Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Mister Master

[Benfica] Futebol 23/24

Publicações recomendadas

A estrutura é uma bela de uma falácia. Temos 3 gajos que ninguém sabe ao certo o que fazem. O Luisão é Diretor Técnico e Performance, o Lourenço Coelho é Diretor-Geral para o Futebol e o Braz é Diretor Desportivo. Quem é que faz interface Presidente-Treinador? Quem é que negoceia jogadores? Quem é que faz interface plantel-presidente? O scouting apresenta possíveis reforços a quem? Ninguém sabe. Nos bons momentos é o Rui Costa que trata de tudo, nos maus é a estrutura. O Luisão está no banco a pressionar o quarto árbitro e o bandeirinha, o Braz anda a passear pelo mundo. 

• Like 5

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tibraco, há 13 minutos:

Isso agora é fácil dizer. Há um ano, quantos sportinguistas achavam isso depois de irem buscar Rochinhas, Sotiris e outros que tais

No mesmo mercado foram buscar jogadores que são hoje importantes/fundamentais: Morita, Diamonde, Juste, Trincão, etc.

O Viana/equipa de recrutamento do Sporting juntamente com a equipa técnica tem feito um trabalho muito bom. 

E isso era verdade antes da época começar. 

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post

Chega de Benfica para mim enquanto esta escumalha lá estiver e não demonstrar um minimo de vontade de melhorar o clube. Este Benfica do Vieira tira-nos anos de vida.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HappyKing, há 17 minutos:

No mesmo mercado foram buscar jogadores que são hoje importantes/fundamentais: Morita, Diamonde, Juste, Trincão, etc.

O Viana/equipa de recrutamento do Sporting juntamente com a equipa técnica tem feito um trabalho muito bom. 

E isso era verdade antes da época começar. 

Ah sim, há um ano todos diriam que o Trincão foi uma excelente contratação. Morita e Diomande tudo bem mas o Juste? Um gajo que passa meia época lesionado.

A última época do Sporting foi um fracasso. Ficaram em 4º lugar e fizeram um mau mercado. Acho que nem o Sportinguista mais otimista lembrar-se-ia de afirmar o contrário.

No entanto, de forma geral, concordo que o trabalho do Viana, Amorim, ou seja lá de quem identifica os jogadores a contratar, tem sido bom. Também não tenho dúvidas de que se tirarem o Amorim e voltarem a por o Silas, todo esse trabalho da "estrutura" vem por aí abaixo.

Tentando resumir a minha ideia de forma mais simples. Um bom treinador põe a equipa a jogar futebol mesmo com uma estrutura fraca por trás. Um clube pode ter uma boa estrutura que a equipa não joga bem se não tiver um bom treinador. 

Compartilhar este post

Link para o post

O que difere entre os 2 clubes é que existe uma estrutura bem desenhada e transparente num clube e uma estrutura mal desenhada e pouco transparente noutra.

No Sporting sabemos quem é que manda e as funções importantes de quem toma decisões. O Eixo Amorim - Viana - Varandas está bem definido e funciona.

Em paralelo, o Eixo RS - RPB - Lourenço Coelho - Rui Costa não está a funcionar, temos 2 elementos que se atrapalham e ainda existe o cargo do Luisão que não esta bem definido. 
E nesta questão, os resultados desportivos até nem são os mais importantes. É uma questão meramente burocrática e administrativa dos clubes e a nossa casa estar desalinhada e desarrumada, enquanto que do outro lado da segunda circular estão bem arrumados.

Estamos muito longe deles neste momento.

• Like 1
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

que falta de noção ....

Compartilhar este post

Link para o post

Também não estou a ver o que o Luisão com os papelinhos para o 4° arbitro ou o bras a fazer de uber são relevantes para o sucesso ou fracasso.

O Coelho é quem realmente faz o trabalho de criação de plantel e não me parece nada mau, fazendo o possível para buscar os estarolas que o treinador quer como as sugestões de scout (puto escandinavo, argentinos e brasileiros).

Neste momento não consigo ver qualquer outro fator de insucesso sem ser o Roger e quem o mantem lá.

• Concordo! 6

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Almeno, há 19 minutos:

O que difere entre os 2 clubes é que existe uma estrutura bem desenhada e transparente num clube e uma estrutura mal desenhada e pouco transparente noutra.

No Sporting sabemos quem é que manda e as funções importantes de quem toma decisões. O Eixo Amorim - Viana - Varandas está bem definido e funciona.

