapaz regressa de lesão e a defesa do Braga melhora da noite para o dia. 5 jogos sem sofrer golos nas últimas 10 jornadas, sempre muito elogiado pela organização, posicionamento e intercepção de lances. Foi considerado o melhor defesa da liga em abril e acho que também ganhou o prémio de melhor jogador jovem desse mês. Na Liga Europa fez dois grandes jogos frente ao Monaco e esteve bem na segunda mão frente ao Rangers, onde até marcou um golo. E isto tudo com um mês, mês e meio de competição. A tendência ascendente deste jogador é notória, era uma questão de tempo até alguém o agarrar. Se vai ter sucesso garantidamente? Ninguém sabe, se soubesse nem o Salvador o deixava sair por menos de 30M€ nem ia para o Porto de certeza. 1 Compartilhar este post Link para o post
fns Publicado 5 Julho 2022 Citação de Mica, há 1 minuto: O que falha aqui é que não existe nenhuma ferramenta onde possamos digitar o valor máximo a pagar por um jogador e clicar em pesquisar. . Chama-se rede de scouting. O valor de mercado agora é mais fácil de perceber que nunca. É antecipadamente reunir uma lista de potenciais alvos e perguntar ao clube informações sobre valores. Não é díficil mas requer que haja organização, planeamento a longo termo e boa gestão. Tudo aquilo que não há nesta casa. Compartilhar este post Link para o post
HappyKing Publicado 5 Julho 2022 Sorteio da liga hoje às 19 na alfândega. Compartilhar este post Link para o post
fns Publicado 5 Julho 2022 Citação de HappyKing, há 1 minuto: Sorteio da liga hoje às 19 na alfândega. Jogamos em Lisboa na última jornada. Ponho já os colhões na mesa. Compartilhar este post Link para o post
Thierry Henry Publicado 5 Julho 2022 Citação de fns, há 3 minutos: Chama-se rede de scouting. O valor de mercado agora é mais fácil de perceber que nunca. É antecipadamente reunir uma lista de potenciais alvos e perguntar ao clube informações sobre valores. Não é díficil mas requer que haja organização, planeamento a longo termo e boa gestão. Tudo aquilo que não há nesta casa. Teoricamente fizemos isso com o Pepê, até o contratamos bem antes dele vir. Largamos 15M€ por um jogador para uma posição onde até estávamos bem calçados, supostamente por um jogador inferior a um que foi para um rival jogar na mesma posição que acabou por se revelar um flop, e hoje se o vendessemos por sei lá, 30M€, toda a gente reclamava (e com razão) que seria mal vendido. Na altura não me lembro das reações da malta, mas são capazes de ser parecidas às que estamos a ter com este negócio. Caros são os jogadores que compramos por 4 ou 5 milhões que não valem os colhões de um gato e andamos a contratá-los em sucessão para se substituírem (ver a posição de LD após a saída do Ricardo). Não tenho grandes dúvidas que o Carmo vai render bem aqui e que daqui a um par de anos vamos estar todos tristes pela saída dele e a dizer que o vendemos por pouco. Compartilhar este post Link para o post
Mica Publicado 5 Julho 2022 Citação de Thierry Henry, há 1 minuto: Teoricamente fizemos isso com o Pepê, até o contratamos bem antes dele vir. Largamos 15M€ por um jogador para uma posição onde até estávamos bem calçados, supostamente por um jogador inferior a um que foi para um rival jogar na mesma posição que acabou por se revelar um flop, e hoje se o vendessemos por sei lá, 30M€, toda a gente reclamava (e com razão) que seria mal vendido. Na altura não me lembro das reações da malta, mas são capazes de ser parecidas às que estamos a ter com este negócio. Caros são os jogadores que compramos por 4 ou 5 milhões que não valem os colhões de