Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Mister Master

[Benfica] Futebol 23/24

Publicações recomendadas

Citação de Lage_Effect, há 1 hora:

Outra coisa que reparei ontem foi isto ou aconteceu alguma m*rda ao intervalo ou este zé ta todo comidinho da cabeça  

achei isso muito estranho... ele pergunta ao Rafa se estava OK para entrar...

Editado por HIM

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Robe, há 2 horas:

Exatamente! Mas é dificil ver isto?

Porra, temos um treinador que teve 4 DE esta época e preferiu jogar com tudo menos com um lateral de raiz. É um treinador que vê o corpo do Di Maria a ir para um lado e a bola para o outro aos 65m e joga o tempo todo com ele. Podia ficar aqui o dia todo a dar exemplos. O que mais se pode fazer? 

Por exemplo, o caso do Morato. O JJ, que é um gajo super casmurro e acha que só ele é que tem razão, meteu o David Luiz a DE, correu muito mal e nunca mais ninguém viu o gajo a lateral porque f*da-se, foste humilhado. Este gajo mete o Morato a DE e jogou imensos jogos com ele lá quando já toda à gente tinha percebido que não dava.

E o João Neves a ala direito?

O JJ também tinha o Capdevilla e nunca o meteu, preferia meter a jogar aquele Emerson ou lá como se chamava que era fraquíssimo.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de AsMoDeO, há 5 minutos:

O JJ também tinha o Capdevilla e nunca o meteu, preferia meter a jogar aquele Emerson ou lá como se chamava que era fraquíssimo.

Mas, pelo menos, o Emerson era DE de raiz. Aqui o RS prefere jogar com um tropeço que é central do que jogar com um DE raiz (mesmo que o Carreras seja muito fraco, o que não me parece que seja)

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de verY, há 4 horas:

Porquê? O que não falta são exemplos de membros de equipas técnicas que transitam quando há mudança de treinadores... O treinador de guarda-redes é o mesmo que já trabalhou com, pelo menos, o Lage e o Jesus (e o Veríssimo, claro).

E é um treinador de GK de m*rda, diga-se de passagem. Todos os que têm passado pelas mãos dele têm saído piores do que o que chegaram, ao ponto de um dos redes mais promissores da europa parecer neste momento uns flashbacks de Roberto.

É a última herança do Rui Derrotas e que não faço ideia porque ainda continua no clube. 

• Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HIM, há 3 horas:

estamos a ter gastos excessivos em vários vertentes, que são cada vez mais incomportáveis de serem mantidos, especialmente a longo prazo. E estão a aumentar drasticamente de ano para ano...

Serviços externos, custos com salários, custos operacionais, etc.

Estamos cada vez mais dependentes de vender jogadores e de fazer brutais encaixes financeiros, e no dia em que nao se conseguir fazer isso, as contas caem logo no vermelho.

Então mas uma coisa não pode - e deve - alimentar a outra? Estamos a aumentar os gastos (excessivos ou não é outro tópico, há alguns que, de certeza, concordo contigo) porque estamos com capacidade para os cobrir com encaixes financeiros?

Pelo menos é o que faz sentido, sabendo que não é tudo branco ou preto. Mas numa empresa costuma ser assim que funciona, o que se gasta é gasto sabendo que haverá como cobrir. No dia em que não houver como cobrir, então os gastos têm de baixar.

Agora, se temos serviços externos demasiado caros, shady até, salários ridículos (mesmo fora do plantel principal) e custos operacionais mal otimizados? Não tenho dúvidas nenhumas que sim.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de F. Mota, há 5 minutos:

Então mas uma coisa não pode - e deve - alimentar a outra? Estamos a aumentar os gastos (excessivos ou não é outro tópico, há alguns que, de certeza, concordo contigo) porque estamos com capacidade para os cobrir com encaixes financeiros?

Pelo menos é o que faz sentido, sabendo que não é tudo branco ou preto. Mas numa empresa costuma ser assim que funciona, o que se gasta é gasto sabendo que haverá como cobrir. No dia em que não houver como cobrir, então os gastos têm de baixar.

Agora, se temos serviços externos demasiado caros, shady até, salários ridículos (mesmo fora do plantel principal) e custos operacionais mal otimizados? Não tenho dúvidas nenhumas que sim.

amigo, estamos a falar da necessidade atual de fazer 2 encaixe por cada semestre. Por exemplo, o Benfica precisa de vender alguém até ao fim deste semestre e alguém no próximo semestre.

Enquanto antigamente fazias uma grande venda, atualmente precisas de 2. Isso nao é sustentável a longo prazo... imagina que ficamos 1 ano sem conseguir valorizar por ai além algum jogador, como fazemos? Levamos um impacto negativo de 50 ou 60M. 

