Shai Publicado 18 Abril 2024 Ainda se acha que foi o Sérgio a querer despachar o Vitinha? Que brincadeira Compartilhar este post Link para o post
toze2 Publicado 18 Abril 2024 Citação de HappyKing, há 8 minutos: O que interessa o que o próprio jogador diz sobre o treinador? O que importa é o que o HappyKing, toze2 e Petar Musa dizem num forúm naturalmente. Meu, desisto. Tu escolhes o que queres responder e retiras as m*rda que um gajo diz do contexto. Citação de Shai, há 8 minutos: Ainda se acha que foi o Sérgio a querer despachar o Vitinha? Que brincadeira Então? Vetou a saída de todos os jogadores e mais alguns, saem a custo zero porque ele não os admite perder e vais-me dizer que o Vitinha foi o gajo que ele não teve força para manter? É que até me podes vender que dispensar é uma palavra forte, mas claramente não o via como prioritário. E um treinador do Porto não achar prioritário um jogador com a qualidade do Vitinha (e como digo, tanto não achava que voltou e comia banco do grande Bruno Costa) é grave. 1 1 Compartilhar este post Link para o post
Jardel_ Publicado 18 Abril 2024 Citação de HappyKing, há 27 minutos: Foi depois de sair para França. Sim, e este ano tens o Nico ultimamente a ser titular sempre. O que mostra que secalhar reduzir o problema a saber dominar uma bola é parvo. Nico esse que foi o gatilho para toda esta discussão 🙃 Citação de Shai, há 13 minutos: Ainda se acha que foi o Sérgio a querer despachar o Vitinha? Que brincadeira Não foi? O Herrera teve propostas de quase 30M recusadas. Idem para o Marega. O Vitinha saiu emprestado para o Wolves. Compartilhar este post Link para o post
Petar Musa Publicado 18 Abril 2024 Citação de HappyKing, há 28 minutos: Foi depois de sair para França. Sim, e este ano tens o Nico ultimamente a ser titular sempre. O que mostra que secalhar reduzir o problema a saber dominar uma bola é parvo. O Nico foi titular sempre desde janeiro. Até lá era os Eustáquios da vida. Aliás, o último jogo que fui ao Dragão foi em janeiro em que ganharam 5-0 a uns coitados quaisquer (não foi ao Benfica 😞 ) e o titular foi o Eustáquio Compartilhar este post Link para o post
Shai Publicado 18 Abril 2024 Já discuti isto aqui várias vezes, mas pronto. É normal um treinador não querer a saída de jogadores nucleares do clube. Se a SAD é uma conas do crl e verga-se perante tudo o que o Sérgio quer é outro problema. O Vitinha em teoria ia gerar dinheiro fácil, 20 milhões de mais-valias ou lá o que era por um puto que mal jogava na equipa A (e lembro bem que teve uma lesão chata quando apareceu a jogar se não teria mais utilização de certeza) era um no brainer nessa perspetiva. Depois, quando voltou, não jogou nos primeiros jogos porque a intenção de vender se mantia. A partir do momento em que fechou o mercado o Vitinha foi integrado na equipa. E é evidente que o Sérgio gosta genericamente de "cepos", mas vou defender até à campa que o Vitinha não era esse caso. Compartilhar este post Link para o post
HappyKing Publicado 18 Abril 2024 Citação de Petar Musa, há 5 minutos: Até lá era os Eustáquios da vida. Que por acaso, jogava há duas épocas com o treinador e que na época anterior tinha somado uns 40 jogos. Mas sim, reduzamos o problema a saber ou não dominar uma bola. Não sei porque não se vai contratar aos distritais então. Compartilhar este post Link para o post
Petar Musa Publicado 18 Abril 2024 Citação de HappyKing, há 8 minutos: Que por acaso, jogava há duas épocas com o treinador e que na época anterior tinha somado uns 40 jogos. Mas sim, reduzamos o problema a saber ou não dominar uma bola. Não sei porque não se vai contratar aos distritais então. Por mim está ótimo. O Ceição que fique e faça uma equipa de Eustáquios e Galenos. Compartilhar este post Link para o post
