Duda34 Publicado 15 Janeiro 2023 Citação de Homem do Bussaco, há 1 minuto: Para mim, neste momento, preocupante é o facto de não termos extremos capazes de dar largura/criatividade ao jogo. Com Neres em baixo de forma não temos soluções (Draxler nem conta, e os reforços ainda vao demorar umas semanas a entrar no ritmo). O jogo do Benfica, colectivamente, não pode passar por ter Joao Mario e Aursnes em simultâneo nas alas (este último individualmente fica também bastante prejudicado) E a posição do João Mário ser aquela também merece discussão. O homem tem bons pezinhos, mas intensidade e velocidade são características que não tem e que exigem para jogar onde está a jogar Compartilhar este post Link para o post
The_Killer Publicado 15 Janeiro 2023 O Neres depois da lesão no início de outubro voltou a aparecer bem lá para o fim do mês, depois de ter entrado ao intervalo vs Porto. A partir daí foi fazendo alguns bons jogos, mas o mundial prejudicou-o. Precisa de uma sequência de jogos a sério para recuperar a forma Compartilhar este post Link para o post
Legi Publicado 15 Janeiro 2023 Citação de antifa, há 16 minutos: Btw urge arranjar um GR que não se limite a defender umas bolas de vez em quando. O Vlachodimos ajuda 0 na construção de jogo, as reposições são constantemente uma m*rda, não tem visão nenhuma. Longe de Braga please antifa ❤️ 1 Compartilhar este post Link para o post
Almeno Publicado 15 Janeiro 2023 fdç prefiro o Ody ao Matheus Compartilhar este post Link para o post
kareca Publicado 15 Janeiro 2023 Já não bastava não ganhar o derby e estamos a falar entre Matheus e Vlacho. 9 Compartilhar este post Link para o post
Petar Musa Publicado 15 Janeiro 2023 Citação de Almeno, há 6 minutos: fdç prefiro o Ody ao Matheus Prefiro o GR loirinho dos B do Braga ao Matheus 1 Compartilhar este post Link para o post
DS7 Publicado 15 Janeiro 2023 Citação de antifa, há 1 hora: Bom resultado mas naturalmente comparando os plantéis o Benfica deveria ser bem superior, coisa que não se viu em campo. Não se viu em campo? O Sporting tirando momentos esporádicos foi completamente amassado. Eu gostei do nosso jogo, não ganhámos mas é futebol. E as criticas á arbitragem são um exagero, tirando um lance ou outro foi uma arbitragem normal e sem erros graves. Queria eu que as arbitragens do Soares Dias fossem todas assim. 2 Compartilhar este post Link para o post
Longineu Publicado 15 Janeiro 2023 Citação de DS7, há 6 minutos: Não se viu em campo? O Sporting tirando momentos esporádicos foi completamente amassado. Eu gostei do nosso jogo, não ganhámos mas é futebol. E as criticas á arbitragem são um exagero, tirando um lance ou outro foi uma arbitragem normal e sem erros graves. Queria eu que as arbitragens do Soares Dias fossem todas assim. Onde tu vês amasso eu vejo o Sporting desta época que quando se apanha a ganhar recua e quando sofre não tem capacidade para reagir. Eu estou completamente lixado porque nos momentos em que o Sporting esteve por cima, vi uma equipa que podia ter ganho o jogo sem problema nenhum. 2 Compartilhar este post Link para o post
DS7 Publicado 15 Janeiro 2023 Citação de Longineu, há 1 minuto: o Sporting desta época que quando se apanha a ganhar recua e quando sofre não tem capacidade para reagir. Ou seja recuaram e não souberam reagir e dizes-me que eu não posso ter visto um amasso? Em que ficamos? Enquanto houve pernas o Benfica pressionava a primeira linha de construção do Sporting e nem saiam dali, recuperou N bolas ali. Os últimos 15 minutos da primeira parte não foram um amasso, foi um terramoto. Nem sabem bem como aquilo chegou empatado ao intervalo. Quando o Benfica faz o 2-2 ganhou mais um pulmãozinho e ainda chegou lá mais 3 ou 4 vezes com perigo, faltou algum critério na parte final mas é normal. O Sporting podia ter ganho o jogo? Podia, se aquele zeca de tranças tivesse metido aquele golo no remate que mandou pras nuvens podiam ter ganho, isso não quer dizer que não tivesse sido completamente contra a corrente do jogo. Compartilhar este post Link para o post
