Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
fns

[FC Porto] Futebol 23/24

Publicações recomendadas

Citação de Boitswana , há 3 minutos:

Então mas o mercado não fechou ontem? Agora é que o Villarreal se lembra do Gonçalinho?

Espero que seja transferido, btw. É verdade que não esteve no banco em Faro pela lesão no pé mas vai continuar a entrar às mijinhas e assim é impossível evoluir ou mostrar se pode ou não ser uma real mais-valia no futuro. É negociá-lo enquanto tem mercado. Em tempos já fui demasiado romântico/lírico ao ponto de achar que o clube tinha de apostar nos miúdos todos da formação. Hoje sou mais pragmático e tenho consciência que nem todos se afirmarão, por uma ou outra razão. Se não contribuem desportivamente, pelo menos que rendam do ponto de vista financeiro. A venda do Gonçalo, em última análise, pode ajudar a financiar a compra do Chico ou de um central titular, da mesma forma que um Sporting com os 12/13M€ do Rodrigo Ribeiro consegue encontrar um reforço para o 11.

Já basta andar com o Romário como 5ª ou 6ª opção para o meio-campo, aos 24 anos, quando aos 19/20 tinha um hype descomunal e até notícias havia do interesse do Real Madrid.

Espanha e Inglaterra fecham hoje.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Poeira, há 17 minutos:

Espanha e Inglaterra fecham hoje.

Olha, não sabia, estava convencido que tinha fechado tudo ontem.

O Conceição vai prendê-lo até ao final da época, infelizmente.

Compartilhar este post

Link para o post

Do ponto de vista do treinador não existem grandes motivos para sair. Encaixa neste estilo de jogo, só não tem tido minutos.

Por isso se o Sérgio tiver a última palavra de certeza que fica.

O André Franco é que se calhar deixou de fazer muito sentido, porque a ideia de criar um Otávio 2.0 já deve ter caído por terra por esta altura. Contudo, para esse, não há mercado.

• Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mica, há 8 minutos:

Do ponto de vista do treinador não existem grandes motivos para sair. Encaixa neste estilo de jogo, só não tem tido minutos.

Por isso se o Sérgio tiver a última palavra de certeza que fica.

O André Franco é que se calhar deixou de fazer muito sentido, porque a ideia de criar um Otávio 2.0 já deve ter caído por terra por esta altura. Contudo, para esse, não há mercado.

O Franco pode ser opção para o lugar do Nico, ficando o Eustáquio para o lugar do Varela. Em termos de perfis são os que mais se encaixam. Depois tens o Baró que até pode reaparecer a fazer de Nico. E tens o flop do Grujic.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de fns, há 24 minutos:

O Franco pode ser opção para o lugar do Nico, ficando o Eustáquio para o lugar do Varela. Em termos de perfis são os que mais se encaixam. Depois tens o Baró que até pode reaparecer a fazer de Nico. E tens o flop do Grujic.

Percebo que estejas a pensar as coisas de forma a deixar o Grujic de fora, também seria a minha vontade. Mas na prática o que acontece é que o Eustáquio está pensado para o lugar do Nico e o Grujic para o lugar do Alan Varela. Sobra o Franco que está ligado aquele sistema bafiento que foi usado durante demasiado tempo.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de fns, há 1 hora:

Num clube a sério, no final da época o Grujic, o Romário e o Franco eram corridos porque nem têm perfil para este sistema de jogo e muito menos qualidade para representar o Porto.

O Eustáquio tb sempre o vi como um #6 construtor mas com o Conceição ganhou outra abrangência táctica e hoje é mais um box-to-box, com bastante chegada à área. De qq forma, acho que pode ser um elemento muito importante para a rotação, até por essa polivalência. Não lhe peçam é para ser mais do que o 3º/4º médio do meio-campo.

Para mim era agarrar urgentemente o Oscar Zambrano para crescer um anito na sombra do Alan Varela [não fica cá mais tempo] e trazer um médio que conseguisse juntar criatividade, irreverência e muita dinâmica. Não pode ser um motor a gasóleo na linha do Nico. O Alexsander do Flu era bem sacado e ou é agora ou daqui a uns meses torna-se outro alvo inacessível como o André Trindade.