Alonso. Publicado 18 Abril 2024 Citação de Phil, há 57 minutos: Mas acreditas que os gregos vão comprar o Carmo? 😬🤔 Se me dizem que o Carmo é bom jogador, só não rende pelo SC e que até viram jogos dele e esteve bem, porque não 😅 Compartilhar este post Link para o post
HappyKing Publicado 18 Abril 2024 (editado) Citação de Petar Musa, há 3 minutos: Por mim está ótimo. O Ceição que fique e faça uma equipa de Eustáquios e Galenos. É tão redutor definir as coisas dessa forma que até é insultuoso para a tua própria inteligência, que sei que o és. Como se o André fosse o presidente e o Sérgio o treinador (não vai acontecer porque o Sérgio vai à vida dele) os reforços fossem no mercado interno. Editado 18 Abril 2024 por HappyKing Compartilhar este post Link para o post
La Flame Publicado 18 Abril 2024 Citação de HappyKing, há 56 minutos: Foi depois de sair para França. Sim, e este ano tens o Nico ultimamente a ser titular sempre. O que mostra que secalhar reduzir o problema a saber dominar uma bola é parvo. Onde já se viu um jogador falar bem de um ex-treinador. Como se isso servisse para mascarar alguma coisa. Como já foi dito, as duas coisas que estavam a ser discutidas podem ser verdade. E são-no. Citação de Shai, há 40 minutos: Ainda se acha que foi o Sérgio a querer despachar o Vitinha? Que brincadeira Claro que foi. Se o treinador o quisesse, teria ficado com ele. Basta ver todo o peso que o mesmo tem em todas as decisões para o futebol desde que cá está. Tudo passa por ele. Talvez exceptuando as Portimonensezadas, vá. E isso é tão verdade que o Vitinha, mesmo depois de regressar do empréstimo, começou como banco e falava-se que poderia sair. Só que a partir de determinado momento lá foi chamado e foi impossível tirá-lo do 11. Citação de HappyKing, há 18 minutos: Que por acaso, jogava há duas épocas com o treinador e que na época anterior tinha somado uns 40 jogos. Mas sim, reduzamos o problema a saber ou não dominar uma bola. Não sei porque não se vai contratar aos distritais então. Estava a falar-se do Nico, que foi o nome que desbloqueou a discussão. "Ultimamente a ser titular sempre", dizes tu. Ou é sempre, ou é só ultimamente. E sempre não é. Basta lembrarmo-nos das brincadeiras que se foram lendo por aqui sobre o rapaz para tentar justificar alguma coisa que mais ninguém via: é preguiçoso, é sono, é cansado. Curiosamente - tal como o Vitinha - foi só dar-lhe a oportunidade de se mostrar e hoje é indiscutível. E não, não é indiscutível hoje porque teve de levar com 4 meses de treino Conceição para ser bom. Em relação à ultima frase, claramente se notou que a expressão do saber dominar uma bola utilizada pelo @Petar Musa foi uma espécie de hipérbole. Até porque toda a gente já o e-conhece. Se bem me recordo, até já o vi a elogiar o treinador Sérgio Conceição. Compartilhar este post Link para o post
Mica Publicado 18 Abril 2024 Citação de La Flame, há 2 minutos: Curiosamente - tal como o Vitinha - foi só dar-lhe a oportunidade de se mostrar e hoje é indiscutível. E não, não é indiscutível hoje porque teve de levar com 4 meses de treino Conceição para ser bom. Ele teve a oportunidade quando se mudou para 4-3-3. Voltando o 4-4-2 o mais provável é calçar o Eustáquio junto ao Alan Varela. É uma preferência do treinador e da forma como ele interpreta o equilíbrio que o meio campo tem de ter, é areia demais para o meu camião definir se está errado ou não, mas não deixa de ser o principal motivo para calçar um em detrimento do outro. Compartilhar este post Link para o post
HappyKing Publicado 18 Abril 2024 (editado) Citação de La Flame, há 9 minutos: Ou é sempre, ou é só ultimamente. Não, não é ou. Ultimamente, nos últimos 10/20 jogos, tem sido sempre titular. Foi o que eu disse. Não há aqui nenhum 'Ou'. Citação de La Flame, há 9 minutos: Basta lembrarmo-nos das brincadeiras que se foram lendo por aqui sobre o rapaz para tentar justificar alguma coisa que mais ninguém via: é preguiçoso, é sono, é cansado. Podes adjetivar o que as outras pessoas dizem como quiseres. No meio campo a dois o Nico estava várias vezes desposicionado e chegava várias vezes tarde à bola em termos de pressão. Se queres chamar a isso brincadeira ou outra m*rda qualquer é me igual, sinceramente. Editado 18 Abril 2024 por HappyKing Compartilhar este post Link para o post
