Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
fns

[FC Porto] Futebol 23/24

Publicações recomendadas

Citação de Mica, há 3 minutos:

Pronto, já sabemos que a melhor hora para comunicar com Buenos Aires é às 15h locais, 19h aqui. Isto já não é desculpa.

A minha avó ás 19h já estava na cama, quando era viva. Acordava era cedo pra crl.

Compartilhar este post

Link para o post

A pré época está a correr mal, o Sérgio vai se passar e ha eleições. 

Vai ser all in

• Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post

Quem é que vendemos para adiantar 3M pelo Varela? 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de RAG, há 7 minutos:

A pré época está a correr mal, o Sérgio vai se passar e ha eleições. 

Vai ser all in

Sim mas o Sérgio Conceição não precisa de mandar recados... Segundo o @pedritsh

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Alonso., Agora:

Sim mas o Sérgio Conceição não precisa de mandar recados... Segundo o @pedritsh

Se ao fim de 6 anos precisa... então as coisas vão muito mal (eu sei que vão). Todos os anos há sempre a historinha do "Sérgio está furioso e vai mesmo bater com a porta e uns dias depois vem elogiar o presidente. Já nem liga a nada, simplesmente já ninguém acredita em nada, até porque o Sérgio não tem moral nenhuma, encosta um central que custou 20M e as figurinhas que faz constantemente. Resumidamente, estão bem uns para os outros.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu acredito mesmo que ele meter certos jogadores aos 90min e jogar com aquele jogador regen a lateral é por si só um recado.

O SC tem um feitio lixado e por muito respeito que tenha pelo PDC se tiver que vir dizer umas verdades dirá. Até apostava que se está época corre mal e o SC saí por desgaste, etc é bem menino para ir para a imprensa rasgar a SAD.

Compartilhar este post

Link para o post

Só o facto de ser verão, um calor do crl, já ele me irrita de andar sempre de camisola de manga comprida. Até isso não faz sentido.

Citação de Alonso., há 1 minuto:

Eu acredito mesmo que ele meter certos jogadores aos 90min e jogar com aquele jogador regen a lateral é por si só um recado.

O SC tem um feitio lixado e por muito respeito que tenha pelo PDC se tiver que vir dizer umas verdades dirá. Até apostava que se está época corre mal e o SC saí por desgaste, etc é bem menino para ir para a imprensa rasgar a SAD.

Isso que disseste já aconteceu tantas vezes. É preciso um Porto novo, que este já deu há muito.

Compartilhar este post

Link para o post

Vai ser giro ver esse tal "Porto novo"

Sem dinheiro

Treinados por um Peseiro da vida

Será de facto um Porto novo, lutar pela conference league 😄 

Compartilhar este post

Link para o post

O que precisamos é de um 6, um lateral direito e um lateral esquerdo. São só 3 seres humanos, nada mais. E vão ver como o Porto vai jogar em condições.

P.S. De preferência jogadores que joguem na Europa para ser mais fácil falar com os clubes.

P.S2: O que é que o Portimonense tem mesmo? 😥

Editado por Mica

Compartilhar este post

Link para o post

Há dois problemas e temos que saber muito bem distinguir cada um deles, que é o que muita gente por ai não sabe fazer e depois parece que é tudo uma novidade. 

Há o problema de má equipa de futebol. 

E há o problema de má equipa da direção do clube, que é o maior e mais importante problema. Se está bicho e bolor na direção é natural que tudo a volta comece apanhar caruncho. 

Se na altura das eleições andarmos em 1º lugar no campeonato, nos quartos da Champions e por ai fora as eleições vão ser uma coisa, porque a maioria do pessoal só vê resultados desportivos (do futebol). 

Se por outro lado, andarmos a jogar como no ultimo ano as criticas vão ser muito maiores na altura da direção e talvez seja desta que se tenha alguma mudança. 

