Black Hawk Publicado 9 Setembro 2025 Citação de smashing_pumpkin , há 1 hora: Tudo revoltado com o mercado e depois acham irrecusável vender o central titular há 5 anos num momento em que não dá para ir buscar substituto. Concordo contigo em como o Inácio não deveria sair agora, mas o ponto que estás a fazer não faz sentido nenhum - pelo menos não o que pretendeste dar. Compartilhar este post Link para o post
JGabriel Publicado 9 Setembro 2025 Só se forem malucos é que vendem o Inácio agora. Só se baterem a cláusula e ele quiser ter uma reforma antecipada. Compartilhar este post Link para o post
smashing_pumpkin Publicado 9 Setembro 2025 Citação de Black Hawk, há 38 minutos: Concordo contigo em como o Inácio não deveria sair agora, mas o ponto que estás a fazer não faz sentido nenhum - pelo menos não o que pretendeste dar. Vender o Inácio agora seria a decisão mais estúpida deste mercado. Acho que isso diz tudo. 3 Compartilhar este post Link para o post
Dominator Publicado 9 Setembro 2025 Se baterem a cláusula a pronto e o Inácio realmente quiser ir.... É o que é. Tirando isto, se a vontade do jogador for ficar, não vejo negociações possíveis sequer. Compartilhar este post Link para o post
O Pastel Publicado 9 Setembro 2025 O tópico também vale para transferências de presidentes? 😀 Compartilhar este post Link para o post
Spikey Publicado 9 Setembro 2025 Citação de O Pastel, há 3 minutos: O tópico também vale para transferências de presidentes? 😀 Agora é que haveria mesmo o Varandistão 8 Compartilhar este post Link para o post
Fajo Publicado 9 Setembro 2025 Citação de Poeira, há 1 hora: Não só não dão, como vamos passar mal um dia que ele saia mesmo. Mas eu digo isto desde sei lá quando. Não sei porquê. Se me disseres que depois a manta fica curta é outra questão, mas 60M é um negócio fabuloso. Compartilhar este post Link para o post
Jimpo Publicado 9 Setembro 2025 Citação de O Pastel, há 7 minutos: O tópico também vale para transferências de presidentes? 😀 Nao! Ele é horrivel. Aquece @villas boas Compartilhar este post Link para o post
migxstoper Publicado 9 Setembro 2025 Citação de Fajo, há 7 minutos: Não sei porquê. Se me disseres que depois a manta fica curta é outra questão, mas 60M é um negócio fabuloso. Depende, se falhares a Champions porque vendeste um dos capitães e titulares do centro da defesa sem a possibilidade de arranjar um substituto… Deixa de ser num negócio tão fabuloso. Compartilhar este post Link para o post
AndreSCP7 Publicado 9 Setembro 2025 Citação de migxstoper, há 1 minuto: Depende, se falhares a Champions porque vendeste um dos capitães e titulares do centro da defesa sem a possibilidade de arranjar um substituto… Deixa de ser num negócio tão fabuloso. Certo, mas se não o venderes e falhares a Champions na mesma (pode perfeitamente acontecer) passa a ser duplamente tenebroso porque vais ter de vender 2 ou 3 titulares lol. Um factor adicional de perigo aqui é que o Inácio tem contrato até 2027. Se eu fosse a ele não renovava, porque isso aumenta o poder negocial do jogador, e num caso desses no próximo verão ninguém paga mais de 20M por um central da liga Portuguesa a 1 ano de acabar o contrato. Nesta fase eu só vendia mesmo pelos 60, mas se lá chegarem e o jogador quiser, força. É aguentar 3 meses e usar os fundos depois - desta vez mesmo, se puder ser. Compartilhar este post Link para o post
wolv- Publicado 9 Setembro 2025 Citação de JGabriel, há 53 minutos: Só se forem malucos é que vendem o Inácio agora. Só se baterem a cláusula e ele quiser ter uma reforma antecipada. Vai lá ganhar o mesmo num ano o que ganharia em 6 anos em Portugal. Ao fim de um ano, volta ao Sporting a custo zero para jogar até ao final de carreira. Compartilhar este post Link para o post