Petar Musa Publicado 18 Abril 2024 Citação de La Flame, há 9 minutos: Onde já se viu um jogador falar bem de um ex-treinador. Como se isso servisse para mascarar alguma coisa. Como já foi dito, as duas coisas que estavam a ser discutidas podem ser verdade. E são-no. Claro que foi. Se o treinador o quisesse, teria ficado com ele. Basta ver todo o peso que o mesmo tem em todas as decisões para o futebol desde que cá está. Tudo passa por ele. Talvez exceptuando as Portimonensezadas, vá. E isso é tão verdade que o Vitinha, mesmo depois de regressar do empréstimo, começou como banco e falava-se que poderia sair. Só que a partir de determinado momento lá foi chamado e foi impossível tirá-lo do 11. Estava a falar-se do Nico, que foi o nome que desbloqueou a discussão. "Ultimamente a ser titular sempre", dizes tu. Ou é sempre, ou é só ultimamente. E sempre não é. Basta lembrarmo-nos das brincadeiras que se foram lendo por aqui sobre o rapaz para tentar justificar alguma coisa que mais ninguém via: é preguiçoso, é sono, é cansado. Curiosamente - tal como o Vitinha - foi só dar-lhe a oportunidade de se mostrar e hoje é indiscutível. E não, não é indiscutível hoje porque teve de levar com 4 meses de treino Conceição para ser bom. Em relação à ultima frase, claramente se notou que a expressão do saber dominar uma bola utilizada pelo @Petar Musa foi uma espécie de hipérbole. Até porque toda a gente já o e-conhece. Se bem me recordo, até já o vi a elogiar o treinador Sérgio Conceição. Elogiei o Ceição naquele ano em que havia Vitinha, Vieira , Diaz etc. Aquela equipa era uma maravilha de se ver. E isso demonstra que ele sabe meter uma equipa a jogar um futebol muito agradável. E também, como toda a gente, elogio o homem conseguir lutar por títulos com 11 troncos. Crítico-o é quando tem umas arvores de fruto à disposição, mas depois continua a jogar com os troncos. Quando perde pontos, a culpa não é do Galeno que tenta dominar bolas com a canela, é do árbitro que não assinalou lançamento que ele queria 1 Compartilhar este post Link para o post
Jardel_ Publicado 18 Abril 2024 Citação de Shai, há 42 minutos: Já discuti isto aqui várias vezes, mas pronto. É normal um treinador não querer a saída de jogadores nucleares do clube. Se a SAD é uma conas do crl e verga-se perante tudo o que o Sérgio quer é outro problema. O Vitinha em teoria ia gerar dinheiro fácil, 20 milhões de mais-valias ou lá o que era por um puto que mal jogava na equipa A (e lembro bem que teve uma lesão chata quando apareceu a jogar se não teria mais utilização de certeza) era um no brainer nessa perspetiva. Depois, quando voltou, não jogou nos primeiros jogos porque a intenção de vender se mantia. A partir do momento em que fechou o mercado o Vitinha foi integrado na equipa. E é evidente que o Sérgio gosta genericamente de "cepos", mas vou defender até à campa que o Vitinha não era esse caso. Mas há jogadores que não se pode ver pelo prisma de "20M por um jogador que nem joga na A", "20M por um jogador sem um único jogo na equipa principal". É um erro isso. Compartilhar este post Link para o post