Com isto não estou a dizer que desejo que na altura das eleições se esteja pelo 10º lugar e fora das restantes competições. O ideal era mesmo acordar para a vida e distinguir cada um dos problemas e avaliar seriamente e com cabeça. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de JP_, há 17 minutos:

Com isto não estou a dizer que desejo que na altura das eleições se esteja pelo 10º lugar e fora das restantes competições

Não o fizeste mas caso o tivesses feito não serias o primeiro a defender isso por cá. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HappyKing, há 1 minuto:

Não o fizeste mas caso o tivesses feito não serias o primeiro a defender isso por cá. 

Não o fiz porque quero mesmo acreditar que é possível estar bem (futebolisticamente) e ser possível, na altura certa, de não esquecermos do rumo que o clube de 10/12 anos para cá leva. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mica, há 51 minutos:

O que precisamos é de um 6, um lateral direito e um lateral esquerdo. São só 3 seres humanos, nada mais. E vão ver como o Porto vai jogar em condições.

P.S. De preferência jogadores que joguem na Europa para ser mais fácil falar com os clubes.

P.S2: O que é que o Portimonense tem mesmo? 😥

Para jogarmos em condições e lutar para o campeonato até digo que apenas precisamos de um lateral esquerdo em condições neste momento.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de toze2, há 1 minuto:

Para jogarmos em condições e lutar para o campeonato até digo que apenas precisamos de um lateral esquerdo em condições neste momento.

Depende do tempo de recuperação do João Mário, que pelos vistos é uma informação ultra-secreta.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Quan Chi, há 1 minuto:

Depende do tempo de recuperação do João Mário, que pelos vistos é uma informação ultra-secreta.

Para o campeonato safamo-nos bem com o PP a lateral, não é por aí que deixamos de conseguir lutar pelo título. 

Obviamente que é less than ideal.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de toze2, há 20 minutos:

pus concordo mas tenho sérias dúvidas que o Nico tenha sido contratado para a posição de 6, ou vá, para fazer um papel mais Uribe que Vitinha.

Para as laterais eu sempre dei prioridade a lateral direito mas é verdade que Pepê atrás e Galeno na posição onde o PP devia jogar chega

Compartilhar este post

Link para o post

A questão do Pepê é complicada.

A extremo esquerdo não dá a profundidade que o Galeno dá e que o SC quer (não que o Galeno seja sequer metade do jogador que o Pepê é). 

Quando joga a extremo direito e é obrigado a ser o terceiro médio interior, perde a capacidade de desequilibrar.

Quando joga a lateral, é mau defensivamente e perde eficácia ofensivamente.

Adoro o Pepê mas, sabendo da continuidade do SC, vendia. É o típico caso do jogador que não encaixa na equipa por mais qualidade que tenha.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mica, há 33 minutos:

pus concordo mas tenho sérias dúvidas que o Nico tenha sido contratado para a posição de 6, ou vá, para fazer um papel mais Uribe que Vitinha.

Para as laterais eu sempre dei prioridade a lateral direito mas é verdade que Pepê atrás e Galeno na posição onde o PP devia jogar chega

Grujic ou Eustáquio na posição 6 chega e sobra (isto não quer dizer que trazer um jogador com o potencial do Varela não faça sentido). Na verdade o que nos faltou o ano passado não era o médio mais recuado, mas sim o subsituto do Vitinha. Acredito que o Nico vai dar outra qualidade ao nosso meio campo que não tivemos o ano passado.

A questão é só pensar no 11 mais forte que podemos meter em campo e vemos que a grande falha é mesmo o lateral esquerdo.. Diria que é a posição mais importante a colmatar.

Além de que sem um lateral esquerdo o nosso amigo @Alonso. acaba o ano numa ala de psiquiatria qualquer 😄

Citação de Lurker, há 14 minutos:

A questão do Pepê é complicada.

A extremo esquerdo não dá a profundidade que o Galeno dá e que o SC quer (não que o Galeno seja sequer metade do jogador que o Pepê é). 

Quando joga a extremo direito e é obrigado a ser o terceiro médio interior, perde a capacidade de desequilibrar.

