Sima01 Publicado 29 Julho 2023 (editado) Citação de Boitswana, há 2 minutos: Estás só a ser burro porque o Félix saiu precisamente por ter dado nas vistas nas competições europeias, sobretudo pela exibição e pelo hattrick que fez contra o Leverkusen. Se 3 golos num só jogo, vale 126M... Não, o Félix não saiu pela liga Europa. Saiu, porque com 18 anos foi determinante no campeonato português em apenas 6 meses. Tirando o jogo contra os alemães em casa, nem teve outro jogo na Europa onde se tivesse destacado. Se acho que 126M foi inflacionado? Isso é outra conversa agora dizer que a liga portuguesa não teve peso quando apenas fez 1 jogo e na liga Europa, onde deu nas vistas... Editado 29 Julho 2023 por Sima01 Compartilhar este post Link para o post
Boitswana Publicado 29 Julho 2023 (editado) Citação de Gilberto Carlos, há 6 minutos: E por isso é que o Pote, mesmo com números fantásticos, só sai do Sporting para um Bournemouth por 15M. É a FMização do futebol real. Estou totalmente de acordo contigo, exceptuando, que mesmo com 20 anos, alguém desse mais que 10M pelo Galeno 😁 Olha, muito bem visto o Pote. Também ele marcou 25/30 golos na época e ninguém quer saber disso para nada. Ontem dei os exemplos do Seferopino ou do Piçi mas esqueci-me completamente dele. É como o Mica diz, o mercado mais do que nunca paga pelo potencial e não pelo rendimento mas os visionários da $AD do Porto vão em contramão e continuam convencidos que vão na direção certa. Citação de Sima01, há 3 minutos: Se 3 golos num só jogo, vale 126M... Não, o Félix não saiu pela liga Europa. Saiu, porque com 18 anos foi determinante no campeonato português em apenas 6 meses. Tirando o jogo contra os alemães em casa, nem teve outro jogo na Europa onde se tivesse destacado. O Félix saiu pelo potencial demonstrado, sobretudo nesses jogos da Liga Europa. Em termos de importância, os clubes valorizam mais esses 3 golos contra o Leverkusen do que os 10/15 marcados contra Aroucas, Moreirenses e Rio Aves desta vida. Editado 29 Julho 2023 por Boitswana Compartilhar este post Link para o post
Mica Publicado 29 Julho 2023 Citação de Gilberto Carlos, há 5 minutos: E por isso é que o Pote, mesmo com números fantásticos, só sai do Sporting para um Bournemouth por 15M. É a FMização do futebol real. Estou totalmente de acordo contigo, exceptuando, que mesmo com 20 anos, alguém desse mais que 10M pelo Galeno 😁 O Galeno é meme aqui, mas vale perfeitamente 15 a 20 milhões de euros. Colocando as coisas de outra forma, até porque avaliar jogadores não é uma coisa que goste muito de fazer, vale mais 15/20 milhões agora do que 9 milhões na altura de recompra em 2021. 1 Compartilhar este post Link para o post
Sima01 Publicado 29 Julho 2023 (editado) Citação de Boitswana, há 8 minutos: Olha, muito bem visto o Pote. Também ele marcou 25/30 golos na época e ninguém quer saber disso para nada. Ontem dei os exemplos do Seferopino ou do Piçi mas esqueci-me completamente dele. É como o Mica diz, o mercado mais do que nunca paga pelo potencial e não pelo rendimento mas os visionários da $AD do Porto vão em contramão e continuam convencidos que vão na direção certa. O Félix saiu pelo potencial demonstrado, sobretudo nesses jogos da Liga Europa. Em termos de importância, os clubes valorizam mais esses 3 golos contra o Leverkusen do que os 10/15 marcados contra Aroucas, Moreirenses e Rio Aves desta vida. Se fosse na champions ainda pensava na tua observação. Sendo liga Europa e pelos 126M, perece que falas da liga Europa como se fosse o mundial de selecções Até digo mais, o pessoal desvaloriza a liga portuguesa mas os jogos entre os grandes ainda têm alguma assistência internacional e mesmo nesses, o Félix teve muito acima da média. Editado 29 Julho 2023 por Sima01 Compartilhar este post Link para o post
