Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
pedritsh

[Liga Bwin] Porto 1-2 Gil Vicente (RF)

Publicações recomendadas

Citação de JP_, Agora:

Olha, e sempre para os mesmos 😥

O Braga até parece que vai lutar pelo titulo até ao fim e tudo. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de DS7, há 1 minuto:

O Braga até parece que vai lutar pelo titulo até ao fim e tudo. 

Não ganha hoje, vai ser assaltado no D. Afonso. Claro está que é para beneficiar o Porto na luta pelo 2º lugar. Antes que perguntem 😂

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de me_and_no_more_, há 3 horas:

Tenho pena que assim seja, porque acho que o Benfica está a fazer uma boa época e "merecia" ser um campeão unânime (se chegar a sê-lo) e este jogo com o Vizela mancha esse percurso.

Portanto tu achas que um clube que vai 5 pontos à frente só será campeão por ter sido beneficiado numa jornada - caga se já foi prejudicado noutras, o que conta é esta - e por isso, - caga tb nos outro pontos de vantagem - e só por isso será campeão, e assim é automaticamente injusto.

De facto, temos mesmo o futebol que merecemos.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de JP_, há 20 minutos:

Não ganha hoje, vai ser assaltado no D. Afonso. Claro está que é para beneficiar o Porto na luta pelo 2º lugar. Antes que perguntem 😂

Se for como o Braga x Vitória de 2010 😆

• Triste 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de pedropb13, há 5 minutos:

Se for como o Braga x Vitória de 2010 😆

Nem me lembres desse jogo, das maiores roubalheiras que vi na minha vida. 

• Haha 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de BrunoCardoso, há 6 minutos:

Certificado Tugão Classic. 

• Triste 1
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de IlidioMA, há 30 minutos:

Portanto tu achas que um clube que vai 5 pontos à frente só será campeão por ter sido beneficiado numa jornada - caga se já foi prejudicado noutras, o que conta é esta - e por isso, - caga tb nos outro pontos de vantagem - e só por isso será campeão, e assim é automaticamente injusto.

De facto, temos mesmo o futebol que merecemos.

Provavelmente meti-me a jeito para ser mal interpretado, mas estou longe de achar isso. Simplesmente se fosse ao contrário estaria muito chateado com aquele penalty não ter sido marcado, acho que é o erro mais grave da época até ao momento, e vai ser utilizado para menosprezar o campeonato que o Benfica está a fazer.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de BrunoCardoso, há 30 minutos:

x2.

Eu nunca vi nada assim. Fiquei em choque com esse jogo e não sou adepto de nenhum dos clubes. Para qualquer árbitro, matava-lhe a carreira, mas o Soares Dias saiu dali para ser internacional e e chegar, pasme-se, ao patamar de melhor árbitro português.

Compartilhar este post

Link para o post

E o Otávio lá continua nervoso com a vida:

VxsHokO.gif

Brincadeiras à parte, a verdade é que o lance capital do jogo é a expulsão do João Mário, que é duvidosa, e condiciona o que acontece a seguir.

• Haha 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de me_and_no_more_, há 17 minutos:

e vai ser utilizado para menosprezar o campeonato que o Benfica está a fazer.

Twitter, certo?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de BrunoCardoso, há 1 hora:

O Alberto Rodriguez foi expulso e continuou em campo até ao final do jogo lol

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Duda34, há 3 minutos:

Não tenho qualquer tipo de memória desse jogo, pelos comentários acho que hoje à noite vou tentar encontrar vídeos disso em vez de ver o jogo de hoje em direto. 😂

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Thierry Henry, há 18 minutos:

Não tenho qualquer tipo de memória desse jogo, pelos comentários acho que hoje à noite vou tentar encontrar vídeos disso em vez de ver o jogo de hoje em direto. 😂

Enjoy

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Duda34, há 24 minutos:

O quê? Isto é verdade?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Jamarcus, há 1 minuto:

O quê? Isto é verdade?

Se a memória não me falha

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, o Vitória até queria repetir o jogo com base nesse erro. Mostrou o vermelho e o gajo continuou em campo. A informação oficial é que o cartão foi retirado mas não disseram a ninguém do Vitória.

Compartilhar este post

Link para o post

Além disso do Rodriguez, penso que também houve um penalty por assinalao ao Vitória quando já estava 2-2, depois dos 90'.