Longineu Publicado 15 Janeiro 2023 Citação de DS7, há 4 minutos: Ou seja recuaram e não souberam reagir e dizes-me que eu não posso ter visto um amasso? Em que ficamos? Enquanto houve pernas o Benfica pressionava a primeira linha de construção do Sporting e nem saiam dali, recuperou N bolas ali. Os últimos 15 minutos da primeira parte não foram um amasso, foi um terramoto. Nem sabem bem como aquilo chegou empatado ao intervalo. Quando o Benfica faz o 2-2 ganhou mais um pulmãozinho e ainda chegou lá mais 3 ou 4 vezes com perigo, faltou algum critério na parte final mas é normal. O Sporting podia ter ganho o jogo? Podia, se aquele zeca de tranças tivesse metido aquele golo no remate que mandou pras nuvens podiam ter ganho, isso não quer dizer que não tivesse sido completamente contra a corrente do jogo. Não, porque o recuo e o não saber reagir já é hábito do Sporting, não foi por causa do 'amasso' do Benfica que o fez. E não, o Sporting não podia ter ganho no remate do Chermiti. Podia sim, se soubesse controlar um jogo logo a seguir a ter marcado o 2-1. Mas são cenas que um gajo já vai estando habituando jogo após jogo. Compartilhar este post Link para o post
Bazuka Publicado 15 Janeiro 2023 Citação de HappyKing, há 2 horas: Certo e quanto custou o Jovane, o Chermiti e o Arthur? Mas que culpa temos nós que a melhor academia de futebol do mundo, produza um jogador decente de 5 em 5 anos. O Jeovane e o chermiti custaram o mesmo que custou o António Silva, o Gonçalo ramos, o Henrique Araújo, e o João Neves. Citação de Puto Perdiz, há 2 horas: é. Quando disserem que o Porto não tem banco basta dizer que têm lá o David Carmo que custou 20 milhões O mesmo que o Sporting, pagou 9M€ pelo st juste, pagou 5M€ pelo puto grego, pagou 5M€ pelo Arthur Gomes. Já para não falar nos 10M€ que tiveram que pagar pelo vinagre. Citação de HIM, há 1 hora: não é de hoje... Por isso dizia que vendia fácil o neres pelos 40M€ que se falava. Citação de Longineu, há 19 minutos: Não, porque o recuo e o não saber reagir já é hábito do Sporting, não foi por causa do 'amasso' do Benfica que o fez. E não, o Sporting não podia ter ganho no remate do Chermiti. Podia sim, se soubesse controlar um jogo logo a seguir a ter marcado o 2-1. Mas são cenas que um gajo já vai estando habituando jogo após jogo. Uma equipa joga o que a outra deixa/consegue fazer, o Sporting entrou melhor, mas esteve longe de convencer. 1 Compartilhar este post Link para o post
Longineu Publicado 15 Janeiro 2023 Citação de Bazuka, há 1 minuto: Mas que culpa temos nós que a melhor academia de futebol do mundo, produza um jogador decente de 5 em 5 anos. O Jeovane e o chermiti custaram o mesmo que custou o António Silva, o Gonçalo ramos, o Henrique Araújo, e o João Neves. O mesmo que o Sporting, pagou 9M€ pelo st juste, pagou 5M€ pelo puto grego, pagou 5M€ pelo Arthur Gomes. Já para não falar nos 10M€ que tiveram que pagar pelo vinagre. Por isso dizia que vendia fácil o neres pelos 40M€ que se falava. Uma equipa joga o que a outra deixa/consegue fazer, o Sporting entrou melhor, mas esteve longe de convencer. bold 😂 quanto ao post que me quotaste, começa a ver mais jogos do sporting e vais notar que a estratégia é a mesma na maior parte das vezes. tanto pode ser o benfica como o paços. crl vejam o jogo da semana passada contra o maritimo que só tinha uma vitória no campeonato e reparem na falta de reação/ideias que aconteceu depois de mamarem o golo. o benfica teve lá bons periodos sim, mas não foi amasso. Compartilhar este post Link para o post
JPB Publicado 15 Janeiro 2023 Mesmo assim, para mim, e a haver um vencedor, seria o Benfica. Deve ser dos poucos clássico dos últimos anos que me lembro que nos beneficiaram no resultado. Desde aquele da grande exibição do Salin. Compartilhar este post Link para o post