Mica Publicado 29 Julho 2023 (editado) Citação de Sima01, há 12 minutos: Se 3 golos num só jogo, vale 126M... Não, o Félix não saiu pela liga Europa. Saiu, porque com 18 anos foi determinante no campeonato português em apenas 6 meses. Tirando o jogo contra os alemães em casa, nem teve outro jogo na Europa onde se tivesse destacado. Se acho que 126M foi inflacionado? Isso é outra conversa agora dizer que a liga portuguesa não teve peso quando apenas fez 1 jogo e na liga Europa, onde deu nas vistas... Saiu por 126M por muita coisa. 18 anos+capacidade de decidir um clássico+um par de boas exibições na europa+ser a cara de uma reviravolta no campeonato. O Félix naquele meio ano não podia ter feito mais, foi praticamente perfeito, foi o rosto de uma revolução no futebol do Benfica que de certa forma também chegou à Europa. Junta-lhe um empresário como o Mendes, mais a sede de comissões e está feito o grande negócio. edit: O Enzo foi igual. Em meio ano era impossível ter feito melhor, foi praticamente perfeito. Ainda por cima começa como suplente na seleção e cavalga até à titularidade indiscutível e ao prémio de melhor jogador jovem. Eu acho que se o Benfica lhe tivesse espetado uma cláusula de 150 milhões o Chelsea mordia na mesma. E lá está: é sub-23. Editado 29 Julho 2023 por Mica 2 Compartilhar este post Link para o post
Sima01 Publicado 29 Julho 2023 Citação de Mica, há 1 minuto: Saiu por 126M por muita coisa. 18 anos+capacidade de decidir um clássico+um par de boas exibições na europa+ser a cara de uma reviravolta no campeonato. O Félix naquele meio ano não podia ter feito mais, foi praticamente perfeito, foi o rosto de uma revolução no futebol do Benfica que de certa forma também chegou à Europa. Junta-lhe um empresário como o Mendes, mais a sede de comissões e está feito o grande negócio. Exato... não foi só por 1 jogo da liga Europa. Para além de que foi bem puxado o valor, até mesmo pelas condicionantes que estamos aqui a falar. Mas demonstrava bastante potencial a data e 90% desse potencial, foi demonstrado na liga. Compartilhar este post Link para o post
Quan Chi Publicado 29 Julho 2023 Concordo que atualmente há um prémio exagerado pelo fator idade/potencial, mas não concordo com a sentença de aos 25-26 anos um jogador ficar arrumado de uma grande venda. Abaixo o top-15 desta janela de transferências. Mesmo descontando umas dezenas de milhões de prémio Premier League e esquecendo as contratações sauditas, a maioria dos jogadores está nos 24-26. Considero que, houvesse arte para o saber vender, o Galeno poderia sair facilmente neste verão por 30-40M€ + bónus. Teve bons números na época passada, nomeadamente na Champions, é rápido, e teoricamente ainda faz umas 5 ou 6 épocas a um nível idêntico ou superior. ---------- Entretanto Nico confirmado no Porto Canal. Compartilhar este post Link para o post
HIM Publicado 29 Julho 2023 Citação de Quan Chi, há 4 minutos: Concordo que atualmente há um prémio exagerado pelo fator idade/potencial, mas não concordo com a sentença de aos 25-26 anos um jogador ficar arrumado de uma grande venda. Abaixo o top-15 desta janela de transferências. Mesmo descontando umas dezenas de milhões de prémio Premier League e esquecendo as contratações sauditas, a maioria dos jogadores está nos 24-26. Considero que, houvesse arte para o saber vender, o Galeno poderia sair facilmente neste verão por 30-40M€ + bónus. Teve bons números na época passada, nomeadamente na Champions, é rápido, e teoricamente ainda faz umas 5 ou 6 épocas a um nível idêntico ou superior. ---------- Entretanto Nico confirmado no Porto Canal. quem pagaria esses valores pelo Galeno? Desculpa, mas não estou a ver nenhum clube com capacidade financeira para largar isso pelo Galeno, onde ele eventualmente aceite ir jogar.... E para não dizeres que é clubite, acho o mesmo em relação ao Neres. Compartilhar este post Link para o post
Quan Chi Publicado 29 Julho 2023 Citação de HIM, há 1 minuto: quem pagaria esses valores pelo Galeno? Desculpa, mas não estou a ver nenhum clube com capacidade financeira para largar isso pelo Galeno, onde ele eventualmente aceite ir jogar.... E para não dizeres que é clubite, acho o mesmo em relação ao Neres. Esqueci-me de referir essa parte. Qualquer clube da segunda metade da tabela da Premier League. Compartilhar este post Link para o post
HIM Publicado 29 Julho 2023 Citação de Quan Chi, há 1 minuto: Esqueci-me de referir essa parte. Qualquer clube da segunda metade da tabela da Premier League. pois, ai entra a parte de ele querer ir para la. Talvez o Wolves fosse capaz de largar isso.... Compartilhar este post Link para o post
Mica Publicado 29 Julho 2023 Citação de Quan Chi, há 2 minutos: Esqueci-me de referir essa parte. Qualquer clube da segunda metade da tabela da Premier League. Acho que isso seria perfeitamente possível...se fosse sub-23. Não sendo sub-23, só se fosse inglês. Compartilhar este post Link para o post