Esse jogo foi mítico

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Stromp, há 1 minuto:

Além disso do Rodriguez, penso que também houve um penalty por assinalao ao Vitória quando já estava 2-2, depois dos 90'.

Esse jogo foi mítico

o 2-2 foi de penalty e ja passava dos 90

Compartilhar este post

Link para o post

A famosa altura pré VAR em que o Braga fazia de tudo, principalmente com os auxiliares, para subir na tabela. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Hawkeye, Agora:

o 2-2 foi de penalty e ja passava dos 90

sim, mas entretanto houve um não assinalado. Não me lembro se antes ou depois do 2-2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HappyKing, há 17 horas:

Juízo final: João Mário deveria ter visto apenas amarelo - Marcano tinha possibilidade de disputar a bola (considera que a falta apenas acontece quando prende a bola e não quando bate com a mão na bola uma vez que é braço de apoio), penalti bem assinalado e Uribe deveria ter visto segundo amarelo no penalti, Pepe deveria ter visto amarelo. 

Há um pisão do Tomas Araújo que ele diz que não é penalti mas fiquei com dúvidas, nem me apercebi durante o jogo daquilo.

Pegando nisto há certas coisas que confesso que me faz alguma confusão quando olho para os árbitros que estão na Primeira Liga.

A primeira coisa é que penso que às vezes estão tão focados neles próprios e no dinheiro que recebem que parecem ser autistas. Uma das coisas que a opinião publica tanto critica é falta de uniformidade de critério. Ora tendo em conta que eles não estão isolados no planeta viram de certeza o lance do Otamendi menos de 24h antes acho que não custa muito utilizar a inteligência e perceber que as bases para a decisão são semelhantes e como tal os resultados têm de ser parecidos. Bem sei que um eventual erro não se compensa com outro erro mas às vezes era importante a malta usar o cérebro, isto sem querendo entrar na discussão de ser falta ou não (quer o lance do Benfica quer o do João Mário).

Depois acho muito estranho que o Rui Costa, um tipo com 20 anos de primeira divisão e dos mais antigos do quadro das 2 vezes que vá ao VAR ver as imagens saia de lá com uma cara de amuado gigantesca. Eu entendo a frustração de ver um erro e de falhar (com consequências na classificação dele também) mas não esperava que um tipo naquele patamar com aquela experiência não tenha a capacidade de manter a "pokerface" intacta por muito chateado que esteja.

Pior que isso custa-me que falte coragem para tomar certas decisões. Eu entendo que a decisão do penalti do Uribe não seja fácil. O Porto está a jogar com 10 numa decisão polémica, vai ser revertido um lance para penalti e ainda se tem de meter o Porto a jogar com 9 antes do intervalo mas se não têm coragem para tomar decisões difíceis então que façam o mail para o Conselho de Arbitragem da FPF e cedam o lugar a quem o consiga fazer. A decisão de dar ali o segundo amarelo tem de ser básica e é impossível que naquelas 6 alminhas não tenha existido uma única a perguntar se não era lance para cartão amarelo. Que o Rui Costa e a equipa de campo na altura com a frustração não tenham pensado nisso eu dou de barato, agora quem está no VAR sossegado não falar sequer disso é algo que me ultrapassa. Isto porque quero acreditar que a não exibição do amarelo tenha sido por esquecimento e não por decisão, o que ainda mais grave se tornaria. Ainda assim, falando em coragem, nada ultrapassa a vergonha que é não expulsar o Pepe. Não há palavras como pode um árbitro internacional (VAR em diferentes competições da UEFA e FIFA) não sinalizar aquele lance e dizer ao árbitro para rever o lance e expulsar o Pepe. 

No meio disto, mantém-se o silêncio do CA da FPF que ninguém sabe ao certo o que anda a fazer e o silêncio da APAF, que sendo uma associação de classe continua mais preocupada em proteger o CA do que os árbitros que lá estão filiados e alguns deles nos órgãos sociais. 

• Like 1
  • Concordo! 4

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de JohnyM, há 29 minutos:

Pegando nisto há certas coisas que confesso que me faz alguma confusão quando olho para os árbitros que estão na Primeira Liga.

