Ir para conteúdo
Mister Master

[Benfica] Transferências e Rumores de Mercado

Publicações recomendadas

Uma vez que o Record é o jornal mais bem informado sobre o Benfica, a venda do Morato (ainda mais para o clube que é) é uma possibilidade bastante real. Aqui chamo o @HIM e admitir que estava errado, pois afinal teria sido possível realizar os 60 milhões do Neves noutros jogadores. 30 pelo Neres, assumo que o Morato não saia por menos de 15 e provavelmente o Cabral sairá por valores semelhantes.

Esperemos pelo final do mercado, mas estamos a falar, mais coisa menos coisa, de um saldo positivo de 70 milhões. É fazer a comparação com os rivais e perguntar ao Rui para onde vai o dinheiro. Mais, se o modelo de gestão dele prevê a necessidade, em todos os mercados de verão, de ter um saldo positivo desta natureza. Sendo que, mesmo em resultados operacionais, o Benfica (minimamente bem gerido) tem de apresentar sempre resultados superiores aos rivais, fruto das receitas ordinárias que tem serem superiores.

O clube está a saque e a minha frustração é que não há uma oposição que venha a público fazer barulho e começar a configurar-se como uma alternativa.

Compartilhar este post

Link para o post

Ja tinha dito que o Schmidt estava a tentar moldar o balneario para o seu lado e que os brasileiros tinham de sair. Ja saiu Neres, o Morato estao sempre a tentar empandeira-lo, e ontem queimou mais uma vez o Cabral quando disse que havia um plc que ja nem lutava pelo lugar. As noticias sobre o ML sair acabam por confirmar o resto.
Ha uma paz podre do Schmidt com aquele grupo.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Um dia para o fecho do mercado. Continuamos a vender e parece nao ficar por aqui. Reforçar está quieto.

Nada contra as eventuais saídas do Morato e João Mário. O problema é o timing. Já deviam ter saído há muito. Relembro que estamos na 4ª jornada da Liga já. Enfim.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tibraco, há 15 minutos:

Uma vez que o Record é o jornal mais bem informado sobre o Benfica, a venda do Morato (ainda mais para o clube que é) é uma possibilidade bastante real. Aqui chamo o @HIM e admitir que estava errado, pois afinal teria sido possível realizar os 60 milhões do Neves noutros jogadores. 30 pelo Neres, assumo que o Morato não saia por menos de 15 e provavelmente o Cabral sairá por valores semelhantes.

Esperemos pelo final do mercado, mas estamos a falar, mais coisa menos coisa, de um saldo positivo de 70 milhões. É fazer a comparação com os rivais e perguntar ao Rui para onde vai o dinheiro. Mais, se o modelo de gestão dele prevê a necessidade, em todos os mercados de verão, de ter um saldo positivo desta natureza. Sendo que, mesmo em resultados operacionais, o Benfica (minimamente bem gerido) tem de apresentar sempre resultados superiores aos rivais, fruto das receitas ordinárias que tem serem superiores.

O clube está a saque e a minha frustração é que não há uma oposição que venha a público fazer barulho e começar a configurar-se como uma alternativa.

E lembra-te que não temos o passe todo do Morato

Citação de Duda34, há 6 minutos:

Um dia para o fecho do mercado. Continuamos a vender e parece nao ficar por aqui. Reforçar está quieto.

Nada contra as eventuais saídas do Morato e João Mário. O problema é o timing. Já deviam ter saído há muito. Relembro que estamos na 4ª jornada da Liga já. Enfim.

Mercado fechado dia 2 cá 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Jimpo, há 25 minutos:

Ja tinha dito que o Schmidt estava a tentar moldar o balneario para o seu lado e que os brasileiros tinham de sair. Ja saiu Neres, o Morato estao sempre a tentar empandeira-lo, e ontem queimou mais uma vez o Cabral quando disse que havia um plc que ja nem lutava pelo lugar. As noticias sobre o ML sair acabam por confirmar o resto.

Secretamente argentino

Alguém sabe se o avô dele mudou-se para lá depois da 2ª grande guerra?

• Haha 10

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Jimpo, há 24 minutos:

Até podes ter razão mas o Morato não tem grandes razões de queixa. Foi constantemente empurrado para o onze sem mostrar qualidade para isso, seja a central, seja a lateral. Isto desde a primeira época, em que só não começa a titular porque se lesiona. O Neres e o Arthur têm muito por onde se queixar mas depois o Marcos Leonardo, por exemplo, também teve tratamento especial na última época: ao contrário dos jogadores que têm chegado em Janeiro com o Schmidt, foi logo aposta e até chegou a ser titular algumas vezes.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tibraco, há 44 minutos:

Nada contra podermos fazer dinheiro em excedentários, mas enquanto que os jogadores formados no clube representam mais-valias a 100%, entrando a 100% na demonstração de resultados, porque o valor no ativo contabilístico é sempre 0, um jogador adquirido representa um valor no ativo no custo que representou, por isso é difícil representar mais-valias, a menos que saia por um preço superior ao custo de aquisição e de desvalorização (desvaloriza x% por ano dependendo dos anos de contrato).

