JPB Publicado 15 Janeiro 2023 O Chermiti esteve péssimo nesse lance mas do que vi, até gostei bastante. Acho que há ali potencial para dar avançado. Precisa de minutos, tal como o Rodrigo Ribeiro. O problema é que o Amorim fala neles e passado 1 mês deixam de aparecer na convocatória ou no jogo. Veja-se o próprio caso do Rodrigo. Deve ter sido das poucas vezes que me recordo de um derby onde achei que o resultado nos beneficiou. Podíamos ter perdido, achei o Benfica melhor no global e para ser sincero, e com os jogadores certos e com qualidade de decisão (sim, Jovane, estou a falar de ti), podíamos ter marcado 1 ou 2 nos últimos minutos e virar isto para nós. Podemos fazer um total de 32 pontos no final da 1ª volta o que é francamente curto. 83 pontos no final, mesmo que ganhássemos tudo, dificilmente já dá para ser campeão. Tentar agarrar o 3º (que está cada vez mais difícil) e fazer da Liga Europa uma prioridade. Compartilhar este post Link para o post
kalakuka Publicado 15 Janeiro 2023 Com esta conversa do Amorim em relação ao chermiti está visto que no vem nenhum avançado.... Compartilhar este post Link para o post
Prata Publicado 15 Janeiro 2023 Citação de kalakuka, Agora: Com esta conversa do Amorim em relação ao chermiti está visto que no vem nenhum avançado.... Renovando o Chermiti é Paulinho Rodrigo e Chermiti. Que pelo menos se contrate então um extremo que faça a diferença e que possa ser falso 9 Compartilhar este post Link para o post
JGabriel Publicado 15 Janeiro 2023 Citação de Pedro-SCP, há 39 minutos: Volta Morita. Dupla de meio campo com Ugarte. Pote na esquerda. Edwards na direita. Por amor da santa que o Pote volte à direita, é aí que rende crl 1 Compartilhar este post Link para o post
Simeone Publicado 15 Janeiro 2023 Citação de Longineu, há 47 minutos: Digam me que não foi só a mim que me enervou ver o Ugarte a jogar a medo do 2º amarelo e o Rúben a não mexer para depois meter o Jovane. Também me irritou ele não mexer no meio-campo (se bem que eu mais rapidamente tirava o Pote do que o Ugarte), mas olhamos para o banco e está lá o Tanlongo que ainda nem sequer se estreou em relvados europeus, o Sotiris que claramente não tem a confiança do treinador e o Mateus que vem de uma exibição infeliz contra o Marítimo e não sabemos como lidaria com a pressão de um derby. Para mim a opção mais fiável até seria o Essugo, não sei porque raio não estava no banco... Btw, uma palavra de apreço para o Ugarte. Que jogão do miúdo! 1 Compartilhar este post Link para o post
Poeira Publicado 15 Janeiro 2023 Citação de Prata, há 5 minutos: Renovando o Chermiti é Paulinho Rodrigo e Chermiti. Que pelo menos se contrate então um extremo que faça a diferença e que possa ser falso 9 Por tudo o que não é dito pelo treinador nas conferências de imprensa, eu já só peço é que o mercado feche. Antes que haja tempo de vender os que cá estão. 3 Compartilhar este post Link para o post
Longineu Publicado 15 Janeiro 2023 Citação de Simeone, Agora: Também me irritou ele não mexer no meio-campo (se bem que eu mais rapidamente tirava o Pote do que o Ugarte), mas olhamos para o banco e está lá o Tanlongo que ainda nem sequer se estreou em relvados europeus, o Sotiris que claramente não tem a confiança do treinador e o Mateus que vem de uma exibição infeliz contra o Marítimo e não sabemos como lidaria com a pressão de um derby. Para mim a opção mais fiável até seria o Essugo, não sei porque raio não estava no banco... Btw, uma palavra de apreço para o Ugarte. Que jogão do miúdo! O Ugarte era mesmo pelo amarelo. Ele andava a marcar os outros mas era só mesmo isso. Se tinha lá o Mateo metia-o. Eu acho que preferia um gajo sem experiência europeia naqueles minutos do que o Ugarte a andar ali a medo. E ya, espero que o Essugo não desapareça outra vez... O nosso MVP foi o Ugarte sem duvida. Monstruoso. Compartilhar este post Link para o post
JPB Publicado 15 Janeiro 2023 Pena que já começa o condicionamento dele por outras bandas. Absolute unit. E o pior é que vai sair por tuta e meia no final da época. Compartilhar este post Link para o post
Black Hawk Publicado 15 Janeiro 2023 Há uns tempos houve um treinador no Sporting que eu vinha cá todas as semanas reclamar que tomava decisões meio arbitrárias. Numa semana um jogador era titular, na seguinte ia para a bancada, na seguinte era o primeiro a saltar do banco, depois era suplente não utilizado e se preciso fosse voltava a ser titular. Quem era? Já não me lembro. Seja como for, o Amorim tornou-se no mesmo treinador e é ridículo fazer-se uma gestão destas porque os miúdos nunca chegam a ganhar confiança. Imaginem estar a ter os primeiros minutos na equipa principal, num jogo são titulares e depois passam duas semanas na Liga 3, voltam e são suplentes utilizados uma vez, depois passam duas semanas a ver o jogo inteiro do banco, voltam a ser titulares um mês depois e retornam à Liga 3. Por amor dos deuses da bola, isto não é nada. Ou é para apostar neles ou não é. Se não é, deixem-nos sair e ter a oportunidade de darem futebolistas outro lado qualquer pois aqui assim vão ser desperdiçados. 7 Compartilhar este post Link para o post