HappyKing Publicado 15 Janeiro 2023 Citação de Bazuka, há 12 minutos: Mas que culpa temos nós que a melhor academia de futebol do mundo, produza um jogador decente de 5 em 5 anos. Não percebo a necessidade da bicada sobre a academia. Eu não sei se é a melhor do mundo mas é garantidamente uma das melhores. E produzir um jogador decente de 5 em 5 anos é uma parvoíce. Palhinha, Nuno Mendes, Inácio, Rafael Leão, Matheus Nunes, William, João Mário só nos últimos 10 anos assim de cabeça. E já não vou a gajos que tiveram ou estão a ter carreiras mais modestas como o Iuri Medeiros e assim ou gajos como o Rodrigo Ribeiro e o Essugo que estão a aparecer agora. 1 Compartilhar este post Link para o post
Legi Publicado 15 Janeiro 2023 Citação de kareca, há 2 horas: Já não bastava não ganhar o derby e estamos a falar entre Matheus e Vlacho. Eu só estava a brincar com o @antifa, vocês é que apanham as coisas assim do ar Compartilhar este post Link para o post
Bazuka Publicado 15 Janeiro 2023 Citação de HappyKing, há 15 minutos: Não percebo a necessidade da bicada sobre a academia. Eu não sei se é a melhor do mundo mas é garantidamente uma das melhores. E produzir um jogador decente de 5 em 5 anos é uma parvoíce. Palhinha, Nuno Mendes, Inácio, Rafael Leão, Matheus Nunes, William, João Mário só nos últimos 10 anos assim de cabeça. E já não vou a gajos que tiveram ou estão a ter carreiras mais modestas como o Iuri Medeiros e assim ou gajos como o Rodrigo Ribeiro e o Essugo que estão a aparecer agora. Não é um bicada, foi o querer comparar o custo do Jeovane e do Chermiti com o dos jogadores do Benfica. O benfica tinha 2 jogadores da academia a titulares e outro no banco. E como tal tiveram o mesmo custo. O querer comparar orçamentos é outra falsa permissa que é utilizada para desculpar os fracos resultados. O Sporting gastou mais de 20M€ em jogadores que não jogam. Por isso não se queixem de falta de banco, porque se não o têm é porque o treinador não quer. O Amorim fez um finca pé brutal pelo Trincão, custou 4M€ pelo empréstimo e no fim da época vão ter que pagar mais 13 ou 14M€ pelo que se está a mostrar um jogador banal. Mais valia terem ficado com o Tabata. O vinagre tiveram que pagar 10M€ para o mandar para o Everton. Por isso se o banco é fraco é porque o treinador quer levar esses. Compartilhar este post Link para o post
Simeone Publicado 15 Janeiro 2023 Citação de Bazuka, há 5 minutos: O querer comparar orçamentos é outra falsa permissa que é utilizada para desculpar os fracos resultados. Se é verdade que há muito dinheiro mal gasto no Sporting, também é verdade que os orçamentos são bastante diferentes. Especialmente a nível de salários, deve ser uma diferença considerável. Não desculpa nada, mas acho que ambas as coisas podem ser verdade simultaneamente. Compartilhar este post Link para o post
Black Hawk Publicado 15 Janeiro 2023 Há malta que parece esquecer-se que o Sporting é 4º classificado e corre o risco de terminar a 16ª jornada em 5º lugar. Não está lá por acaso. O Sporting conseguiu chegar duas vezes à vantagem na Luz. Este Sporting é instável tanto mentalmente como desportivamente e a única forma que sabe de tentar segurar uma vantagem é recuar e defender com o que tem. Foi isso que fez. Com a agravante de o meio-campo ter rebentado algures por volta dos 60' de jogo - e por meio-campo refiro-me ao Ugarte, pois foi ele sozinho quem fez todo o meio-campo da equipa. A equipa não tem nenhuma alternativa ao Ugarte. O Tanlongo começou há dias o curso de Amorimball e ainda precisa de chegar ao Mestrado, por isso lá para 2027 deve começar a jogar. O Sotiris aparentemente chumbou o curso e não conta. O Essugo ainda nem idade tem para tirar o curso, anda agora no Secundário, talvez em 2030 possamos ouvir falar dele. Sabem, é que o curso de Amorimball é bastante complexo, não é qualquer jogador que consegue compreender as intrincadas nuances da forma de jogar idealizada pelo Mestre Amorim. O Marsa, por exemplo, precisou de treinar um ano com a equipa principal até o Amorim lá admitir que já começava a perceber como a equipa jogava. Fez dois ou três jogos e voltou