Ir para conteúdo
Mister Master

[Benfica] Transferências e Rumores de Mercado

Publicações recomendadas

Citação de Gilberto Carlos, há 2 minutos:

Obrigado Odisseias ❤️

Obrigado por aceitar ir para o nothingham forest. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Kenny Omega, há 16 minutos:

Venha um lateral direito!

Acho que está fechado o mercado.
Agora é esperar que os Árabes não se lembrem de vir cá buscar o Neres, tenho um feeling que o Tiago Gouveia ficou no plantel para precaver algo do género

Editado por Don Vito Corleone

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Don Vito Corleone, há 5 minutos:

Acho que está fechado o mercado.
Agora é esperar que os Árabes não se lembrem de vir cá buscar o Neres, tenho um feeling que o Tiago Gouveia ficou no plantel para precaver algo do género

Não desgostei do JV mas preferia de raiz.

O essencial é o bacalhau passar a jogar mais frente e o RS deixar de se armar JJ.

Editado por Kenny Omega

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Kenny Omega, Agora:

Não desgostei do JV mas preferia de raiz.

O nosso 2º lateral direito vai ser o Aursnes. O JV aposto que em Janeiro sai emprestado

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Don Vito Corleone, Agora:

O nosso 2º lateral direito vai ser o Aursnes. O JV aposto que em Janeiro sai emprestado

Daí o meu edit, preferia de raiz para o RS não inventar.

Compartilhar este post

Link para o post

O Bernart foi mt bem sacado e ao mesmo tempo vai ajudar a proteger o Jurasek.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Kenny Omega, há 40 minutos:

Daí o meu edit, preferia de raiz para o RS não inventar.

Ia inventar na mesma

Compartilhar este post

Link para o post

o Bernat é ideal para se tentar ver se é possível fazer alguma coisa com o Jurasek. Tem 1 ano para crescer...

Compartilhar este post

Link para o post

Trubin/Samu
Bah/João Victor
Bernat/Jurasek
António/Ota/Tomás/Morato
Tino/João Neves/Kocku/Chiquinho
Di Maria/Neres/Rafa/Guedes/João Mário/Aursnes
Arthur/Musa/Tengsted

No papel não temos um mau plantel, na prática veremos como o Schmidt toca esta guitarra.

Compartilhar este post

Link para o post

Há jogos em que o João Vítor pode ser o lateral direito, o Benfica tentar construir o jogo por esse lado tendo o Jurasek a abrir pelo corredor esquerdo.

Compartilhar este post

Link para o post

Fechou o mercado e ficaram todos aqueles que queriam ir embora. Já perguntaram as mulheres do Morato e do Neres?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Almeno, há 8 minutos:

Fechou o mercado e ficaram todos aqueles que queriam ir embora. Já perguntaram as mulheres do Morato e do Neres?

Deve ter estado com as mãos ocupadas hoje! 

Compartilhar este post

Link para o post

Tive bastante off durante o verão - só vi um amigável, mas vi os jogos oficiais todos - e pelo tanto pouco participativo nestas andanças do mercado e rumores e plantel. Mas agora que o mercado fechou acho que já se pode fazer um balanço do mesmo e este ano - ao contrário do antecedente - o balanço não me é nada positivo. E porra, até começou bem. Vamos por sectores

GR - A SAD e o treinador fizeram uma tag team para gerirem esta posição - que não é uma posição qualquer - da pior maneira imaginável. 

