JGabriel Publicado 3 Setembro 2023 (editado) Citação de smashing_pumpkin, há 6 minutos: Mas medo onde? O grande problema ali foi o Edwards não valer nada neste momento e o Gyo já estar rebentado da pancada que apanhou do Fonte. Mal passávamos em transição era logo a comer. Quantos amarelos deu? 2. A estratégia foi correta e só comemos de livre. Ajudava era o Edwards aparecer em jogo porque teve mais do que lances suficientes para criar pelo menos 1 golo. Defender um 1-0 à Tondela nunca é estratégia correcta. É medo, é não querer jogar e não é de equipa que quer lutar pelo campeonato. O problema foi não querermos ter bola. O Edwards e o Trincão foram os dois 0, mas também que bola tínhamos? Editado 3 Setembro 2023 por JGabriel Compartilhar este post Link para o post
Jimpo Publicado 3 Setembro 2023 La está ele a dizer que estávamos confortáveis. Compra um sofá f*dasse 1 Compartilhar este post Link para o post
Longineu Publicado 3 Setembro 2023 ah e outra cena qmd ter um gajo no banco que me faça sentir aquilo que senti quando vi que o Djaló ia entrar no Braga. infelizmente não temos. o mais próximo que tinhamos foi mandado embora. o outro esteve a jogar hoje pela B. pó crl. 1 Compartilhar este post Link para o post
fornix Publicado 3 Setembro 2023 Citação de HappyKing, há 2 minutos: Como é que se explica a quebra de rendimento do Edwards? Chegou a haver uma altura onde era praticamente certa um salto para outro nível dada a facilidade em desequilibrar jogos. Falta de ritmo? De motivação por ter deixado de ser aposta? O Edwards sempre foi isto, super inconstante, sem capacidade de pegar na equipa e no jogo e chamar a ele as atenções. Volta e meia fazia uma arrancada para os highlights e rapidamente voltava a desaparecer do jogo. E ainda diziam alguns que era o melhor extremo do campeonato. E que iria saltar para a EPL por 45 ou 50M. É porque sim. Compartilhar este post Link para o post
Lifehouse Publicado 3 Setembro 2023 Dois pontos ganhos aos principais rivais. Não foi mau, Benfica. Compartilhar este post Link para o post
coisito Publicado 3 Setembro 2023 Citação de Longineu, há 4 minutos: ah e outra cena qmd ter um gajo no banco que me faça sentir aquilo que senti quando vi que o Djaló ia entrar no Braga. infelizmente não temos. o mais próximo que tinhamos foi mandado embora. o outro esteve a jogar hoje pela B. pó crl. Foi só por empréstimo... para Itália. 😎 1 1 Compartilhar este post Link para o post
smashing_pumpkin Publicado 3 Setembro 2023 Citação de JGabriel, há 5 minutos: Defender um 1-0 à Tondela nunca é estratégia correcta. É medo, é não querer jogar e não é de equipa que quer lutar pelo campeonato. O problema foi não querermos ter bola. O Edwards e o Trincão foram os dois 0, mas também que bola tínhamos? Mas qual defender à Tondela? O Braga em algum momento foi superior ao sporting? Em algum momento da segunda parte pareceu que o Diomande-Coates-Inacio iam ser surpreendidos? E depois tivemos vários lances de ataque mal decididos pelo Edwards e mais uns tantos travados por entradas fora de tempo do adversário. Preocupa-me mais o Pote só ter dado o golo ao jogo e o Gyo ter-me parecido rebentado. Compartilhar este post Link para o post
JGabriel Publicado 3 Setembro 2023 (editado) Citação de smashing_pumpkin, há 15 minutos: Mas qual defender à Tondela? O Braga em algum momento foi superior ao sporting? Em algum momento da segunda parte pareceu que o Diomande-Coates-Inacio iam ser surpreendidos? E depois tivemos vários lances de ataque mal decididos pelo Edwards e mais uns tantos travados por entradas fora de tempo do adversário. Preocupa-me mais o Pote só ter dado o golo ao jogo e o Gyo ter-me parecido rebentado. Depois do Djaló entrar? Pareceu. Pareceu, sim. Principalmente do lado do Inácio que começou a ter mais dificuldades, se bem que entrar o Geny para aquele lado também não ajudou. O que nos valeu em muitos lances