Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
footboy23

[Liga Portugal] FC Porto 5-0 Benfica (RF)

Publicações recomendadas

Citação de lastdance, há 5 minutos:

o joao mario não assume, nem executa tão rápido, o que dificulta a saída sob pressão. Se estiver pressionado está ali a torcer para que não lhe passem a bola, ainda ontem aconteceu um lance claro desses quando o porto pressionou alto com muitos homens e tivemos que recorrer ao balão porque ele nem se mexeu. A primeira parte foi toda com o antonio silva a tentar construir naqueles raros minutos em que tivemos a bola. Podes ver algumas vezes em que estão 3-4 gajos na frente a pedir a bola em profundidade e o joao mario não a consegue meter lá, porque nem tenta. Depois tenta o antonio ou o otamendi, com o resultado esperado. 

A defender não é tão mau como pensam, ainda que não seja nada de especial nesse aspeto. Defender não é só correr atrás da bola. Há muitas vezes que fecha linhas de passe só com um passo ou dois para o lado, e tens a malta a gritar que não se mexe ou que tá a pressionar com os olhos. Acho que ele é mais inutil a defender se for para andar sempre a correr atrás dos outros, porque depois não tem qualidade no desarme para ser um diferenciador positivo. Se intercetar um passe fica com a bola, de frente para o jogo, e com espaço para sairmos com perigo na transição ofensiva. Obviamente que há situações que tem de pressionar em cima e que podia ser melhor nisso (e fazer menos faltas também, muitas vezes já tem um amarelo no inicio da segunda parte).

Na esquerda acho que não acrescenta nada em relação ao joao mario, e vai passar a vida a receber bolas de costas para a baliza em jogos que ainda não estejamos a ganhar. Principalmente se estiver com o Morato cuja a qualidade de passe e com bola não são muito abastadas, obriga a que o triangulo esteja mais junto. Atrás do plc, para alem do problema de tirar de lá o rafa que é o jogador em melhor forma esta época, faz com que ele tenha que descer imenso no campo para pegar na bola de frente para o jogo na construção. Tinhamos que ter muito mais qualidade de jogo para eu o ver a render aí, mas com a forma do rafa para mim é uma não questão. Era porreiro o roger não inventar nas poucas coisas que renderam.

Bom, o primeiro parágrafo não vou contra-argumentar porque, como disse, conhecerás muito melhor as rotinas/o que tem corrido bem e mal na equipa. 

Discordo - com base no que tenho visto - de ele ter essa valência a defender. Parece-me que acaba por ter essa postura mais posicional porque não dá para mais e, mal ou bem, mais lhe vale assim. Mas não o acho particularmente forte a ler a movimentação do adversário ou a interceptar linhas de passe/bola, portanto olha, não sei se não seria preferível esse dar ao pedal e pelo menos estorvar um pouco mais. Voltando a corda atrás, o João Mário defensivamente é muito mais forte dentro desse prisma que citaste, por exemplo. E depois há outra coisa que tenho achado, o Kokcu joga a rotação tão baixa que mesmo que intercepte um passe há 50% de probabilidade de voltar a ficar sem a bola logo de seguida se o adversário cair em cima, simplesmente porque não há ali velocidade de processo. Com o Sporting isso foi notório, por exemplo. 

Mas numa coisa estou 100% de acordo: ele tem de jogar o mais de frente para o jogo possível, e para isso quanto mais atrás melhor. Ele podia perfeitamente ser um 6 posicional que assumisse a transição ofensiva sozinho, com espaço e muitos colegas a mexerem-se à frente para ele colocar as bolas. Ia era exigir uma dupla de 8s mais capaz de comer espaços defensivamente porque, lá está, não o vejo capaz de cumprir isso sozinho eficazmente. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Kendrick Lmao, há 5 minutos:

Embora concorde parcialmente com isto porque os capitães teriam de assumir obrigatoriamente nestes casos, de certeza que o puto não se importou nada em dar a cara pela equipa

Caráter para isso não lhe falta

Agora cabe ao Benfica retribuir ao miudo as responsabilidades que ele não se importa de assumir

É verdade mas num momento destes têm de falar um dos capitães, ponto.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Banks29, Em 02/03/2024 at 09:02:

5-0

Bom prognóstico.

Citação de Mayday, há 18 horas:

fds David Luiz à esquerda?

O desfecho foi o mesmo. 😂

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Modulor, há 19 minutos:

Bom, o primeiro parágrafo não vou contra-argumentar porque, como disse, conhecerás muito melhor as rotinas/o que tem corrido bem e mal na equipa. 

