Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
fns

[FC Porto] Futebol 23/24

Publicações recomendadas

Citação de Boitswana, há 2 minutos:

Estás só a ser burro porque o Félix saiu precisamente por ter dado nas vistas nas competições europeias, sobretudo pela exibição e pelo hattrick que fez contra o Leverkusen. 

Se 3 golos num só jogo, vale 126M...

Não, o Félix não saiu pela liga Europa. Saiu, porque com 18 anos foi determinante no campeonato português em apenas 6 meses. 

Tirando o jogo contra os alemães em casa, nem teve outro jogo na Europa onde se tivesse destacado.

Se acho que 126M foi inflacionado? Isso é outra conversa agora dizer que a liga portuguesa não teve peso quando apenas fez 1 jogo e na liga Europa, onde deu nas vistas...

Editado por Sima01

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Gilberto Carlos, há 6 minutos:

E por isso é que o Pote, mesmo com números fantásticos, só sai do Sporting para um Bournemouth por 15M.

É a FMização do futebol real. Estou totalmente de acordo contigo, exceptuando, que mesmo com 20 anos, alguém desse mais que 10M pelo Galeno 😁

Olha, muito bem visto o Pote. Também ele marcou 25/30 golos na época e ninguém quer saber disso para nada. Ontem dei os exemplos do Seferopino ou do Piçi mas esqueci-me completamente dele.

É como o Mica diz, o mercado mais do que nunca paga pelo potencial e não pelo rendimento mas os visionários da $AD do Porto vão em contramão e continuam convencidos que vão na direção certa. 

Citação de Sima01, há 3 minutos:

Não, o Félix não saiu pela liga Europa. Saiu, porque com 18 anos foi determinante no campeonato português em apenas 6 meses. 

Tirando o jogo contra os alemães em casa, nem teve outro jogo na Europa onde se tivesse destacado.

O Félix saiu pelo potencial demonstrado, sobretudo nesses jogos da Liga Europa. Em termos de importância, os clubes valorizam mais esses 3 golos contra o Leverkusen do que os 10/15 marcados contra Aroucas, Moreirenses e Rio Aves desta vida. 

Editado por Boitswana

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Gilberto Carlos, há 5 minutos:

E por isso é que o Pote, mesmo com números fantásticos, só sai do Sporting para um Bournemouth por 15M.

É a FMização do futebol real. Estou totalmente de acordo contigo, exceptuando, que mesmo com 20 anos, alguém desse mais que 10M pelo Galeno 😁

O Galeno é meme aqui, mas vale perfeitamente 15 a 20 milhões de euros.

Colocando as coisas de outra forma, até porque avaliar jogadores não é uma coisa que goste muito de fazer, vale mais 15/20 milhões agora do que 9 milhões na altura de recompra em 2021.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Boitswana, há 8 minutos:

Olha, muito bem visto o Pote. Também ele marcou 25/30 golos na época e ninguém quer saber disso para nada. Ontem dei os exemplos do Seferopino ou do Piçi mas esqueci-me completamente dele.

É como o Mica diz, o mercado mais do que nunca paga pelo potencial e não pelo rendimento mas os visionários da $AD do Porto vão em contramão e continuam convencidos que vão na direção certa. 

O Félix saiu pelo potencial demonstrado, sobretudo nesses jogos da Liga Europa. Em termos de importância, os clubes valorizam mais esses 3 golos contra o Leverkusen do que os 10/15 marcados contra Aroucas, Moreirenses e Rio Aves desta vida. 

Se fosse na champions ainda pensava na tua observação.

Sendo liga Europa e pelos 126M, perece que falas da liga Europa como se fosse o mundial de selecções

Até digo mais, o pessoal desvaloriza a liga portuguesa mas os jogos entre os grandes ainda têm alguma assistência internacional e mesmo nesses, o Félix teve muito acima da média.

Editado por Sima01

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Sima01, há 12 minutos:

Se acho que 126M foi inflacionado? Isso é outra conversa agora dizer que a liga portuguesa não teve peso quando apenas fez 1 jogo e na liga Europa, onde deu nas vistas...