migxstoper Publicado 9 Setembro 2025 Citação de AndreSCP7, há 3 minutos: Certo, mas se não o venderes e falhares a Champions na mesma (pode perfeitamente acontecer) passa a ser duplamente tenebroso porque vais ter de vender 2 ou 3 titulares lol. Um factor adicional de perigo aqui é que o Inácio tem contrato até 2027. Se eu fosse a ele não renovava, porque isso aumenta o poder negocial do jogador, e num caso desses no próximo verão ninguém paga mais de 20M por um central da liga Portuguesa a 1 ano de acabar o contrato. Nesta fase eu só vendia mesmo pelos 60, mas se lá chegarem e o jogador quiser, força. É aguentar 3 meses e usar os fundos depois - desta vez mesmo, se puder ser. Sim, mas se a ideia é ir à Champions então é suposto pensar em como maximizar as nossas chances de lá chegar certo? Idealmente ganhando o campeonato. E não minimizar os danos para quando falhares. Mas, já agora, qual é a base deste rumor? Existiu de facto alguma proposta ou é conjunturas dos jornais? Compartilhar este post Link para o post
Pedro-SCP Publicado 9 Setembro 2025 Citação de smashing_pumpkin , há 52 minutos: Vender o Inácio agora seria a decisão mais estúpida deste mercado. Acho que isso diz tudo. Nah. Essa foi a não venda do Geny. 😅 3 Compartilhar este post Link para o post
AndreSCP7 Publicado 9 Setembro 2025 (editado) Citação de migxstoper, há 5 minutos: Sim, mas se a ideia é ir à Champions então é suposto pensar em como maximizar as nossas chances de lá chegar certo? Idealmente ganhando o campeonato. E não minimizar os danos para quando falhares. Mas, já agora, qual é a base deste rumor? Existiu de facto alguma proposta ou é conjunturas dos jornais? O objectivo principal será sempre esse, certo, mas quem lá está não pode só pensar nos próximos 3/9 meses. Por absurdo, se algum clube árabe chegasse cá e espetasse 90M no Trincão hoje o clube tinha sempre de aceitar, mesmo que fosse uma perda absolutamente nociva para o clube no curto prazo - bem mais que o Inácio imo, pelas características do nosso plantel. Especialmente tendo em conta o contrato do Inácio. Se me garantirem que ele fica e renova, a coisa já muda um pouco de figura. Até porque este mercado provavelmente vai continuar a estar lá para ele. Quanto à última questão, o que me disseram ontem é que era treta. Mas vem do lado do Sporting, e com os saudis a coisa funciona de forma algo estranha. Não me chocava nada que à altura do que me disseram não tivesse chegado nada aqui, e que de repente espetem com a proposta sem mais nem menos. Editado 9 Setembro 2025 por AndreSCP7 Compartilhar este post Link para o post
Hammerfall Publicado 9 Setembro 2025 Jogou o Inácio à direita anos e sempre cumpriu. Foi campeão inclusive. O Debast que é bem melhor que ele não jogaria à esquerda, tá certo. Compartilhar este post Link para o post
smashing_pumpkin Publicado 9 Setembro 2025 Citação de Hammerfall, há 1 minuto: Jogou o Inácio à direita anos e sempre cumpriu. Foi campeão inclusive. O Debast que é bem melhor que ele não jogaria à esquerda, tá certo. O Debast não é melhor central que o Inácio, então muito melhor... 2 Compartilhar este post Link para o post
Hammerfall Publicado 9 Setembro 2025 Citação de smashing_pumpkin , Agora: O Debast não é melhor central que o Inácio, então muito melhor... O Inácio nos jogos grandes desaparece. É um facto. O Debast tem um teto muito maior que o Inácio, até pela diferença de idades. E até no imediato o é, o belga cresceu imenso no aspeto psicológico, não se esconde do jogo como o Inácio Compartilhar este post Link para o post
smashing_pumpkin Publicado 9 Setembro 2025 Citação de Hammerfall, há 1 minuto: O Inácio nos jogos grandes desaparece. É um facto. O Debast tem um teto muito maior que o Inácio, até pela diferença de idades. E até no imediato o é, o belga cresceu imenso no aspeto psicológico, não se esconde do jogo como o Inácio Um tem 22 e o outro 24. O Debast pode ultrapassar o Inácio mas ainda está longe disso. E falar das tremideiras do Inácio para favorecer o Debast só pode ser brincadeira, o Debast dá casas quase todos os jogos. Compartilhar este post Link para o post
