Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Mister Master

[Benfica] Futebol 23/24

Publicações recomendadas

Citação de F_Tex, há 27 minutos:

o Otamendi fala sempre muito bem, muita garra e coração, dá a cara, blablabla quem o ouve nem se lembra na borrada de época que fez. entradas à queima estúpidas, jogo sim jogo sim, e a cereja no topo do bolo de m*rda que foi a exibição dele no dragão

Sim. Ninguém se lembra disso. Nem ele próprio, sequer, apesar de o ter dito literalmente nessas mesmas declarações.

Compartilhar este post

Link para o post

O problema maior não é a classificação. São os termos em que foi obtida. Conseguimos o 2º lugar apesar da total incompetência do chefe de banda como treinador e gestor de balneário. Um dos nossos adversários diretos está pela rua da amargura e ainda assim conseguiu manter a dignidade perante nós.

Esta até podia ter sido uma época proveitosa, apesar de infrutífera. Podíamos ter uma equipa unida e praticar um futebol sólido para atacar a próxima época forte desde o início, contudo acabamos com um balneário partido, desmotivado e a precisar de uma limpeza urgente e isso obriga-nos a lidar com egos insatisfeitos, promessas assustadas, malandros acomodados e poucos jogadores focados na próxima temporada.

Tem de ser óbvio para o Rui Costa que manter o CB só vai agudizar todos estes problemas, por muita ginástica que ele faça no mercado de verão.

Isto, meus amigos, é simples: ou sai o treinador, ou troca-se o plantel praticamente todo. 

Editado por John Bonifácio

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Lebohang, há 21 minutos:

Este gajo está mesmo a gozar com a cara dos adeptos.

wtf...

Se fosse benfiquista não conseguia ver este gajo à frente de forma nenhuma

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho ideia que nos jogos da sporttv, eles indicam 4 jogadores e o clube escolhe qual envia desse leque. É um misto de “a tv manda” com “o Clube escolhe”. Nos da BTV não faço ideia.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de pedropb13, há 1 minuto:

Tenho ideia que nos jogos da sporttv, eles indicam 4 jogadores e o clube escolhe qual envia desse leque. É um misto de “a tv manda” com “o Clube escolhe”. Nos da BTV não faço ideia.

li isso. Ou seja, o Lemos mandou o Neves após os 5-0 no Dragão pouco tempo depois do rapaz ter passado o que passou.

Isto é completamente DOENTIO.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Hououin Kyouma, há 7 minutos:

O contexto do Bayern é relativamente recente e também eles andavam de picaretas em 1º lugar porque a equipa jogava mal.

Na Holanda é relativamente idêntico, mas não sei dizer sobre a diferença de atitude dos adeptos nestes casos.

Eles despediram o treinador que ia em 1º lugar até recentemente porque não andavam a jogar pão. O nagelsman ou lá como se chama o homem.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de John Bonifácio, há 5 horas:

O problema maior não é a classificação. São os termos em que foi obtida. Conseguimos o 2º lugar apesar da total incompetência do chefe de banda como treinador e gestor de balneário. Um dos nossos adversários diretos está pela rua da amargura e ainda assim conseguiu manter a dignidade perante nós.

Esta até podia ter sido uma época proveitosa, apesar de infrutífera. Podíamos ter uma equipa unida e praticar um futebol sólido para atacar a próxima época forte desde o início, contudo acabamos com um balneário partido, desmotivado e a precisar de uma limpeza urgente e isso obriga-nos a lidar com egos insatisfeitos, promessas assustadas, malandros acomodados e poucos jogadores focados na próxima temporada

Eu junto a isto a falta de carácter e de comprometimento dos jogadores, há anos que jogadores importantes e decisivos desaparecem em momentos cruciais ou então cometem erros infantis. Isto não pode continuar a acontecer. 

Ainda ontem se viu isso, eu se fosse jogador do Benfica e soubesse o que se estava a passar ontem, até comi a relva para não perder. Aquilo ontem foi um equivalente a um "reservado". Qualquer jogador do Benfica que não se sinta provocado por aquilo, não pode estar ali. Isto não é uma agremiação de amigos que se juntam para jogar aos fins de semana, nem é o PAOK de Salónica, isto é o Benfica.

Editado por Vaart10

Compartilhar este post

Link para o post

o que me deixa deprimido é que tenho quase a certeza que vamos ter +1 época com este gajo a destreinar...