Bashir Publicado 16 Janeiro 2023 O Chermiti jogou para o convencerem a renovar? 2 Compartilhar este post Link para o post
Carlos Gouveia Publicado 16 Janeiro 2023 Citação de scallywag, há 4 horas: ps: na minha opinião, depois daquela primeira parte do Bah às aranhas, tinha espetado o Nuno Santos a extremo para lhe comer o juízo A ganhar 1-2, com o Edwards a desaparecer em todos os santos jogos por volta do minuto 60, tirar o Edwards e meter o St. Juste, reajustando onde tinha de se reajustar, era uma substituição oferecida e óbvia... Compartilhar este post Link para o post
migxstoper Publicado 16 Janeiro 2023 Citação de Carlos Gouveia, há 5 horas: A ganhar 1-2, com o Edwards a desaparecer em todos os santos jogos por volta do minuto 60, tirar o Edwards e meter o St. Juste, reajustando onde tinha de se reajustar, era uma substituição oferecida e óbvia... Então tivemos 2 minutos entre o desaparecimento do Edwards e o 2-2 para fazer a substituição óbvia. Foi pena. Compartilhar este post Link para o post
Fajo Publicado 16 Janeiro 2023 Citação de Poeira, há 11 horas: Por tudo o que não é dito pelo treinador nas conferências de imprensa, eu já só peço é que o mercado feche. Antes que haja tempo de vender os que cá estão. Conta com a saída do Porro. Já agora, que lesão é que o Chermiti teve? Compartilhar este post Link para o post
Jimpo Publicado 16 Janeiro 2023 (editado) Penso ter sido nos adutores. Voltou bem fisicamente, porque a maneira que entrou num debri a frio, para mim, foi a mostrar que pode ser opção em jogos mais duros Editado 16 Janeiro 2023 por Jimpo Compartilhar este post Link para o post
Spikey Publicado 16 Janeiro 2023 (editado) Acho que o Amorim vai acabar por prioritizar o Chermiti por causa do físico, visto que o Rodrigo ainda está meio verde nesse aspeto. Já na pré época isto viu-se num dos jogos. Espero é que arranje novos pés, pareceu-me ter uns bons tijolos. Editado 16 Janeiro 2023 por Spikey Compartilhar este post Link para o post
kalakuka Publicado 16 Janeiro 2023 Eu estou curioso é para ver quando é que o Chermiti volta a jogar na equipa principal, se não desaparece e só volta daqui a 2 meses. E será que é desta que o St.Juste começa a jogar regularmente? Compartilhar este post Link para o post
migxstoper Publicado 16 Janeiro 2023 Citação de Spikey, há 59 minutos: Acho que o Amorim vai acabar por prioritizar o Chermiti por causa do físico, visto que o Rodrigo ainda está meio verde nesse aspeto. Já na pré época isto viu-se num dos jogos. Espero é que arranje novos pés, pareceu-me ter uns bons tijolos. Por acaso o Chermiti sempre teve bons pés. Aquele estilo meio desengonçado é que não ajuda nada e passa por trapalhão. 3 Compartilhar este post Link para o post
saidex Publicado 16 Janeiro 2023 (editado) Citação de Bashir, há 10 horas: O Chermiti jogou para o convencerem a renovar? Foi a ideia que deu. Ainda a semana passada quando lhe perguntaram pelo Sarabia respondeu com o RR e hoje a aposta é no Chermiti. Pa, nada contra mas vai um pouco na incoerência que tem sido a gestão de alguns destes miúdos, um dia contam e nos jogos seguintes estão na bancada, na equipa B ou nos sub-23. A pré-epoca indicou uma coisa e a verdade tem sido outra, os putos surgem sempre como última opção, quando já foi tudo testado e a casa está a arder, testaram-se os falsos 9s, jogadores fora de posição e as contratações para encher o plantel, só depois é que os miúdos são aposta. Citação de Carlos Gouveia, há 9 horas: A ganhar 1-2, com o Edwards a desaparecer em todos os santos jogos por volta do minuto 60, tirar o Edwards e meter o St. Juste, reajustando onde tinha de se reajustar, era uma substituição oferecida e óbvia... Ou então ter tirado o Trincão que não estava lá a fazer nada, nem no lado esquerdo é capaz de soltar a bola no timing que deve, sempre uma voltinha a mais. Era bem mexido sim, infelizmente tem faltado um jogador diferente, alguém com outra capacidade para atacar a profundidade, com outra objetividade e à falta de melhor preferia ter lá o Nuno Santos. Ontem houve espaço para fazer bem melhor na transição. Qual é que foi a ideia de meter o Arthur na direita e manter o Trincão na esquerda por exemplo? Defender melhor? Editado 16 Janeiro 2023 por saidex Compartilhar este post Link para o post