foi o Diomande ser um muro de betão, e mesmo ele ia f*dendo tudo num par de lances. Houve foi pouco apoio a quem tinha a bola, e foi geral. E pouca reacção à perda, pouca pressão a quando o Braga tinha a bola. Mesmo depois de levarmos com o empate. Desistimos de disputar o jogo, de ter bola, de atacar, de pressionar, de tirar o jogo ao Braga, e pusemo-nos à mercê de uma carambola qualquer ou de uma bola parada. Depois tens alterações aberrantes do Amorim. Tirar o Nuno Santos pelo Geny? Tirar o Hjulmand, quando o Morita é que tem amarelo e deixar o meio-campo com menos capacidade de disputar bolas? Isto é medo. É cagaça. Não é de equipa que quer ser campeã. Equipa que quer lutar pelo campeonato, e mais com um investimento destes, tem de entrar em 30 a 32 dos 34 jogos com uma mentalidade só, massacrar. MASSACRAR. Fizemos 1-0? Temos de fazer 2. Fizemos 2? Temos de fazer 3. Fizemos 7? Temos de fazer 8. Nada menos do que isto é aceitável. Editado 3 Setembro 2023 por JGabriel 1 Compartilhar este post Link para o post
Thierry Henry Publicado 3 Setembro 2023 Citação de antifa, há 4 minutos: So it beggins 1 Compartilhar este post Link para o post
Ruas Publicado 3 Setembro 2023 Citação de antifa, há 5 minutos: So it beggins Compartilhar este post Link para o post
bug Publicado 3 Setembro 2023 (editado) Eu até gosto do Geny mas parece que o mete porque sim. Se o Nuno Santos estava estafado, preferia ter metido o Matheus Reis ou mandar o Esgaio para a esquerda e metido o Fresneda. O Geny não sabe defender mas o Rúben quer à força que seja uma ala. A saída do Viking também não se percebe. Não era melhor ter ficado ele como tampão e o Bragança mais solto para a frente? Trincão e Edwards são o que são, jogadores sem tesão nenhuma. Apesar do Pote parecer sempre meio desligado do jogo, não o tinha tirado. Era preferível Edwards por Trincão. Resumindo, tudo ao lado. Editado 3 Setembro 2023 por bug Compartilhar este post Link para o post
Prata Publicado 3 Setembro 2023 (editado) Citação de Black Hawk, há 1 hora: Esta equipa do Sporting é uma vergonha. E isto já dura há um bom ano e meio. Não é postura de equipa grande. Não é postura alguma. Na época do título não era assim? O Braga não foi em nenhum momento superior ao Sporting e sem ser no golo não criaram um único lance de perigo, bastava o Sporting ter definido melhor uma das múltiplas transições que teve e tinha resolvido o jogo. Jogo fenomenal do Dioamande, Hjulmand enche- me as medidas e não percebo porque saiu, jogo fraco do Edwards e Gyokeres. Editado 3 Setembro 2023 por Prata Compartilhar este post Link para o post
Sandes. Publicado 3 Setembro 2023 Acho que o que falta é um incentivo novo para a equipa, um voto de confiança. É preciso renovar com o Amorim 1 Compartilhar este post Link para o post
JGabriel Publicado 3 Setembro 2023 Citação de bug, há 7 minutos: Eu até gosto do Geny mas parece que o mete porque sim. Se o Nuno Santos estava estafado, preferia ter metido o Matheus Reis ou mandar o Esgaio para a esquerda e metido o Fresneda. O Geny não sabe defender mas o Rúben quer à força que seja uma ala. A saída do Viking também não se percebe. Não era melhor ter ficado ele como tampão e o Bragança mais solto para a frente? Trincão e Edwards são o que são, jogadores sem tesão nenhuma. Apesar do Pote parecer sempre meio desligado do jogo, não o tinha tirado. Era preferível Edwards por Trincão. Resumindo, tudo ao lado. O Pote pediu para sair. Compartilhar este post Link para o post
Hammerfall Publicado 3 Setembro 2023 Citação de Sandes., há 16 minutos: Acho que o que falta é um incentivo novo para a equipa, um voto de confiança. É preciso renovar com o Amorim Contrato vitalício Compartilhar este post Link para o post