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Vaart10, há 2 horas:

Isto não é uma agremiação de amigos que se juntam para jogar aos fins de semana

Já estive mais certo disso. Luisão, Javi, o Uber... é tudo tachos. O que é cada vez mais aparente é a falta de profissionalização em todos os setores do clube.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de John Bonifácio, há 56 minutos:

Já estive mais certo disso. Luisão, Javi, o Uber... é tudo tachos. O que é cada vez mais aparente é a falta de profissionalização em todos os setores do clube.

Esses 3 até podem ser uns inúteis (não faço ideia acerca do Javi), mas o problema são eles? Ou até mesmo a "estrutura"?

É que no ano passado, com essa malta, jogaste um futebol espetacular 6 meses, contratações acertadas e o clube parecia melhor do que nunca. Não será o problema algo muito mais simples como a mudança abrupta da postura do treinador?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tibraco, há 1 minuto:

Esses 3 até podem ser uns inúteis (não faço ideia acerca do Javi), mas o problema são eles? Ou até mesmo a "estrutura"?

É que no ano passado, com essa malta, jogaste um futebol espetacular 6 meses, contratações acertadas e o clube parecia melhor do que nunca. Não será o problema algo muito mais simples como a mudança abrupta da postura do treinador?

Enzo_Fernandez_profile_23-24_with_sponso

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

O grande problema este ano está na equipa técnica, que é, no máximo, medíocre. Essa mediocridade faz com que um diferenciado como o Di Maria seja assobiado e mal gerido quando, na verdade, deve ter sido top 2 ou 3 deste Benfica, e nos últimos jogos tem sido o único a lutar por um desfecho diferente (ontem, novamente, a lutar e tentar sozinho), faz com que um dos GR mais promissores do mundo pareça ter estagnado e evoluído 0 numa idade onde se deve ver exatamente o oposto quando se é titular no nosso contexto, faz com que um craque como o Fred ande a servir para tapar buracos e não consiga jogar tudo o que sabe, faz com que Rafa tenha lugar cativo esteja em modo Messi ou modo Paim, e por aí fora em quase todos os jogadores.

Agora, quem escolhe a equipa técnica tem grande culpa no cartório. E isso foi o Rui Costa e a sua tão falada estrutura. O meu chefe também tem de dar a cara quando eu faço m*rda. Mas também mais rapidamente saio eu que o meu chefe, por isso é simples: Roger rua, o Rui e a sua estrutura que pensem como deve ser quem deve pegar nisto e que as coisas melhorem muito no próximo ano. Acabou a temporada, chega de paninhos quentes e "no final logo se vê", já se pode assumir tudo e mais alguma coisa. E não chega "a responsabilidade é minha".

• Like 3
  • Concordo! 3

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Lebohang, Agora:

Enzo_Fernandez_profile_23-24_with_sponso

Isso até é falso na medida em que fizeste bons jogos (poucos, é verdade) desde a saída do Enzo. Até já faziam do Chiquinho um mini Zidane.

A hecatombe começa com a renovação do treinador. Renova na semana antes do clássico, és ensaboado pelo Porto e a partir daí temos vivido de fogachos. Para mim, andar à procura de fantasmas e tentar relacionar os problemas dentro de campo com o RPB ou outros que tais é tudo aquilo que o Benfica não precisa nesta fase. 

Citação de F. Mota, há 1 minuto:

O grande problema este ano está na equipa técnica, que é, no máximo, medíocre. Essa mediocridade faz com que um diferenciado como o Di Maria seja assobiado e mal gerido quando, na verdade, deve ter sido top 2 ou 3 deste Benfica, e nos últimos jogos tem sido o único a lutar por um desfecho diferente (ontem, novamente, a lutar e tentar sozinho), faz com que um dos GR mais promissores do mundo pareça ter estagnado e evoluído 0 numa idade onde se deve ver exatamente o oposto quando se é titular no nosso contexto, faz com que um craque como o Fred ande a servir para tapar buracos e não consiga jogar tudo o que sabe, faz com que Rafa tenha lugar cativo esteja em modo Messi ou modo Paim, e por aí fora em quase todos os jogadores.

Agora, quem escolhe a equipa técnica tem grande culpa no cartório. E isso foi o Rui Costa e a sua tão falada estrutura. O meu chefe também tem de dar a cara quando eu faço m*rda. Mas também mais rapidamente saio eu que o meu chefe, por isso é simples: Roger rua, o Rui e a sua estrutura que pensem como deve ser quem deve pegar nisto e que as coisas melhorem muito no próximo ano. Acabou a temporada, chega de paninhos quentes e "no final logo se vê", já se pode assumir tudo e mais alguma coisa. E não chega "a responsabilidade é minha".

