Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
doom_master

Sporting - Futebol

Publicações recomendadas

Citação de fornix, há 33 minutos:

O comunicado da Juve Leo é de rir. Que vergonha descomunal, pqp. Já se sabia que aquelas amebas não deviam muito à inteligência, mas vê-los a implodirem-se a si próprios publicamente é hilariante. Enfim, não vão deixar saudades a ninguém.

gira aí disso

Compartilhar este post

Link para o post

Olha, quem diria que entrar por dentro de um espaço fechado a oferecer porrada a quem por lá anda enquanto está um emaranhado de fumo e pirotecnia acesa e se bate em tudo o que mexe só porque o tico e o teco não estão ligados e achamos que está tudo mal não é solução para nada.
Tivessem-se lembrado disso também em 2018. Não merecem nada do clube, nem o lugar onde se sentam no estádio, anos e anos a prejudicar o clube, a atirar pirotecnia para cima dos próprios jogadores, a rebentarem com as cadeiras do próprio estádio, a oferecerem porrada a adeptos do próprio clube, a tentarem minar eleições, a criarem divisão e um clima de intimidação porque não gostam de alguém, a invadir espaço e infraestruturas do clube para baterem nos próprios atletas, já nem para não falar nos abusos online e nas tristes figuras que fazem em às vezes andarem à porrada entre si dentro do próprio estádio proporcionando um espetáculo triste e decadente. As constantes multas, as constantes faltas de respeito. 
Depois de anos a excomungarem e ostracizarem-se o resto da malta do estádio e dos adeptos, estão agora espantados porque são recebidos com a mesma moeda.
Eles não existem para apoiar o clube, existem para alimentar negócios criminosos e um egozinho muito próprio e pequenino de alguém que precisa de um espaço para ser bandido onde se sinta minimamente protegido.
Que se fodam, há anos que não respeitam o clube e agora querem respeito. Que metam o chapéu de pesca na cabeça, o very light na mão e façam-se à vida que está mais que visto que o interesse em cumprir as regras e respeitar o estabelecido, é nulo.

• Like 11
  • Concordo! 5

Compartilhar este post

Link para o post

Acho mal a forma como a polícia entrou ali à bastonada.

Acho mal porque foi pouca. Deviam ter levado mais e ser todos corridos à bastonada para a cadeia.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu não sou o maior fã das claques do Sporting mas estas últimas páginas estão me a dar vergonha alheia.

Passar pano numa ação de claro exagero de poder por parte da polícia, com a violência associada, é muito mais grave do que se a Juve Leo mandou um foguete ou acendeu uma tocha.

Editado por Wincing Hálldor
  • Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Wincing Hálldor, há 4 horas:

Eu não sou o maior fã das claques do Sporting mas estas últimas páginas estão me a dar vergonha alheia.

Passar pano numa ação de claro exagero de poder por parte da polícia, com a violência associada, é muito mais grave do que se a Juve Leo mandou um foguete ou acendeu uma tocha.

Esse exagero de poder é subjetivo. A 1a carga foi relativamente normal para as circunstâncias (identificaçao individuos e remoçao material ilicito e tarjas ofensivas). A 2a carga com reforços foi só o expectável após o arremesso de cadeiras por parte das virgens ofendidas que pensam que podem sair impunes com os seus actos. Mas continuem com essa narrativa, pode ser que pegue.

Compartilhar este post

Link para o post

Esta conversa de m*rda do "mas o ambiente" ou "mas a cultura desportiva" só me faz lembrar casais que ficam juntos "pelo bem da criança", que doença

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de El Shafto, há 2 horas:

Esta conversa de m*rda do "mas o ambiente" ou "mas a cultura desportiva" só me faz lembrar casais que ficam juntos "pelo bem da criança", que doença

E depois a única vez que são campeões em 20 anos foi com estádio vazio, tem ainda mais piada.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de El Shafto, há 3 horas:

E logo as nossas claques, que maltratam a equipa ao mínimo sinal de crise.

Apoiar quando se ganha qualquer badameco faz.

Compartilhar este post

Link para o post

Citação de JGabriel, há 10 horas:

Acho mal a forma como a polícia entrou ali à bastonada.

Acho mal porque foi pouca. Deviam ter levado mais e ser todos corridos à bastonada para a cadeia.

Por acender uns foguetes?

Mesmo o arremesso de cadeiras justifica a violência na intervenção da policia?

Assim se vê a real influencia/consequência de algumas ideologias de uns ditos "partidos políticos".

Muito mal o Sporting a defender a violência gratuita da policia e nao os seus adeptos. O lancamento de foguetes não pode justificar a mobilização de policia de choque para as bancadas, existem multas para isso e intimidação não pode ser a resposta. Os adeptos nao sao submissos é obvio que ha um braço de ferro até poder deixar de haver.

Eu estava no estádio e por uns bons 10minutos deixei de ver o jogo para assistir àquele episodio degradante, horrível

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Deve ser da idade mas já estou a ficar como o @Descartes . O que leva a policia de choque para ali é o bando de animais que ali se reune, que se comportam como tal frequentemente e que ainda o confirmam atirando cadeiras. 