smashing_pumpkin Publicado 16 Janeiro 2023 Ontem não vi mas os problemas quanto ao soltar a bola do Trincão estão mais na equipa do que no Trincão. 1 Compartilhar este post Link para o post
Longineu Publicado 16 Janeiro 2023 Citação de smashing_pumpkin , há 9 minutos: Ontem não vi mas os problemas quanto ao soltar a bola do Trincão estão mais na equipa do que no Trincão. Concordo. Houve um lance, já não sei se foi com ele em que estava na linha a segurar a bola e não houve um colega que se desmarcasse. Tá tudo estático. Não entendo. Compartilhar este post Link para o post
saidex Publicado 16 Janeiro 2023 (editado) Citação de smashing_pumpkin, há 12 minutos: Ontem não vi mas os problemas quanto ao soltar a bola do Trincão estão mais na equipa do que no Trincão. Sim, é um dos problemas de teres vários jogadores que te oferecem coisas semelhantes no onze e sim, por vezes, também lhe faltam mais opções para soltar a bola. Ontem nem foi dos jogos mais gritantes mas se já tens pouca bola, quando tens a oportunidade de efetivamente ferir o adversário tens de aproveitar, a quantidade de vezes em que pode soltar de primeira e prefere mais um adorno, mais uma voltinha e se perdeu o timing para fazer a diferença é enorme e ontem voltou a ter mais situações dessas. Citação de Longineu, há 1 minuto: Concordo. Houve um lance, já não sei se foi com ele em que estava na linha a segurar a bola e não houve um colega que se desmarcasse. Tá tudo estático. Não entendo. Isso também acontece por desconfiança que a bola vá alguma vez lá cair, não que deva acontecer, mas acaba naturalmente por acontecer. Se nem quando essa é a melhor opção a bola cai lá de primeira, quanto mais quando não é a opção mais evidente. Editado 16 Janeiro 2023 por saidex Compartilhar este post Link para o post
migxstoper Publicado 16 Janeiro 2023 Mesmo que isso fosse verdade, que não é, um jogador de futebol que fizesse isso de amuar e ignorar os movimentos naturais do jogo e que o treinador pede a este nível era recambiado para a Inatel ou para o recreio da escola que é onde se faz isso. Compartilhar este post Link para o post
saidex Publicado 16 Janeiro 2023 (editado) Citação de migxstoper, há 21 minutos: Mesmo que isso fosse verdade, que não é, um jogador de futebol que fizesse isso de amuar e ignorar os movimentos naturais do jogo e que o treinador pede a este nível era recambiado para a Inatel ou para o recreio da escola que é onde se faz isso. Ninguém falou em amuo, isso já és tu a dizer, agora acredito que a sucessão de situações em que a bola acaba por não chegar às zonas devidas acabe por trazer falta de confiança no processo. E isso acaba por acontecer de forma natural, seja no Inatel, no recreio da escola ou no futebol profissional. Editado 16 Janeiro 2023 por saidex Compartilhar este post Link para o post
bobzz Publicado 16 Janeiro 2023 às vezes sou da turma que acha que a pior coisa que aconteceu ao Ruben foi ter sido campeao, outras da turma que acha que um titulo deu margem para se estar mais uma batelada de tempo sem ele. mas depois também penso que provavelmente o Ruben diz isto ontem porque já vamos a meio de Janeiro e, se se queria alguém para a frente, não se conseguiu, e assim sendo mais vale dar moral a um miudo que até foi aposta na pré-epoca e vem de lesao, e que por sinal está para renovar. do que me acabo por queixar é, no final, da contínua má comunicação dos ultimos tempos, que era uma coisa sobre a qual todos estavamos muito satisfeitos. porque é que só se ouviu falar no nome do miudo agora? é que para o comum adepto estrear um miudo num jogo destes e ouvir como foram feitas as declaracoes no final nao dá confiança nenhuma naquilo que se anda a fazer. quanto ao Trincão, eu já desci as expectativas para esta época. mas não as baixei para a próxima, espero que gradualmente vá ganhando mais confiança, pragmatismo e melhores decisões. se daqui a um ano tivermos a ter a mesma conversa, é outra história. e volto a escrever que espero que na próxima época se venda o Edwards e a dupla seja Trincão - Pote (que enquanto isto andar assim fica cá mais um aninho). Compartilhar este post Link para o post
kalakuka Publicado 16 Janeiro 2023 A mim chateia me é que o Amorim que cá chegou ontem tinha mexido onde toda a gente percebeu que tinha de ser mexido, no meio campo. É que termos 2 médios completamente rebentados fisicamente e com amarelo não faz sentido nenhum. Se não queria tirar o Pote ao menos metia um medio por um dos da frente e avançava o Pote, já nem digo 3 médios que o Amorim é alérgico a mudanças no esquema. 1 Compartilhar este post Link para o post