Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
doom_master

Sporting - Futebol

Publicações recomendadas

Citação de migxstoper, há 12 minutos:

O Coates não ficou em campo para isso. O Inácio, como de costume, foi o único a mostrar personalidade na adversidade num jogo destes. Faz falta jogadores como o Porro ou até mesmo o Sarabia. O Hjulmand tem esse perfil mas hoje não o mostrou.

Cheguei agora de Leiria, depois de um dia com muita logística para conseguir ir. Muito aziado é certo mas acima de tudo frustrado porque ir para o intervalo com 3-0 não teria sido descabido. Custa menos porque tivemos esse domínio mas o que eu quero mesmo é já uma resposta com o Casa Pia.

O Gyokeres foi completamente anulado mas esse esforço do Braga abriu o espaço para os outros marcarem. Uma equipa que em 10 ocasiões flagrantes não consegue marcar pelo menos 1 não tem como se safar. Hoje o Amorim mexeu mal, precipitou-se nas substituições ao tirar o Trincão completamente do jogo e tinha que ter levado mais alguém para o banco. Ficaram duas substituições por fazer porque não havia soluções no banco para o que o jogo estava a pedir.

Eu ainda pensei que fosse meter o Juste lá para os 80 ou assim para dar um bocado mais de velocidade mas nope.

Compartilhar este post

Link para o post

O dever do Coates era ter reunido as tropas logo a seguir ao golo para que continuassem a carregar no Braga como até lá estavam a fazer. Nem que fossem mais 5 bolas ao poste. Em vez disso, eu já tinha era a sensação de que ele estava todo borrado. O próprio Amorim também pareceu resignar-se rapidamente.

São pormenores destes que demonstram porque um clube como o Sporting, numa má época, habitualmente acaba um campeonato em 3º ou 4º a quase 20 pontos do primeiro. Enquanto isso, numa má época, os rivais volta e meia reerguem-se e continuam na luta quase até ao fim, mesmo que seja mal e porcamente.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de jmopborba, há 19 minutos:

Falaste bem em algo logo no inicio

na adversidade

e nessa, poucos se destacam e aparecem em momentos críticos. Gyo (embors hoje nao), Pote, Inacio e mais quem?

É um problema desta equipa e não é de agora. Percebo que não é fácil sofrer um golo depois de falhar 10 e não conceder nenhuma oportunidade mas não podemos quebrar tanto. Talvez se o Coates não tem saído ajudasse a equipa a estabilizar mas vamos ter que ficar pelo “se”.

Citação de Longineu, há 8 minutos:

Eu ainda pensei que fosse meter o Juste lá para os 80 ou assim para dar um bocado mais de velocidade mas nope.

O Juste claramente não estava em condições. Ele estava a aquecer até ao golo na segunda parte, foi para o banco e não aqueceu mais.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de migxstoper, há 2 minutos:

É um problema desta equipa e não é de agora. Percebo que não é fácil sofrer um golo depois de falhar 10 e não conceder nenhuma oportunidade mas não podemos quebrar tanto. Talvez se o Coates não tem saído ajudasse a equipa a estabilizar mas vamos ter que ficar pelo “se”.

O Juste claramente não estava em condições. Ele estava a aquecer até ao golo na segunda parte, foi para o banco e não aqueceu mais.

Yep, eu assumi que fosse essa a razão. Mas é o que dizes, tirar o Trincão do jogo foi um tiro no pé. Se era para sair o Esgaio então entrava o Essugo que já se viu que aparentemente também conta para ali. É que depois deixamos de jogar pela direita e é um suplício ver o Nuno Santos às voltas para meter a bola no pé esquerdo lol

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Longineu, há 7 minutos:

É que depois deixamos de jogar pela direita e é um suplício ver o Nuno Santos às voltas para meter a bola no pé esquerdo lol

É algo que me faz imensa impressão ver no Nuno e no Trincão, ainda mais o segundo que é tecnicamente muito dotado. Por outro lado, o Edwards, o Geny e mesmo o Paulinho estão muito mais à vontade para desenrascar/arriscar com o pé direito se for preciso.