um gato e andamos a contratá-los em sucessão para se substituírem (ver a posição de LD após a saída do Ricardo). Não tenho grandes dúvidas que o Carmo vai render bem aqui e que daqui a um par de anos vamos estar todos tristes pela saída dele e a dizer que o vendemos por pouco. Eu estaria aqui com uma postura bem diferente se aquele negócio dos 15 milhões por 50% do passe se concretizasse, porque aí, mesmo que o vendesses por 60M€, tinhas de tirar 30 milhões para o Braga mais uns quantos de intermediação/negociatas/wtv, na volta conseguias transformar uma das maiores transferências do futebol português num negócio sem retorno financeiro. E pensei mesmo que ia avançar nesses moldes. Assim, mesmo sabendo que é caro, já pude ver com os meus olhos o que é capaz e sei que está ali um bom jogador. Se vai atingir patamar de elite ou não, não faço ideia. Compartilhar este post Link para o post
saidex Publicado 5 Julho 2022 Citação de toze2, há 51 minutos: Pá, dúvido muito honestamente. Somos constantemente enrabados pelo Braga.. Galeno e Loum são apenas os casos mais recentes. Acho que os grandes são constantemente enrabados pelo braga e não me lembro de um que justificasse o valor que se pagou. Compartilhar este post Link para o post
Hammerfall Publicado 5 Julho 2022 Citação de La Flame, há 54 minutos: Bem, agora só nos falta a Trindade. Já consigo ver a capa do Jogo quando forem buscar uma pérola de 19 anos vindo da Trinidad e Tobago. Ele bate o canto e o David gela o estádio da luz aos 90+2 com uma cabeçada lá pra dentro. Foi de cair o Carmo e a Trindade 1 Compartilhar este post Link para o post
Thierry Henry Publicado 5 Julho 2022 Citação de Mica, há 19 minutos: Eu estaria aqui com uma postura bem diferente se aquele negócio dos 15 milhões por 50% do passe se concretizasse, porque aí, mesmo que o vendesses por 60M€, tinhas de tirar 30 milhões para o Braga mais uns quantos de intermediação/negociatas/wtv, na volta conseguias transformar uma das maiores transferências do futebol português num negócio sem retorno financeiro. E pensei mesmo que ia avançar nesses moldes. Assim, mesmo sabendo que é caro, já pude ver com os meus olhos o que é capaz e sei que está ali um bom jogador. Se vai atingir patamar de elite ou não, não faço ideia. Claro, um negócio nesses termos ou mesmo os 18M€ + bónus por 75% que se chegaram a falar eram muito piores que isto por essas razões. Citação de saidex, há 9 minutos: Acho que os grandes são constantemente enrabados pelo braga e não me lembro de um que justificasse o valor que se pagou. Tiago, Ricardo Rocha, Lima, Rafa e Boly diria que valeram o que pagaram por eles. Compartilhar este post Link para o post
Diogo_CFB Publicado 5 Julho 2022 FC Porto assina protocolo com Universidade da Maia: ″Momento importante″ (ojogo.pt) Compartilhar este post Link para o post
saidex Publicado 5 Julho 2022 Citação de Thierry Henry, há 9 minutos: Claro, um negócio nesses termos ou mesmo os 18M€ + bónus por 75% que se chegaram a falar eram muito piores que isto por essas razões. Tiago, Ricardo Rocha, Lima, Rafa e Boly diria que valeram o que pagaram por eles. Falava de negócios mais recentes mas sim, o Rafa é um bom exemplo, já o Lima até foi barato(a clausula era de 4,5M). Compartilhar este post Link para o post
.Aimar Publicado 5 Julho 2022 Citação de Diogo_CFB, há 6 horas: OJogo O Jogo não diz quanto o Porto vai pagar em luvas ao Braga? Estão a falhar. 2 Compartilhar este post Link para o post
Diogo_CFB Publicado 5 Julho 2022 Acho que há quem falhe mais que o OJogo Compartilhar este post Link para o post