Shai Publicado 18 Abril 2024 Citação de La Flame, há 17 minutos: Claro que foi. Se o treinador o quisesse, teria ficado com ele. Basta ver todo o peso que o mesmo tem em todas as decisões para o futebol desde que cá está. Tudo passa por ele. Talvez exceptuando as Portimonensezadas, vá. E isso é tão verdade que o Vitinha, mesmo depois de regressar do empréstimo, começou como banco e falava-se que poderia sair. Só que a partir de determinado momento lá foi chamado e foi impossível tirá-lo do 11. Em relação ao bold, se a ideia de toda a gente lá dentro era a sua saída porque é que ia jogar? Se o malvado do treinador não gostava dele nunca tinha tido sequer a oportunidade, e era muito fácil faze-lo porque não é o tipo de médio que prefere no seu meio-campo a 2. De resto, pega lá umas notícias: https://zap.aeiou.pt/conceicao-irritado-saida-vitor-ferreira-345572 https://desporto.sapo.pt/futebol/primeira-liga/artigos/sergio-conceicao-desagrado-com-a-saida-de-vitor-ferreira E para a saída do PSG: https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-betclic/fc-porto/detalhe/sergio-conceicao-trava-a-saida-de-vitinha Citação de Jardel_, Agora: Mas há jogadores que não se pode ver pelo prisma de "20M por um jogador que nem joga na A", "20M por um jogador sem um único jogo na equipa principal". É um erro isso. Obviamente. Em algum momento disse que era um bom negócio. Lembro-me bem de vir ao cmpt comentar que fiquei f*dido com aquela m*rda. Mas já se sabe o que a casa gasta com esta SAD. O quis dizer com aquilo é que, embora o Sérgio tenha muito peso nas decisões, passam por cima dele se for preciso se der para fazer dinheiro fácil não estragando "muito", como é o caso de putos da formação que não sejam imprescendíveis ao olhar do mister. Só me lembro de não fazerem isso uma vez (com o Diaz) e não tenho qualquer dúvida que ele não seria vendido se a equipa não estivesse a fazer uma época do crl até ao momento. Pensaram que dava na mesma sem ele. Genericamente o Sérgio dá-me toda a ideia que jogava com a mesma equipa 5 anos seguidos na boa lol. Compartilhar este post Link para o post
Mica Publicado 18 Abril 2024 Citação de Shai, há 1 minuto: Genericamente o Sérgio dá-me toda a ideia que jogava com a mesma equipa 5 anos seguidos na boa lol. Óbvio, nota-se perfeitamente que o Sérgio é o tipo de treinador que gosta de confiar no jogador que tem, mais do que se é craque ou não. Basta ver os que costumam começar a calçar e a dificuldade que é para abancar quando deviam. É difícil entrar na bolha dele, mas assim que tiveres lá dentro é fácil ficar, provavelmente porque também acabas por incorporar a sua forma de estar. Compartilhar este post Link para o post
zeca galhão Publicado 18 Abril 2024 Citação de Shai, há 17 minutos: Em relação ao bold, se a ideia de toda a gente lá dentro era a sua saída porque é que ia jogar? Se o malvado do treinador não gostava dele nunca tinha tido sequer a oportunidade, e era muito fácil faze-lo porque não é o tipo de médio que prefere no seu meio-campo a 2. De resto, pega lá umas notícias: https://zap.aeiou.pt/conceicao-irritado-saida-vitor-ferreira-345572 https://desporto.sapo.pt/futebol/primeira-liga/artigos/sergio-conceicao-desagrado-com-a-saida-de-vitor-ferreira E para a saída do PSG: https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-betclic/fc-porto/detalhe/sergio-conceicao-trava-a-saida-de-vitinha Ainda está para vir o primeiro jogador que ele não ache imprescindível, tirando claro, os que castiga. Isso quer dizer pouco ora vejamos: https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-betclic/fc-porto/detalhe/jorge-sanchez-e-para-ficar-no-dragao https://www.ojogo.pt/3431004992/goncalo-borges-de-cabeca-limpa-extremo-conta-para-conceicao-e-fica-no-fc-porto/ https://www.ojogo.pt/2451565503/toni-martinez-ganha-vida-no-fc-porto-e-tranca-a-porta-a-saida/ Foi uma aposta brutal que eles tiveram desde janeiro para cá. Já agora, ficam aqui dois tesourinhos de como tão bem se gere o plantel: :https://www.abola.pt/futebol/noticias/sergio-conceicao-jorge-sanchez-ja-merecia-2024040322015809070 https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-betclic/fc-porto/detalhe/oficial-toni-martinez-renova-com-o-fc-porto-ate-2027 Compartilhar este post Link para o post