Não sendo possível agarrar uma truta como esse Alexsander virava a agulha para um gajo em final de contrato, que pode ser solução no meio-campo e a LD, onde tb temos que nos reforçar no Verão. Falo do Nahitan Nández que vai sair a custo zero do Cagliari no final da época. Com um salário comportável era o reforço ideal para o Conceição.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Boitswana , há 5 horas:

Olha, não sabia, estava convencido que tinha fechado tudo ontem.

O Conceição vai prendê-lo até ao final da época, infelizmente.

És cegueta. Ainda ontem respondi ao Kareca sobre isso. 

• Triste 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de fns, há 12 horas:

Porque crl o jogo da taça de Portugal na próxima quarta é às 16h da tarde??

É a festa da taça,  o futebol para os adeptos.

Ps: li qql coisa que é para o Porto conseguir voltar para o continente no mesmo dia ainda, mas mais tarde nao conseguia porquê?

Compartilhar este post

Link para o post

Se esse gajo não vestisse a camisola do Porto há 4!!!!! anos eu até me ria...

Que aproveite mas é o facto de estar no balneário com o Kelechi para o convencer a vir para a invicta a custo zero daqui a uns meses. O Lewa mantendo esta forma até ao final da época e com uma direção nova vai bater o recorde de transferências do clube no próximo verão e dava jeito sacar uma truta dessas e logo em fim de contrato. 

Tenho um fetiche por avançados canhotos, que joguem bem de costas para a baliza, com técnica apurada e com bom remate. O Giroud é underrated até mais não mas deve ser o protótipo de avançado ideal e depois fico doido com um Vlahovic e até um gajo mais banal como o Milik, por exemplo, sempre me encheu as medidas, precisamente pelo próprio perfil.

O Zé do golo não tivesse sido a russa dar-lhe cabo daquela cabeça e até podia ter tido um percurso engraçado no clube. 😭

Compartilhar este post

Link para o post

@Boitswana , qual a tua opinião do Alanzinho do Moreirense?

Fiquei triste que o Porto não tenha contratado o Guga. Considero um jogador à Porto, daqueles importantes de ter num plantel.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de doncorleone, há 11 horas:

@Boitswana , qual a tua opinião do Alanzinho do Moreirense?

Fiquei triste que o Porto não tenha contratado o Guga. Considero um jogador à Porto, daqueles importantes de ter num plantel.

É talentoso e acho que tem qualidade para outros voos mas é o típico jogador que teria dificuldades em encaixar nas ideias do Conceição. Ainda se desliga um bocado do jogo, tem que trabalhar mais sem bola.

Sim, o Guga seria mais um médio para a rotação, como seria um Franco do Moreirense ou o Zaidou do Famalicão. A questão é que temos de mudar de paradigma. Para a rotação já temos alguém como o Eustáquio e mais 3 gajos que não acrescentam rigorosamente nada (Grujic, Franco e Baró). Para o papel destes 3 temos de apostar no Vasco, da equipa B, e não desperdiçar mais 4/5M€ em jogadores para compor plantel. Precisamos é de verdadeiros reforços, malta para subir o nível do plantel. Para fazer número é apostar na prata da casa.

Agora claro, com as nossas limitações financeiras não vai ser fácil arranjar malta diferenciada. Não temos capacidade para trazer um Hjulmand ou um Gyokeres por 20M€, temos que apostar no scouting e na prospeção para identificar jogadores promissores a baixo custo.

O caso do Otávio Ataíde é um bom exemplo. O Porto no futuro tem que ir à "fonte", isto é, descobrir o jogador no Flamengo e trazê-lo por 500K ou 1M€ em vez de bater 12M€ à clube rico, quando estamos falidos. 

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Parece que o nosso jogo de hoje está em risco também. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Jardel_, há 11 minutos:

Uma semana a esperar pelo jogo e depois isto 🥲

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Jardel_, há 44 minutos:

Os SD fazem o policiamento

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Petar Musa, há 23 minutos:

Os SD fazem o policiamento

Na esquadra já eles estiveram esta semana, faz sentido.

Compartilhar este post

Link para o post

Não me lembro de ver tanta gente e um ambiente tão porreiro duas horas antes de um jogo banal e às 20h30 da noite.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...