Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
pedritsh

[Liga Bwin] Porto 1-2 Gil Vicente (RF)

Publicações recomendadas

Citação de DonSk, há 1 minuto:

Por ser dúbio nem sequer devia ter intervenção do VAR. 

De acordo. Da forma como estão a regras de funcionamento do VAR, de acordo, sim senhor 

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Thierry Henry, há 1 minuto:

É este lance:

A calcadela é mais do que evidente, só não sei se ele jogar primeiro a bola influencia o lance ou não. Mas como o penalty do Uribe me parece consensual e ele também joga a bola, diria que é lance de penalty. 

estas a comparar esse lance com este, é isso?

https://mobile.twitter.com/CabineSport/status/1629956684947898369

Compartilhar este post

Link para o post

Esse lance do Taremi para mim não é nada. Qualquer contacto físico não pode dar falta, isso é um pisão de nada. O próprio Taremi que costuma atirar para o chão seguiu.

Não percebo é o lance do jogador do Gil que está com a mão esticada e não há pênalti 

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Duda34, Agora:

Não deves ter lido bem. Repito: o @Simeone (mais vale identificá-lo) disse que o jogo teve dois lances que podem valer contestação. Um dúbio, que legitimamente pode conduzir a diferentes interpretações - o vermelho ao João Mário. Um outro mais que claro, que não oferece dúvidas. Um que só iluminados conseguem discutir. Nunca mencionou 2 erros gravíssimos 

Meu, se o lance é dúbio o crl do VAR só tem que ficar quieto. Ao intervir está a cometer um erro gravíssimo. A juntar ao lance do Pepe, são 2 erros escandalosos, por isso é natural que as pessoas se manifestem.

São motivos mais do que suficientes para haver muito ruído em relação à arbitragem e o @Simeone pareceu não concordar com isso.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Simeone, há 17 minutos:

Tirando o lance da expulsão do João Mário que de facto deixa margem para interpretações contrárias, não vejo nada por onde se possa pegar na arbitragem de hoje. Ah, só se for por causa do vermelho claríssimo que foi perdoado ao Pepe, prenda de aniversário certamente. 

Espera, o Pepe NÃO levou vermelho??

Eu pensei que este "choro" todo era pelo Pepe ter levado vermelho quando, supostamente, seria apenas para amarelo.

Mas depois vejo o lance/imagens e leio o teu comentário... Gabo a paciência de quem andou a escrever meia dúzias de páginas num é/não é 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HIM, há 6 minutos:

estas a comparar esse lance com este, é isso?

https://mobile.twitter.com/CabineSport/status/1629956684947898369

Sim, provavelmente toldado pela azia de ter ficado a 8 pontos, mas estou. Em ambos os lances há um jogador a tocar na bola e a calcar um adversário a seguir. De forma diferente, é verdade, mas o que acontece é isso.

Citação de Vision, há 6 minutos:

Penalti do Tomas? 🤣🤣🤣 

Podes reler o que escrevi, não disse que era penalty. É um lance que me levanta dúvidas. 

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Não é penalti sobre o Taremi. E vendo de novo o lance do penalti do Uribe também não assinalava nada. Agora, do Pepe é vermelho claro.

Compartilhar este post

Link para o post

A não expulsão do Pepe tem que ver com aquelas questões dos estarolas não serem demasiado prejudicados e os pequenos que se lixem. O Descartes é que sabe explicar isso.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de pedritsh, Agora:

Não é penalti sobre o Taremi. E vendo de novo o lance do penalti do Uribe também não assinalava nada. Agora, do Pepe é vermelho claro.

o Freitas Lobo diz, e parece-me que bem, que o Uribe "alonga" o pé e acerta no jogador do Gil.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de kareca, há 1 minuto:

A não expulsão do Pepe tem que ver com aquelas questões dos estarolas não serem demasiado prejudicados e os pequenos que se lixem. O Descartes é que sabe explicar isso.

The Forbidden Summon

Compartilhar este post

Link para o post

esta perna não parte por milagre, f*dasse....

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HIM, há 6 minutos:

esta perna não parte por milagre, f*dasse....

Ainda estou a tentar perceber como é que isto se explica por um “mau cálculo de tempo de entrada”. Só se foi porque não partiu e o objetivo era esse. A bola longe dali, colada à relva e o Pepe mete os pítons na canela do tipo do Gil. Devo ser muito ingénuo eu. 

