fns Publicado 17 Agosto 2024 Citação de Quan Chi, há 9 minutos: 2,5M€, até um máximo de 7,5M€, por cada época em que o Bournemouth garanta a permanência e o Evanilson jogue >50% dos jogos a titular (ou jogue >45min). 200m€, até um máximo de 1M€, por cada bloco de 15 jogos realizados no clube (a titular ou >45min). 100m€, até um máximo de 1M€, por cada jogo realizado na seleção (a titular ou >45min). 2M€ se o Bournemouth se qualificar para a Liga Europa (apenas nesta época?) e o Evanilson jogar >50% dos jogos a titular (ou jogue >45min). A matemática está a falhar algures. Ou então existe um teto máximo de 10M€ para a soma de todas as parcelas, no cenário em que são todas cumpridas. Ignorando essa da Liga Europa dá 9,5M€. Acho muito difícil a qualificação deles na Liga Europa. Fizeram um mercado muito bom e duvido que fiquem muito tempo na luta pela descida. Mas não os imagino a conseguirem essa qualificação. Compartilhar este post Link para o post
Dante Allighieri Publicado 17 Agosto 2024 Citação de Quan Chi, há 8 minutos: A matemática está a falhar algures. Ou então existe um teto máximo de 10M€ para a soma de todas as parcelas, no cenário em que são todas cumpridas. Existe um teto máximo de 10M pelo que está descrito na notícia, sim. Compartilhar este post Link para o post
zeca galhão Publicado 17 Agosto 2024 Citação de fns, há 22 minutos: Por este valor temos obrigação de ir buscar um central e um lateral esquerdo. Não é jogador para os nossos narizes. Devíamos o ter ido buscar após a época em Famalicão mas quem governava a casa não estava preocupado. É incluir jogadores. A Udine não quererá um central internacional angolano e vencedor de uma competição europeia?? Um médio sérvio com bastante cartel e ex Liverpool? Ou um ponta espanhol fortíssimo no jogo aéreo ? Compartilhar este post Link para o post
Banks29 Publicado 17 Agosto 2024 Citação de Hammerfall, há 5 minutos: Vocês precisam imenso de um central titular, atacar a época com ze Pedro e Otávio é pedir para ter problemas, até na Europa Atacar a época com 2 laterais que não sabem defender é muito mais preocupante. Se tiveres 2 laterais em condições disfarças as lacunas dos centrais um pouco mais. Se mudas o central e continuas com 2 laterais que não valem nada demais continuas a ter um problema, basta ver o Sporting e o Esgaio, Benfica e Bah/André Almeida antes e por ai adiante. Não importa ter 2/3 centrais de qualidade quando as laterais são o buraco que é. Compartilhar este post Link para o post
Quan Chi Publicado 17 Agosto 2024 (editado) Citação de Dante Allighieri, há 12 minutos: Existe um teto máximo de 10M pelo que está descrito na notícia, sim. Tens toda a razão, está escrito no parágrafo anterior da notícia. Fui burro. Editado 17 Agosto 2024 por Quan Chi Compartilhar este post Link para o post
Hammerfall Publicado 17 Agosto 2024 Citação de Banks29, há 14 minutos: Atacar a época com 2 laterais que não sabem defender é muito mais preocupante. Se tiveres 2 laterais em condições disfarças as lacunas dos centrais um pouco mais. Se mudas o central e continuas com 2 laterais que não valem nada demais continuas a ter um problema, basta ver o Sporting e o Esgaio, Benfica e Bah/André Almeida antes e por ai adiante. Não importa ter 2/3 centrais de qualidade quando as laterais são o buraco que é. Pá, martim/j. Mario e Wendell/galeno são opções MUITO melhores que ze Pedro e otavio. Eu sei e tu sabes que são precisos reforços nos 2 setores. A prioridade tem é de ser o central. Isto na minha opinião, claro 1 Compartilhar este post Link para o post
zeca galhão Publicado 17 Agosto 2024 Citação de Hammerfall, há 14 minutos: Pá, martim/j. Mario e Wendell/galeno são opções MUITO melhores que ze Pedro e otavio. Eu sei e tu sabes que são precisos reforços nos 2 setores. A prioridade tem é de ser o central. Isto na minha opinião, claro Pois claro, enquanto estes laterais ainda discutiriam a titularidade no Sporting ou Benfica, o melhor central, que nem sei bem qual é, seria para ai 5/6ª opção no Sporting e 3/4ª no Benfica. 1 Compartilhar este post Link para o post
migxstoper Publicado 17 Agosto 2024 Citação de Banks29, há 31 minutos: Atacar a época com 2 laterais que não sabem defender é muito mais preocupante. Se tiveres 2 laterais em condições disfarças as lacunas dos centrais um pouco mais. Se mudas o central e continuas com 2 laterais que não valem nada demais continuas a ter um problema, basta ver o Sporting e o Esgaio, Benfica e Bah/André Almeida antes e por ai adiante. Não importa ter 2/3 centrais de qualidade quando as laterais são o buraco que é. Quem pode disfarçar as lacunas dos centrais é o Diogo Costa. Os centrais sim podem ir dobrar e disfarçar as casas dos laterais se tiverem qualidade para isso. Isto de uma forma genérica, claro que há momentos em que é o contrário. O Porto precisa de um central, um lateral esquerdo e um avançado para titulares. Por esta ordem de prioridades, na minha opinião. Compartilhar este post Link para o post
