Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Simeone

Sporting - Rumores e Transferências

Publicações recomendadas

Citação de JGabriel, há 51 minutos:

Mas por troca com o João Mário? Só se na Juventus estiverem malucos ou burros. Ou então o AVB tem fotos muito comprometedoras do Agnelli. 

Isso é um negócio deles. Mas se quase nem levarem resposta pelo Hjulmand, é normal que também não facilitem nada e subam o preço no Alberto.

Citação de saidex, há 22 minutos:

Pá, de qualquer das maneiras já começa a cheirar a amadorismo. Tanta folga financeira, tanto tempo para atacar o mercado e dar ao treinador liberdade para trabalhar ambos os sistemas e afinal de contas ainda nem o extremo nem o lateral direito tens e a supertaça está aí a chegar. 

Não vendendo nenhum dos centrais parece-me que vamos manter o 3x4x3. 

Não vou debater a Supertaça, porque a minha opinião sobre ela (e sobre a Taça da Liga) é polémica. Assino já por baixo um início igual ao do ano passado, com derrota surreal na Supertaça e depois vitória nos primeiros 4 jogos do campeonato. E para esse início, no máximo falta o substituto do Gyo (que deve ser o primeiro a chegar). Não precisas de mais 2 craques que não existiam para vencer esses jogos, não falta qualidade individual.

Ter folga financeira e fazer as coisas de forma sustentada são duas coisas diferentes. Não deixam de ser, na minha visão e pelos rumores que vão saindo, 60M fixos de investimento. São valores superiores ao mercado de Gyo, Hjulmand e Fresneda, por exemplo.

Saindo o Gyo, acredito que dará para esses valores e esses 3 reforços, e que pelo menos 2 dos 3 serão fechados quase de imediato após a venda.

Citação de Sandes., há 5 minutos:

O plantel bicampeão não perdeu nenhum jogador de relevo (ainda...), e trouxe um kocho craque e mais uns jovens como o rayan e o Alisson que podem ajudar como segunda linha. Não estou super preocupado. Quero que se resolva a situação com o Viktor/Suarez e está feito

Sinceramente é um pouco isto. É simplesmente a ansiedade habitual dos mercados de Verão, onde todas as novas caras são mega craques, vão partir isto tudo... e em 3 dos últimos 5 anos o resultado foi o mesmo.

Os 3 reforços, sem saídas adicionais, são o essencial para termos o melhor plantel em Portugal, e obviamente reforçarmos o favoritismo no campeonato. Um bicampeão que só perde um jogador - mesmo sendo o mais decisivo que passou neste país em muitos anos - e se reforça dessa forma só pode ser favorito, independentemente do que os outros façam. Se depois corresponde, isso já são competências a ser divididas por todos.

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de JPB, há 16 minutos:

Não é mesmo para entender, diga-se de passagem. Se calhar é mesmo uma AVB masterclass!

O JM ainda em Janeiro teve uma proposta de 20M do Zenit, portanto continuamos com a mesma avaliação do jogador e ainda damos 3M (diria que aqui sim pode haver um interesse que é dar metade do que o Chico tinha a receber do nosso contrato). Praticamente avaliamos o Alberto em 23M, longe dos 14M que o Sporting anda a contar os trocos e a deixar arrastar a situação, chegou lá alguém e fez negócio e muito possivelmente o negócio já está falado desde que sentaram-se a mesa sobre o Chico.

Não foi ontem a noite enquanto tomava banho de certeza que o AVB lembrou-se, ai deixa-me ligar ao Agnelli perguntar se quer o João pelo Alberto só pelos lindos olhos que ele tem. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Banks29, há 2 minutos:

O JM ainda em Janeiro teve uma proposta de 20M do Zenit, portanto continuamos com a mesma avaliação do jogador e ainda damos 3M (diria que aqui sim pode haver um interesse que é dar metade do que o Chico tinha a receber do nosso contrato). Praticamente avaliamos o Alberto em 23M, longe dos 14M que o Sporting anda a contar os trocos e a deixar arrastar a situação, chegou lá alguém e fez negócio e muito possivelmente o negócio já está falado desde que sentaram-se a mesa sobre o Chico.

Não foi ontem a noite enquanto tomava banho de certeza que o AVB lembrou-se, ai deixa-me ligar ao Agnelli perguntar se quer o João pelo Alberto só pelos lindos olhos que ele tem. 

Ou então a Juve avalia o João Mário em 11M que é algo que faz muito mais sentido mas não fica tão bem nessa tua narrativa.

• Like 3

Compartilhar este post

Link para o post

O mais preocupante é o substituto para o Gyokeres e esse não pode vir ainda porque, bem, o Gyokeres ainda não saiu.