O que me faz mesmo confusão é que ainda se defendam os meninos que em momentos importantes para o clube (e mesmo que não fossem) tentaram agredir em campo o maior símbolo do clube da última década, que criem medo nos próprios adeptos da casa e que ainda quase que acabavam com o clube com o que todos sabemos. O Varandas só pecou por ter assinado novo acordo com essa gente, que em nada mudou. Tenho imenso respeito pelo que a juve leo já foi, mas neste momento é inadmissível ainda existir sobre que forma for.

• Like 1
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de frederico.dr, há 55 minutos:

Assim se vê a real influencia/consequência de algumas ideologias de uns ditos "partidos políticos".

Espera, esta é nova nas discussões sobre as claques do Sporting. Queres elaborar?

Compartilhar este post

Link para o post

Não há ninguém que não goste das coreografias e dos cânticos de apoio das claques.

A questão é que isso é 30% do que fazem e representam. São um bando de criminosos.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de frederico.dr, há 2 horas:

Por acender uns foguetes?

Muito mal o Sporting a defender a violência gratuita da policia e nao os seus adeptos. O lancamento de foguetes não pode justificar a mobilização de policia de choque para as bancadas, existem multas para isso e intimidação não pode ser a resposta. Os adeptos nao sao submissos é obvio que ha um braço de ferro até poder deixar de haver.

Eu estava no estádio e por uns bons 10minutos deixei de ver o jogo para assistir àquele episodio degradante, horrível

Fds, não está fácil para muitos de vocês assimilarem. A ver se é desta:

O uso de foguetes e outros materiais pirotécnicos proibidos no interior do estádio coloca em risco a integridade física não só das pessoas que estão à volta, como de todos os agentes desportivos nas imediações. Já para não falar que só deveria ser usado por pessoas com formação para tal. Assim sendo, a policia tem todo o direito e obrigação de intervir e cessar aquele "espetáculo" e apreender o material ilícito, de modo a preservar a segurança dos demais transeuntes. No seguimento desta normal intervenção, como se não bastasse já a m*rda inicialmente feita, os coitadinhos dos meninos sentiram-se indignados e decidiram correr com as forças de segurança à cadeirada. Ora, quando se está envolto num ambiente de desacatos e uma policia de choque ordena para cessar com uma atividade e para dispersar, as pessoas só têm de acatar as ordens e não de as questionar. Se para além disto, ainda têm a ousadia de fazer frente à policia e a agredirem com cadeiras então a policia só tem de usar a força que achar necessária para acabar com atitudes dignas de uma anarquia sul americana.

Podem continuar com a lenga lenga da violência gratuita o tempo que quiserem. Quem tiver capacidades cognitivas e discernimento q.b. esse argumento nunca irá colar. Há protocolos específicos dentro das forças de segurança, e o recurso àquilo a que vocês chamam de "violência" nunca é a 1ª opção.

Editado por fornix
  • Like 2
  • Concordo! 3

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Black Hawk, há 2 horas:

Espera, esta é nova nas discussões sobre as claques do Sporting. Queres elaborar?

Bandido bom é bandido morto kinda shit.

A normalização do uso da violência por parte das forças de intervenção é algo que me faz muita confusão e infelizmente é o caminho que estamos a seguir, não só nas bancadas de futebol mas na sociedade em geral, mas isso é outra história. 

Citação de fornix, há 46 minutos:

Fds, não está fácil para muitos de vocês assimilarem. A ver se é desta:

O uso de foguetes e outros materiais pirotécnicos proibidos no interior do estádio coloca em risco a integridade física não só das pessoas que estão à volta, como de todos os agentes desportivos nas imediações. Já para não falar que só deveria ser usado por pessoas com formação para tal. Assim sendo, a policia tem todo o direito e obrigação de intervir e cessar aquele "espetáculo" e apreender o material ilícito, de modo a preservar a segurança dos demais transeuntes. No seguimento desta normal intervenção, como se não bastasse já a m*rda inicialmente feita, os coitadinhos dos meninos sentiram-se indignados e decidiram correr com as forças de segurança à cadeirada. Ora, quando se está envolto num ambiente de desacatos e uma policia de choque ordena para cessar com uma atividade e para dispersar, as pessoas só têm de acatar as ordens e não de as questionar. Se para além disto, ainda têm a ousadia de fazer frente à policia e a agredirem com cadeiras então a policia só tem de usar a força que achar necessária para acabar com atitudes dignas de uma anarquia sul americana.

Podem continuar com a lenga lenga da violência gratuita o tempo que quiserem. Quem tiver capacidades cognitivas e discernimento q.b. esse argumento nunca irá colar. Há protocolos específicos dentro das forças de segurança, e o recurso àquilo a que vocês chamam de "violência" nunca é a 1ª opção.

