Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Banks29

[FM 2024] Football Manager 2024: Reações

Publicações recomendadas

Citação de Jody Bhengu, Em 04/03/2025 at 09:25:

Finalizada a 1ªépoca ao serviço do Valencia e posso dizer que superamos as expectativas com um incrivel 4lugar e com possibilidade de disputar o titulo até a ultima jornada. Muitos golos marcados mas também muitos golos sofridos. O nosso pl Hugo Duro foi o melhor marcador do campeonato. Na Europa fomos eliminados nos quartos de final da Liga Conferencia pela Roma e que perdeu na final contra o Monaco.

image.thumb.png.6a283318b6b6ac919795abc61c52d83e.png Portanto para a nova época o grande objetivo é o campeonato e como tal vamos adotar ado mercado livre visto que as nossas finanças ainda estão nas lonas e temos de ser cirúrgicos nas contratações

Bem, mais uma época terminada e novamente na discussão pelo titulo ate  a ultima jornada, tivemos na frente bastante tempo mas a equipa bloqueou nos jogos finais e deitou tudo a perder. Ainda assim foram 93 pontos e nas ultimas duas épocas bastava para ter sido campeão.image.thumb.png.34801d2411fdd3984f81b76b539e3b1d.png

Pelo 2 ano consecutivo, o melhor marcador foi nosso mas desta vez foi um reforço que chegou livre da Arabia, Mitrovic voltou ao futebol europeu com 32 anos e  mostrou como é que se faz, foram 36 golos na La Liga e sagrou-se também o melhor marcador do campeonato. 

Agora é reforçar a equipa e atacar o título porque à 3ª é de vez.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de PequenoGenio, há 8 horas:

Ou isso também.

Deve ser mesmo mais por updates. O match engine não tem nada a ver com isso, mas dá situações engraçadas. No outro dia fui fazer um draft online com mais 3 nabos aqui do fórum e dois de nós viam um jogo completamente diferente dos outros dois, porque tínhamos match engines diferentes entre nós 🤣

----

image.png.a94d57a820fefd30d0eca83b32541872.png

Bem, parece que o campeonato está a correr mais ou menos bem...

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Jody Bhengu, há 16 horas:

Bem, mais uma época terminada e novamente na discussão pelo titulo ate  a ultima jornada, tivemos na frente bastante tempo mas a equipa bloqueou nos jogos finais e deitou tudo a perder. Ainda assim foram 93 pontos e nas ultimas duas épocas bastava para ter sido campeão.image.thumb.png.34801d2411fdd3984f81b76b539e3b1d.png

Pelo 2 ano consecutivo, o melhor marcador foi nosso mas desta vez foi um reforço que chegou livre da Arabia, Mitrovic voltou ao futebol europeu com 32 anos e  mostrou como é que se faz, foram 36 golos na La Liga e sagrou-se também o melhor marcador do campeonato. 

Agora é reforçar a equipa e atacar o título porque à 3ª é de vez.

Quanto pagas de salário?

Os ex-Sauditas pedem muitooooo dinheiro

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de a.lopes, há 3 horas:

Quanto pagas de salário?

Os ex-Sauditas pedem muitooooo dinheiro

Acho que o apanhei já quando estava livre, mas anda a volta de 100k semana. Mas mesmo com esta idade é um monstro. Agora já tenho uma bela pasta também, os árabes vêm cá pescar todos os mercados e eu agradeço. Vendi o Gaya por 75M e o City veio buscar o Mamardashvili no último dia de mercado pela cláusula  (89M)e a baliza ficou entregue ao meu suplente que não dá uma para a caixa. E no mercado de inverno não consegui buscar ninguém por causa do limite de salários da La Liga 😞 Só não venci a liga por causa deste pormenor.

A minha defesa depois das bolas paradas é uma vergonha, ficam todos perdidos. 

Logo já faço novo update, já não curtia assim um save há muito tempo. Já tenho equipa para competir com Barça e Real

Compartilhar este post

Link para o post

Também estou no Valencia mas com uma abordagem um pouco diferente. Só contrato jogadores com 21 anos ou abaixo e os trintões são vendidos. Finda a terceira época, vou para o terceiro lugar consecutivo mas mais próximo do duo da frente, o que para um plano a 5 épocas ser campeão, está bem orientado.

Não consigo ganhar motivação para mais do que 5 épocas. As únicas exceções são desafios tipo Pentágono ou pegar numa equipa num escalão inferior, mesmo que neste último caso tenha pegado no Yeovil e abusado no "resultado instantâneo" quando a subida já está bem encaminhada.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Genzo, há 1 hora:

Também estou no Valencia mas com uma abordagem um pouco diferente. Só contrato jogadores com 21 anos ou abaixo e os trintões são vendidos. Finda a terceira época, vou para o terceiro lugar consecutivo mas mais próximo do duo da frente, o que para um plano a 5 épocas ser campeão, está bem orientado.

