Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Banks29

[FM 2024] Football Manager 2024: Reações

Publicações recomendadas

Citação de El Colosso, há 31 minutos:

2EkVsru.jpeg

Cada vez mais perto

É para a próxima 😉

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Fajo, há 4 minutos:

É para a próxima 😉

O Barcelona é incrivelmente dificil de bater (tem de longe o melhor GR do Mundo, mantiveram basicamente as trutas todas que tem e gastam 150/200M por época) mas com a melhoria dos meus jogadores do banco chego lá

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de El Colosso, há 1 minuto:

O Barcelona é incrivelmente dificil de bater (tem de longe o melhor GR do Mundo, mantiveram basicamente as trutas todas que tem e gastam 150/200M por época) mas com a melhoria dos meus jogadores do banco chego lá

Acredito, não é fácil bater com esses tubarões. Na seleção portuguesa, algum jogador melhor do mundo ou é só Mbappé, Halland e companhia?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Fajo, há 1 minuto:

Acredito, não é fácil bater com esses tubarões. Na seleção portuguesa, algum jogador melhor do mundo ou é só Mbappé, Halland e companhia?

O Haaland quase não ganhou nenhuma bola de ouro, foi quase tudo entre o Mbappe, o Yamal, o Noah Darvich e acho que agora temos uns regens a começar a aparecer, mas posso estar a relembrar-me mal

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de JC3, há 16 horas:

spacer.png

Estou no Aston Villa mas fiquei admirado.

Já reparei que a malta que vai para a Arábia não renova contratos.

Compartilhar este post

Link para o post

Vocês costumam usar aquelas instruções defensivas do "obrigar a jogar por fora", "impedir cruzamentos", "subir/baixar linha defensiva" etc? Volta e meia vou experimentando mas é das poucas instruções em que sinto efeito prático. Volta e meia lá parece que a equipa no geral defende melhor/sofre menos golos, mas nunca sinto que seja propriamente de ter ou não ter aquilo accionado. 

Meanwhile, estou a chegar a março da segunda época no Wrexham e, apesar de irmos em primeiro isolados, está a ser a época do camaleão :mrgreen: Começámos em 4-3-3, passámos para 4-4-2 e gostei muito mas perdemos gás depois dos primeiro 5/6 jogos ao ponto de aquilo já não dar com nada, e entretanto estou a trabalhar um 4-1-4-1 tipo Bielsa que me está a dar algum gozo. No papel é uma formação conservadora mas em campo fica super agressivo, com mentalidade atacante, Regista na posição 6 e extremos invertidos (alinhados com os médios centro) a tentarem aproximar-se sempre do Ponta-de-lança enquanto a equipa vai construindo. 

O meu problema aqui está a cair novamente no avançado, que já me tinha acontecido no 4-3-3. Estou a ter dificuldade em jogar com um homem na frente que renda. Ora nem toca na bola na construção e aparece nos espaços mas os colegas raramente jogam para ele, ora participa bastante e até é agradável mas depois fica algo longe/intermitente de zonas de golo. Para já estou a experimentar Avançado Completo em Apoio. Não estou a Levar a Bola até à Área porque achei que a equipa emperrava demasiado. Ao invés estou a passar para o espaço e a jogar com passes curtos e intensidade alta. Sinto que a equipa troca a bola a um ritmo muito bom, sempre a encontrar espaços, mas já estou mesmo a topar que daqui a uns 4/5 jogos vamos voltar a ter alguma dificuldade em criar oportunidades.

Compartilhar este post

Link para o post

a3e0761b2bc787fb0589638d48d65d29.png

que dor perder a final da CL assim. um penalty e um canto dasse 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Modulor, há 2 horas:

Vocês costumam usar aquelas instruções defensivas do "obrigar a jogar por fora", "impedir cruzamentos", "subir/baixar linha defensiva" etc? Volta e meia vou experimentando mas é das poucas instruções em que sinto efeito prático. Volta e meia lá parece que a equipa no geral defende melhor/sofre menos golos, mas nunca sinto que seja propriamente de ter ou não ter aquilo accionado. 