De resto o que me preocupava mesmo nestas últimas épocas era o guarda-redes e esse aparentemente ficou resolvido em janeiro contra todas as expectativas.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de smashing_pumpkin , Agora:

O mais preocupante é o substituto para o Gyokeres e esse não pode vir ainda porque, bem, o Gyokeres ainda não saiu.

De resto o que me preocupava mesmo nestas últimas épocas era o guarda-redes e esse aparentemente ficou resolvido em janeiro contra todas as expectativas.

E agora deve chegar outro.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Poeira, há 5 minutos:

E agora deve chegar outro.

Achas mesmo?

Tou mesmo a ver que o Callai é o André Santos desta década.

E acho que o Francisco Silva é um bom guarda redes.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Hammerfall, há 2 minutos:

Achas mesmo?

Tou mesmo a ver que o Callai é o André Santos desta década.

E acho que o Francisco Silva é um bom guarda redes.

Parece que a ideia é o Callai ser o titular da B, o que pode complicar um pouco ser o #2 da equipa principal. Mas é o menos, fico tranquilo com ambas as possibilidades.

Compartilhar este post

Link para o post

E entretanto, mais que as compras, tem-me chateado mais haver aqui alguma indefinição nos casos dos excedentários/jogadores que estão em fim de ciclo/jogadores que atingem o máximo que nos podem dar. 

Não sei bem que querem fazer do Juste, do Fresneda, do Matheus, do Morita e do Geny. Entre St. Juste, Fresneda e Geny ainda ganhávamos uns trocos bons por malta que não vai conseguir enquadrar-se no 11 nem perto dele.

O Geny porque ficou sem a posição onde seria efetivamente útil; 

O Juste porque é de cristal, não tem tido propriamente rendimento e agora está tapadíssimo (conto pelo menos Dio, Inácio, Quaresma e Debast à frente dele, para duas posições);

O Fresneda pronto, não vou bater mais no rapaz, mas daqui a uns meses já esgotou tudo o que possa sobrar do hype e qualquer dia pagamos para o levarem num empréstimo manhoso qualquer;

O Morita, de quem sou fã, está a entrar numa espiral de declínio que nem parece o mesmo: está sempre em modo "a recuperar ritmo" até se voltar a lesionar. Agora que há Kocho e Simões, mais um regresso do Bragança a meio do caminho e ainda Debast e até Pote se for preciso (não conto aqui surpresas como este Rayan, que parece jeitoso)...não me faria confusão se o tentassem colocar num mercado que ainda pagasse uns milhõezitos, tipo Premier como se chegou a falar ou até Alemanha/Holanda;

O Matheus é um bocado na mesma senda: tem piorado desde há muito tempo para cá + problemas extra jogo volta e meia + vai ficar completamente descalço agora, sem a defesa a 3. Para todos estes era o único que iria ao mercado comprar outro lateral, para emparelhar com o Maxi e com o Nuno (e só porque não sabemos bem em que estado voltará este último). Estou a assumir, claro, que o lateral direito que querem acabará por chegar + o extremo destro, também. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Modulor, há 22 minutos:

E entretanto, mais que as compras, tem-me chateado mais haver aqui alguma indefinição nos casos dos excedentários/jogadores que estão em fim de ciclo/jogadores que atingem o máximo que nos podem dar. 

Não sei bem que querem fazer do Juste, do Fresneda, do Matheus, do Morita e do Geny. Entre St. Juste, Fresneda e Geny ainda ganhávamos uns trocos bons por malta que não vai conseguir enquadrar-se no 11 nem perto dele.

O Geny porque ficou sem a posição onde seria efetivamente útil; 

O Juste porque é de cristal, não tem tido propriamente rendimento e agora está tapadíssimo (conto pelo menos Dio, Inácio, Quaresma e Debast à frente dele, para duas posições);

O Fresneda pronto, não vou bater mais no rapaz, mas daqui a uns meses já esgotou tudo o que possa sobrar do hype e qualquer dia pagamos para o levarem num empréstimo manhoso qualquer;

O Morita, de quem sou fã, está a entrar numa espiral de declínio que nem parece o mesmo: está sempre em modo "a recuperar ritmo" até se voltar a lesionar. Agora que há Kocho e Simões, mais um regresso do Bragança a meio do caminho e ainda Debast e até Pote se for preciso (não conto aqui surpresas como este Rayan, que parece jeitoso)...não me faria confusão se o tentassem colocar num mercado que ainda pagasse uns milhõezitos, tipo Premier como se chegou a falar ou até Alemanha/Holanda;

O Matheus é um bocado na mesma senda: tem piorado desde há muito tempo para cá + problemas extra jogo volta e meia + vai ficar completamente descalço agora, sem a defesa a 3. Para todos estes era o único que iria ao mercado comprar outro lateral, para emparelhar com o Maxi e com o Nuno (e só porque não sabemos bem em que estado voltará este último). Estou a assumir, claro, que o lateral direito que querem acabará por chegar + o extremo destro, também. 