Esse modelo nunca é sustentável, e vai acabar por "comer" o que conseguimos gerir nos últimos anos... o passivo tem crescido. Os custos operacionais cresceram bastante nos ultimos 6 anos, passaram de 180M para 250M.

Editado por HIM

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de F. Mota, há 1 minuto:

Basta ver o R&C e conclui-se que sim. Gastos operacionais penso que andam quase no dobro do Sporting. Isto sim, é que merece uma profunda reflexão e impacta diretamente na produtividade da equipa. Se otimizares o potencial financeiro do clube, tens outra capacidade para ir contratar jogadores que, por ora, parecem inacessíveis. 

Seja como for, esse potencial tem sido posto em prática. Mesmo com gastos "estranhos", temos investido no plantel. O problema é, como já falaram, a articulação que existe entre quem compra (Rui Costa? Lourenço Coelho?) e quem treina. No mercado de inverno investe-se cerca de 40 milhões e nenhum dos 4 jogadores que vieram entraram na equipa. Os jogadores são maus? Ou o treinador é que resolveu entrar num processo de sabotagem?

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

No caso do Casper e do Schjeldrup, por exemplo, avisaram o alemão de que "amanhã estariam contratados", sem o tipo nunca os ter visto antes

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tibraco, há 4 minutos:

Basta ver o R&C e conclui-se que sim. Gastos operacionais penso que andam quase no dobro do Sporting. Isto sim, é que merece uma profunda reflexão e impacta diretamente na produtividade da equipa. Se otimizares o potencial financeiro do clube, tens outra capacidade para ir contratar jogadores que, por ora, parecem inacessíveis. 

Seja como for, esse potencial tem sido posto em prática. Mesmo com gastos "estranhos", temos investido no plantel. O problema é, como já falaram, a articulação que existe entre quem compra (Rui Costa? Lourenço Coelho?) e quem treina. No mercado de inverno investe-se cerca de 40 milhões e nenhum dos 4 jogadores que vieram entraram na equipa. Os jogadores são maus? Ou o treinador é que resolveu entrar num processo de sabotagem?

só em Serviços Externos são quase 83M....

e sem dúvida, se nao se valoriza o que se compra, o buraco vai crescendo. E nao temos receitas para cobrir porra nenhuma.

Editado por HIM
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Duda34, há 2 minutos:

No caso do Casper e do Schjeldrup, por exemplo, avisaram o alemão de que "amanhã estariam contratados", sem o tipo nunca os ter visto antes

Sem querer entrar em picardias, mas como sabes disso?

É que se isso for verdade, nesse caso a culpa tem de ser imputada à direção. Se temos um treinador que recebe jogadores para os quais nem dá opinião, é mais fácil perceber a postura do homem.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Duda34, há 6 minutos:

se convertermos potenciais lucros com os jogadores comprados nos últimos mercados, diria que na boa mesmo perdíamos 50% do que investimos. 

Ja para nao falar de jogadores com ordenados principescos que nunca se vai recuperar. O Rui Costa andou todo contente a dizer que conseguiu aumentar a qualidade da equipa sem aumentar a folha salarial, pois reduziu os jogadores sob contrato, mas esqueceu-se de dizer que esses jogadores poderiam gerar algum lucro, ao contrario de alguns que estão ca. 

Editado por HIM

Compartilhar este post

Link para o post

O Schjelderup tem de ser aposta na próxima época. Com ou sem Schmidt, com ou sem Di Maria. Se tiver de sair alguém, falando em extremos, acho que a escolha é obvia. Percebo o amor a jogadores portugueses e da casa, mas isso não vale tudo. 

E já acreditei mais na compatibilidade Schmidt e Neres. Não sei se a entrada de ontem do Rafa, da forma que foi, está relacionada com algum problema entre o brasileiro e o alemão. De qualquer das formas, entre o Neres e o Schmidt, eu sei bem quem escolho. 

• Concordo! 4

Compartilhar este post

Link para o post

Num clube de futebol o treinador sugere os jogadores que quer dentro de um perfil. Obviamente que os treinadores não podem ter todos os jogadores que querem e cabe ao clube arranjar soluções dentro do perfil pretendido e num plantel curtissimo como do ano passado fazia sentido reforços antes da janela fechar. O treinador tem todo o direito de não os colocar em campo se achar que não se enquadram no seu esquema, agora se for por birrinha é ser infantil.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de vidz, há 6 minutos:

O Schjelderup tem de ser aposta na próxima época. Com ou sem Schmidt, com ou sem Di Maria. Se tiver de sair alguém, falando em extremos, acho que a escolha é obvia. Percebo o amor a jogadores portugueses e da casa, mas isso não vale tudo. 