Saiu por 126M por muita coisa. 18 anos+capacidade de decidir um clássico+um par de boas exibições na europa+ser a cara de uma reviravolta no campeonato. O Félix naquele meio ano não podia ter feito mais, foi praticamente perfeito, foi o rosto de uma revolução no futebol do Benfica que de certa forma também chegou à Europa.

Junta-lhe um empresário como o Mendes, mais a sede de comissões e está feito o grande negócio.

edit:

O Enzo foi igual. Em meio ano era impossível ter feito melhor, foi praticamente perfeito. Ainda por cima começa como suplente na seleção e cavalga até à titularidade indiscutível e ao prémio de melhor jogador jovem. Eu acho que se o Benfica lhe tivesse espetado uma cláusula de 150 milhões o Chelsea mordia na mesma.

E lá está: é sub-23.

Editado por Mica
  • Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mica, há 1 minuto:

Saiu por 126M por muita coisa. 18 anos+capacidade de decidir um clássico+um par de boas exibições na europa+ser a cara de uma reviravolta no campeonato. O Félix naquele meio ano não podia ter feito mais, foi praticamente perfeito, foi o rosto de uma revolução no futebol do Benfica que de certa forma também chegou à Europa.

Junta-lhe um empresário como o Mendes, mais a sede de comissões e está feito o grande negócio.

Exato... não foi só por 1 jogo da liga Europa.

Para além de que foi bem puxado o valor, até mesmo pelas condicionantes que estamos aqui a falar.

Mas demonstrava bastante potencial a data e 90% desse potencial, foi demonstrado na liga.

Compartilhar este post

Link para o post

Concordo que atualmente há um prémio exagerado pelo fator idade/potencial, mas não concordo com a sentença de aos 25-26 anos um jogador ficar arrumado de uma grande venda.

Abaixo o top-15 desta janela de transferências. Mesmo descontando umas dezenas de milhões de prémio Premier League e esquecendo as contratações sauditas, a maioria dos jogadores está nos 24-26.

Considero que, houvesse arte para o saber vender, o Galeno poderia sair facilmente neste verão por 30-40M€ + bónus. Teve bons números na época passada, nomeadamente na Champions, é rápido, e teoricamente ainda faz umas 5 ou 6 épocas a um nível idêntico ou superior.

image.png.88ae30acdb5e4688c5b237dc50180041.png

----------

Entretanto Nico confirmado no Porto Canal.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Quan Chi, há 4 minutos:

Concordo que atualmente há um prémio exagerado pelo fator idade/potencial, mas não concordo com a sentença de aos 25-26 anos um jogador ficar arrumado de uma grande venda.

Abaixo o top-15 desta janela de transferências. Mesmo descontando umas dezenas de milhões de prémio Premier League e esquecendo as contratações sauditas, a maioria dos jogadores está nos 24-26.

Considero que, houvesse arte para o saber vender, o Galeno poderia sair facilmente neste verão por 30-40M€ + bónus. Teve bons números na época passada, nomeadamente na Champions, é rápido, e teoricamente ainda faz umas 5 ou 6 épocas a um nível idêntico ou superior.

image.png.88ae30acdb5e4688c5b237dc50180041.png

----------

Entretanto Nico confirmado no Porto Canal.

quem pagaria esses valores pelo Galeno? Desculpa, mas não estou a ver nenhum clube com capacidade financeira para largar isso pelo Galeno, onde ele eventualmente aceite ir jogar.... E para não dizeres que é clubite, acho o mesmo em relação ao Neres.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HIM, há 1 minuto:

quem pagaria esses valores pelo Galeno? Desculpa, mas não estou a ver nenhum clube com capacidade financeira para largar isso pelo Galeno, onde ele eventualmente aceite ir jogar.... E para não dizeres que é clubite, acho o mesmo em relação ao Neres.