Eu tenho muito bem definido o destino desses jogadores.

Ora... são todos para ficar. Vá, dou de barato o Fresneda quando se confirmar o lateral direito. De resto, o Reis por mim até renova. E o núcleo duro (Inácio, Diomande, Trincão, Pote) também.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de migxstoper, há 2 minutos:

Ver o Simões ser tido mais em consideração que o Morita é muito duro 🥲

I know. Mas na verdade o Morita já não é o Morita para aí desde o inicio da época passada. O Amorim já tinha dado hints de que é um jogador difícil de gerir do ponto de vista fisico porque demora a entrar no ritmo mas, ao mesmo tempo, não aguenta a sobrecarga que precisaria para chegar lá mais depressa. Lembrei-me muito disso ao longo da época que passou. 

Posto isto, e assumindo que dificilmente voltamos a ter o Morita verdadeiro ao invés deste que joga a diesel e com medo que lhe solte outra correia, diria que não era o fim do mundo que ele saísse havendo negócio para isso. 

Mas pronto, o nosso samurai talvez merecesse um asterisco no meio daquele rant. Claramente não será um problema se acabar por ficar. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de migxstoper, há 1 hora:

Este tópico dá a vibe que estamos condenados e a correr contra o prejuízo mas não é o caso. Por isso sim, é ter calma. Se no fim do mercado, o plantel não tiver essas lacunas preenchidas é que é preocupante. 

Os últimos mercados apontam sempre nesse sentido, parece que está sempre tudo controlado e que no fim vai chegar o elemento que falta, depois vem o Biel e ficas a uma derrota com o Benfica de não ganhar o campeonato e olha que não esteve assim tão longe de acontecer. Acho que é uma preocupação legitima. 

E nesta estou com o @Poeira, só vendia o Fresneda e talvez o St Juste. Até porque acredito que vamos manter o mesmo sistema, especialmente com tanto delay para fechar o lateral direito e o extremo esquerdo. 

Editado por saidex

Compartilhar este post

Link para o post

se nao existisse Debast, a unica alternativa que tinhamos ao Hjulmand era o Morita, ainda tem o seu papel dentro do grupo

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de bobzz, há 4 minutos:

se nao existisse Debast, a unica alternativa que tinhamos ao Hjulmand era o Morita, ainda tem o seu papel dentro do grupo

E agora temos o kocho

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Sandes., há 5 minutos:

E agora temos o kocho

Rayan Lucas: Am I a joke to you?

Compartilhar este post

Link para o post

O Matheus não está cá a fazer nada. Lá está, no sistema de 3 ele tinha a sua utilidade porque estava tudo tailormade ao milímetro. Agora? É um lateral banalíssimo e, como é óbvio, não vai jogar numa dupla de centrais. Perdeu-se o efeito "ia com o Reis para a Guerra" porque, apesar da atitude e o que dá pelo grupo, ele agora já não vai à guerra com as armas dos outros. Iria à guerra com uma faca de plástico daquelas que nem uma coxa de frango corta. 

E nem vou entrar pelos casos e casinhos que nos dá todos os anos...e para malta de pulso e liderança ainda há muita gente. Hjulmand, Nuno Santos, Inácio, Pote, Dani, Rui Silva que se notou entrar no grupo com muita personalidade, etc. 

O Geny para mim é demasiado óbvio e agora que se resolveu a questão do passe é claro como a água. Estamos à espera que passe todo e qualquer timing para depois andarmos aqui chocados sobre como é que o Porto vende o pino do Borges por x e nós, com bi-campeões e o diabo a 4 não dão mais que isso. Isto serve, também, para o Juste. 

O Morita é um bocado o que acrescentei ao @migxstoper, gosto muito dele e é de outro patamar, nunca seria mau ficar. Foi só uma achega da ideia que me dá de haverem demasiadas zonas cinzentas no plantel, e nunca acho isso uma coisa boa numa equipa que se afirma como tendo tudo planeado e pensado. 

O Sporting sempre foi mau a fechar ciclos desde que me lembro e - espero estar enganado - estamos a pôr-nos a jeito de seguir pelo mesmo caminho. Tanta confiança em deixar o Rui montar o seu sistema mas depois andamos aqui melindrados por tirar peças a um plantel montado a dedo para o sistema antigo e que agora claramente ficam fora de pé. É o deixar na sombra que existe medo que isto não funcione e que, mais tarde ou mais cedo, sabem que vão ter de andar para trás para safar alguma coisa, como no ano passado. 

