Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
fns

[FC Porto] Futebol 23/24

Publicações recomendadas

Vamos com 14 jornadas já completas. Alguns dados que ajudam a perceber o quão maus somos:

- 21 golos marcados. Média de 1,5 golos por jogo, o que dado o contexto e a diferença que existe para com as equipas pequenas é assustadoramente mau. Temos 5 pontas de lança no plantel, btw. O avançado do Braga, sozinho, tem 2/3 do total dos nossos golos;

- 3 derrotas. Há uns anos atrás, chegar a maio com três derrotas já não era muito bom sinal. Ao dia de hoje, está banalizado;

- 31 pontos. A apenas 5 pontinhos de distância temos uma equipa que já vai no quarto (?) treinador da época; a 6 temos um recém promovido.

- Derrotas frente aos dois maiores rivais em dois jogos onde fomos vulgarizados, especialmente neste último. Se juntarmos a supertaça, são três clássicos seguidos a perder.

Compartilhar este post

Link para o post

O problema da maioria das vossas análises com números é que geralmente não dizem nada do que é relevante dizer. 

Sim, estamos a 5 e 6 pontos do quinto e sexto classificado. Também estamos a 3 do primeiro... 

Nas últimas 6 (!) épocas com o mesmo treinador, temos uma média inferior a 3 derrotas por época na liga. À excepção dos anos AVB & VB, arrisco dizer que está perfeitamente na média dos últimos 25. Mas está "banalizado"...

Três clássicos seguidos a perder, são factos. No entanto, tanto quanto percebi pela transmissão, o Conceição nos 6 anos anteriores nunca tinha perdido com o Sporting e o Amorim não ganhava há 10 clássicos. Mas certamente queríamos trocar de técnicos se pudéssemos, os números do Rúben Amorim são mais giros... 

Tenho um feeling que os nossos rivais não gastam assim tão menos dinheiro do que nós. Do Benfica nem se fala, o Sporting joga com Gyokeres, Hjulmand, Edwards, Pote, Paulinho, Diomande, etc., que entre percentagens do passe, cláusulas futuras disto e daquilo, são tudo jogadores avaliados de 12 ou 13 milhões para cima.

E muitos outros argumentos se desmontam em três tempos. 

O Sérgio Conceição na flash disse esse disparate que está para aí porque ainda lhe falta o distanciamento suficiente ao jogo para poder analisar a frio. À maioria de nós acontece o mesmo. 

Eu sou muito a favor da mudança. De direção, equipa técnica e de rumo para o clube no geral. Mas temos de ser mais sérios na análise, se não vira fantochada e concurso de fake news. 

• Like 2
  • Concordo! 6

Compartilhar este post

Link para o post

Caros amigos.

Sou sportinguista E só tenho a dizer que Uma pessoa Como o Conceição é Uma absoluta vergonha Como pessoa em si.

Tenho muitos amigos portistas E Digo POR bem que não são doentes.

Foi um BOM jogo com a miseria de arbitragem que Foi.

De Resto FOI o Pepe a ser o Pepe E um taremi que Nao FOI expulso porque o arbitro FOI amigo.

Agora digo Isto.

Espero que o Villas Boas ganhe as eleicoes E que irradie o Conceição para fora do Clube.

Como homem é pura E simplesmente Uma vergonha.

E as declaracoes dele no final do jogo é de alguem dizer que se trate o quanto antes 

• Haha 4

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de toze2, há 2 minutos:

Alguma razão para haver uma palavra em caps a cada 10? 

Ainda não entendi bem a cena porque já no tópico do Moto GP acontece sempre o mesmo. Ainda coloquei em causa o problema ser meu. 😆

Editado por Boitswana

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de toze2, há 3 minutos:

Alguma razão para haver uma palavra em caps a cada 10? 

Autocorrect noutra língua

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Sandes., há 1 minuto:

É isso peço desculpa porque estou a escrever no telemovel.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de UnReal, há 8 horas:

O problema da maioria das vossas análises com números é que geralmente não dizem nada do que é relevante dizer. 

Sim, estamos a 5 e 6 pontos do quinto e sexto classificado. Também estamos a 3 do primeiro... 

Nas últimas 6 (!) épocas com o mesmo treinador, temos uma média inferior a 3 derrotas por época na liga. À excepção dos anos AVB & VB, arrisco dizer que está perfeitamente na média dos últimos 25. Mas está "banalizado"...