a desaparecer misteriosamente - a tese de mestrado não deve ter agradado ao Mestre Amorim. Seja como for, o Sporting aos 60' já tinha recuado para tentar segurar a vantagem na Luz porque é a única coisa que sabe fazer. Quando o meio-campo Ugarte rebentou, restou recuar ainda mais para segurar o empate como faz qualquer equipa pequena quando correram demasiado nos primeiros 60' para compensar a diferença na qualidade individual e coletiva. Porque é isso que este Sporting é nos dias de hoje - uma equipa pequena que joga como tal. Por algum motivo vamos terminar a primeira volta em 4º, 5º ou 6º lugar e já estamos a oito pontos do Braga. Mas fé no Mestre Amorim, pode ser que apareça algum lote de caloiros no Verão que consigam fazer curso e mestrado à primeira e permitir trazer o Amorimball à ribalta lá para 2028. 12 Compartilhar este post Link para o post
HappyKing Publicado 15 Janeiro 2023 (editado) Citação de Bazuka, há 58 minutos: Não é um bicada Quando falas em melhor academia do mundo e lançar jogadores de 5 em 5 anos claro que é bicada. E sobre os orçamentos duas notas: 1) Eu não tenho dúvidas que em termos de gestão financeira o Benfica é a melhor equipa dos três grandes ao dia de hoje. Quem consegue vender jogadores acima ou perto disso dos 100 milhões terá sempre esse mérito. 2) Dito isto, é verdade que o Sporting assim como o Porto pode ter gasto dinheiro mal gasto pontualmente num ou outro negócio. Agora, há algo que é inegável: O Benfica nos últimos 3 anos gastou 228 milhões, o Sporting gastou 101, o Porto gastou 105. O Benfica só este ano já vai muito perto dos 90 milhões, quase o valor que os outros dois rivais gastaram no conjunto dos três anos. É mais do que óbvio que isto faz diferença. Tu dizes-me: o Benfica consegue isso porque vende muito bem. E eu concordo perfeitamente e assino por baixo. O Matheus Nunes andou a brilhar durante meses e saiu por tuta e meia, o Porro é o melhor lateral do campeonato há vários anos e vai sair por tuta e meia, o Vitinha espalhou classe o ano passado e saiu pela mesma tuta e meia. Nenhum chegou perto dos 100 milhões, nem a metade disso. Mesmo o Diaz que foi para mim o melhor jogador a jogar cá em Portugal nos últimos largos anos não saiu perto desse valor. O Enzo fez uma metade de época brilhante e já se falava em 120 milhões como uma séria possibilidade. O Benfica consegue ter por um conjunto de factores uma capacidade negocial relativamente a vendas que os outros dois grandes não conseguem ter nem perto disso. Eu penso que já disse aqui mas se não disse digo agora: o Darwin é para mim, tendo em conta a valia do jogador vs dinheiro envolvido, a maior venda de um clube de sempre. E quando assim é, quando se conseguem fazer esses negócios, há que tirar o chapéu e dar mérito. Editado 16 Janeiro 2023 por HappyKing 2 Compartilhar este post Link para o post
Descartes Publicado 15 Janeiro 2023 Citação de Black Hawk, há 32 minutos: Há malta que parece esquecer-se que o Sporting é 4º classificado e corre o risco de terminar a 16ª jornada em 5º lugar. Não está lá por acaso. O Sporting conseguiu chegar duas vezes à vantagem na Luz. Este Sporting é instável tanto mentalmente como desportivamente e a única forma que sabe de tentar segurar uma vantagem é recuar e defender com o que tem. Foi isso que fez. Com a agravante de o meio-campo ter rebentado algures por volta dos 60' de jogo - e por meio-campo refiro-me ao Ugarte, pois foi ele sozinho quem fez todo o meio-campo da equipa. A equipa não tem nenhuma alternativa ao Ugarte. O Tanlongo começou há dias o curso de Amorimball e ainda precisa de chegar ao Mestrado, por isso lá para 2027 deve começar a jogar. O Sotiris aparentemente chumbou o curso e não conta. O Essugo ainda nem idade tem para tirar o curso, anda agora no Secundário, talvez em 2030 possamos ouvir falar dele. Sabem, é que o curso de Amorimball é bastante complexo, não é qualquer jogador que consegue compreender as intrincadas nuances da forma de jogar idealizada pelo Mestre