Em paralelo, o Eixo RS - RPB - Lourenço Coelho - Rui Costa não está a funcionar, temos 2 elementos que se atrapalham e ainda existe o cargo do Luisão que não esta bem definido. 
E nesta questão, os resultados desportivos até nem são os mais importantes. É uma questão meramente burocrática e administrativa dos clubes e a nossa casa estar desalinhada e desarrumada, enquanto que do outro lado da segunda circular estão bem arrumados.

Estamos muito longe deles neste momento.

e no panorama financeiro, tb começam a encarrilhar melhor que nós. Estamos numa situação perigosa, e nao vejo suficiente know how ou mesmo capacidade de gestão nos atuais membros da estrutura.

Ou se muda algo dentro de 2/3 anos, ou vamos ser comidos forte e feio pelo Sporting e pelo Porto... vamos ficar 10 anos atras deles.

Compartilhar este post

Link para o post

Quero ver a super-estrutura do Sporting a trabalhar quando o Amorim sair e quando o Antero for brincar com os amiguinhos da nova SAD do FCP.

• Like 1
  • Triste 3
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HIM, há 1 minuto:

e no panorama financeiro, tb começam a encarrilhar melhor que nós. Estamos numa situação perigosa, e nao vejo suficiente know how ou mesmo capacidade de gestão nos atuais membros da estrutura.

Ou se muda algo dentro de 2/3 anos, ou vamos ser comidos forte e feio pelo Sporting e pelo Porto... vamos ficar 10 anos atras deles.

O Porto está mais perto disso que vocês, mesmo com o AVB.

De qualquer forma, estas previsões valem pouco.

Se para o ano a coisa corre mal ao Sporting e vocês ganham isto, o dinheiro da CL continua a entrar ai e não aqui e vão continuando a ganhar campeonatos com regularidade.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

O Schmidt está perdido. Duvido muito que continue. Que nomes (realistas) veem como hipótese para o próximo ano?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de SAS_Robben, há 10 minutos:

O Porto está mais perto disso que vocês, mesmo com o AVB.

De qualquer forma, estas previsões valem pouco.

Se para o ano a coisa corre mal ao Sporting e vocês ganham isto, o dinheiro da CL continua a entrar ai e não aqui e vão continuando a ganhar campeonatos com regularidade.

o problema é que o Benfica atira dinheiro para cima dos problemas. Isso nao é sustentável a longo prazo... logo, se nada mudar, é relativamente fácil de assumir que o Benfica pode ir ganhando, devido ao talento que consegue comprar ou formar, mas nunca de forma hegemónica como fez o Porto durante décadas. E agora temos concorrência real do Sporting...

É claro que no futebol tudo depende de se conseguir arranjar um treinador bom, ou um jogador fora de serie, mas olhando numa perspetiva analítica, diria que estamos a ficar para trás, e com os anos isso pode acentuar mais. 

o @Ibrahimovic_9 disse das coisas mais certeiras que me lembro de ouvir aqui - os clubes portugueses nao sabem ser "ricos"...

Editado por HIM

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HIM, há 14 minutos:

Nisso discordo e nem sei onde é que te baseias para isso.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de kareca, há 14 minutos:

Também não estou a ver o que o Luisão com os papelinhos para o 4° arbitro ou o bras a fazer de uber são relevantes para o sucesso ou fracasso.

O Coelho é quem realmente faz o trabalho de criação de plantel e não me parece nada mau, fazendo o possível para buscar os estarolas que o treinador quer como as sugestões de scout (puto escandinavo, argentinos e brasileiros).

Neste momento não consigo ver qualquer outro fator de insucesso sem ser o Roger e quem o mantem lá.

Exatamente! Mas é dificil ver isto?

Porra, temos um treinador que teve 4 DE esta época e preferiu jogar com tudo menos com um lateral de raiz. É um treinador que vê o corpo do Di Maria a ir para um lado e a bola para o outro aos 65m e joga o tempo todo com ele. Podia ficar aqui o dia todo a dar exemplos. O que mais se pode fazer? 

Por exemplo, o caso do Morato. O JJ, que é um gajo super casmurro e acha que só ele é que tem razão, meteu o David Luiz a DE, correu muito mal e nunca mais ninguém viu o gajo a lateral porque f*da-se, foste humilhado. Este gajo mete o Morato a DE e jogou imensos jogos com ele lá quando já toda à gente tinha percebido que não dava.