Epá o Rui Costa é uma coisa. Obviamente a responsabilidade é dele. Agora Luisões, Javis e por aí fora... Essa malta, para o bem e para o mal, tem uma influência muito reduzida. O Guardiola muda de adjuntos e continua a ganhar. Alguém acha que se tirarem o Javi e meterem o melhor adjunto do mundo que as coisas vão melhorar?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tibraco, há 26 minutos:

Quando as coisas correm bem, todos são fabulosos. A função de uma estrutura profissional é precisamente a de navegar o clube de forma estável em momentos difíceis.

Esta época tem sido um manancial de problemas mal resolvidos, os quais mexem com a cabeça dos jogadores, como é óbvio. E todas as questões internas que inevitavelmente surgem todos os anos acabam por tomar proporções exageradas.

Resumindo: a cultura de exigência é sempre vertical, no sentido descendente. Pode acontecer que se forme um grupo capaz de cultivar os valores do clube, mas não é essa a obrigação dos jogadores.

Editado por John Bonifácio

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tibraco, há 14 minutos:

Epá o Rui Costa é uma coisa. Obviamente a responsabilidade é dele. Agora Luisões, Javis e por aí fora... Essa malta, para o bem e para o mal, tem uma influência muito reduzida. O Guardiola muda de adjuntos e continua a ganhar. Alguém acha que se tirarem o Javi e meterem o melhor adjunto do mundo que as coisas vão melhorar?

O Javi é responsável das bolas paradas e nós criamos tanto perigo nas bolas paradas como o Casper nos remates que faz durante os jogos. Não quero o Javi cá num tacho, quero-o se for útil para o Benfica. E, neste momento, não é. O Luisão nem comento, andou cá muitos anos amuado e a fazer de tudo para sair/renovar, passa muito pouco do que é a mística do Benfica que eu quero no plantel.

Desta equipa técnica não ficava com ninguém para o ano. Nada ali é competente o suficiente para merecer isso.

Citação de Petar Musa, há 1 minuto:

@F. Mota gosto sempre muito das tuas análises

Sou comprometido mas podemos falar melhor ao jantar 🥰

• Like 1
  • Haha 3

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tibraco, há 16 minutos:

Agora Luisões, Javis e por aí fora... Essa malta, para o bem e para o mal, tem uma influência muito reduzida

Desculpa, se eles não estão lá para explicar aos jogadores os valores do clube, estão lá para o quê? Não são elementos da equipa técnica do treinador, são funcionários do clube. O chefe de banda saindo, eles ficam.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de F. Mota, há 3 minutos:

O Javi é responsável das bolas paradas e nós criamos tanto perigo nas bolas paradas como o Casper nos remates que faz durante os jogos. Não quero o Javi cá num tacho, quero-o se for útil para o Benfica. E, neste momento, não é. O Luisão nem comento, andou cá muitos anos amuado e a fazer de tudo para sair/renovar, passa muito pouco do que é a mística do Benfica que eu quero no plantel.

Desta equipa técnica não ficava com ninguém para o ano. Nada ali é competente o suficiente para merecer isso.

Sou comprometido mas podemos falar melhor ao jantar 🥰

Mas repara, eu também sou favorável à saída do Luisão (simplesmente não merece ser visto como uma referência do benfiquismo) e aceito perfeitamente que o Javi não tenha capacidades para integrar a equipa técnica. O que acho ligeiramente despropositado é querer imputar culpas a essa malta pelo fracasso da época. Ou então, a bem da coerência, quando as coisas correm bem também deviam dar-lhes os méritos proporcionais.

O foco deve ser colocar o Roger (com a sua equipa técnica, claro) na rua. Acredito que mesmo com o RPB e Luisão na estrutura, se o novo treinador for suficientemente capaz, voltamos a lutar por títulos. Quando se perde não é necessário mudar tudo (e esta lógica aplica-se ao plantel principalmente) e prova disso mesmo é o Sporting. Eles ficaram em 4º lugar e não precisaram de mandar embora o Viana embora, pois não?

Citação de John Bonifácio, há 7 minutos:

Desculpa, se eles não estão lá para explicar aos jogadores os valores do clube, estão lá para o quê? Não são elementos da equipa técnica do treinador, são funcionários do clube. O chefe de banda saindo, eles ficam.

O Javi é elemento da equipa técnica. Parece-me impensável que ele fique caso o Roger saia.