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de John Bonifácio, há 42 minutos:

Mais um lance dúbio em que o VAR não pode intervir pelo que se mantém a decisão do árbitro.

E, só para esclarecer, eu não estou a criticar o VAR em si, mas sim a falta de coragem e a incompetência dos nossos árbitros que nem com a ajuda de uma ferramenta tecnológica conseguem evitar erros grosseiros.

Vais-me desculpar, mas só é dúbio na cabeça dos mais acéfalos adeptos que se recusam a tirar as palas. Isto é um vermelho de textbook. Integridade física colocada mais que em causa. Muita sorte teve o jogador do Gil em não ficar no estaleiro até ao final da próxima época. Nao sei se 3 expulsões seria inédito no Porto, mas esta era obrigatória.

Compartilhar este post

Link para o post

Os 40 anos disto parecem inapropriados. Afinal, ele fez 40 anos mas só começou a jogar futebol mais tarde. Quanto muito devem ser uns 34 ou 33 anos disto. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de fornix, Agora:

Vais-me desculpar, mas só é dúbio na cabeça dos mais acéfalos adeptos que se recusam a tirar as palas. Isto é um vermelho de textbook. Integridade física colocada mais que em causa. Muita sorte teve o jogador do Gil em não ficar no estaleiro até ao final da próxima época. Nao sei se 3 expulsões seria inédito no Porto, mas esta era obrigatória.

Ele estava a ser irónico…

• Triste 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HappyKing, há 2 minutos:

Os 40 anos disto parecem inapropriados. Afinal, ele fez 40 anos mas só começou a jogar futebol mais tarde. Quanto muito devem ser uns 34 ou 33 anos disto. 

foi a imagem que vi, sorry.... era para fazer referencia para ignorarem o texto do Tweet...

Editado por HIM
  • Haha 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Duda34, há 5 minutos:

Ele estava a ser irónico…

É o que dá vir aqui no final e ler tudo a correr. Mas já vi tanta coisa, que a este ponto nada me surpreende.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Thierry Henry, há 24 minutos:

Sim, provavelmente toldado pela azia de ter ficado a 8 pontos, mas estou. Em ambos os lances há um jogador a tocar na bola e a calcar um adversário a seguir. De forma diferente, é verdade, mas o que acontece é isso.

Podes reler o que escrevi, não disse que era penalty. É um lance que me levanta dúvidas. 

Vá lá, qual dúvida? Ele corta o lance e tira o pé, há ali um ligeiro contacto nada mais. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Duda34, há 6 minutos:

Ainda estou a tentar perceber como é que isto se explica por um “mau cálculo de tempo de entrada”. Só se foi porque não partiu e o objetivo era esse. A bola longe dali, colada à relva e o Pepe mete os pítons na canela do tipo do Gil. Devo ser muito ingénuo eu. 

O futebol não se joga em frames. São milésimos de segundo. A bola não estava longe dali, a falta acontece na disputa, o Pepe vê a bola jogável e tenta cortar, mas o jogador do Gil foi mais rapido e desviou. Devia ter sido expulso, mas no jogo corrido deu para ver que queria jogar a bola, não é agressão. 

• Concordo! 3

Compartilhar este post

Link para o post

se o Pepe não leva uns jogos de suspensão, não sei não. se não há suporte regulamentar para isso, devia haver.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de bobzz, há 2 minutos:

se o Pepe não leva uns jogos de suspensão, não sei não. se não há suporte regulamentar para isso, devia haver.

Há (havia?) os famosos sumaríssimos mas penso que uma das exigências para poder ser aplicado é que a equipa de arbitragem não tenha observado e avaliado o comportamento em causa e portanto não me parece que se aplique aqui. 

Compartilhar este post

Link para o post

Essa entrada do Pepe é para vermelho obviamente, mas creio que foi uma tentativa de antecipação completamente fora de tempo. Não creio que tenha havido intenção de magoar.

Compartilhar este post

Link para o post

Não percebi uma coisa: o Pinto da Costa vem defender que se acabe com o VAR porque este está a desvirtuar a verdade desportiva num jogo em que o VAR erra claramente ao não intervir para expulsar um jogador do Porto que os levaria a ficar apenas com 8 em campo? Falha-me a lógica...

Se o Pepe fosse um utilizador do CMPT, eu diria que o Binya lhe tinha entrado na conta...

• Like 3
  • Concordo! 3

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...