Não tenho bem noção daquilo que é a formação e o treino de um jogador de futebol profissional, mas custa-me acreditar que o treino do pé mais fraco não seja algo frequente. Imagino também, no entanto, que devido ao facto de os jogadores (pessoas) esquerdinos serem consideravelmente mais raros que o oposto, que não recebam tanto estímulo para treinar o pé direito em comparação.

Compartilhar este post

Link para o post

Depois de fechar o Koba, o jogo de ontem reforçou a ideia que há duas posições que sendo reforçadas iam tornar a equipa do Sporting muito mais forte, ala esquerdo e um extremo esquerdo.

Um ala esquerdo que acrescente mais do que passar para trás ou despejar como o Nuno Santos ( tem qualidade na chegada a área mas contra blocos baixos era importante) e um jogador do estilo Sarabia, fortíssimo na decisão e com qualidade na finalização e bolas paradas.

Um ala direito acredito que com Fresneda e Geny não seja necessário. Guarda redes é para manter até final da época.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu acho que estar a incutir aos jogadores exclusivamente essa responsabilidade em reeguer a equipa é ser muuuuuuito generoso para o treinador

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Sandes., há 6 minutos:

Eu acho que estar a incutir aos jogadores exclusivamente essa responsabilidade em reeguer a equipa é ser muuuuuuito generoso para o treinador

O Amorim tem muita responsabilidade e não é de hoje. Desde logo a postura de virar a cara às bolas paradas e pênaltis, que ele pode tentar justificar como quiser.

Mas dentro de campo, com o jogo a correr, a liderança tem de vir lá de dentro. Ainda mais depois do golo do Braga acontecer, que era óbvio que iria muito provavelmente desmoralizar a equipa. Não é o Amorim que vai entrar no relvado, mandar um berro e dar o exemplo. Também não há timeouts.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Hououin Kyouma, há 15 minutos:

O Amorim tem muita responsabilidade e não é de hoje. Desde logo a postura de virar a cara às bolas paradas e pênaltis, que ele pode tentar justificar como quiser.

Mas dentro de campo, com o jogo a correr, a liderança tem de vir lá de dentro. Ainda mais depois do golo do Braga acontecer, que era óbvio que iria muito provavelmente desmoralizar a equipa. Não é o Amorim que vai entrar no relvado, mandar um berro e dar o exemplo. Também não há timeouts.

Acho que quando o treinador diz na pré conferência que até calha bem a taça da liga ser agora porque assim não perde os jogadores da can e ds taca asiatica para o campeonato muito tempo...acho que passa bem a vontade que ele proprio tinha em ganhar a taça

Compartilhar este post

Link para o post

A vontade estava lá o problema foi mesmo a eficácia.

Também sou da opinião que faltou uma voz firme para reerguer as tropas.

tinhamos mais 25 minutos para virar o jogo. 

btw o problema da eficácia já é antigo, o ano passado era crítico e este ano é disfarçado pelo gyokeres mas mesmo assim precisamos duma carrada de remates para marcarmos.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

A frio, se este foi o unico jogo da época onde isto aconteceu, assino por baixo

a jogar assim, estaremos sempre mais perto de ganhar

outra coisa curiosa: o Ruben Amorim fala muitas vezes nesse jogo em casa com a Atalanta. Nao tenho duvidas que ele aprendeu muito com esse jogo

Compartilhar este post

Link para o post

Fizemos um jogão.

Em 100 jogos destes perdíamos 1. Calhou de ser ontem.

3 ou 4 bolas ao poste, mais não sei quantas bolas a rasar o mesmo. 

Ficaria muito mais fudido se tivesse sido pro campeonato

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de depina, há 4 minutos:

A vontade estava lá o problema foi mesmo a eficácia.