Três clássicos seguidos a perder, são factos. No entanto, tanto quanto percebi pela transmissão, o Conceição nos 6 anos anteriores nunca tinha perdido com o Sporting e o Amorim não ganhava há 10 clássicos. Mas certamente queríamos trocar de técnicos se pudéssemos, os números do Rúben Amorim são mais giros... 

Tenho um feeling que os nossos rivais não gastam assim tão menos dinheiro do que nós. Do Benfica nem se fala, o Sporting joga com Gyokeres, Hjulmand, Edwards, Pote, Paulinho, Diomande, etc., que entre percentagens do passe, cláusulas futuras disto e daquilo, são tudo jogadores avaliados de 12 ou 13 milhões para cima.

O Sérgio Conceição na flash disse esse disparate que está para aí porque ainda lhe falta o distanciamento suficiente ao jogo para poder analisar a frio. À maioria de nós acontece o mesmo. 

Eu sou muito a favor da mudança. De direção, equipa técnica e de rumo para o clube no geral. Mas temos de ser mais sérios na análise, se não vira fantochada e concurso de fake news. 

À parte da questão pontual e dos resultados nos clássicos, onde até compreendo perfeitamente o teu ponto de vista, quando falas naquilo que os rivais gastam tb já não estás a fazer uma análise séria. O Benfica pode ter esbanjado enormidades de dinheiro para esta época mas há uma pequeníssima diferença relativamente ao Porto. Só a venda do Enzo equivale ao encaixe total que o Porto fez nos últimos 3/4 anos, com meia dúzia de miúdos talentosos.

Com o Sporting tb não há comparação possível. Falas de jogadores caros, de facto, a diferença é que têm uma preponderância vital na equipa, enquanto que os Carmos, Verons, Ivan Jaimes, Nicos, Grujics ou Navarros, que custaram igualmente um balúrdio, vão oscilando entre o banco e a bancada. Acresce que o Sporting vai vender só o Gyokeres pelos 100M€ da cláusula, praticamente o equivalente ao que o Porto conseguiria com a venda do plantel inteiro. Além dele, ainda têm o Diomande para vender por valores bem acima dos 60M€, já para não falar do Inácio. A diferença é essa, enquanto uns investem [com critério] e terão o retorno pretendido [e obrigatório para a sobrevivência de qq clube português], outros têm uma mão cheia de casos perdidos, sem quaisquer perspetivas de serem resolvidos. Já nem entro na questão salarial porque essa até me provoca náuseas. Um Grujic ou um Marcano com o papel que é conhecido no Porto ganham mais do que qq activo do Sporting, o que é uma insanidade.

Não há aqui qualquer concurso de fake news, são factos facilmente comprováveis e bem duros de digerir para qq portista.

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post

Já sei que o que vou dizer não vai muito de encontro com o que foi dito por aqui.

Afirmar em primeiro, que o Sporting ganhou e ganhou bem, não existe a mínima discussão nisso, foram melhores. Mas não acho que tenham feito um grande jogo, nós é que simplesmente não funcionamos. E não é de hoje, não existe quase jogo nenhum esta época, tirando a Champions onde jogamos de forma tranquila.

Para mim é incompreensível como é que ainda nos primeiros 10 minutos já temos o jogo partido, com a equipa super balanceada no ataque, com uma distancia entre a nossa defesa e o meio campo, enorme. Era mais que evidente, que precisávamos claramente de alguém, um terceiro elemento mais recuado no meio campo que ajuda-se a sair e que equilibrasse a equipa, quando o Sporting despacha a bola para a frente e espera que o Gyokeres faça grande parte do trabalho, em receber e esperar por apoios. 

O único que tentou sair com algum critério foi o Zé Pedro, o Pepe nem comento, que devia pedir desculpa publicamente aos adeptos! Tanto pela atitude como a m*rda do jogo que fez, passes longos dele, tudo ao lado. 

E depois nós já sabíamos que existe aqui jogadores que em circunstancias normais, nunca seriam titulares no FC Porto. E já nem vou para Zaidus mas o próprio João Mário, etc.

Dizer que este meio campo com Alan Varela e Eustaquio simplesmente não funciona. Se esta m*rda não funciona que olhe para o banco e aposte noutros crl. Não é falta de opções. 

E dizer que antes tínhamos alguém que mesmo a jogarmos horrivelmente mudava o jogo do nada, não temos um Diaz, um Taremi completamente fora dele, um PP que parece estar a cair a pique (ontem péssimo) e acima de tudo falta um Ótavio, que dava criatividade ao nosso jogo e soluções que os outros não viam. A verdade é essa, não temos neste momento um único jogador que se destaque! O único que tem feito alguma coisa é o Chico.