Meanwhile, estou a chegar a março da segunda época no Wrexham e, apesar de irmos em primeiro isolados, está a ser a época do camaleão :mrgreen: Começámos em 4-3-3, passámos para 4-4-2 e gostei muito mas perdemos gás depois dos primeiro 5/6 jogos ao ponto de aquilo já não dar com nada, e entretanto estou a trabalhar um 4-1-4-1 tipo Bielsa que me está a dar algum gozo. No papel é uma formação conservadora mas em campo fica super agressivo, com mentalidade atacante, Regista na posição 6 e extremos invertidos (alinhados com os médios centro) a tentarem aproximar-se sempre do Ponta-de-lança enquanto a equipa vai construindo. 

O meu problema aqui está a cair novamente no avançado, que já me tinha acontecido no 4-3-3. Estou a ter dificuldade em jogar com um homem na frente que renda. Ora nem toca na bola na construção e aparece nos espaços mas os colegas raramente jogam para ele, ora participa bastante e até é agradável mas depois fica algo longe/intermitente de zonas de golo. Para já estou a experimentar Avançado Completo em Apoio. Não estou a Levar a Bola até à Área porque achei que a equipa emperrava demasiado. Ao invés estou a passar para o espaço e a jogar com passes curtos e intensidade alta. Sinto que a equipa troca a bola a um ritmo muito bom, sempre a encontrar espaços, mas já estou mesmo a topar que daqui a uns 4/5 jogos vamos voltar a ter alguma dificuldade em criar oportunidades.

É normal, o ponta de lança está isolado, e facilmente marcado, se participa na construção, é normal que fica mais longe das zonas de golo, principalmente quando não tens ninguém a aproveitar esse espaço criado, pois se ele baixa, vai levar marcação com ele, mas depois não tens ninguém a explorar isso.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ricardo Pinto, há 38 minutos:

É normal, o ponta de lança está isolado, e facilmente marcado, se participa na construção, é normal que fica mais longe das zonas de golo, principalmente quando não tens ninguém a aproveitar esse espaço criado, pois se ele baixa, vai levar marcação com ele, mas depois não tens ninguém a explorar isso.

Isso eu percebo e é verdade. Mas tenho os extremos invertidos a deambular e em ataque, aparecem bastante ao segundo poste por exemplo. Mas um B2B que também faz alguns movimentos verticais nas costas e ainda um Mezzala em ataque, que também é mais vertical. Ou seja, em transição a coisa está resolvida. O que me “incomoda” é quando a equipa está em posse instalada no meio-campo adversário (que é grande parte dos jogos). O AC fica na área e bem posicionado, há movimentações mas os colegas parece que o ignoram, não sei explicar. Percebo isso do 1 vs defesas e que fique mais vezes marcado, mas na verdade nas situações de que falo ele não está realmente sozinho…

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Modulor, há 4 minutos:

Isso eu percebo e é verdade. Mas tenho os extremos invertidos a deambular e em ataque, aparecem bastante ao segundo poste por exemplo. Mas um B2B que também faz alguns movimentos verticais nas costas e ainda um Mezzala em ataque, que também é mais vertical. Ou seja, em transição a coisa está resolvida. O que me “incomoda” é quando a equipa está em posse instalada no meio-campo adversário (que é grande parte dos jogos). O AC fica na área e bem posicionado, há movimentações mas os colegas parece que o ignoram, não sei explicar. Percebo isso do 1 vs defesas e que fique mais vezes marcado, mas na verdade nas situações de que falo ele não está realmente sozinho…

Extremos Invertidos são criadores, não têm a finalização como prioritária. O Avançado Completo, principalmente apoio também, fica a questão: quem finaliza? Ainda por cima, como dizes, maioritariamente a equipa encosta os adversários atrás, vai haver menos espaço disponível.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de MichaelAndrews, há 14 minutos:

Extremos Invertidos são criadores, não têm a finalização como prioritária. O Avançado Completo, principalmente apoio também, fica a questão: quem finaliza? Ainda por cima, como dizes, maioritariamente a equipa encosta os adversários atrás, vai haver menos espaço disponível.

Precisamente por isso é que questionei ahaha. Foi um “cry for help” :mrgreen: 

podia subir os extremos e passar, pelo menos um, para Avançado Interior. Mas não queria partir já para aí para não desmanchar a formação. 

também já pensei em mudar o AC para Avançado Recuado - ataque. Isto porque qualquer outra função que não estas já não me dá tanto arrasto dos defesas, que pelo que vejo tem muita importância no que estou a tentar. Porque caso contrário ficam mesmo numa ilha e engolidos pelos centrais. 