Editado por Modulor

Compartilhar este post

Link para o post

O Morita está todo comido das lesões, é evidente e não há forma bonita de o dizer.

Dito isto, para mim fica e faz parte da mobília.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Hououin Kyouma, há 1 minuto:

O Morita está todo comido das lesões, é evidente e não há forma bonita de o dizer.

Dito isto, para mim fica e faz parte da mobília.

Podes acrescentar à mobilia o Bragança e Nuno Santos, não se esqueçam que já rebentaram com os joelhos 2 e 3 vezes. Estes gajos meio que morreram para o futebol

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de saidex, há 38 minutos:

Os últimos mercados apontam sempre nesse sentido, parece que está sempre tudo controlado e que no fim vai chegar o elemento que falta, depois vem o Biel e ficas a uma derrota com o Benfica de não ganhar o campeonato e olha que não esteve assim tão longe de acontecer. Acho que é uma preocupação legitima. 

E nesta estou com o @Poeira, só vendia o Fresneda e talvez o St Juste. Até porque acredito que vamos manter o mesmo sistema, especialmente com tanto delay para fechar o lateral direito e o extremo esquerdo. 

Uma coisa é o mercado de inverno, outra é a do verão. E isto é assumido às claras pela nossa direção. Nos últimos mercados de verão, todas as posições que se andou a sondar foram reforçadas apesar de demorar o seu tempo. Este ano parece claro que estamos atrás de um lateral, um avançado e um extremo esquerdo. Portanto não tenho razões para duvidar que vão chegar 3 reforços dignos desse nome.

A preocupação é legítima, a mim é que não me preocupa.

Citação de xicantonio, há 11 minutos:

Podes acrescentar à mobilia o Bragança e Nuno Santos, não se esqueçam que já rebentaram com os joelhos 2 e 3 vezes. Estes gajos meio que morreram para o futebol

O pior é que isso pega-se. O Simões conviveu com eles 2 mesinhos e apanhou logo o bicho no joelho

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Sandes., há 31 minutos:

E agora temos o kocho

creio que nao faz tao bem 6

temos sempre o Felicissimo (ou o Arreiol), nao percebi o que vamos fazer com ele (nao foi ao estagio, certo?)

Editado por bobzz

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de bobzz, há 8 minutos:

temos sempre o Felicissimo (ou o Arreiol), nao percebi o que vamos fazer com ele (nao foi ao estagio, certo?)

Nop. E o Arreiol supostamente não quer renovar.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de bobzz, há 20 minutos:

O felicíssimo é fraquíssimo

Citação de migxstoper, há 23 minutos:

Uma coisa é o mercado de inverno, outra é a do verão. E isto é assumido às claras pela nossa direção. Nos últimos mercados de verão, todas as posições que se andou a sondar foram reforçadas apesar de demorar o seu tempo. Este ano parece claro que estamos atrás de um lateral, um avançado e um extremo esquerdo. Portanto não tenho razões para duvidar que vão chegar 3 reforços dignos desse nome.

A preocupação é legítima, a mim é que não me preocupa.

O pior é que isso pega-se. O Simões conviveu com eles 2 mesinhos e apanhou logo o bicho no joelho

O Simões partiu um pé, salvo erro

Citação de xicantonio, há 37 minutos:

Vimos o melhor Bragança depois de um joelho intervencionado. Temos de ver como vem com o 2°...

O Nuno Santos vem o mesmo, não há volta a dar.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Hammerfall, há 23 minutos:

O felicíssimo é fraquíssimo

Ele tem 18 anos tal como o Simões nem todos conseguem ter logo um rendimento como o Quenda (ou num caso mais extremo do Lamine Yamal). É preciso também ter calma como estes putos. Que tenham feito uma bela carreira na formação do clube e das várias etapas da selecção.

• Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de migxstoper, há 3 horas:

Este tópico dá a vibe que estamos condenados e a correr contra o prejuízo mas não é o caso. Por isso sim, é ter calma. Se no fim do mercado, o plantel não tiver essas lacunas preenchidas é que é preocupante. 

Nah, começa a ser preocupante agora. Aliás, em certos casos já é extremamente preocupante porque o tal extremo já cá devia estar há várias épocas. A época tá aí à porta e estamos à espera de vender um corno para atacar o mercado quando já fizemos várias vendas milionárias? E se o Gyo só sair no último dia? Fica se de mãos cruzadas até lá?

Enquanto isso os rivais estão se a reforçar. É frustrante de ver. 

• Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...