aarao73 Publicado 29 Julho 2023 Citação de HIM, há 2 minutos: quem pagaria esses valores pelo Galeno? Desculpa, mas não estou a ver nenhum clube com capacidade financeira para largar isso pelo Galeno, onde ele eventualmente aceite ir jogar.... E para não dizeres que é clubite, acho o mesmo em relação ao Neres. Negócio de rir! Somos uma anedota. Compartilhar este post Link para o post
Mica Publicado 29 Julho 2023 Se este é um 8, então estamos na mesma em relação à posição de 6: só temos um jogador. Vamos entrar em agosto sem colmatar a maior falha do plantel. Compartilhar este post Link para o post
Samuel Publicado 29 Julho 2023 Citação de Mica, há 1 minuto: Se este é um 8, então estamos na mesma em relação à posição de 6: só temos um jogador. Vamos entrar em agosto sem colmatar a maior falha do plantel. tazonde Varela Bom, negócio. A recompra é só até 2025, até lá ainda não percebeu as ideias do Conceição e ainda vai estar a mamar banco. Por isso não corremos o risco de o comprarem Compartilhar este post Link para o post
Quan Chi Publicado 29 Julho 2023 Citação de Mica, há 13 minutos: Acho que isso seria perfeitamente possível...se fosse sub-23. Não sendo sub-23, só se fosse inglês. O Diaby é o exemplo de que é possível (concedo que para ti seja a exceção que confirma a regra). Tem menos 1 ano de idade, vem de uma liga melhor que a nossa mas de um clube pior que o nosso. Não estou a dizer que sacávamos 55M€ pelo Galeno, mas se o Villa paga um valor dessa grandeza pelo Diaby, facilmente outro "Villa" qualquer pagaria 30-40M€ pelo Galeno. Mas, lá está, não é um Pedro Pinho qualquer que arranja uma proposta dessas. Compartilhar este post Link para o post
Banks29 Publicado 29 Julho 2023 Calma, se o Barca o comprar por 30M fica com 40% dos 22M? 😂😂😂 Que negócio de m*rda se assim for, mais valia ter ficado por lá Compartilhar este post Link para o post
HappyKing Publicado 29 Julho 2023 Citação de Banks29, Agora: Calma, se o Barca o comprar por 30M fica com 40% dos 22M? 😂😂😂 Que negócio de m*rda se assim for, mais valia ter ficado por lá A cláusula presumo que só se aplique caso o clube comprador não seja o próprio clube. Não me recordo de nenhum negócio com este tipo de cláusulas onde o clube beneficiado era o próprio clube que comprou o jogador tho. Compartilhar este post Link para o post
Snytram97 Publicado 29 Julho 2023 Citação de Banks29, Agora: Calma, se o Barca o comprar por 30M fica com 40% dos 22M? 😂😂😂 Que negócio de m*rda se assim for, mais valia ter ficado por lá Pois, se assim for, corre bem e o jogador explode nos próximos 2 anos,o Barça bate menos de 13M€ e leva-o. Para além dos 8,4M€ que já encaixou Compartilhar este post Link para o post
Lurker Publicado 29 Julho 2023 Segundo o Sepulveda, o FC Porto pode reduzir a percentagem das mais valias do Barcelona de 40% para 20% por 3M€ até Junho de 2025 (quando termina também a cláusula de recompra). 1 1 Compartilhar este post Link para o post
Boitswana Publicado 29 Julho 2023 Os moldes do negócio são interessantes, exceto a % da mais-valia que é demasiado elevada. Para o Barça defender os seus interesses já bastava ficar com opção de recompra, a mais-valia nunca devia ser superior a 20/25%. Posto isto, foi o negócio possível quando nós não temos qq margem negocial. Se o Nico tiver metade da qualidade e da mentalidade competitiva do pai já será um tremendo reforço. Citação de Lurker, há 1 minuto: Segundo o Sepulveda, o FC Porto pode reduzir a percentagem das mais valias do Barcelona de 40% para 20% por 3M€ até Junho de 2025 (quando termina também a cláusula de recompra). Ah, isso sim é uma boa notícia. Retiro o que disse em relação a essa parte das mais valias. Compartilhar este post Link para o post
Mica Publicado 29 Julho 2023 Essas condições são as melhores de todas as que apareceram desde o primeiro rumor. Compartilhar este post Link para o post
Boitswana Publicado 29 Julho 2023 @antifa estas lá no topo com os Bukaneros? Compartilhar este post Link para o post
rcoelho14 Publicado 29 Julho 2023 Citação de Samuel, há 27 minutos: tazonde Varela Bom, negócio. A recompra é só até 2025, até lá ainda não percebeu as ideias do Conceição e ainda vai estar a mamar banco. Por isso não corremos o risco de o comprarem E depois sai a custo 0 por isso o Barça não vê nenhum dos 40% que tem direito. Easy. 1 Compartilhar este post Link para o post
MacGyver Publicado 29 Julho 2023 Citação de rcoelho14, há 3 minutos: E depois sai a custo 0 por isso o Barça não vê nenhum dos 40% que tem direito. Easy. faz-se como se fez com o Moutinho e o James Compartilhar este post Link para o post