Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
pedritsh

[Liga Portugal] Benfica 1-0 Porto (RF)

Publicações recomendadas

Estamos a poucos posts de dizerem que aquilo é o movimento normal de um carrinho.

• Like 2
  • Haha 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de El Colosso, há 1 minuto:

Mas claro que são marcadas pela intencionalidade. O que raio estás a dizer?

Sim, o Fábio Cardoso toca primeiro na bola. Mas depois há outro momento nesse lance onde ele levanta a perna de forma intencional e derruba o Neres. O Trubin ali corta a bola e o contacto com o Taremi é absolutamente inevitável

O que eu estou a dizer é que a intencionalidade é irrelevante. As faltas marcam-se por serem faltas e não porque são de propósito ou sem querer. Normalmente todas as faltas até não são intencionais e não é por isso que não se deixam de marcar.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de o Pai já vai, há 4 minutos:

O que eu estou a dizer é que a intencionalidade é irrelevante. As faltas marcam-se por serem faltas e não porque são de propósito ou sem querer. Normalmente todas as faltas até não são intencionais e não é por isso que não se deixam de marcar.

Não, não é. Tanto é que tens nas regras coisas como o movimento natural dos corpos, que vem mesmo falar da intencionalidade ou não.

Sim, claro que a maioria das faltas não tens intencionalidade de a cometer. Mas se tiveres intencionalidade (perna direita do Cardoso, entrada do Conceição), isso afeta a maneira como o lance é ajuizado. Agora dizer que a intencionalidade não importa nada para as faltas, especialmente num lance como o do Trubin, que é mais que limpíssimo e só é usado como argumento para tentas descredibilizar o vermelho, dando a ideia que o vermelho é mostrado por causa do primeiro contacto e não do segundo, é idiótico.

Se no lance do Trubin, o Trubin depois de cortar a bola com a mão direita, tivesse levantado a mão esquerda para o derrubar, era penalty. Como isso não aconteceu, é uma coisa parva de referir

Editado por El Colosso

Compartilhar este post

Link para o post

Sinceramente, ainda bem que só foi o Fábio Cardoso expulso. Marcano lesionado, Pepe com problemas físicos e, agora, Fábio Cardoso expulso, só David Carmo e Zé Carlos ficam disponíveis para a posição.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Genzo, há 4 minutos:

Sinceramente, ainda bem que só foi o Fábio Cardoso expulso. Marcano lesionado, Pepe com problemas físicos e, agora, Fábio Cardoso expulso, só David Carmo e Zé Carlos ficam disponíveis para a posição.

Zé Pedro*

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ruas, há 19 minutos:

Sei de fonte segura que o Cardoso odeia o Benfica.

Hoje nem dorme coitado.

Por não terem apostado nele?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Lifehouse, há 1 minuto:

Por não terem apostado nele?

Ele lá sabe. Não lhe perguntei pormenores.

Mas sempre falou do Benfica como a namorada que o traiu.

Apesar dele quando estava na equipa B preferia ir para o Roots todas as sextas em vez de se esforçar.

Editado por Ruas

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Genzo, há 9 minutos:

O que não faltam são centrais. Se o Zé Pedro veio da B os outros três ou quatro que fazem parte da equipa também podem ir. E o António Ribeiro e o Brás serão com certeza, pelo menos, jogadores de primeira liga se tudo correr bem. 

E se esses se lesionarem há júniores.

Editado por HappyKing

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ruas, há 1 minuto:

Ele lá sabe. Não lhe perguntei pormenores.

Mas sempre falou do Benfica como a namorada que o traiu.

Apesar dele quando estava na equipa B preferia ir para o Roots todas as sextas em vez de se esforçar.

Dirias que foi a Sepultura dele, essa Roots?

• Like 1
  • Haha 4

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HappyKing, há 1 minuto:

O que não faltam são centrais. Se o Zé Pedro veio da B os outros três ou quatro que fazem parte da equipa também podem ir. E o António Ribeiro e o Brás serão com certeza, pelo menos, jogadores de primeira liga se tudo correr bem. 

E se esses se lesionarem há júniores.

Sérgio Conceição a ir à Ribeira à procura de centrais porque estão todos lesionados

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de El Colosso, há 1 minuto:

Sérgio Conceição a ir à Ribeira à procura de centrais porque estão todos lesionados

tava f*dido, que hoje em dia o mais provavel era arranjar um brit qualquer de 50 anos com beer belly

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de lastdance, há 1 minuto:

Dirias que foi a Sepultura dele, essa Roots?

O Roots é uma discoteca na baía da Amora. Sei que ele tava sempre batido na zona VIP às sextas porque eu também tava lá 😅

Não deve ter ajudado muito a que não tivessem apostado nele no Benfica.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu gostava de acreditar que boa parte do que aqui se escreve é brincadeira porque se não for a vida de alguns deve ser muito infeliz 

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Banks29, há 8 horas:

O Porto não sai do jogo com 3/4 golos apenas pelo Diogo que já devia ter saltado para um grande, não pertence a nossa liga, já o tinha dito muito antes de ele começar com estas exibições. 

Apenas é só por causa disso, de resto não fizemos nada a partir da expulsao, só andamos a controlar. 

O FCP é um clube Grande...