E vou meter neste saco o Galeno, que ainda de quanto em vez consegue fazer algo. E sermos dependentes do que o Galeno faz, é triste. 

É que temos tanto entulho, que até faz impressão... temos um equipa boa de segundas linhas, mas tirando o GR nenhum seria titular indiscutível no FC Porto.

é que isto era só ter um bocado de mais critério ao contratar, para que raio se gasta dinheiro no manco do Navarro, quando já tinhamos o Namaso e o Toni, que vieram de uma época extremamente positiva. Porra. 

Editado por Alonso.
  • Like 1
  • Concordo! 3

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Sandes., há 48 minutos:

Eu tenho português, espanhol e inglês no teclado do telefone e só me acontece um podias em vez de pedias de vez em quando :117_eyes:

Compartilhar este post

Link para o post

Por fim referir, que é chocante ver a quantidade de pessoas a por em causa a seriedade do árbitro, que claro que a liga não deixaria que o Porto fosse ao intervalo a perder por dois, a ficarem todos em êxtase por um antigo jogador indiretamente referir que isto é tudo uma gatunagem e são todos corruptos... não percebo. Até porque depois, o discurso é diferente em outras ocasiões e em outros temas.

A quente entendo perfeitamente, depois é passar o razoável.

Farto do discurso do e das atitudes do SC, não tem capacidade para ser mais sereno, está na profissão errada. Não é desculpável.

Quem não tem desculpas é mesmo o Pepe, já não é a primeira vez, nem a segunda... depois da palhaçada que fez contra o Benfica na Supertaça, ontem foi ainda mais nojento. Ontem senti mesmo vergonha de ver o Pepe com a nossa camisola mas acima de tudo com a braçadeira de capitão do nosso clube. Isto não são os valores do FC Porto.

• Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de a.lopes, há 11 horas:

Provavelmente é vitima do estado atual do clube, mas sinto um downgrade claro no meio campo 

Não vou ao extremo do outro user que diz que ele é pior do que a fome, mas para já ainda não vi nada de especial. Com bola é melhorzinho do que o Uribe mas tbm não é nada de especial. Falha passes com fartura. A defender não tem comparação com o colombiano.

Mas pronto, vou esperar para ver mais Não se joga um crl e a culpa não é propriamente dele.

Compartilhar este post

Link para o post

E as figuras de urso do Nuno Pinto da Costa Lobo no Twitter?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de fns, há 3 minutos:

E as figuras de urso do Nuno Pinto da Costa Lobo no Twitter?

partilha pff

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Alonso., há 2 minutos:

Por fim referir, que é chocante ver a quantidade de pessoas a por em causa a seriedade do árbitro, que claro que a liga não deixaria que o Porto fosse ao intervalo a perder por dois, a ficarem todos em êxtase por um antigo jogador indiretamente referir que isto é tudo uma gatunagem e são todos corruptos... não percebo. Até porque depois, o discurso é diferente em outras ocasiões e em outros temas.

A quente entendo perfeitamente, depois é passar o razoável.

Farto do discurso do e das atitudes do SC, não tem capacidade para ser mais sereno, está na profissão errada. Não é desculpável.

Quem não tem desculpas é mesmo o Pepe, já não é a primeira vez, nem a segunda... depois da palhaçada que fez contra o Benfica na Supertaça, ontem foi ainda mais nojento. Ontem senti mesmo vergonha de ver o Pepe com a nossa camisola mas acima de tudo com a braçadeira de capitão do nosso clube. Isto não são os valores do FC Porto.

O pior é que são hoje em dia. Isto é que deixa um gajo triste. O SC é exatamente igual com as atitudes constantes como ontem ou no jogo com o Benfica, o Taremi estava a bater palmas à expulsão. AInda se sentem injustiçados.

Como disse o Amorim, vá lá que o SC foi falar depois de uma derrota, nem é normal. 

Citação de UnReal, há 8 horas:

Opa os factos são que já se sabia que o Pepe ia ser expulso e que o SC ia demorar a mexer. Está tudo cansado deste futebol horrível, de todos os jogadores estarem em subrendimento e jogarem sempre os mesmos independetemente do que jogam (ou não jogam na verdade). 