La Flame Publicado 18 Abril 2024 Citação de HappyKing, há 39 minutos: Não, não é ou. Ultimamente, nos últimos 10/20 jogos, tem sido sempre titular. Foi o que eu disse. Não há aqui nenhum 'Ou'. Podes adjetivar o que as outras pessoas dizem como quiseres. No meio campo a dois o Nico estava várias vezes desposicionado e chegava várias vezes tarde à bola em termos de pressão. Se queres chamar a isso brincadeira ou outra m*rda qualquer é me igual, sinceramente. Então eu posso usar a mesma frase e usar o “ultimamente” como as duas últimas épocas, por exemplo? Achas que isso é intelectualmente honesto ? O ultimamente é bonito para provar um ponto que queremos mesmo provar. Citação de Shai, há 19 minutos: Em relação ao bold, se a ideia de toda a gente lá dentro era a sua saída porque é que ia jogar? Se o malvado do treinador não gostava dele nunca tinha tido sequer a oportunidade, e era muito fácil faze-lo porque não é o tipo de médio que prefere no seu meio-campo a 2. De resto, pega lá umas notícias: https://zap.aeiou.pt/conceicao-irritado-saida-vitor-ferreira-345572 https://desporto.sapo.pt/futebol/primeira-liga/artigos/sergio-conceicao-desagrado-com-a-saida-de-vitor-ferreira E para a saída do PSG: https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-betclic/fc-porto/detalhe/sergio-conceicao-trava-a-saida-de-vitinha Obviamente. Em algum momento disse que era um bom negócio. Lembro-me bem de vir ao cmpt comentar que fiquei f*dido com aquela m*rda. Mas já se sabe o que a casa gasta com esta SAD. O quis dizer com aquilo é que, embora o Sérgio tenha muito peso nas decisões, passam por cima dele se for preciso se der para fazer dinheiro fácil não estragando "muito", como é o caso de putos da formação que não sejam imprescendíveis ao olhar do mister. Só me lembro de não fazerem isso uma vez (com o Diaz) e não tenho qualquer dúvida que ele não seria vendido se a equipa não estivesse a fazer uma época do crl até ao momento. Pensaram que dava na mesma sem ele. Genericamente o Sérgio dá-me toda a ideia que jogava com a mesma equipa 5 anos seguidos na boa lol. Não me leves a mal mas os teus argumentos são uma “”notícia”” do zap aeiou (?) e outra do Sapo ? Tirando os títulos da equação, lê por favor o corpo das notícias que aí colocaste e diz-me se isso sustenta seja o que for. Se eu for agora criar um blog e colocar um post com o nome “Conceição quis que Vitinha saísse” passava a ter razão ? Compartilhar este post Link para o post
HappyKing Publicado 18 Abril 2024 (editado) Citação de La Flame, há 3 minutos: Então eu posso usar a mesma frase e usar o “ultimamente” como as duas últimas épocas, por exemplo? Achas que isso é intelectualmente honesto ? O ultimamente é bonito para provar um ponto que queremos mesmo provar. 1. Em último lugar. 2. Nos últimos tempos. 3. Há pouco tempo. = RECENTEMENTE "ultimamente", in Dicionário Priberam da Língua Portuguesa [em linha], 2008-2024, https://dicionario.priberam.org/ultimamente. Onde está o escândalo de eu ter dito que ultimamente tem sido sempre titular? É mentira? Editado 18 Abril 2024 por HappyKing Compartilhar este post Link para o post
La Flame Publicado 18 Abril 2024 Citação de Mica, há 50 minutos: Ele teve a oportunidade quando se mudou para 4-3-3. Voltando o 4-4-2 o mais provável é calçar o Eustáquio junto ao Alan Varela. É uma preferência do treinador e da forma como ele interpreta o equilíbrio que o meio campo tem de ter, é areia demais para o meu camião definir se está errado ou não, mas não deixa de ser o principal motivo para calçar um em detrimento do outro. Mas isso também acaba por ser, de certa forma, irresponsável. Voltar a um sistema obsoleto, que já ficou provado que esta mais do que desgastado e, como consequência, queimar um dos melhores ativos do plantel não me parece ser uma opção que faça grande sentido. Compartilhar este post Link para o post
HappyKing Publicado 18 Abril 2024 (editado) apagar Editado 18 Abril 2024 por HappyKing Compartilhar este post Link para o post