Citação de John Bonifácio, há 7 horas:

Ou comeste um imperador que te tomou conta do juízo, ou estás com algum desfazamento cognitivo. Ganhar e humilhar? Tu ainda não percebeste que sempre será bem mais provável acontecer o contrário? A atitude do FCP nos jogos contra nós é algo de único e doentio. Nós nunca os vamos igualar nesse aspeto. 

Mas entendo a tua frustração pela desigualdade de plantel não se ter traduzido dentro de campo.

Era nossa obrigação entrar em campo com a mesma atitude e "rassa" que eles. O jogo era em nossa casa, o futebol atual do fcp é o pior da última década e estavam limitados,sobretudo nos centrais, e no entanto quem viu o jogo fica com a sensação que jogámos durante largos períodos em contra ataque com o fcp com menos um e que se o Diogo costa safa dois golos o trubin tb...tinhamos obrigação de fazer melhor, não tem a ver com soberba mas com lógica.

Ficava muito surpreendido se amanhã não houvesse o tradicional tribunal unânime.

Compartilhar este post

Link para o post

Correu bem vá lá. Continuam os problemas do costume jogos. Sempre tanta dificuldade em ver o Benfica a superiorizar-se ao Porto, mesmo em superioridade numérica. 

O árbitro pareceu-me que foi amigo no lance da expulsão. 

Gostei de ver o Trubin, espero que finalmente se tenha acertado com a posição do GR.  

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de kareca, há 48 minutos:

Estamos a poucos posts de dizerem que aquilo é o movimento normal de um carrinho.

Infelizmente já li isso sem querer numa certa rede social.

Citação de El Colosso, há 50 minutos:

Por essa lógica, aquele vermelho ao Porto contra o Braga é vermelho porque pá, acabou por partir a perna ao Carmo, quando todos os argumentos (e argumentos corretos) é que o Otávio não tinha qualquer intenção de fazer falta ali

Luis Díaz*

Editado por Lage_Effect

Compartilhar este post

Link para o post

A expulsão do Fábio Cardoso é por demais evidente. Só por má fé, ou parvoíce endémica em muitas personagens daqui, se pode considerar que não é.

Sobre o lance da possível expulsão do Carmo, sinceramente das repetições que apanhei não vejo qualquer corte. Não obstante, o amarelo parece-me bem dado pela posição da bola em consideração à baliza e pela aproximação de um outro defensor. É uma decisão correta, parece-me.

Sobre o jogo do Benfica, a primeira parte foi de um deserto de ideias tremendo. Tudo lento, tudo pausado, tudo previsível. Não calhasse estarmos 11 contra 10 e não sei como seria. Um vazio à imagem do treinador. A segunda parte beneficiámos de um recuar (que se percebe, mas que revelou falta de tomates do SC) do Porto. E mesmo assim, Schmidt mal. Mesmo com mais um, não conseguiu dedicar o Kokçu a jogar no último terço. Ainda empatado, não tem coragem para jogar com dois PL. O Cabral lá voltou a ser a primeira opção a sair do banco e lá voltou a mostrar rigorosamente nada.

A respeito dos jogadores, estou mais que rendido ao compromisso do Neves. Na segunda parte ofereceu aquilo que mais ninguém conseguiu, nem de perto. Fiquei também, novamente, satisfeito com o Neres. É dele o lance em que nasce a expulsão, vieram dele as incursões mais perigosas, é ele quem assiste para o golo. Faltou concretizar aquele lance da super defesa do Diogo Costa.

Palavra também para o Trubin. Atendendo à imagem paupérrima que deixou até agora, tinha muito medo deste jogo. Felizmente, pareceu-me confiante. Duas boas defesas, uma boa saída aos pés do Taremi, 2/3 lances aéreos bem seguros de alguma complexidade. Tinha pedido que ganhasse tomates, que deixasse o medo e nervosismo de lado porque para jogar no Benfica isso não pode existir. Que tenha sido o início daquele Trubin rotulado que trouxemos.

Vitoria muito importante. Vamos Benfica!

• Like 4

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Sima01, há 1 hora:

Esse consegue não jogar e ser castigado na mesma 😂😂

• Haha 3

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Genzo, há 1 hora:

mqdefault.jpg

Editado por Sima01

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Thor Odinsson, há 54 minutos:

O FCP é um clube Grande...

Tu choras buéééé, moço!

Era nossa obrigação entrar em campo com a mesma atitude e "rassa" que eles. O jogo era em nossa casa, o futebol atual do fcp é o pior da última década e estavam limitados,sobretudo nos centrais, e no entanto quem viu o jogo fica com a sensação que jogámos durante largos períodos em contra ataque com o fcp com menos um e que se o Diogo costa safa dois golos o trubin tb...tinhamos obrigação de fazer melhor, não tem a ver com soberba mas com lógica.

Ficava muito surpreendido se amanhã não houvesse o tradicional tribunal unânime.

Tudo certo, mas já devias saber que nestes jogos eles se transcendem. Um marco de cada vez e a história vai-se escrevendo...

Compartilhar este post

Link para o post

Às vezes quase que fico abismado com a quantidade de gente que só fala sobre os árbitros, casos, polémicas, expulsões, penaltys e quejandos mas não pesca nada sobre o assunto e nem conhece as regras. Depois lembro-me da teoria das palas e tudo volta ao seu sítio.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...