Discordo - com base no que tenho visto - de ele ter essa valência a defender. Parece-me que acaba por ter essa postura mais posicional porque não dá para mais e, mal ou bem, mais lhe vale assim. Mas não o acho particularmente forte a ler a movimentação do adversário ou a interceptar linhas de passe/bola, portanto olha, não sei se não seria preferível esse dar ao pedal e pelo menos estorvar um pouco mais. Voltando a corda atrás, o João Mário defensivamente é muito mais forte dentro desse prisma que citaste, por exemplo. E depois há outra coisa que tenho achado, o Kokcu joga a rotação tão baixa que mesmo que intercepte um passe há 50% de probabilidade de voltar a ficar sem a bola logo de seguida se o adversário cair em cima, simplesmente porque não há ali velocidade de processo. Com o Sporting isso foi notório, por exemplo. 

Mas numa coisa estou 100% de acordo: ele tem de jogar o mais de frente para o jogo possível, e para isso quanto mais atrás melhor. Ele podia perfeitamente ser um 6 posicional que assumisse a transição ofensiva sozinho, com espaço e muitos colegas a mexerem-se à frente para ele colocar as bolas. Ia era exigir uma dupla de 8s mais capaz de comer espaços defensivamente porque, lá está, não o vejo capaz de cumprir isso sozinho eficazmente. 

é bastante mais rápido a executar que o joao mario, e o joao mario é conhecido por mastigar muito o jogo até. Contra o sporting até esteve nos 2 golos.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Thor Odinsson, há 5 horas:

Como é possível o treinador do Benfica vir dizer que não tem que pedir desculpa por ser goleado pelo nosso maior rival? Já se ultrapassaram todos os limites. Isto é um new low. E só no Benfica isto acontece sem consequências imediatas. IMEDIATAS!!

Nem é o recusar pedir desculpa. É mesmo dizer que não tem de o fazer e, ato contínuo, o presidente vi-lo fazer.

A comunicação do Benfica está pelas ruas da amargura. Há um claro choque interno e ninguém lá dentro se entende.

• Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de lastdance, há 1 minuto:

é bastante mais rápido a executar que o joao mario, e o joao mario é conhecido por mastigar muito o jogo até. Contra o sporting até esteve nos 2 golos.

No primeiro golo o trabalho é quase todo do cruzamento do Di Maria e da movimentação e finalização do bacalhau...não vou achar que um tipo que joga num dos três estarolas é bom porque fez um passe lateral para o extremo, aberto, no final de um jogo em que o adversário se preparava para borrar todo 😅 E no segundo até é o próprio João Mário que conduz a jogada e vai fazer o overload com o Di Maria que, depois, mete no Kokcu (que faz grande movimentação e devolve muito bem a bola, confere). 

Vamos andar em caracol: ele não me parece terrível e estará claramente a ser prejudicado pela fase do Benfica como um todo, mas estamos a discutir coisas average num gajo que foi contratação record da liga. Se fizéssemos um jogo em que estaríamos a ter esta troca de ideias/argumentos/wtv e não utilizássemos nomes aposto que ninguém adivinharia de quem estaríamos a falar porque a pool de jogadores capazes de o fazer bem/mal seria tão grande que seria impossível acertar. Aos meus olhos parece que estamos a discutir um guarda redes e os highlights são, em exagero, "hey, mas ele sabe agarrar a bola. E já viste a forma como sabe que as luvas são para pôr nas mãos?". 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Modulor, há 6 minutos:

No primeiro golo o trabalho é quase todo do cruzamento do Di Maria e da movimentação e finalização do bacalhau...não vou achar que um tipo que joga num dos três estarolas é bom porque fez um passe lateral para o extremo, aberto, no final de um jogo em que o adversário se preparava para borrar todo 😅 E no segundo até é o próprio João Mário que conduz a jogada e vai fazer o overload com o Di Maria que, depois, mete no Kokcu (que faz grande movimentação e devolve muito bem a bola, confere). 

Vamos andar em caracol: ele não me parece terrível e estará claramente a ser prejudicado pela fase do Benfica como um todo, mas estamos a discutir coisas average num gajo que foi contratação record da liga. Se fizéssemos um jogo em que estaríamos a ter esta troca de ideias/argumentos/wtv e não utilizássemos nomes aposto que ninguém adivinharia de quem estaríamos a falar porque a pool de jogadores capazes de o fazer bem/mal seria tão grande que seria impossível acertar. Aos meus olhos parece que estamos a discutir um guarda redes e os highlights são, em exagero, "hey, mas ele sabe agarrar a bola. E já viste a forma como sabe que as luvas são para pôr nas mãos?". 