migxstoper Publicado 9 Setembro 2025 Citação de AndreSCP7, há 19 minutos: O objectivo principal será sempre esse, certo, mas quem lá está não pode só pensar nos próximos 3/9 meses. Por absurdo, se algum clube árabe chegasse cá e espetasse 90M no Trincão hoje o clube tinha sempre de aceitar, mesmo que fosse uma perda absolutamente nociva para o clube no curto prazo - bem mais que o Inácio imo, pelas características do nosso plantel. Especialmente tendo em conta o contrato do Inácio. Se me garantirem que ele fica e renova, a coisa já muda um pouco de figura. Até porque este mercado provavelmente vai continuar a estar lá para ele. Quanto à última questão, o que me disseram ontem é que era treta. Mas vem do lado do Sporting, e com os saudis a coisa funciona de forma algo estranha. Não me chocava nada que à altura do que me disseram não tivesse chegado nada aqui, e que de repente espetem com a proposta sem mais nem menos. Eu sei disso, só acho que é preferível assumir que perdemos o barco dos 60M neste mercado e o vamos vender por 30/40M na altura certa. Temos sempre o mundial como montra, aparentemente finalmente agarrou o lugar. Não há que ter medo de aguentar o Inácio caso seja essa a vontade dele também. Aguentar, renovar e vender depois do mundial. Compartilhar este post Link para o post
Longineu Publicado 9 Setembro 2025 Citação de Hammerfall, há 1 minuto: O Inácio nos jogos grandes desaparece. É um facto. O Debast tem um teto muito maior que o Inácio, até pela diferença de idades. E até no imediato o é, o belga cresceu imenso no aspeto psicológico, não se esconde do jogo como o Inácio Isso não quer dizer que é muito melhor. Se o unico problema do Inácio são os jogos grandes então estamos nós (e ele) muito bem lol Compartilhar este post Link para o post
El Shafto Publicado 9 Setembro 2025 Um dia vou entender essa do Inácio e os jogos grandes... deve ser como a do Morita e os 60 minutos 🙆♂️ Compartilhar este post Link para o post
Poeira Publicado 9 Setembro 2025 Citação de Fajo, há 1 hora: Não sei porquê. Se me disseres que depois a manta fica curta é outra questão, mas 60M é um negócio fabuloso. O negócio seria bom no Verão, com o mercado fechado é péssimo. O que há a fazer aqui é oferecer a renovação de contrato ao Inácio e colocá-lo ao nível dos mais bem pagos no clube. Isto no plano financeiro. No campo, e já passando o facto de ser o único canhoto, é mais inteligente na tomada de decisão que o Debast e mais capaz de identificar soluções com bola que o Diomande. É mais sólido que o Debast no que diz respeito a tarefas defensivas em geral, e mais capaz a ler o jogo e posicionar-se da melhor forma que o Diomande. Também seria outro tiro no joelho para as bolas paradas. E é mais consistente que ambos, btw. 1 Compartilhar este post Link para o post
Simeone Publicado 9 Setembro 2025 O Inácio dificilmente vai valer 60M em algum momento da sua carreira. É um bom central, mas não é excelente e duvido que algum dia o venha a ser. Em termos financeiros, era uma venda incrível. Em termos desportivos, realmente não temos nenhum substituto direto, mas... não sei não. 1 Compartilhar este post Link para o post
Longineu Publicado 9 Setembro 2025 Vou ser honesto, trocaria facilmente esses 60M do Inácio por ele ficar aqui a carreira toda. 4 Compartilhar este post Link para o post
Su1 Publicado 9 Setembro 2025 Citação de O Pastel, há 1 hora: O tópico também vale para transferências de presidentes? 😀 "Sr. Varandas, quando dissemos que aceitavamos o seu staff estavamos a pensar no seu director desportivo e não na sua clínica inteira" "Estamos conversados" Compartilhar este post Link para o post