La Flame Publicado 18 Abril 2024 Citação de HappyKing, há 1 minuto: 1. Em último lugar. 2. Nos últimos tempos. 3. Há pouco tempo. = RECENTEMENTE "ultimamente", in Dicionário Priberam da Língua Portuguesa [em linha], 2008-2024, https://dicionario.priberam.org/ultimamente. Obrigado pela aula de português. O problema aqui é a relatividade do “ultimamente” em conjunto com a força do termo “sempre”. Juntos só servem para provar um ponto que reconhecemos não ser tão factual assim. Compartilhar este post Link para o post
HappyKing Publicado 18 Abril 2024 Citação de La Flame, há 2 minutos: Juntos só servem para provar um ponto que reconhecemos não ser tão factual assim. Isso. Eu sonhei a ver as equipas titulares dos últimos jogos do Porto. Compartilhar este post Link para o post
Shai Publicado 18 Abril 2024 Citação de La Flame, há 1 minuto: Então eu posso usar a mesma frase e usar o “ultimamente” como as duas últimas épocas, por exemplo? Achas que isso é intelectualmente honesto ? O ultimamente é bonito para provar um ponto que queremos mesmo provar. Não me leves a mal mas os teus argumentos são uma “”notícia”” do zap aeiou (?) e outra do Sapo ? Tirando os títulos da equação, lê por favor o corpo das notícias que aí colocaste e diz-me se isso sustenta seja o que for. Se eu for agora criar um blog e colocar um post com o nome “Conceição quis que Vitinha saísse” passava a ter razão ? Eu dei os meus argumentos, já apresentei os meus motivos para achar que o Vitinha não foi desprezado pelo malvado treinador. E mantenho que acho a sua gestão normal. Da SAD é que não foi. De resto, as notícias peguei nas primeiras que me apareceram, trazem fontes da Abola. Se valem alguma coisa? Não sei. Mas sobre isso pode-se dizer qualquer notícia que metem aqui e muita gente assume que é verdade. Citação de zeca galhão, há 6 minutos: Ainda está para vir o primeiro jogador que ele não ache imprescindível, tirando claro, os que castiga. Isso quer dizer pouco ora vejamos: https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-betclic/fc-porto/detalhe/jorge-sanchez-e-para-ficar-no-dragao https://www.ojogo.pt/3431004992/goncalo-borges-de-cabeca-limpa-extremo-conta-para-conceicao-e-fica-no-fc-porto/ https://www.ojogo.pt/2451565503/toni-martinez-ganha-vida-no-fc-porto-e-tranca-a-porta-a-saida/ Foi uma aposta brutal que eles tiveram desde janeiro para cá. Já agora, ficam aqui dois tesourinhos de como tão bem se gere o plantel: :https://www.abola.pt/futebol/noticias/sergio-conceicao-jorge-sanchez-ja-merecia-2024040322015809070 https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-betclic/fc-porto/detalhe/oficial-toni-martinez-renova-com-o-fc-porto-ate-2027 Eu estou a falar da relação Vitinha - Sérgio, e este vem misturar os assuntos. Podes ir atrás amigo se quiseres ler que eu critiquei o treinador pelo que fez a esses jogadores e pela gestão que tem feito esta época. Compartilhar este post Link para o post
zeca galhão Publicado 18 Abril 2024 Citação de Shai, há 23 minutos: Eu dei os meus argumentos, já apresentei os meus motivos para achar que o Vitinha não foi desprezado pelo malvado treinador. E mantenho que acho a sua gestão normal. Da SAD é que não foi. De resto, as notícias peguei nas primeiras que me apareceram, trazem fontes da Abola. Se valem alguma coisa? Não sei. Mas sobre isso pode-se dizer qualquer notícia que metem aqui e muita gente assume que é verdade. Eu estou a falar da relação Vitinha - Sérgio, e este vem misturar os assuntos. Podes ir atrás amigo se quiseres ler que eu critiquei o treinador pelo que fez a esses jogadores e pela gestão que tem feito esta época. Apenas dei outros tantos exemplos de jogadores que ele "considerou imprescindíveis" e que afinal se calhar não o eram assim tão imprescindíveis, pois no assunto Vitinha subscrevo na totalidade o que o @La Flame disse. Compartilhar este post Link para o post