E digo já se sabia que ia demorar a mexer porque foi assim com o Benfica, foi assim com o Barcelona e é assim em todos os jogos. Como dizia o @HappyKing é rídiculo porque parece que o SC está no banco mais preocupado em reclamar com o quarto árbitro e correr para ver repetições no tablet do que em treinar na equipa e mexer.

Além de que as atitudes lastimáveis do SC já cansam. Não sei como é que alguém se revê numa pessoa que não tem uma ponta de espírito desportivo. No Porto ninguém gosta de perder, mas quando não ganhamos há que saber respeitar e o SC é exatamente o oposto do que deveria ser nesse aspecto.

Mas principalmente, basta olhar aqui. Toda a gente está cansada disto tudo. E eu sei que estás também. E claro que se escrevem umas barbaridades de parte a parte por aqui, mas tentar fazer de advogado do diabo com o SC estou cansado.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de toze2, há 6 minutos:

O pior é que são hoje em dia. Isto é que deixa um gajo triste. O SC é exatamente igual com as atitudes constantes como ontem ou no jogo com o Benfica, o Taremi estava a bater palmas à expulsão. AInda se sentem injustiçados.

Como disse o Amorim, vá lá que o SC foi falar depois de uma derrota, nem é normal. 

O Taremi ainda desculpo, está a quente nem se apercebeu ou viu o lance corretamente... é o que é. 

O Pepe estar a fazer-se de sonso, aplaudir como fosse uma virgem é só triste. Mas é que é mesmo triste ver a idiotice de um gajo com 40 anos e com experiencia profissional superior, aos 22 jogadores dentro de campo.

Eu acho genuinamente que o SC tem medo do Pepe, porque sabe perfeitamente o peso dele e que é capaz de virar o balneário todo. Porque não é possível, alguem jogar mal e com atitudes de m*rda, que prejudicam a equipa, ser titular e capitão...

O Nico está na bancada porque nos 10min que tem direito para entrar em campo, entre mal... o Pepe anda a fazer o que faz e não acontece nada...

Se o Pepe se chama-se David ou Fábio, só voltava a ficha de jogo em finais de Janeiro.

Editado por Alonso.
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Alonso., Agora:

O Taremi ainda desculpo, está a quente nem se apercebeu... é o que é. 

O Pepe estar a fazer-se de sonso, aplaudir como fosse uma virgem é só triste. Mas é que é mesmo triste ver a idiotice de um gajo com 40 anos e com experiencia profissional superior, aos 22 jogadores dentro de campo.

Eu acho genuinamente que o SC tem medo do Pepe, porque sabe perfeitamente o peso dele e que é capaz de virar o balneário todo. Porque não é possível, alguem jogar mal e com atitudes de m*rda, que prejudicam a equipa, ser titular e capitão...

O Nico está na bancada porque nos 10min que tem direito para entrar em campo, entre mal... o Pepe anda a fazer o que faz e não acontece nada...

Se o Pepe se chama-se David ou Fábio, só voltava a ficha de jogo em finais de Janeiro.

Com o Benfica foi igual... E só foi expulso à segunda, quando já tinha feito uma que era merecedora.

O SC tem os seus preferidos e não muda. Já se sabe. Quando a coisa encarrila é excelente. Quando não, é lastimável como se está a ver.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de toze2, há 1 minuto:

Com o Benfica foi igual... E só foi expulso à segunda, quando já tinha feito uma que era merecedora.

O SC tem os seus preferidos e não muda. Já se sabe. Quando a coisa encarrila é excelente. Quando não, é lastimável como se está a ver.

Não dá para perceber. Como é que um jogador como o Pepe não tem a estabilidade mental para jogar estes jogos...

é que andou a primeira parte toda com amarelo, sempre metido em m*rda, parecia que estava a pedir o Vermelho.

vem do balneário, 2 min depois de entrar em campo, manda um banano...

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de fns, há 11 horas:

fds não tinha lido isto ainda, demencial

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Alonso., há 3 minutos:

Não dá para perceber. Como é que um jogador como o Pepe não tem a estabilidade mental para jogar estes jogos...

é que andou a primeira parte toda com amarelo, sempre metido em m*rda, parecia que estava a pedir o Vermelho.

vem do balneário, 2 min depois de entrar em campo, manda um banano...