A primeira coisa é que penso que às vezes estão tão focados neles próprios e no dinheiro que recebem que parecem ser autistas. Uma das coisas que a opinião publica tanto critica é falta de uniformidade de critério. Ora tendo em conta que eles não estão isolados no planeta viram de certeza o lance do Otamendi menos de 24h antes acho que não custa muito utilizar a inteligência e perceber que as bases para a decisão são semelhantes e como tal os resultados têm de ser parecidos. Bem sei que um eventual erro não se compensa com outro erro mas às vezes era importante a malta usar o cérebro, isto sem querendo entrar na discussão de ser falta ou não (quer o lance do Benfica quer o do João Mário).

Depois acho muito estranho que o Rui Costa, um tipo com 20 anos de primeira divisão e dos mais antigos do quadro das 2 vezes que vá ao VAR ver as imagens saia de lá com uma cara de amuado gigantesca. Eu entendo a frustração de ver um erro e de falhar (com consequências na classificação dele também) mas não esperava que um tipo naquele patamar com aquela experiência não tenha a capacidade de manter a "pokerface" intacta por muito chateado que esteja.

Pior que isso custa-me que falte coragem para tomar certas decisões. Eu entendo que a decisão do penalti do Uribe não seja fácil. O Porto está a jogar com 10 numa decisão polémica, vai ser revertido um lance para penalti e ainda se tem de meter o Porto a jogar com 9 antes do intervalo mas se não têm coragem para tomar decisões difíceis então que façam o mail para o Conselho de Arbitragem da FPF e cedam o lugar a quem o consiga fazer. A decisão de dar ali o segundo amarelo tem de ser básica e é impossível que naquelas 6 alminhas não tenha existido uma única a perguntar se não era lance para cartão amarelo. Que o Rui Costa e a equipa de campo na altura com a frustração não tenham pensado nisso eu dou de barato, agora quem está no VAR sossegado não falar sequer disso é algo que me ultrapassa. Isto porque quero acreditar que a não exibição do amarelo tenha sido por esquecimento e não por decisão, o que ainda mais grave se tornaria. Ainda assim, falando em coragem, nada ultrapassa a vergonha que é não expulsar o Pepe. Não há palavras como pode um árbitro internacional (VAR em diferentes competições da UEFA e FIFA) não sinalizar aquele lance e dizer ao árbitro para rever o lance e expulsar o Pepe. 

No meio disto, mantém-se o silêncio do CA da FPF que ninguém sabe ao certo o que anda a fazer e o silêncio da APAF, que sendo uma associação de classe continua mais preocupada em proteger o CA do que os árbitros que lá estão filiados e alguns deles nos órgãos sociais. 

Isto.

Também dava amarelo ao joão Mário por causa do lance do Otamendi... Apenas por ser um lance aberto a interpretações e para manter o critério, tinha ido por essa via.

Mas na verdade, não me choca o vermelho neste jogo e também não me chocava se fosse vermelho para o otamendi porque na verdade, são os 2 lances iminentes de golo. (Apesar de achar que o do porto é um pouco mais iminente derivado a ser já na grande área mas a diferença não é substancial para existir critérios diferentes,)

Em relação ao resto, faltou coragem. Era escandaloso sair do campo com 8 e acho que foi por isso que não expulsaram o pepe mas é dos lances mais claros deste campeonato. Acho que é unanime. 

Editado por Sima01

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Sima01, há 4 minutos:

Isto.

Também dava amarelo ao joão Mário por causa do lance do Otamendi... Apenas por ser um lance aberto a interpretações e para manter o critério, tinha ido por essa via.

Mas na verdade, não me choca o vermelho neste jogo e também não me chocava se fosse vermelho para o otamendi porque na verdade, são os 2 lances iminentes de golo. (Apesar de achar que o do porto é um pouco mais iminente derivado a ser já na grande área mas a diferença não é substancial para existir critérios diferentes,)

Em relação ao resto, faltou coragem. Era escandaloso sair do campo com 8 e acho que foi por isso que não expulsaram o pepe mas é dos lances mais claros deste campeonato. Acho que é unanime. 

Resumindo, se o árbitro tivesse "mantido o critério" o jogo até acabaria 11x11, eventualmente. Para expulsar o João Mário e condicionar o jogo existiu "coragem", mas para expulsar mais um do Porto perto do final do jogo já não. Okay...

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...