Não consigo ganhar motivação para mais do que 5 épocas. As únicas exceções são desafios tipo Pentágono ou pegar numa equipa num escalão inferior, mesmo que neste último caso tenha pegado no Yeovil e abusado no "resultado instantâneo" quando a subida já está bem encaminhada.

A minha ideia aqui no Valencia é tentar vencer a liga em 3 épocas e a minha prioridade é sempre o campeonato. 

Neste momento estou já em Março, o plantel sofreu baixas significativas mas tentei reforçar o melhor possível até porque financeiramente estamos muito bem. Este é o plantel que vai tentar ser campeão e até está bem encaminhado. A 11 jornadas do fim estamos em 2º lugar com menos 1 ponto que o Barcelona e temos menos 1 jogo.  Continuamos bem ofensivamente e temos sofrido menos golos que o habitual . Acabamos de eliminar o City nos oitavos com a equipa suplente. Estamos é naquela fase de lesões atras de lesões e com isto veio a 1 derrota no campeonato frente ao Barça por 1-0

image.thumb.png.27fc5d296895a305307de7b7e3ce97de.png

Compartilhar este post

Link para o post

Também tenho essa "panca" com o Valência 🙂 estou a iniciar um save de vários treinadores para acordar "gigantes adormecidos", depois venho cá dar notícias.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

image.thumb.png.74c54140ea6f1b9976d8fe37763b0f83.png

A custo zero nem está mal.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Longineu, Em 01/03/2025 at 23:23:

É um pouco complicado sim.

Quem usa o FMRTE (quem estiver disposto a pagar os 5euros) é muito mais facil, apesar que de todos os regens, vão sempre existir um par de jogadores que não terão a cara, mas aí depois é só mesmo editar o config file.

Dá tanto para staff como jogadores.

Editado por Kimi Raikkonen

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Jody Bhengu, há 21 horas:

A minha ideia aqui no Valencia é tentar vencer a liga em 3 épocas e a minha prioridade é sempre o campeonato. 

Neste momento estou já em Março, o plantel sofreu baixas significativas mas tentei reforçar o melhor possível até porque financeiramente estamos muito bem. Este é o plantel que vai tentar ser campeão e até está bem encaminhado. A 11 jornadas do fim estamos em 2º lugar com menos 1 ponto que o Barcelona e temos menos 1 jogo.  Continuamos bem ofensivamente e temos sofrido menos golos que o habitual . Acabamos de eliminar o City nos oitavos com a equipa suplente. Estamos é naquela fase de lesões atras de lesões e com isto veio a 1 derrota no campeonato frente ao Barça por 1-0

image.thumb.png.27fc5d296895a305307de7b7e3ce97de.png

Terminada a época 27/28 e o Valencia 244 anos depois volta a sagrar-se campeão espanhol. A equipa ainda tremeu na reta final com 2 empates  mas na ultima jornada a jogar em casa contra  o Real Madrid não vacilamos e selamos o titulo com um triunfo por 4-1. No fim apenas 2 pontos fizeram a diferença.

image.thumb.png.898fc9c8fbbd202c5c7e068d190d40cc.png

Pelo 2 ano consecutivo Mitrovic de novo melhor marcador da La Liga

image.png.692ece3fcc797c3e0892224edb34c614.png

Na Champions apesar de jogarmos com os suplentes alcançamos a final depois de eliminarmos City, PSG e Chelsea. Na final mais uma equipa inglesa, o Liverpool. Fomos a jogo sem o GR titular,  durante a partida 3 lesoes obrigaram nos a mexer na equipa bem cedo e uma expulsao para o nosso lado no prolongamento. Fomos a penalties depois de um nulo nos 120 min. Caimos nas grandes penalidades com Mitrovic a falhar um deles. 

Chega ao fim a minha aventura em Espanha. Vamos ver o que se segue,

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Kimi Raikkonen, há 3 horas:

Quem usa o FMRTE (quem estiver disposto a pagar os 5euros) é muito mais facil, apesar que de todos os regens, vão sempre existir um par de jogadores que não terão a cara, mas aí depois é só mesmo editar o config file.

Dá tanto para staff como jogadores.

Meti ChatGPT's ao barulho e tudo, a ver se conseguia dar a volta à situação... chapéu.

Não é algo que me tire a pica de jogar, mas num YAC como estou a fazer, os regen terem uma cara dita real, sempre lhes dá um pouco mais de "personalidade".

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Danskin, há 4 minutos:

Meti ChatGPT's ao barulho e tudo, a ver se conseguia dar a volta à situação... chapéu.

Não é algo que me tire a pica de jogar, mas num YAC como estou a fazer, os regen terem uma cara dita real, sempre lhes dá um pouco mais de "personalidade".