Amorim. O Marsa, por exemplo, precisou de treinar um ano com a equipa principal até o Amorim lá admitir que já começava a perceber como a equipa jogava. Fez dois ou três jogos e voltou a desaparecer misteriosamente - a tese de mestrado não deve ter agradado ao Mestre Amorim. Seja como for, o Sporting aos 60' já tinha recuado para tentar segurar a vantagem na Luz porque é a única coisa que sabe fazer. Quando o meio-campo Ugarte rebentou, restou recuar ainda mais para segurar o empate como faz qualquer equipa pequena quando correram demasiado nos primeiros 60' para compensar a diferença na qualidade individual e coletiva. Porque é isso que este Sporting é nos dias de hoje - uma equipa pequena que joga como tal. Por algum motivo vamos terminar a primeira volta em 4º, 5º ou 6º lugar e já estamos a oito pontos do Braga. Mas fé no Mestre Amorim, pode ser que apareça algum lote de caloiros no Verão que consigam fazer curso e mestrado à primeira e permitir trazer o Amorimball à ribalta lá para 2028. Gostei pela analogia com a falta de habilitações académicas do Amorim treinador. 1 Compartilhar este post Link para o post
Bashir Publicado 16 Janeiro 2023 Citação de Black Hawk, há 2 horas: A situação do Marsà é incrivel. Adapta-se tudo e mais alguma coisa, puxa-se o NSantos para lateral, Reis no centro, chegou a jogar o Esgaio no centro para desenrascar e o moço nunca serviu. Deve ser o jogador mais mal tratado do Sporting na era Amorim. a seguir vem o Sotiris 😂 1 Compartilhar este post Link para o post
Prata Publicado 16 Janeiro 2023 Citação de Bazuka, há 9 horas: Não é um bicada, foi o querer comparar o custo do Jeovane e do Chermiti com o dos jogadores do Benfica. O benfica tinha 2 jogadores da academia a titulares e outro no banco. E como tal tiveram o mesmo custo. O querer comparar orçamentos é outra falsa permissa que é utilizada para desculpar os fracos resultados. O Sporting gastou mais de 20M€ em jogadores que não jogam. Por isso não se queixem de falta de banco, porque se não o têm é porque o treinador não quer. O Amorim fez um finca pé brutal pelo Trincão, custou 4M€ pelo empréstimo e no fim da época vão ter que pagar mais 13 ou 14M€ pelo que se está a mostrar um jogador banal. Mais valia terem ficado com o Tabata. O vinagre tiveram que pagar 10M€ para o mandar para o Everton. Por isso se o banco é fraco é porque o treinador quer levar esses. O Sporting no ano do título tinha Inácio, Nuno Mendes, Palhinha, João Mário todos da formação a titulares. Este ano tem tido o Inácio a titular e Essugo, Mateus Fernandes e Rodrigo Ribeiro da formação a aparecer. É um jogador de jeito em 5 anos é. Por fim, o Sporting efetivamente gastou 3 milhões no Trincão e vai gastar mais 7 no fim da época. O Benfica só no Neres gastou 18, só neste dois putos gastou seguramente mais de 25 milhões. Têm uma série de jogadores a ganhar balurdios para a realidade portuguesa. É uma falácia a diferença de orçamentos? Claro que ninguém acerta em todas as contratações mas usar uma ou outra falhada para dizer têm o mesmo dinheiro que nós mas gastam mal é sem sentido. 1 Compartilhar este post Link para o post
RoMbA Publicado 16 Janeiro 2023 Citação de HappyKing, há 15 horas: Alguma stream absolutamente legal? 👇 Citação de bug, há 15 horas: Por 10 euros consegues. Citação de HappyKing, há 15 horas: @RoMbA preciso da sua ajuda para o que expus em cima. É o que o @bug disse. Manda MP 👍 Citação de IlidioMA, há 15 horas: @RoMbA se for golo (para qualquer lado) não spoiles, crl! Ao fim de semana estou meio ausente. Trabalho 12h ao sábado e ao domingo. Tiveste sorte que entrei às 18h logo tive de ouvir o relato 😪 Citação de antifa, há 14 horas: manda aí mp 👇 Citação de HIM, há 14 horas: @RoMbA O mesmo que disse ao @HappyKing 👍 @HIM, Eu mandei-lhe uma mensagem na mesma altura que mandei a ti. Ele ignorou-me 😂 1 Compartilhar este post Link para o post
Lage_Effect Publicado 16 Janeiro 2023 again o Benfica não gastou nada do Neres 😄 Compartilhar este post Link para o post