Por isso não, vender excedentários não era suficiente para gerar mais-valias para subir o resultado líquido do clube.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Bulldozer, Agora:

Nada contra podermos fazer dinheiro em excedentários, mas enquanto que os jogadores formados no clube representam mais-valias a 100%, entrando a 100% na demonstração de resultados, porque o valor no ativo contabilístico é sempre 0, um jogador adquirido representa um valor no ativo no custo que representou, por isso é difícil representar mais-valias, a menos que saia por um preço superior ao custo de aquisição e de desvalorização (desvaloriza x% por ano dependendo dos anos de contrato).

Por isso não, vender excedentários não era suficiente para gerar mais-valias para subir o resultado líquido do clube.

A malta dá em doida com as mais-valias. Por acaso, sou contabilista, de modo que esse conceito me é perfeitamente familiar.

O ponto aqui é o seguinte: temos de vender pelo resultado liquido? Ou temos de vender por uma questão de tesouraria? Se a questão for a necessidade de fazer 60 milhões em mais-valias todos os mercados, recomendo que se feche o clube, pois tal é completamente impossível.

E isso é válido para as contratações. Uma vez que não entram como custo direto, por que razão não se investiu mais na equipa se não existem problemas financeiro graves?

Compartilhar este post

Link para o post

Acordo fechado: Morato vai deixar o Benfica e reforçar o Nottingham. A transferência é feita por 11 milhões mais bónus.

record

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Eu fico contente com a saída dele, apesar de sair completamente desvalorizado se forem esses os valores. Mas vender um central que ainda há umas semanas foi titular no penúltimo dia de mercado, a mim deixa-me muito preocupado com a falta de planeamento da parte do Benfica. Mesmo que chegue agora uma boa opção, estivemos uma pré-época inteira a trabalhar jogadores como Morato, João Mário ou Neres e agora saem todos e esse trabalho é totalmente infrutífero. Mais valia termos de ter passado pela pré-eliminatória da Champions para os obrigar a tomar decisões atempadamente.

E cada vez mais acho que vai estoirar alguma coisa que vai completamente descredibilizar esta direção e estes, com conhecimento disso, estão a tentar encher os bolsos aos amigos antes de serem empurrados para fora do clube definitivamente.

Compartilhar este post

Link para o post

Isto aqui já parecem aquelas lojinhas nos centros históricos das cidades que vão fechar e metem placas a dizer liquidação total. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de La Flame, há 2 minutos:

Vocês não tinham alegadamente rejeitado 30M (?) pelo gajo há uns meses ?

E eu rejeitei uma noite com a Sweeney. 

• Triste 1
  • Haha 5

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de La Flame, há 3 minutos:

Vocês não tinham alegadamente rejeitado 30M (?) pelo gajo há uns meses ?

alegadamente rejeitamos 25M do Fulham no ano passado, 18M+4M a meio de agosto do Inter este ano (que não chegou a ser proposta formal). Fonte

agora sai por 15M, muito melhor que essas 2 propostas de m*rda. mas fds o Morato vai embora não consigo ficar triste

Editado por F_Tex

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de pedropb13, Agora:

E eu rejeitei uma noite com a Sweeney. 

Não te arrependes? Acho que fizeste mal.

Compartilhar este post

Link para o post

E isso são Mendilhões, nem deviam contar. Até segunda chega um zé random do Mendes para compensar. 

Compartilhar este post

Link para o post

que vá com deus e eu até gosto do rapaz mas não evoluiu nada que dê para sacar uma % futura ou algo assim caso evolua alguma coisa 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tibraco, há 1 hora:

A malta dá em doida com as mais-valias. Por acaso, sou contabilista, de modo que esse conceito me é perfeitamente familiar.

O ponto aqui é o seguinte: temos de vender pelo resultado liquido? Ou temos de vender por uma questão de tesouraria? Se a questão for a necessidade de fazer 60 milhões em mais-valias todos os mercados, recomendo que se feche o clube, pois tal é completamente impossível.

E isso é válido para as contratações. Uma vez que não entram como custo direto, por que razão não se investiu mais na equipa se não existem problemas financeiro graves?

Eu não sou contabilista, mas tenho de formação base economia, por isso estou bem familiarizado com os conceitos também.

E sim, o clube tem de fazer mais-valias, não é uma questão de tesouraria. O que safa da mão da UEFA são os resultados líquidos, não é o dinheiro em caixa.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de F_Tex, há 35 minutos:

alegadamente rejeitamos 25M do Fulham no ano passado, 18M+4M a meio de agosto do Inter este ano (que não chegou a ser proposta formal). Fonte

agora sai por 15M, muito melhor que essas 2 propostas de m*rda. mas fds o Morato vai embora não consigo ficar triste

estavam juntas com a de 40M pelo ML, 25M pelo Arthur, 30M pelo Florentino e 100M pelo João Neves.

Ah e a de 80 pelo António Silva.

Editado por lastdance

Compartilhar este post

Link para o post

Melhor venda deste mercado.

Estar lá o Morato ou um central da B é o mesmo. Que suba o Bajrami.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...