Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
pedritsh

[Amigável] Portugal 4-0 Nigéria (RF)

Publicações recomendadas

Citação de Eden Hazard, há 24 minutos:

Percebo o que queres dizer, mas é uma questão de lógica e isto serve para qualquer uma das seleções favoritas. É claro que é preferível não defrontar adversários historicamente complicados.

Portugal tem desvantagem sistemática contra a Alemanha, por exemplo. É óbvio que é preferível evitá-los e mais uma seleção ou outra historicamente mais difícil.

Alias, dos últimos campeões do mundo, não houve um que tenha defrontado, em todas as fases a eliminar, os melhores até à final. Faz parte e é claro que é preferível assim. 

Como se, em 2016, Portugal tivesse defrontado Alemanhas, Itálias e por adiante, nunca tinha chegado à final. Só defrontou uma, que foi a França, e foi só na final.

Se os melhores não chegaram aos quartos, meias, é porque se calhar não era assim tão bons.

Em 2018, a França não eliminou os ""melhores"" porque esses já tinham caído. Eliminaram a Argentina;  Jogaram com o Uruguai, que eliminou Portugal; e ganharam a Bélgica que tinha vencido o Brasil nos quartos.

Nós, em 2016, realmente, tivemos sorte, mas foi mais pela forma que o Euro agora está construído, é que de 24, só 6 vão para casa na fase de grupos 

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Lebohang, há 51 minutos:

Mais umas tiradas vergonhosas do banana que lidera a Presidência da República.

Esqueçamos isto, amigos. 

Compartilhar este post

Link para o post

A título de curiosidade decidi pesquisar o último "teste" da Seleção para o Mundial 2018, uma vitória por 3-0 frente à Argélia na Luz.

Patrício
Guerreiro-Alves-Pepe-Soares
William Carvalho
Bruno Fernandes-Moutinho-Bernardo Silva
Cristiano Ronaldo-Guedes

XI contra a Espanha

Patrício
Guerreiro-Fonte-Pepe-Soares
William Carvalho
Cristiano Ronaldo-Guedes

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Do 11 que jogou hoje os únicos indiscutíveis para o primeiro jogo são o Ruben, Bernardo, Bruno e Otavio.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Lebohang, há 1 hora:

A título de curiosidade decidi pesquisar o último "teste" da Seleção para o Mundial 2018, uma vitória por 3-0 frente à Argélia na Luz.

Patrício
Guerreiro-Alves-Pepe-Soares
William Carvalho
Cristiano Ronaldo-Guedes

XI contra a Espanha

Patrício
Guerreiro-Fonte-Pepe-Soares
William Carvalho
Cristiano Ronaldo-Guedes

Nunca percebi e nunca perceberei quem monta onzes e começa da esquerda para a direita e não na orientação de campo.

Quanto às mudanças, diria que sai Patrício, Dalot, Tó Silva e André Silva para entrar Diogo Costa, Cancelo, Pepe e Ronaldo. Depois das boas indicações deste miolo e do Félix neste sistema, acho que merecem a confiança.

• Like 3
  • Concordo! 5

Compartilhar este post

Link para o post

Eu achei um bocado estranho o Leão não ter tido minutos, quase todos os adeptos/comentadores esperam que ele seja titular no mundial, é inclusive um dos nossos jogadores em melhor forma, no entanto na seleção ainda não teve espaço para brilhar. Esperava-se que jogasse para ver que resposta é que ele dava, e se de facto está pronto para ser titular. 

Grande Félix, a qualidade está toda lá, quando tem liberdade consegue fazer o que quer com a bola, gostei muito do nosso ataque móvel com constantes trocas de bola entre eles.
O Dalot tem azar porque existe o Cancelo, mas hoje mostrou que se o Cancelo não corresponde logo no primeiro jogo pode perfeitamente ser baco nos seguintes. O mesmo para o caso de Nuno Mendes e Raphael Guerreiro.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tio Hans, há 9 minutos:

Eu não metia o Ronaldo de início.

Queres meter a Cristina Ferreira em despesas para ter de ir ao Catar entrevistar o homem? 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de smashing_pumpkin , há 11 horas:

Liderados na defesa por um dos melhores centrais de sempre quando se trata de jogos a doer

Ok que fez uma excelente Champions e leva no bolso o Mbappé e o Vlahovic, mas ainda assim acho um bocado prematuro fazer já esse tipo de afirmações.

• Like 7

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de andriy pereplyotkin, há 7 horas:

Nunca percebi e nunca perceberei quem monta onzes e começa da esquerda para a direita e não na orientação de campo.

Quanto às mudanças, diria que sai Patrício, Dalot, Tó Silva e André Silva para entrar Diogo Costa, Cancelo, Pepe e Ronaldo. Depois das boas indicações deste miolo e do Félix neste sistema, acho que merecem a confiança.

Acho que, se o Bruno Fernandes não tivesse marcado 2 golos, também ia sentar

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Thierry Henry, há 22 minutos:

Queres meter a Cristina Ferreira em despesas para ter de ir ao Catar entrevistar o homem? 

Já mandamos para lá o Nuno Luz. Se mandarmos também a Cristina Ferreira creio que os pecados do Catar ficam expiados.

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Simeone, há 14 horas:

Brunão a marcar em Alvalade é sempre bonito de se ver.

E o Ramos e João Mário idém!

• Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post

O trio Bernardo - Bruno Fernandes - Otávio por mim tem de jogar sempre. São o motor da equipa.

Na frente, é só rodar entre Félix e Leão para fazer companhia ao Ronaldo.

Como médio mais recuado, prefiro o Rúben Neves mas acredito que o FS vá utilizar mais vezes o William ou até os dois em simultâneo.

Mais atrás só tenho dúvidas no central ao lado do Rúben Dias. Diogo Costa na baliza e Cancelo / Mendes nas laterais.

Editado por Lewan
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Não consegui ver grande parte do jogo ontem pelos comentários já vi que jogamos bem e portanto estou pronto para o primeiro empate contra o Gana.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Lewan, há 59 minutos:

O trio Bernardo - Bruno Fernandes - Otávio por mim tem de jogar sempre. São o motor da equipa.

Na frente, é só rodar entre Félix e Leão para fazer companhia ao Ronaldo.

Como médio mais recuado, prefiro o Rúben Neves mas acredito que o FS vá utilizar mais vezes o William ou até os dois em simultâneo.

Mais atrás só tenho dúvidas no central ao lado do Rúben Dias. Diogo Costa na baliza e Cancelo / Mendes nas laterais.

O William não é o médio mais recuado. Aliás, durante a maior parte do tempo esteve o Bernardo e o Otávio mais atrás que ele.

Compartilhar este post

Link para o post

não entendo a ideia de ainda estarmos em portugal lol em vez de a equipa já estar a aclimatizar num estágio às temperaturas quentes que vão estar no qatar

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Rōnin, há 11 minutos:

não entendo a ideia de ainda estarmos em portugal lol em vez de a equipa já estar a aclimatizar num estágio às temperaturas quentes que vão estar no qatar

O ar condicionado funciona igual cá e lá.

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tio Hans, há 2 horas:

Já mandamos para lá o Nuno Luz. Se mandarmos também a Cristina Ferreira creio que os pecados do Catar ficam expiados.

Nuno Luz, Cristina Ferreira e Cristiano Ronaldo na mesma sala a falar em inglês. Isso sim!, seria televisão de qualidade.

• Like 6

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...