E já acreditei mais na compatibilidade Schmidt e Neres. Não sei se a entrada de ontem do Rafa, da forma que foi, está relacionada com algum problema entre o brasileiro e o alemão. De qualquer das formas, entre o Neres e o Schmidt, eu sei bem quem escolho. 

tenho de concordar contigo. Se o Di ficar, o Neres nao pode. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de kareca, há 11 minutos:

Num clube de futebol o treinador sugere os jogadores que quer dentro de um perfil. Obviamente que os treinadores não podem ter todos os jogadores que querem e cabe ao clube arranjar soluções dentro do perfil pretendido e num plantel curtissimo como do ano passado fazia sentido reforços antes da janela fechar. O treinador tem todo o direito de não os colocar em campo se achar que não se enquadram no seu esquema, agora se for por birrinha é ser infantil.

Como assim? Ou o treinador dá o seu aval, e por conseguinte deve achar que se enquadram no seu esquema, ou então não deu o seu aval e os jogadores não deveriam ter sido contratados.

Não acho que faça sentido contratar X ou Y e depois impor ao treinador que os coloque a jogar. Se isso tem acontecido no Benfica, então se calhar o próximo treinador também não dura cá muito mais tempo.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tibraco, há 1 minuto:

Como assim? Ou o treinador dá o seu aval, e por conseguinte deve achar que se enquadram no seu esquema, ou então não deu o seu aval e os jogadores não deveriam ter sido contratados.

Não acho que faça sentido contratar X ou Y e depois impor ao treinador que os coloque a jogar. Se isso tem acontecido no Benfica, então se calhar o próximo treinador também não dura cá muito mais tempo.

Digo naquela caso específico, numa janela curta de tempo em que é necessário dar soluções ao treinador e este dá um perfil à estrutura para trazer opções. O que por si só é uma incognita já que o Chiquinho jogou tanto tendo um perfil de tronco.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ibrahimovic_9, há 4 horas:

Quero ver a super-estrutura do Sporting a trabalhar quando o Amorim sair e quando o Antero for brincar com os amiguinhos da nova SAD do FCP.

Se a bola é entrar, a estrutura é boa. Se não entrar, a estrutura não vale um crl.

Não obstante o Benfica ter de facto diretores que não se percebe muito bem para que lá estão.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Eu acho impensável contratarem-se jogadores sem o aval do treinador. Mesmo nesse caso especifico. Até porque o Diogo Gonçalves e o H. Araújo tiveram muito mais minutos do que os nórdicos. Ou seja, investimos uma fortuna para termos ainda menos opções.

Este ano as coisas não foram diferentes. Os argentinos vieram com o aval do treinador? O Carreras que foi preterido pelo Morato e Aursnes? O M. Leonardo que poucos minutos teve a mais do que o Musa? É que se tens uma direção que contrata jogadores sem o treinador os aprovar, então podem dizer o que querem do Roger mas o problema vai muito para lá do treinador.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HIM, há 49 minutos:

amigo, estamos a falar da necessidade atual de fazer 2 encaixe por cada semestre. Por exemplo, o Benfica precisa de vender alguém até ao fim deste semestre e alguém no próximo semestre.

Enquanto antigamente fazias uma grande venda, atualmente precisas de 2. Isso nao é sustentável a longo prazo... imagina que ficamos 1 ano sem conseguir valorizar por ai além algum jogador, como fazemos? Levamos um impacto negativo de 50 ou 60M. 

Esse modelo nunca é sustentável, e vai acabar por "comer" o que conseguimos gerir nos últimos anos... o passivo tem crescido. Os custos operacionais cresceram bastante nos ultimos 6 anos, passaram de 180M para 250M.

Certo, também falamos de um aumento de income com o Mundial de Clubes e temos ativos super valiosos. Mas lá está, concordo contigo, há custos absurdos que tem de ser analisados e cortados. A gestão tem de ser constantemente otimizada.

Só não acho que seja um cenário tão negro e negativo como pintam. Temos custos altos, conseguimos receitas altas, temos resultados positivos e negativos alternados, mas nunca nada que nos tenha posto sob alçada do fairplay financeiro, parece-me.

Citação de Tibraco, há 49 minutos:

Sobre a ultima pergunta, acho que é "fácil" de responder. Os jogadores são bons, mas o Roger quer perfis diferentes a fazer o mesmo que Ramos/Enzo/Grimaldo/outros que funcionaram na época passada. O Arthur é um ótimo ponta de lança que passou por mau a grande parte dos adeptos por estar fora do sistema de jogo que o Roger tenta implementar.