Também sou da opinião que faltou uma voz firme para reerguer as tropas.

tinhamos mais 25 minutos para virar o jogo. 

btw o problema da eficácia já é antigo, o ano passado era crítico e este ano é disfarçado pelo gyokeres mas mesmo assim precisamos duma carrada de remates para marcarmos.

Se tivéssemos a mesma eficácia que temos por cada falta/amarelo ganhávamos todos os jogos de 3 para cima 😫

• Like 2
  • Haha 2

Compartilhar este post

Link para o post

para mim a tatica do mister neste jogo foi: nao vos vou dar tatica nenhuma, joguem como se tivessem no recreio, surpreendam-me. e saiu isto.

para ele assim tá ótimo.

Compartilhar este post

Link para o post

Foi um amasso completo. Não sei como é que se tenta culpar o treinador depois de um jogo destes. O trabalho dele é meter a equipa a criar oportunidades e conseguimos fazê-lo muitas vezes. 

• Like 2
  • Concordo! 5

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Hououin Kyouma, há 1 hora:

Porque raio isso é apontado? 

• Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post

E ele nem sequer vira a cara nas bolas paradas. Ele nem lá está, senta-se sempre para dar lugar ao adjunto. E tou mesmo a ver um jogador antes de bater um penalty, olhar para o banco para ver se o Amorim está a olhar ou não e isso afetar a sua confiança.

Acusar o Amorim de não querer vencer a Taça da Liga também é absurdo, deve ser o único treinador em Portugal que gosta desta taça.

Isto não invalida que a partir do golo ele também prejudicou a equipa. Acho dificil é culpar o treinador por tanto falhanço e depois do amasso que foi até aos 65 minutos.

Editado por migxstoper

Compartilhar este post

Link para o post

Outra "curiosidade" é que, quando o Trincão e o Edwards entram em campo, nunca conseguimos ter os 2 em boa forma.

Jogo imperial do Quaresma, Trincão também esteve a bom nível e uma ineficácia terrível.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Os dois remates do Trincao após cruzamentos atrasados deixaram-me com um nó na barriga. 

Os passes são bons, está bem posicionado.. um jogador com a qualidade de remate e de pé esquerdo como ele tem, tinha obrigatoriamente de fazer melhor nesses dois lances.. 

Compartilhar este post

Link para o post

Se alguém no inicio da época me dissesse que em Janeiro ia estar com saudades do Geny  ia me rir na cara dessa pessoa.

O Esgaio acho que nem ao Schelotto tirava lugar, que gajo medíocre.

Compartilhar este post

Link para o post

O pessoal fala que o Gyokeres foi completamente anulado pelo Braga, mas verdade seja dita, não só ele não foi completamente anulado - teve alguns lances em que ele conseguiu levar a equipa para a frente - como muito do "anular" que ele foi alvo foi à base de faltas e cacetada que não foi devidamente admoestada pelo árbitro. Assim torna-se mais fácil anular qualquer jogador.

• Haha 1

Compartilhar este post

Link para o post

Ele é que se auto-anulou. O lance em que o Edwards o lança na velocidade já deu vários golos esta época, e logo a seguir tem outro em que lhe parou o relógio, porque ali fuzilava o Matheus e tentou dar novamente ao lado quando tinha a baliza na mira. Nem pareceu dele.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

É evidente que vai haver muitos jogos destes, em que a atenção dos adversários recai sobretudo no Gyo e portanto ele fica mais tapado. Mas é nessas alturas que outros têm de brilhar, e ontem ninguém conseguiu (por questão de centímetros, em diversas vezes).

Se o jogo de ontem se repetisse 10 vezes, teríamos ganho 9. Acontece.

Compartilhar este post

Link para o post

A perder alguma competição esta era claramente a eleita.

As invenções ao longo do jogo no meio-campo, no lado direito e a falta de capacidade para criar espaços nos últimos 20 minutos de jogo vêm bater na mesma tecla: faltam reforços e não deveria ser necessário perder mais competições para internamente perceberem isso.

Compartilhar este post

Link para o post

Por isso é que o homem só joga para trás, falha sempre que tenta passes para a frente 🫣

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...