Atitudes causadas exatamente pela intimidação ao colocar da policia de choque na bancada. Se a estratégia é usar a força é normal que as pessoas respondam na mesma moeda. Existem n maneiras de controlar e ate monitorizar as pessoas que o fazem, nao foi o Godinho que gastou 500mil com cameras xpto no estádio? Que as usem e que se bane quem as usa, agora "atacar" uma bancada inteira e levar pessoas à frente, arrastando ou atirando-as pela bancada abaixo quando nem sabem quem foi responsável pelo uso de foguetes não tem sentido nenhum.

E dar liberdade aos agentes para usar a força que acharem que for necessária.... "capacidades cognitivas" não abundam na policia

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de frederico.dr, há 3 horas:

O que justifica então intervenção policial?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de frederico.dr, há 1 hora:

A normalização do uso da violência por parte das forças de intervenção é algo que me faz muita confusão e infelizmente é o caminho que estamos a seguir, não só nas bancadas de futebol mas na sociedade em geral, mas isso é outra história. 

Atitudes causadas exatamente pela intimidação ao colocar da policia de choque na bancada. Se a estratégia é usar a força é normal que as pessoas respondam na mesma moeda. Existem n maneiras de controlar e ate monitorizar as pessoas que o fazem, nao foi o Godinho que gastou 500mil com cameras xpto no estádio? Que as usem e que se bane quem as usa, agora "atacar" uma bancada inteira e levar pessoas à frente, arrastando ou atirando-as pela bancada abaixo quando nem sabem quem foi responsável pelo uso de foguetes não tem sentido nenhum.

E dar liberdade aos agentes para usar a força que acharem que for necessária.... "capacidades cognitivas" não abundam na policia

Mas o corpo de intervenção está ali é para aquilo mesmo, ou pensas que é o agente que dá umas voltas no carro patrulha que vai fazer esse serviço?

Ou achas que aqueles gajos todos mamados do fumo quando vissem 20 gajos armados de extensível e armadura corporal iriam reagir como? Ainda para mais se estes viessem com falinhas mansas " ei oh pessoal, olha aí os petardos oh mano..." Nada, carga nesses gajos.

Se eles são chamados para agir, é porque a situação o assim pede.

Força excessiva era se visses 2 mens do CI com uma bazzooka aos ombros

Compartilhar este post

Link para o post

Fiquei sem perceber se as cadeiras que voaram contra a polícia foi somente porque eles estavam lá em modo "intimidação" sem terem feito nenhuma intervenção antes. 

Do género, vou a pé mas vou partir aquele radar de velocidade porque pode mandar uma multa para casa caso eu passe de carro muito rápido. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de frederico.dr, há 4 horas:

É normal? Só se for no teu mundo. No meu mundo os cidadãos normais e cumpridores acatam as indicações de quem tem autoridade legal para o fazer, não respondem na mesma moeda.

• Concordo! 3

Compartilhar este post

Link para o post

O que ele quer dizer é que comportamento gera comportamento, se a polícia te bater do nada, ficas revoltado e em comportamento de massas pode haver retribuição. O que falta ali é explicar que o comportamento violento inicial não é da polícia.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Simeone, há 11 minutos:

Subscrevo o texto do Tadeia.

Porque é que gosto tanto de ler o Tadeia e detesto tanto o podcast?

Compartilhar este post

Link para o post

O problema do texto do Tadeia é que parte de uma data de premissas falsas e depois ainda ignora uma boa parte da história recente do clube e das claques.

Quanto às poucas pessoas nos estádios. Diria que os horários e o medo de confusão afasta mais gente do estádio do que o desaparecimento das claques.

Compartilhar este post

Link para o post

Texto sonso do Tadeia. São todos culpados menos ele. O Governo é culpado, a direção do Sporting é culpada, a polícia é culpada e a Juve Leo é culpada. E os piores são os adeptos que aplaudiram a carga policial porque são bufos.

Só quem não tem culpa são os incautos que levaram com a carga policial. O senhor das muletas (há sempre um desgraçado com muletas no meio da confusão que leva com os bastões da polícia) e o outro do panamá com os braços no ar. Só faltou a grávida e o velhinho.

E a comunicação social também não tem culpa. Claro que não. Porque essa só serve para apontar o dedo aos culpados, metendo todos no mesmo saco, claro.

São crónicas destas que branqueiam os prevaricadores e que minam o trabalho que alguns ainda vão tentando fazer para moralizar esta bandidagem, com o Varandas à cabeça. Sim, o Varandas cujo trabalho no pós-Alcochete deveria ser constantemente enfatizado pela Comunicação Social de um país decente, mas que aqui é acusado porque não condenou a carga policial que, segundo o Tadeia, foi abusiva. O Varandas acusado de não criticar as forças de segurança, a Lei e o Estado de Direito. O Varandas acusado por não se comportar como outros arruaceiros que tomam assento há décadas nos lugares de topo do dirigismo desportivo português.

Resta-nos o consolo de que, provavelmente, o Facebook do Tadeia desta vez estará mais sossegado...

• Like 13

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Pickle Rick, Em 24/10/2022 at 01:46:

Que metam o chapéu de pesca na cabeça

😂😂 funny cuz it's true

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...