Sobre a discussão dos extremos, o Neres é sempre um 50-50 sobre como vai jogar, não fecharia os olhos (ao contrário dele) a uma proposta razoável aqui. Prefiro manter o Di Maria, despachar Neres e Gouveia e apostar no Scheldrup, com Fred também quase sempre a jogar por aquelas brandas. Deixar o Prestianni amadurecer na B e a treinar com a A, espreitando uns minutos, ter o RollsRoyce para rodar o Di Maria. Seria Di Maria/RollsRoyce/Scheldrup/Fred/Prestianni. Acho que não me escapa ninguém destas posições de extremo/médio interior (não conto JM, mas também é para despachar)

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de F. Mota, há 2 minutos:

Sobre a ultima pergunta, acho que é "fácil" de responder. Os jogadores são bons, mas o Roger quer perfis diferentes a fazer o mesmo que Ramos/Enzo/Grimaldo/outros que funcionaram na época passada. O Arthur é um ótimo ponta de lança que passou por mau a grande parte dos adeptos por estar fora do sistema de jogo que o Roger tenta implementar.

Sobre a discussão dos extremos, o Neres é sempre um 50-50 sobre como vai jogar, não fecharia os olhos (ao contrário dele) a uma proposta razoável aqui. Prefiro manter o Di Maria, despachar Neres e Gouveia e apostar no Scheldrup, com Fred também quase sempre a jogar por aquelas brandas. Deixar o Prestianni amadurecer na B e a treinar com a A, espreitando uns minutos, ter o RollsRoyce para rodar o Di Maria. Seria Di Maria/RollsRoyce/Scheldrup/Fred/Prestianni. Acho que não me escapa ninguém destas posições de extremo/médio interior (não conto JM, mas também é para despachar)

Mas se quer perfis diferentes, a direção tem de lhe arranjar. Não podes comprar um Cabral se ele quer um gajo com as caracteristicas do Ramos.

Isto admitindo que realmente os jogadores estão a vir contra a vontade dele. Parece-me demasiado surreal. Quer dizer, agora vamos contratar um Guardiola que pretende um médio com o perfil do Enzo. Nós contratamos um médio com o perfil de um R. Sanches e estamos à espera que as coisas corram bem? Se o treinador não aprova um determinado jogador, parece-me óbvio que esse jogador não pode vir.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tibraco, Agora:

Mas se quer perfis diferentes, a direção tem de lhe arranjar. Não podes comprar um Cabral se ele quer um gajo com as caracteristicas do Ramos.

Isto admitindo que realmente os jogadores estão a vir contra a vontade dele. Parece-me demasiado surreal. Quer dizer, agora vamos contratar um Guardiola que pretende um médio com o perfil do Enzo. Nós contratamos um médio com o perfil de um R. Sanches e estamos à espera que as coisas corram bem? Se o treinador não aprova um determinado jogador, parece-me óbvio que esse jogador não pode vir.

Segundo dizem, o Arthur foi pedido do Roger, que já o seguia há muito tempo. E ele tentou que ele fosse o Ramos 2.0. 

Compartilhar este post

Link para o post

O homem disse literalmente que já há anos que seguia e queria o Cabral... É mesmo inaptidão.

Compartilhar este post

Link para o post

Essa do perfil e do que o treinador pediu é um mistério que nunca vai ser desvendado.

Os miúdos, concordando ou não, um gajo até percebe que ninguém lhe deu cavaco, mas foi o clube que achou bons investimentos.

Mas expliquem lá o Jurasek, o Kokcu e o Arthur. Gajos pedidos por ele, reforços chave, com perfis completamente opostos ao que ele usava/pretendia.

Ou então somos todos malucos, se calhar é isso.

Compartilhar este post

Link para o post

O Neres e o Bah tendo em conta ao histórico de lesões também deveriam ser dispensados.

Dispensar João Mário, Rafa, Di María, Otamendi, Neres e Bah. 

Renovar com o João Neves. Dar uma última chance ao Aursnes, se voltar a jogar a lateral, dispensar em janeiro. 

Começar a apertar o cinto. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ibrahimovic_9, há 5 horas:

Quero ver a super-estrutura do Sporting a trabalhar quando o Amorim sair e quando o Antero for brincar com os amiguinhos da nova SAD do FCP.

Bastava estar o Amorim no banco do Benfica com os mesmos jogadores que lá estão. 

Os jogadores rendem o que o treinador consegue tirar deles, o próprio Amorim fala disso sobre o Plata e o Fatawu que para mim foram projetos certeiros da "estrutura" e que no entanto não renderam com o treinador. Calha a época correr mal novamente este ano e era tudo m*rda, esses e mesmo os bons também 

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...