A "personalidade" dos meus regens, montes deles têm cabelos "estranhos" 🤣

• Haha 1

Compartilhar este post

Link para o post

É só no meu FM que o calendário é sempre previsível e um pouco ridículo? Estou com o Benfica a meio da terceira época e o calendário é sempre a mesma m*rda. Último mês da época é sempre jogos com Sporting, Porto, Braga, Vitoria tudo seguido, sempre

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Jody Bhengu, há 23 horas:

Terminada a época 27/28 e o Valencia 244 anos depois volta a sagrar-se campeão espanhol. A equipa ainda tremeu na reta final com 2 empates  mas na ultima jornada a jogar em casa contra  o Real Madrid não vacilamos e selamos o titulo com um triunfo por 4-1. No fim apenas 2 pontos fizeram a diferença.

image.thumb.png.898fc9c8fbbd202c5c7e068d190d40cc.png

Pelo 2 ano consecutivo Mitrovic de novo melhor marcador da La Liga

image.png.692ece3fcc797c3e0892224edb34c614.png

Na Champions apesar de jogarmos com os suplentes alcançamos a final depois de eliminarmos City, PSG e Chelsea. Na final mais uma equipa inglesa, o Liverpool. Fomos a jogo sem o GR titular,  durante a partida 3 lesoes obrigaram nos a mexer na equipa bem cedo e uma expulsao para o nosso lado no prolongamento. Fomos a penalties depois de um nulo nos 120 min. Caimos nas grandes penalidades com Mitrovic a falhar um deles. 

Chega ao fim a minha aventura em Espanha. Vamos ver o que se segue,

Bem, o destino vai ser Itália e vou assumir o comando técnico da Juventus depois do Alegri ter deixado a equipa num 4ºlugar. O plantel até está bem composto e não será preciso fazer muitas alterações. Temos um orçamento de 200M. Será um projeto de apenas 2 anos e o objetivo será ganhar o campeonato e a Champions.

image.thumb.png.e45eab6d9e7c0c93037906db265fd1c3.png

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de jFrost, há 1 hora:

É só no meu FM que o calendário é sempre previsível e um pouco ridículo? Estou com o Benfica a meio da terceira época e o calendário é sempre a mesma m*rda. Último mês da época é sempre jogos com Sporting, Porto, Braga, Vitoria tudo seguido, sempre

Bug... há muitos anos

Compartilhar este post

Link para o post

Eu não percebo o que se passa neste FM em relação à Champions League, chegando às fases finais parece muito mais fácil do que durante a fase de grupos.

Provavelmente terá a ver com a má gestão que o o treinador NPC faz.

Dito isto...quase ganhei 1º a Champions do que a Liga Portuguesa e a Taça de Portugal 😢 

pIqX137.jpeg

Infelizmente apanhei um Alisson inspirado 😢 

Em relação à liga o domínio do Benfica é avassalador 

vifbU7m.jpeg

Na 17ª jornada fui à Luz ganhar o jogo, desde aí somaram vitórias em todos os jogos para o campeonato.

Eu não tenho qualidade suficiente para brincar com a Champions e Liga.

E os sacanas são mesmo mauzinhos.

ASVwuuO.jpeg

mhC7BU3.jpeg

tabtVga.jpeg

Só lhes ganhei a Supertaça, de resto levo sempre no rabo.

O melhor jogador e marcador do campeonato foi o Gyokeres...que joga no Benfica 😭

Queria destacar o meu lateral direito que foi contratado para substituir o jovem anterior que tinha vendido ao Man Utd.

Veio por 3.5M€ do Como e foi absolutamente fantastico, duvido que vá repetir a façanha no próximo ano 😄 

eVuDwAN.jpeg

27 assistências!!! e não bate bolas paradas

E o melhor foram os 21 amarelos 😂

Os atributos não são extraordinários, mas deu muito bem conta do recado:

M2yWxOY.jpeg

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post

Comecei no clube do bairro, mas de forma algo diferente, fazendo um "youth to gold". o que começando aqui de baixo é sempre complicado

tamos assim na primeira epoca de 2a liga.

image.thumb.png.e28d04fd8c6d9a994f11252e8bdf499a.png

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de a.lopes, há 1 hora:

Mete pelo menos uns logos nisso😁

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de jFrost, há 23 horas:

Não creio. Fiz um teste com o Vitória SC em que simulava a época toda (só mexia durante o mercado de Verão) e, em 9 temporadas, perdi a conta das vezes que dois dos grandes apareciam nas 4 últimas jornadas. Por vezes de seguida e com o SC Braga próximo.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de MichaelAndrews, há 1 hora:

Já alguém experimentou a versão mais recente do motor do jogo? Houve uma atualização há uns dias.

qual delas?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

• Criar Novo...