Quando joga a lateral, é mau defensivamente e perde eficácia ofensivamente.

Adoro o Pepê mas, sabendo da continuidade do SC, vendia. É o típico caso do jogador que não encaixa na equipa por mais qualidade que tenha.

Pá não podia discordar mais de tudo o que disseste lol

O PP encaixa em qualquer equipa porque joga em quase todas as posições e joga bem. Dizer que o PP não encaixa na equipa quando é o protótipo de jogador do SC é qualquer coisa 😄

Compartilhar este post

Link para o post

Certo, o Pepê conta para 3 posições neste momento (para não dizer 4, lembrando-me daquelas experiências no ano passado com o losango), e a cena é que cumpre em todas. Ele e o Otávio são um descanso para o Sérgio Conceição

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de toze2, há 21 minutos:

Grujic ou Eustáquio na posição 6 chega e sobra (isto não quer dizer que trazer um jogador com o potencial do Varela não faça sentido). Na verdade o que nos faltou o ano passado não era o médio mais recuado, mas sim o subsituto do Vitinha. Acredito que o Nico vai dar outra qualidade ao nosso meio campo que não tivemos o ano passado.

A questão é só pensar no 11 mais forte que podemos meter em campo e vemos que a grande falha é mesmo o lateral esquerdo.. Diria que é a posição mais importante a colmatar.

Além de que sem um lateral esquerdo o nosso amigo @Alonso. acaba o ano numa ala de psiquiatria qualquer 😄

Pá não podia discordar mais de tudo o que disseste lol

O PP encaixa em qualquer equipa porque joga em quase todas as posições e joga bem. Dizer que o PP não encaixa na equipa quando é o protótipo de jogador do SC é qualquer coisa 😄

Eu acho que não percebeste de todo o que eu disse. O que eu estou a dizer é que o Pepê estará sempre a ser subaproveitado num esquema como o do Sérgio.

Obviamente que o Pepê encaixa em qualquer das três posições (quatro se incluirmos a de segundo avançado) e continuará a ser das opções mais válidas. Agora, ter um Ferrari e dizer que é bom porque anda bem na VCI e na Circunvalação...

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Lurker, há 1 minuto:

Eu acho que não percebeste de todo o que eu disse. O que eu estou a dizer é que o Pepê estará sempre a ser subaproveitado num esquema como o do Sérgio.

Obviamente que o Pepê encaixa em qualquer das três posições (quatro se incluirmos a de segundo avançado) e continuará a ser das opções mais válidas. Agora, ter um Ferrari e dizer que é bom porque anda bem na VCI e na Circunvalação...

Então a tua sugestão para o subaproveitamento do PP por não estar a jogar na posição dele, que para mim é esse o problema e não a forma de jogar do SC na verdade, é vender um dos nossos melhores jogadores (pelo menos top5) estando ele subvalorizado?

Parece-me uma excelente ideia.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de toze2, há 6 minutos:

Então a tua sugestão para o subaproveitamento do PP por não estar a jogar na posição dele, que para mim é esse o problema e não a forma de jogar do SC na verdade, é vender um dos nossos melhores jogadores (pelo menos top5) estando ele subvalorizado?

Parece-me uma excelente ideia.

Então qual é a posição dele que justifica um subaproveitamento que dure uma época e meia (dou os primeiros 6 meses de borla).

Exatamente. Prefiro perder um Pepê e equilibrar um plantel que tem falhas horrorosas do que ficar com um bom jogador e dois trolhas no 11 titular, por exemplo. E o Pepê será dos poucos jogadores do plantel que, estando subvalorizado, tem algum valor no mercado.

E podes poupar no sarcasmo que eu não vou entrar em medições de pilinhas numa troca de opiniões.

Compartilhar este post

Link para o post

Este fim de semana foi duro. Sinto-me como o Wendell e estive quase o domingo todo onde ele rende melhor em campo... deitado na cama/maca

spacer.png

• Haha 2

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...