Mas repara, só não entendo porque estás surpreso.. Ele é sempre assim. Todos os jogos em que é preciso cabeça fria e tu pensas, o Pepe com a experiência que tem vai ajudar a equipa a acalmar é exatamente o contrário, é o pior de todos. Mas sempre foi assim, não é aos 40 anos que vai mudar.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de toze2, há 22 minutos:

Eu tenho português, espanhol e inglês no teclado do telefone e só me acontece um podias em vez de pedias de vez em quando :117_eyes:

Entendido 😁

Eu tenho inglês e português e sempre que escrevo fds, que são muitas, sai FDS. Ou NET também, por exemplo, e CRL . No meu caso já aceitei que muitas vezes vão sair em caps, que se lixe

• Haha 1

Compartilhar este post

Link para o post

Só para desanuviar, a UEFA já confirmou os critérios de qualificação das suas equipas para o Mundial de Clubes de 2025 e são como se esperava, desta forma nós e o Benfica já estamos qualificados.

Compartilhar este post

Link para o post

Segundo os reports, cada clube presente presente no Mundial receberá cerca de 50M€ pelos direitos televisivos.

Basicamente uma Champions extra de 4 em 4 anos para quem se qualificar.

Compartilhar este post

Link para o post

Capa do OJogo : Expulsão do Pepe desiquilibrou definitivamente

Desiquilibrou o que mesmo ? Só se fosse o balneário que na altura estava 0-0 porque o jogo dentro do relvado já estava completamente desiquilibrado com a exibição que o Sporting estava a fazer. Saímos de lá com 2 mas podiam ter sido 4 porque foram anulados sem contar com as duas ou três defesas do Diogo Costa.

Continuarem a defender isto ou esta $ad/equipa técnica achar que esta nas condições de se manter no poder, é ridículo. 

O Pepe e o SC deviam sair já, 2 exibições vergonhosas. 1 com 40 anos comporta-se como uma criança de 5 anos, alias há crianças que se comportam bem melhor e o outro só tem capacidade para querer andar a porrada e dizer barbaridades da boca para fora.

Como portista, foi mais uma vergonha no rol de vergonhas que este clube nos faz passar. O SC se fosse Homem admitia o que se passou ontem e tinha dito que a culpa foi dele e atirado o autocarro ao Pepe pelo que fez mas houve falta de tomates porque eles só servem quando lhe interessa culpar alguma m*rda fora de campo.

Tirando o Diogo que voltou a ser a mostrar porque merece mais do que este clube (apesar de ter sido mal batido no 2-0 que foi anulado), o resto se conseguisse ser titular no União da Madeira seria muito. 

O Nico já deve estar arrependido de nos ter escolhido, David Carmo nem há comentários, Navarro devia ter oportunidade já que o Taremi sempre foi isto, nos momentos importantes nunca aparece. Namaso, um jogo em grande estilo, 10 na bancada por no final ter dito que só gostava de fiat pandas e não do Usain bolt. Toni é o novo Zé Luís, deve andar a dançar no balneário e o SC não gosta disso. 

O Zé Pedro nem o podemos culpar, esteve bem dentro daquilo que ele dá e novamente atirado aos lobos. Zaidu, a sua melhor jogada foi quando partiu para o autocarro. O João Mário, desculpem mas é um pão sem sal algum, não defende nada, ataca razoavelmente e tenta sempre jogar curto que é para não ter de inventar. 

Varela, o gajo que devia fazer de Uribe, anda a fazer de Loum. O espaço que deixava no meio-campo era ridículo. O Eustáquio já se percebeu que é o médio que vai mais a frente mas o Argentino claramente ainda não se inteirou disso, ele é o primeiro médio na construção, é o gajo que deve ficar mais atrás e ocupar o espaço no meio da defesa na transição defensiva permitindo a equipa alargar e cobrir mais terreno mas em vez disso anda sempre lá metido no meio do meio campo adversário sem dar uma linha de passe. Volta Danilo, estás perdoado por todas as vezes que te critiquei.

O Galeno sem espaço é inofensivo mas foi o único que foi tentado alguma coisa. Pepê deve ter alguma foto nua do SC, só pode. Que péssima forma mas também não ajuda quando o SC se mete a inventar, faz lembrar o Corona, só muda a nacionalidade. Um craque do crl, a partir do momento em que começou a invenção o Corona deixou de saber jogar futebol. 

Taremi só o vi quando mandou uma cotovelada no Inácio, de resto se teve a bola no pé nem vi. Eva, teve um remate e aquele lance polémico que o SC só soube falar que de polémico não teve nada, nem era preciso linhas para perceber que ele estava fora de jogo mas seja como for, o Eva ficava com a bola quase na bandeirola de canto, portanto o lance nem daria em nada. 

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...