Black Hawk Publicado 3 Setembro 2023 Citação de Prata, há 20 minutos: Na época do título não era assim? O Braga não foi em nenhum momento superior ao Sporting e sem ser no golo não criaram um único lance de perigo, bastava o Sporting ter definido melhor uma das múltiplas transições que teve e tinha resolvido o jogo. Às vezes falta-me vocabulário para verbalizar algumas percepções. São percepções que na minha cabeça são evidentes sem necessidade de racionalização. O problema é quando se torna necessário verbalizá-las. Nem sempre é fácil verbalizar percepções. Isto tudo para dizer que é difícil fazê-lo e, por conseguinte, torna-se extremamente difícil e frustrante argumentar com malta como tu, que parecem seguir uma lógica muito linear. Então se fomos campeões em 2021 a jogar à cagões, então jogar à cagões deve valer títulos com regularidade. É assim, não é? Não! Não é. Fomos campeões em 2021 num ano anormal em que os dois rivais históricos fizeram pontuações baixas em simultâneo, em que vencemos vários jogos sem saber bem como e com muitos golos marcados no sofrimento final, de tal forma que a expressão "estrelinha" se popularizou para descrever o alinhamento cósmico, vulgo a caga monumental, que nos levou ao título. Esta temporada vamos com quatro jornadas, nas três primeiras vencemos pela margem mínima e em duas delas estivemos perto de não vencer de todo. O que há em comum em todos esses jogos é que baixámos linhas e abdicámos de jogar à bola para segurar vantagens tangenciais. Ora, as vantagens tangenciais têm um problema sério: são tangenciais. No final podemos dizer que o adversário não criou ocasiões de golo, mas muitas vezes um adversário não precisa de criar ocasiões de golo para marcar, pois não? Basta um pontapé de canto em que aparece o centralão adversário, coxo como um pirata com uma perna de pau, mas que foi lá à frente dar uma tolada na bola. Ou um lance fortuito, talvez um ressalto de um mau alívio que permite a finalização àquele avançado que marca dois golos por ano, mas nesse dia até acertou em cheio na bola por engano. Ou um cruzamento mal feito que é mal desviado por um defesa e vai para dentro da baliza. Ou um livre direto originado por uma falta estúpida que um cepo qualquer atira ao canto da baliza. É esse o problema das vantagens tangenciais: qualquer coisa inesperada pode valer uma perda de pontos. Não vai acontecer em todos os jogos, mas vai acontecer umas quantas vezes. A matemática não engana. Ora, nestes primeiros três jogos, isso aconteceu em dois deles. Felizmente, em ambos ainda fomos a tempo de evitar o desastre. O problema é que o Braga não é um bando de cepos como o Vizela ou o Casa Pia. Uma vez empatados, o Braga segurou a coisa sem grandes problemas. E antes que me venhas dizer que estas coisas não se prevêem, isso não é verdade. Recua nas páginas deste tópico. Fiz dois posts quando ainda estava 0-1 a reclamar disso mesmo, um deles literalmente um minuto antes do golo do Braga. Era bastante evidente que nos estávamos a colocar a jeito. Só um cego não via. Um cego metafórico, diga-se. É importante fazer esta ressalva porque neste fórum parece que a malta desaprendeu de interpretar figuras de estilo e levam tudo no sentido literal. O que é que é frustrante nisto? É que esta m*rda é evidente há mais de ano e meio. Há mais de ano e meio que andamos a jogar assim, a ganhar jogos todos borrados e a depender da aselhice alheia para não sofrer golos, e parece que há malta que não vê isto. O jogo de hoje, caso aquele livre não tem entrado, era outro em que no final malta como tu viriam dizer que tínhamos jogado bem e o Braga nem criou perigo!, quando na verdade o perigo esteve sempre lá pelo facto de estarmos à mercê de uma qualquer carambola, um lance de inspiração individual ou o tal livre direto que surgiu de uma falta estúpida e inútil. Um jogo em que criámos literalmente uma ocasião de golo, mas de alguma forma até pareceria que tínhamos feito uma boa exibição! Em que nem sequer criámos perigo no contra-ataque para deixar o Braga em sentido, impedindo-os