Infelizmente no benfica é um bocado raro encontrar gajos que quando recebem a bola já sabem onde meter num colega com espaço e conseguem fazer isso rapidamente sem dar 500 toques na bola. O joao mario nisso é desesperante, pára sempre o jogo todo. Se vires jogos do city ou do liverpool é mais normal sim. Depois é um gajo que tem um passe longo muito forte e que cria muitos desequilibrios com isso. Não justifica 25M para a realidade do benfica, mas é um bom jogador, e tem sido importante. Mesmo assim está mais perto de justificar o preço neste momento do que qualquer uma das outras contratações, tirando o trubin. Gastámos um balurdio no arthur+ML para andar a jogar com o tengsted é muito pior.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de lastdance, há 1 minuto:

Infelizmente no benfica é um bocado raro encontrar gajos que quando recebem a bola já sabem onde meter num colega com espaço e conseguem fazer isso rapidamente sem dar 500 toques na bola. O joao mario nisso é desesperante, pára sempre o jogo todo. Se vires jogos do city ou do liverpool é mais normal sim. Depois é um gajo que tem um passe longo muito forte e que cria muitos desequilibrios com isso. Não justifica 25M para a realidade do benfica, mas é um bom jogador, e tem sido importante. Mesmo assim está mais perto de justificar o preço neste momento do que qualquer uma das outras contratações, tirando o trubin. Gastámos um balurdio no arthur+ML para andar a jogar com o tengsted é muito pior.

Percebo o que dizes, mas pá, aí já estamos a saltar para outro tema a meu ver...o Kokcu mostra mais porque jogue o que jogar é aposta do treinador, não cai. O Cabral, coitado, assim que começou a mostrar valor e a equipa a perceber como jogar com ele foi banco. O Leonardo ainda nem se percebeu o critério para jogar, mas é novo e vem de um campeonato francamente diferente, não é chocante se pouco jogar este ano. O Tengsted parece-me mais outro limitadinho, mas só joga porque o treinador quer. 

A ter de fazer futurismo diria que ou o Turco engata de vez ou parece-me que assim que o Roger sair e um sistema novo engrenar de forma eficaz o Kokcu passa para a lista dos Cebolinhas que não deixam saudades nenhumas. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Duda34, há 1 hora:

Nem é o recusar pedir desculpa. É mesmo dizer que não tem de o fazer e, ato contínuo, o presidente vi-lo fazer.

A comunicação do Benfica está pelas ruas da amargura. Há um claro choque interno e ninguém lá dentro se entende.

Não tenho memória de nenhum dos 30 Doretores de Comunicação que temos alguma vez falar em público. 

Lemos, Zé Marinho, Pedro Pinto. 3 c*ralhos que não fazem 1.

Se quiserem provas do que disse o Duda, vejam esta pouca vergonha. Não, não é fake. Isto aconteceu…

Editado por HIM

Compartilhar este post

Link para o post

João Neves é amor, como portista não me lembro de ver um jogador tão consensual no rival, a bola parece que cola no pé.

Tem tudo para ser um dos grandes mundiais.

• Like 5
  • Concordo! 4

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ego Sum, há 28 minutos:

João Neves é amor, como portista não me lembro de ver um jogador tão consensual no rival, a bola parece que cola no pé.

Tem tudo para ser um dos grandes mundiais.

O Aimar talvez.

Mas o João Neves é para além da qualidade tem um espirito de sacrifício e de liderança fora do normal para a idade que tem. É incrível 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Alonso., há 30 minutos:

O Aimar talvez.

Mas o João Neves é para além da qualidade tem um espirito de sacrifício e de liderança fora do normal para a idade que tem. É incrível 

Blergh

Mantorras e mais ninguém 

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Puto Perdiz, há 8 horas:

E quando foi para Itália começou logo a falar espanhol com sotaque italiano.

Italiano, Espanhol, Português, para o Futre era sempre igual. Só mudava o sotaque.

Citação de HappyKing, há 8 horas:

Dito isto, pensar em despedimento do alemão após a derrota de ontem não me parece fazer grande sentido por duas razões: ainda estão nas competições praticamente todas (o campeonato ainda é possível mesmo com a derrota de ontem, não é impossível reverter um golo de desvantagem na Taça e estão na liga Europa com boas possibilidades de chegarem aos quartos) e a solução que viesse seria sempre uma solução de curto prazo (Veríssimo?) que dificilmente melhoraria de forma significativa.

Depende da equipa. Os jogadores estão com ele ou não estão? É essa a avaliação que a Direção deve fazer.

É verdade que ainda estão em 3 competições. O que quer dizer que ainda têm tempo suficiente para as desperdiçar todas se os jogadores quiserem fazer a folha ao treinador.