Relativamente ao Luisão, estou de acordo. Deve fazer panelinha com os amigos brasileiros e parece-me que sempre foi um gajo de criar grupinhos. Por mim, também ia embora. O que queria realçar é que se ele sair e ficar o treinador, as coisas não melhoram por si só. O ideal era saírem os dois, mas para mim é claro que o treinador andar de olho na indemnização milionário foi o que lixou a época. Se o contrato dele terminasse em 2024, se calhar as opções dele tinham sido outras.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tibraco, há 9 minutos:

O Javi é elemento da equipa técnica. Parece-me impensável que ele fique caso o Roger saia.

Porquê? O que não falta são exemplos de membros de equipas técnicas que transitam quando há mudança de treinadores... O treinador de guarda-redes é o mesmo que já trabalhou com, pelo menos, o Lage e o Jesus (e o Veríssimo, claro).

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tibraco, há 10 minutos:

Eles ficaram em 4º lugar e não precisaram de mandar embora o Viana embora, pois não?

Que lógica da batata. Não precisaram de mandar o Viana embora porque via-se que o Viana estava a fazer um bom trabalho. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HappyKing, há 1 minuto:

Que lógica da batata. Não precisaram de mandar o Viana embora porque via-se que o Viana estava a fazer um bom trabalho. 

Isso agora é fácil dizer. Há um ano, quantos sportinguistas achavam isso depois de irem buscar Rochinhas, Sotiris e outros que tais? Achas que há um ano alguém andava neste tópico a querer mandar embora o Javi, o Luisão e o RPB embora?

E com isto nem sequer estou a dizer que esta malta tem qualidade ou que o Viana é mau. O meu ponto é que, mesmo mantendo a estrutura, se mudares o treinador (e acertares no mesmo, obviamente) voltamos a estar perto de ganhar. Até porque, com esta mesma estrutura, fomos campeões há um ano. 

Citação de verY, há 5 minutos:

Porquê? O que não falta são exemplos de membros de equipas técnicas que transitam quando há mudança de treinadores... O treinador de guarda-redes é o mesmo que já trabalhou com, pelo menos, o Lage e o Jesus (e o Veríssimo, claro).

Sim mas neste caso estamos a falar de um gajo (Javi) que foi contratado para ser o "adjunto com conhecimentos de futebol português". Se viesse o Mourinho, por exemplo, que sentido faria ele aceitar o Javi como adjunto?

Por acaso, não estava consciente que o treinador de GR vem desde o tempo do Lage. Parece-me uma má prática.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tibraco, há 6 minutos:

Mas repara, eu também sou favorável à saída do Luisão (simplesmente não merece ser visto como uma referência do benfiquismo) e aceito perfeitamente que o Javi não tenha capacidades para integrar a equipa técnica. O que acho ligeiramente despropositado é querer imputar culpas a essa malta pelo fracasso da época. Ou então, a bem da coerência, quando as coisas correm bem também deviam dar-lhes os méritos proporcionais.

O foco deve ser colocar o Roger (com a sua equipa técnica, claro) na rua. Acredito que mesmo com o RPB e Luisão na estrutura, se o novo treinador for suficientemente capaz, voltamos a lutar por títulos. Quando se perde não é necessário mudar tudo (e esta lógica aplica-se ao plantel principalmente) e prova disso mesmo é o Sporting. Eles ficaram em 4º lugar e não precisaram de mandar embora o Viana embora, pois não?

Relativamente ao Luisão, estou de acordo. Deve fazer panelinha com os amigos brasileiros e parece-me que sempre foi um gajo de criar grupinhos. Por mim, também ia embora. O que queria realçar é que se ele sair e ficar o treinador, as coisas não melhoram por si só. O ideal era saírem os dois, mas para mim é claro que o treinador andar de olho na indemnização milionário foi o que lixou a época. Se o contrato dele terminasse em 2024, se calhar as opções dele tinham sido outras.

A menção a esses cavalheiros vem no seguimento de um comentário do @Vaart10 sobre a falta de determinados valores no plantel, sem se analisar a componente técnica.

E mantenho o que disse. Temos demasiados amigos e muito pouca gente competente na estrutura do clube. Enquanto os resultados do futebol são bons, os amigos passam pelos pingos da chuva, mas quando não são e se exige uma amostra das competências dos mesmos, quem se trama são aqueles que dão a cara. 

Isto não exclui, como é óbvio, as culpas da equipa técnica. Apenas acrescenta aos problemas que têm de ser resolvidos.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tibraco, há 3 minutos:

Por acaso, não estava consciente que o treinador de GR vem desde o tempo do Lage. Parece-me uma má prática.

Acho que já vem desde que saiu o anterior, para o Wolves, salvo erro.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...