de virem com tudo para cima de nós. Nada, não fizemos absolutamente nada. Parece que recuámos a 2012 e estou outra vez nas discussões sobre o Sporting do Domingos. "Malta, estamos a ganhar os jogos à justa, a criar poucas ocasiões de golo e a ter sorte em não sofrer golos, isto eventualmente vai correr mal!", ao que me respondiam "enquanto ganharmos por 1-0 está tudo bem!", e estava até passarmos a empatar 1-1 ou a perder 1-2. De repente estava tudo mal e era tudo evidente para toda a gente, toda a gente previu isso, afinal toda a gente sabia. E isto torna-se frustrante porque as coisas estão a acontecer, são evidentes, só não as vê quem não quer, mas há malta que não as quer ver e insiste que está tudo bem quando não está. De todo. Esta equipa é uma desgraça, joga mal que f*de, não sabe atacar, não sabe defender, não sabe gerir uma vantagem, a única coisa que sabe fazer é baixar linhas quando está a ganhar, o que em si é também um reflexo de não saber defender. Somos uma vergonha para a nossa história. Os Cinco Violinos teriam vergonha de ver este Sporting a jogar. Mas depois aparece malta como tu que têm defesa para tudo o que de mai é feito, mas quando as coisas correrem mal hão de surgir de fininho a dizer que sempre souberam, sempre foi evidente e sempre souberam que as coisas iam correr mal. É demasiado frustrante discutir com malta assim. 10 Compartilhar este post Link para o post
Ghelthon Publicado 4 Setembro 2023 Não vi o jogo, mas o feedback que me deram foi que o jogo foi perdido pelo Amorim. Ora, isto é super habitual, e é uma crítica recorrente da minha parte. Estou plenamente de acordo com quem diz que 1-0 não chega. 1 Compartilhar este post Link para o post
John Bonifácio Publicado 4 Setembro 2023 Só quero lembrar que quem meteu o Banza, que ganha a falta, e o Djaló, que marcou o livre, não foi o Amorim. 1 Compartilhar este post Link para o post
Ghelthon Publicado 4 Setembro 2023 Citação de John Bonifácio, há 3 minutos: Só quero lembrar que quem meteu o Banza, que ganha a falta, e o Djaló, que marcou o livre, não foi o Amorim. Pois não. Mas é sempre o Amorim que fica satisfeito com o 1-0, e depois fica muito surpreendido por sofrer um golo e não ganhar. Compartilhar este post Link para o post
John Bonifácio Publicado 4 Setembro 2023 Citação de Ghelthon, há 23 minutos: Pois não. Mas é sempre o Amorim que fica satisfeito com o 1-0, e depois fica muito surpreendido por sofrer um golo e não ganhar. Desta vez, com razão. O Braga não é o Vizela. E se nesses jogos eu subscrevo a indignação do Black Hawk, hoje não me parece que seja justificada. Compartilhar este post Link para o post
Longineu Publicado 4 Setembro 2023 Citação de John Bonifácio, há 45 minutos: Só quero lembrar que quem meteu o Banza, que ganha a falta, e o Djaló, que marcou o livre, não foi o Amorim. Se é por aí, foi o Amorim que meteu o Bragança. Que fez a falta. Compartilhar este post Link para o post
Sima01 Publicado 4 Setembro 2023 Citação de John Bonifácio, há 6 horas: Desta vez, com razão. O Braga não é o Vizela. E se nesses jogos eu subscrevo a indignação do Black Hawk, hoje não me parece que seja justificada. Mas mesmo sendo o Braga, se te apanhas a ganhar por 1 e das a iniciativa de jogo ao adversário, é convidar a outra equipa a subir no terreno e a qualquer momento, marcar. Só faz sentido recuar caso o adversário tenha uma qualidade muito acima da tua e mesmo nesses casos, tem que se analisar bem. O Sporting marcou muito cedo para esse tipo de abordagem. A melhor defesa é o ataque. Compartilhar este post Link para o post
Pavel Publicado 4 Setembro 2023 (editado) mau jogo do sporting outra vez mas isto com jeitinho arranja-se qualquer coisa para protestar, aprendam com os melhores já agora um facto curioso, o gyo está a 2 amarelos de igualar o pepe no ano passado ❤️ Editado 4 Setembro 2023 por Pavel 1 Compartilhar este post Link para o post