Ter ido o miúdo à flash em vez de um dos supostos "líderes do balneário" pode ter duas interpretações. Ou nenhum deles quis dar a cara por falta de caráter/liderança ou então decidiram que fosse o alemão "que não percebe nada disto" a justificar-se.

Citação de Duda34, há 3 horas:

Nem sequer é dizer que não tem de o fazer. É o motivo que usou para a recusa. Porque não fizeram de propósito. Ora, é exatamente nessas situações em que não se faz de propósito que as desculpas fazem sentido. Quem nunca disse "Desculpa, foi sem querer..." com ar compungido e arrependido? Quando é de propósito não se pede desculpa. Diz-se: "É bem feito, para aprenderes!".

Compartilhar este post

Link para o post

A dinâmica entre o Schmidt e o Rui Costa parece aquelas relações sado-maso que não se ficam só pelo quarto. E é óbvio quem é o dono e quem é o escravo.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Descartes, há 1 hora:

Depende da equipa. Os jogadores estão com ele ou não estão? É essa a avaliação que a Direção deve fazer.

Ainda há dias o vice-capitão fez-lhe juras de amor. 

Depois há outra variável que não mencionei: o Benfica está na disposição de dar a pipa de massa necessária para o despachar? Acham que um interino terá melhores chances de melhores resultados até ao fim da época?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Descartes, há 1 hora:

Italiano, Espanhol, Português, para o Futre era sempre igual. Só mudava o sotaque.

É verdade que ainda estão em 3 competições. O que quer dizer que ainda têm tempo suficiente para as desperdiçar todas se os jogadores quiserem fazer a folha ao treinador.

Ter ido o miúdo à flash em vez de um dos supostos "líderes do balneário" pode ter duas interpretações. Ou nenhum deles quis dar a cara por falta de caráter/liderança ou então decidiram que fosse o alemão "que não percebe nada disto" a justificar-se.

Nem sequer é dizer que não tem de o fazer. É o motivo que usou para a recusa. Porque não fizeram de propósito. Ora, é exatamente nessas situações em que não se faz de propósito que as desculpas fazem sentido. Quem nunca disse "Desculpa, foi sem querer..." com ar compungido e arrependido? Quando é de propósito não se pede desculpa. Diz-se: "É bem feito, para aprenderes!".

A reação do Otamendi quando sai do campo depois de ser expulso é esclarecedora quanto à posição do balneário em relação ao chefe de banda.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de John Bonifácio, há 5 minutos:

A reação do Otamendi quando sai do campo depois de ser expulso é esclarecedora quanto à posição do balneário em relação ao chefe de banda.

Qual era a reação esperada depois de ser expulso após estar a levar 3-0 no estádio onde jogou antes?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HappyKing, há 1 hora:

Qual era a reação esperada depois de ser expulso após estar a levar 3-0 no estádio onde jogou antes?

Como é que eu vou saber? Nunca passei por tal coisa!

A do Ota pareceu a de quem já não aguentava mais o que se estava a passar. E não me refiro apenas ao resultado.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de John Bonifácio, há 18 minutos:

A do Ota pareceu a de quem já não aguentava mais o que se estava a passar. E não me refiro apenas ao resultado.

O Otamendi foi expulso porque não lhe apeteceu ficar até ao fim. Já fez a mesma coisa no mesmo estádio noutra derrota do Benfica. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ibrahimovic_9, há 13 minutos:

O Otamendi foi expulso porque não lhe apeteceu ficar até ao fim. Já fez a mesma coisa no mesmo estádio noutra derrota do Benfica. 

Posso estar a ler demasiado e ser mesmo só infantilidade da parte dele. O que seria grave.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu não vejo nada de extraordinário na saída de campo do Otamendi.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Almeno, há 2 minutos:

Eu não vejo nada de extraordinário na saída de campo do Otamendi.

Perante as circunstâncias acho que se portou bem, 40 e tal mil a insulta-lo, cabeça para baixo e siga

Eu estava a contar que apontasse para o simbolo e escudo de campeão, mas saiu com "respeito"

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de a.lopes, Agora:

Perante as circunstâncias acho que se portou bem, 40 e tal mil a insulta-lo, cabeça para baixo e siga

Eu estava a contar que apontasse para o simbolo e escudo de campeão, mas saiu com "respeito"

Ainda lhe deu comichão nos tomates ali perto do túnel.

• Haha 2

Compartilhar este post

Link para o post

Também não vi nada de extraordinário na saída do Otamendi e a expulsão é consequência de uma defesa que passou mais tempo a apagar fogos do que a construir.

Se o Morato não tivesse saído ao intervalo era ele a levar o duplo amarelo.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...