O Benfica tinha - goste-se dele ou não - um titular há 5 ou 6 anos. A troca de um titular tão longevo, nesta posição tão especial não se faz a 20 de Agosto,  planeia-se a 30 de Março, decide-se a 25 de Maio, executa-se a 15 de Junho. O que se passou durante o verão é digno de um manual de como não fazer. Não se justifica que o Odysseas, que nunca foi um incontestável, acabe por ficar até dia 31 quando parece que já não era quisto. Esta gente tem de perceber que o GR como só joga um, não há rotação, não sai ao minuto 68 para descansar, ou é titular ou é suplente. Parece uma verdade de La Palice, mas porra, a SAD e o Schmidt pareceram não perceber isso sequer. É muito dificil um clube trazer um novo titular, mantendo o anterior titular lo plantel. Só dá para fazer se o anterior titular for um titular meio que acidental (o Varela, no seu dia) ou um velhadas que pronto, tem de dar o lugar. O Odysseas não era nenhum dos dois. Não ia - como nenhuum GR ia - ficar contente por passar a ser banco. Se o objectivo era trazer um novo titular, o Odysseas tinha que sair na mesma semana. Ou antes. E em caso algum o titular da baliza se trata na segunda quinzena de Agosto! Isto nem o Estrela da Amadora trabalha assim! Impensável!

A novela Odysseas foi lastimável, mas não sei se foi a novela mais prejudicial à baliza do verão. A novela Bento tem potencial para ser mais devastadora. A cada frango do Trubin toda a gente recordará que ele foi segunda escolha. Porra. Se um interesse - e numa posição tão especifica como o GR - é tão declarado, tão público, esse interesse tem de ser concretizado, sob pena de já minar o eventual contratado, que se espera que seja titular. Se o Trubin for a segunda vinda do Buffon, não há azar nenhum. Se o Trubin for um GR talentoso mas com pechas ainda, já tem esta espada de Dâmocles sobre si.

Mas pior que isso, o Trubin não é, ainda não é, o titular. Gasta-se 11M num GR, o titular é afastado, mas esse carote não entra. Dir-me-ão "não estava pronto". Ao que eu me remeto à ideia inicial "GR titular, GR reforço de peso, é para estar cá no dia 1 de julho!". Esta brincadeira com o Samuel Soares ainda nos pode sair caro. Pois que ou dá cabo da cabeça ao Trubin que vem e se vê suplente do tipo mais novo e com menos cartel que ele, ou dá cabo da cabeça do Soares que se vê titular durante uns jogos apenas e só como arma de arremesso contra o Odysseas. Quem gosta de sentir usado?

E no meio disto tudo, acabamos a só ter 2 GR. E dois GR sub 23. O terceiro eventual, da B, é ainda mais novo. Se amanhã o Trubin parte o metatarso, vamos desenraizar o André Gomes da B para o banco da A durante dois meses?? Isto não lembra a ninguém. Precisávamos de um terceiro GR, experiente e barato, um Paulo Lopes. Porra, há por aí muito Paulo Lopes. Como é que o mercado tem tantos meses e o Benfica acaba Agosto com Trubin e Samuel Soares como únicos GRs do plantel principal???? 

(Vou fazer isto por fascículos que há muita coisa - infelizmente - a dizer sobre este mercado do Benfica)

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Pedro_Y2J, há 9 minutos:

@IlidioMA não sei qual é o teu receio quando tens nas camadas jovens um regen desta qualidade

Benfica negoceia guarda-redes japonês de 18 anos | MAISFUTEBOL

É que é mesmo um regen. 

Nunca se viu um japonês mulato. 

Compartilhar este post

Link para o post

Prosseguindo, indo à defesa.

A defesa está um caco. Quer dizer, temos a melhor dupla de centrais do campeonato e uma das melhores da Europa (ou pelo menos, que não nos envergonha, comparando com as grandes equipa da Europa, há muitas melhores que nós que não têm um Otamendi e um Tó Silva), mas o resto é muito ponto de interrogação.