Esqueci-me de referir essa parte. Qualquer clube da segunda metade da tabela da Premier League.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Quan Chi, há 1 minuto:

Esqueci-me de referir essa parte. Qualquer clube da segunda metade da tabela da Premier League.

pois, ai entra a parte de ele querer ir para la. Talvez o Wolves fosse capaz de largar isso....

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Quan Chi, há 2 minutos:

Acho que isso seria perfeitamente possível...se fosse sub-23. Não sendo sub-23, só se fosse inglês.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HIM, há 2 minutos:

Negócio de rir! Somos uma anedota.

Compartilhar este post

Link para o post

Se este é um 8, então estamos na mesma em relação à posição de 6: só temos um jogador.

Vamos entrar em agosto sem colmatar a maior falha do plantel.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mica, há 1 minuto:

Se este é um 8, então estamos na mesma em relação à posição de 6: só temos um jogador.

Vamos entrar em agosto sem colmatar a maior falha do plantel.

tazonde Varela

Bom, negócio. A recompra é só até 2025, até lá ainda não percebeu as ideias do Conceição e ainda vai estar a mamar banco. Por isso não corremos o risco de o comprarem

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mica, há 13 minutos:

Acho que isso seria perfeitamente possível...se fosse sub-23. Não sendo sub-23, só se fosse inglês.

O Diaby é o exemplo de que é possível (concedo que para ti seja a exceção que confirma a regra). Tem menos 1 ano de idade, vem de uma liga melhor que a nossa mas de um clube pior que o nosso.

Não estou a dizer que sacávamos 55M€ pelo Galeno, mas se o Villa paga um valor dessa grandeza pelo Diaby, facilmente outro "Villa" qualquer pagaria 30-40M€ pelo Galeno. Mas, lá está, não é um Pedro Pinho qualquer que arranja uma proposta dessas.

Compartilhar este post

Link para o post

Calma, se o Barca o comprar por 30M fica com 40% dos 22M? 😂😂😂

Que negócio de m*rda se assim for, mais valia ter ficado por lá 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Banks29, Agora:

A cláusula presumo que só se aplique caso o clube comprador não seja o próprio clube. Não me recordo de nenhum negócio com este tipo de cláusulas onde o clube beneficiado era o próprio clube que comprou o jogador tho. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Banks29, Agora:

Pois, se assim for, corre bem e o jogador explode nos próximos 2 anos,o Barça bate menos de 13M€ e leva-o. 

Para além dos 8,4M€ que já encaixou

Compartilhar este post

Link para o post

Segundo o Sepulveda, o FC Porto pode reduzir a percentagem das mais valias do Barcelona de 40% para 20% por 3M€ até Junho de 2025 (quando termina também a cláusula de recompra).

• Like 1
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Os moldes do negócio são interessantes, exceto a % da mais-valia que é demasiado elevada. Para o Barça defender os seus interesses já bastava ficar com opção de recompra, a mais-valia nunca devia ser superior a 20/25%. Posto isto, foi o negócio possível quando nós não temos qq margem negocial.

Se o Nico tiver metade da qualidade e da mentalidade competitiva do pai já será um tremendo reforço. 

Citação de Lurker, há 1 minuto:

Segundo o Sepulveda, o FC Porto pode reduzir a percentagem das mais valias do Barcelona de 40% para 20% por 3M€ até Junho de 2025 (quando termina também a cláusula de recompra).

Ah, isso sim é uma boa notícia. Retiro o que disse em relação a essa parte das mais valias. 

Compartilhar este post

Link para o post

Essas condições são as melhores de todas as que apareceram desde o primeiro rumor.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Samuel, há 27 minutos:

tazonde Varela

Bom, negócio. A recompra é só até 2025, até lá ainda não percebeu as ideias do Conceição e ainda vai estar a mamar banco. Por isso não corremos o risco de o comprarem

E depois sai a custo 0 por isso o Barça não vê nenhum dos 40% que tem direito. Easy.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de rcoelho14, há 3 minutos:

E depois sai a custo 0 por isso o Barça não vê nenhum dos 40% que tem direito. Easy.

faz-se como se fez com o Moutinho e o James 

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...