O AC só me incomoda porque, pela descrição, deveria fazer um pouco desse trabalho de finalizador, também. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Modulor, há 4 horas:

Em 433 tens pouca gente na frente. Tens de jogar com mais calma e devagar. Senão os da frente não têm apoio nenhum. E se os teus extremos não forem homens golo esquece. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de MichaelAndrews, há 1 hora:

O 433 é um 4141 ?

Esta pequena diferença. Eu "separo-os" só pelo simples facto de na segunda formação conseguir que os extremos sejam mais avançados que médios.

1615212769_Capturadeecr2023-12-21s17_20_35.thumb.png.9912782e407f6dbde78f1f46e4058865.png1649762165_Capturadeecr2023-12-21s17_20_52.thumb.png.fb86d2b3ea8bf167103b99ae9fdd8bc4.png

Citação de Phil, há 59 minutos:

Em 433 tens pouca gente na frente. Tens de jogar com mais calma e devagar. Senão os da frente não têm apoio nenhum. E se os teus extremos não forem homens golo esquece. 

Pois, pode ser disso também, neste momento estou a jogar com intensidade no máximo, apesar dos passes curtos para poder ir controlando a bola.

Well, a ver se hoje ainda faço uns joguitos para ver como a coisa se comporta e darei mais novidades :mrgreen:

Também pensei, apesar de nunca ser muito fã de formações assimétricas, em subir só um dos médios e pedir-lhe que trabalhe como Avançado Interior. Assim mantenho largura mas tenho um gajo mais perto do avançado e com mais golo. 

Compartilhar este post

Link para o post

Eu jogo em 433 e não sinto que me falte gente na frente (433 gegenpressing)

Se não estou em erro:

GR Libero atacar
Laterais como "Ala Apoiar"
Centrais como "Defesa Central Defender"
Médio defensivo como "Construtor de Jogo Defender"
Médio centro (esquerdo) como "Construtor de Jogo Ofensivo Atacar"
Médio centro direito como "Box to Box"
Extremo direito como "Avançado interior Atacar"
Extremo Esquerdo como "Extremo atacar"
Ponta de Lança como "Ponta de Lança Fixo"

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Eu uso principalmente 2 tacticas ultimamente

3-4-3

GR libero apoiar

Alas a apoiar e manterem-se abertos

2 centrais com bola e o do meio libero defender

MRB - Apoiar

Volante - Atacar

2 Avançados Interiores - atacar, mas a encurtar linhas para ajudarem mais na defesa e com posse apoiarem na construção.

Ponta de lança atacar

4-2-3-1

GR libero apoiar

Alas a apoiar e manterem-se abertos

1 central com bola e outro libero defender

MRB - Defender, do outro lado do libero, por exemplo, se o libero joga a central no lado direito, o MRB joga no lado esquerdo

Volante - Atacar

2 Avançados Interiores - atacar, mas a encurtar linhas para ajudarem mais na defesa e com posse apoiarem na construção.

1 CJA a 10 - Apoiar

Ponta de lança atacar

Compartilhar este post

Link para o post

Segunda época, mais dois títulos. Num ano em que basicamente troquei de sistema táctico quase todos meses (ah! 😄) acabou por sair melhor que a encomenda. 

Acho é que entretanto vou fechar loja, estou com zero paciência para fazer um plantel novo ahaha. Vou partir para outra, mas a partir da base com que acabei o mini-save. Depois da troca de ideias aqui no cantinho sobre o 4-1-4-1 acabei por ir mudando peças e acabei num 4-2-3-1 mas agradou-me bastante. 

Vou agora andar a brincar na main page para escolher o próximo clube!

1564837318_Capturadeecr2023-12-22s15_07_19.thumb.png.d8681375d856f60842cbc3b1ae95ff32.png

Compartilhar este post

Link para o post

Época completamente para esquecer ao nível desportivo:

image.thumb.png.7cb1324cf83cfda13d1e02f4108887d3.png

Já em transferências:

image.png

Editado por Robe

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...