E o João Neves a ala direito?

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HIM, há 14 minutos:

Não estou 100% a par da vertente financeira, qual é a nossa situação perigosa? Vejo no próximo ano uns possíveis 100M entre Mundial de Clubes e Champions (contando que entramos, o Grimaldo vai ajudar nisso e ser o melhor lateral do Benfica deste ano), temos os maiores patrocínios da Liga acho eu, temos ativos muito valiosos e já provámos que os sabemos vender e não abrimos mão aos primeiros milhões na mesa.

Se há coisa que me parece segura no Benfica, é a parte financeira. Mas não estou por dentro das contas

• Like 1
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que se confunde muito a saúde financeira com saber onde gastar o dinheiro.

São coisas totalmente diferentes.

Dos 3 grandes somos o que está melhor.

• Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de F. Mota, há 28 minutos:

Não estou 100% a par da vertente financeira, qual é a nossa situação perigosa? Vejo no próximo ano uns possíveis 100M entre Mundial de Clubes e Champions (contando que entramos, o Grimaldo vai ajudar nisso e ser o melhor lateral do Benfica deste ano), temos os maiores patrocínios da Liga acho eu, temos ativos muito valiosos e já provámos que os sabemos vender e não abrimos mão aos primeiros milhões na mesa.

Se há coisa que me parece segura no Benfica, é a parte financeira. Mas não estou por dentro das contas

Citação de Almeno, há 26 minutos:

Acho que se confunde muito a saúde financeira com saber onde gastar o dinheiro.

São coisas totalmente diferentes.

Dos 3 grandes somos o que está melhor.

estamos a ter gastos excessivos em vários vertentes, que são cada vez mais incomportáveis de serem mantidos, especialmente a longo prazo. E estão a aumentar drasticamente de ano para ano...

Serviços externos, custos com salários, custos operacionais, etc.

Estamos cada vez mais dependentes de vender jogadores e de fazer brutais encaixes financeiros, e no dia em que nao se conseguir fazer isso, as contas caem logo no vermelho.

E aquilo que disseste e bem @Almeno - é o que falei quando disse ao sas que o Benfica atual atira dinheiro para cima dos problemas...

Se quiserem ver mais detalhe sobre isto, recomendo vivamente. 

Editado por HIM

Compartilhar este post

Link para o post

Outra coisa que reparei ontem foi isto ou aconteceu alguma m*rda ao intervalo ou este zé ta todo comidinho da cabeça  

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de kareca, há 1 hora:

O Luisão influencia quando fala com o Schmidt e diz que os adeptos sempre foram assim.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

O Luisão ou o RPB são irrelevantes para a estrutura. O antigo capitão do Benfica faz o que o Sheu fazia, nada mais do que isso. A questão é que a lenda do Benfica podia transmitir a mística, já o brasileiro talvez ensine os jogadores a chantagear o clube para renovar. 

O RPB só traz reforços. 

O eixo que está a deixar a desejar é entre Rui Costa, Lourenço Coelho e Roger Schmidt. Algo neste trio não está a funcionar bem. 

Outra coisa que foi péssima este ano foi a comunicação, foi gerida de uma forma tremendamente amadora. Ontem ficou tudo a nu com o que disse o Otamendi, que até contradisse o treinador. 

Nada este ano funcionou, aliás já desde meio da época passada que as coisas deixaram de estar bem. O título apenas atenuou o que correu mal.

Roger Schmidt, se ficar, vai sair ao estilo Fernando Santos.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Castor, há 8 minutos:

O Luisão influencia quando fala com o Schmidt e diz que os adeptos sempre foram assim.

E na prática isso influenciou o trabalho do Roger até chegarmos a essa CI?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de The_Killer, há 1 hora:

O Schmidt está perdido. Duvido muito que continue. Que nomes (realistas) veem como hipótese para o próximo ano?

Mourinho

• Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post

"(...) e o quão perto estivemos de conquistar outros"

Tais como?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Vaart10, há 38 minutos:

Outra coisa que foi péssima este ano foi a comunicação, foi gerida de uma forma tremendamente amadora. Ontem ficou tudo a nu com o que disse o Otamendi, que até contradisse o treinador. 

E hoje, no site, o clube ocultou parte das declarações do Otamendi. A parte em que diz que foi culpa da comunicação ter não estado ali mais vezes a dar a cara. 

Já corrigiram entretanto depois de levarem nas orelhas. 

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...