Eu sei que muitos de vós não gostam do Morato. Eu estou on the fence. A principal critica que lhe faço é a sua incapacidade para não ver cartões. O que não me surpreende de um central sulamericano onde os árbitros mais rapidamente dão um cartão por palavras que lhe são dirigidas do que por uma entrada a pés juntos, embora, porra, este gajo está cá há 3 ou 4 anos, ainda não perdeu esses hábitos? Mas seja como for, 20 ou 30M por um suplente é muita pasta para se rejeitar. E ele precisa urgentemente de jogar, de ser titular. Ficar cá, para ser banco, não lhe faz bem. Já devia ter sido emprestado no ano passado (embora eu sei que por esta altura no ano passado parecesse que ia ser ele o titular). Acima de tudo o problema do Morato é o Tó Silva. Ou seja, o Morato era um jovem promissor que enfim, tem de se ir com calma, tem de se aprimorar, tem de se ter paciência, saber que ele vai cometer erros e tal, até que apareceu um tipo de 18 que em 8 semanas passou de júnior a mundialista e demonstrou o que é, verdadeiramente, o tal jovem promissor. E o Morato não é isso tudo. 

Preferia ter perdido o Morato - por aquele pilim - do que ter mandado o Verissimo por empréstimo para o Corinthians. Acho estupido isso. Ou ia em definitivo, ou não ia. O Tomás cresceu no Gil e acho que pode ser o terceiro central (até pq acho que será dificil segurar o Tó em 2024). E ainda temos o João Victor que ninguém sabe se fica para central se para lateral.

E aliás, é nas laterais que reside o nosso maior cancro da equipa. Temos 3 laterais. TRÊS! 3!!! Três laterais para encarar uma temporada inteira, isto é de retardados! E que laterais? Bem...o Bah...já sabem o que penso dele. É marginalmente melhor que um lateral tão banal como o Gilberto. É bom a atacar, um aselha a defender. O Jurasek, ainda não vi muito mas fico com uma sensação forte: pagámos demais. Como andámos tanto tempo e tão publicamente atrás do Kerkez (até o seleccionador Hungaro falou disso!) acabámos a ter de usar o dinheiro que tinhamos alocado (e que o mercado sabia o valor) para ele na sua alternativa e acho que o Jurasek não vale 13m. Há 5, 7 anos atrás o Jurasek era tipo que se trazia por 3 ou 4 M. O mercado anda inflacionado, nós somos dos principais vendedores e acabamos a pagar a taxa por isso. O Bernat teoricamente dá para o nosso nivel, mas tanto pode ser um tipo que venha cá fazer turismo (tipo Draxler) ou relançar a carreira (tipo Sarabia), logo se vê. Mas um eventual triunfo do Bernat levanta outro problema: então e o segundo defesa mais caro da nossa história? Fica no banco? Dá flop financeiro?

O que me leva ao defesa mais caro de sempre: João Victor. Tudo neste dossier é pateta. Aliás, a sua contratação já me parece pateta e apenas uma farpa mandada ao rival, já que ele estaria a caminho das Antas. Não sei se precisávamos dele, e até ver está a ser bem caro. 15M e tem praí 80 minutos jogados. Agora inventou-se que é lateral. Invenção a que parece que o proprio treinador retirou o aval. Há semanas. E nem ele saiu nem um segundo lateral direito veio. Alias, por incrivel que pareça oa prioridade final foi despachar a alta velocidade o LE suplente - que ninguém sabe se era jogador, eu tenho a ideia que não, mas para suplente não estaria mal - e não a de trazer um LD suplente. Se o Bah se lesiona lá terá o Bacalhau ter de andar a fazer a vezes, o que para mim, adaptar o Aursns a lateral devia dar despedimento com justa causa.

Há incognitas a mais na nossa defesa, mais agora que fechou do que que quando abriu o mercado e isso assusta-me.

• Like 1
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Genzo, há 9 horas:

Há jogos em que o João Vítor pode ser o lateral direito, o Benfica tentar construir o jogo por esse lado tendo o Jurasek a abrir pelo corredor esquerdo.

vai ser o Aursnes

Compartilhar este post

Link para o post

Saudades dos monólogos do meu amego  @IlidioMA Pau Pequeno

só falta o trans @RoMbApara completar o duo.

Editado por HIM

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Wembanyama, há 20 minutos:

Que é feito dele? 

🤷‍♂️

Provavelmente anda sem tempo para isto

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora

• Criar Novo...