Jardel_ Publicado 17 Agosto 2024 É mais prioritário um central do que um lateral. Alguém que garante a estabilidade na defesa e que seja um patrão. E antes do defesa esquerdo precisamos de um avançado. Só depois é que iria pelo lateral esquerdo e por um extremo. 3 Compartilhar este post Link para o post
IlidioMA Publicado 17 Agosto 2024 eu, sinceramente, só ia buscar reforços para a vossa defesa depois de despachar gente desse sector. Ou seja, não ia gastar dinheiro num central enquanto tivesse um que custou 20M (e que, alegadamente, teve propostas na casa dos 14M durante o verão, rejeitadas) no banco a ganhar caruncho. Se é para vir um central, o David Carmo tinha de ser corrido, a alta velocidade, a troco de dinheiro vivo. Na lateral esquerda idem. Enquanto tivesse dois gajos adultos e formados que não devem ganhar pouco (o Wendel, diria, a esta altura deve estar entre os mais bem pagos do plantel) a ocupara lugar - e recursos - no plantel, não ia buscar outro, tinha que despachar, a qualquer preço, para onde fosse, um deles. De outra forma é estar a adicionar problemáticas financeiras a uma situação que já é preocupante. Compartilhar este post Link para o post
fns Publicado 17 Agosto 2024 Citação de IlidioMA, há 8 minutos: eu, sinceramente, só ia buscar reforços para a vossa defesa depois de despachar gente desse sector. Ou seja, não ia gastar dinheiro num central enquanto tivesse um que custou 20M (e que, alegadamente, teve propostas na casa dos 14M durante o verão, rejeitadas) no banco a ganhar caruncho. Se é para vir um central, o David Carmo tinha de ser corrido, a alta velocidade, a troco de dinheiro vivo. Na lateral esquerda idem. Enquanto tivesse dois gajos adultos e formados que não devem ganhar pouco (o Wendel, diria, a esta altura deve estar entre os mais bem pagos do plantel) a ocupara lugar - e recursos - no plantel, não ia buscar outro, tinha que despachar, a qualquer preço, para onde fosse, um deles. De outra forma é estar a adicionar problemáticas financeiras a uma situação que já é preocupante. Mas já despachaste um central destro e só já tens para essa posição o Zé Pedro. O David Carmo disputa a posição com o Otávio. Compartilhar este post Link para o post
UnReal Publicado 17 Agosto 2024 Se de repente a ideia for manter o Galeno a lateral-esquerdo, atrás do tal falso extremo que vem para dentro, às tantas serve o Wendell como suplente e pronto. Compartilhar este post Link para o post
IlidioMA Publicado 17 Agosto 2024 Citação de fns, há 2 minutos: Mas já despachaste um central destro e só já tens para essa posição o Zé Pedro. O David Carmo disputa a posição com o Otávio. Pá, eu não teria um central que custou 20M - tendo tido hipótese de já ter saído - no banco. Ou seja, o Carmo só ficaria se fosse o dono do lugar. Rejeitaram propostas do Olympiakos e de um clube inglês pq queria ver o que o Vitor Bruno fazia com ele. Está visto; se eu fosse AVB, o Carmo ia despachado anteontem. Pode o Porto rejeito 14M ou lá o que foi pelo Carmo? O Carmo que existe, não é um Carmo de uma realidade alternativa em que o VB fazia ali um milagre. Preferia ter ficado com o Cardoso que o Carmo. Ao menos o Cardoso, estar ali a quarto central, para jogar a Taça e quatro jogos de liga não é um desperdício financeiro que brada aos céus. Compartilhar este post Link para o post
UnReal Publicado 17 Agosto 2024 (editado) Citação de IlidioMA, há 2 minutos: Pá, eu não teria um central que custou 20M - tendo tido hipótese de já ter saído - no banco. Ou seja, o Carmo só ficaria se fosse o dono do lugar. Rejeitaram propostas do Olympiakos e de um clube inglês pq queria ver o que o Vitor Bruno fazia com ele. Está visto; se eu fosse AVB, o Carmo ia despachado anteontem. Pode o Porto rejeito 14M ou lá o que foi pelo Carmo? O Carmo que existe, não é um Carmo de uma realidade alternativa em que o VB fazia ali um milagre. Preferia ter ficado com o Cardoso que o Carmo. Ao menos o Cardoso, estar ali a quarto central, para jogar a Taça e quatro jogos de liga não é um desperdício financeiro que brada aos céus. Supostamente foi o Carmo que não quis sair, tal como o Gonçalo Borges. Mas concordo que era vender, porque dentro do género, está num semi-pico de valorização depois da Conference. Editado 17 Agosto 2024 por UnReal Compartilhar este post Link para o post
IlidioMA Publicado 17 Agosto 2024 Citação de UnReal, Agora: Se de repente a ideia for manter o Galeno a lateral-esquerdo, atrás do tal falso extremo que vem para dentro, às tantas serve o Wendell como suplente e pronto. idem. 2024-2025 Porto Salaries and Contracts | Capology: Football Salaries & Finances jura o Capology (é tão fidedigno quanto é possivel ser) que o Wendell é o quinto mais bem pago do plantel, mas eles ainda têm o Evanilson em terceiro, ou seja, o Wendell é o quarto, repito o QUARTO mais bem pago do FCP. Pergunto: podes ter o quarto mais bem pago do plantel....no banco?? O Benfica, com o fausto sultanesco em que anda a viver - um dia dá m*rda e voltamos à operação coração, mas isso são outros quinhentos - pode. O Porto, este Porto, o Porto que há, que tem a situação financeira corrente que se sabe, não um Porto áureo de outros tempos, ou um Porto glorioso que vocês todos esperam que o novo presidente consiga construir, estou a falar do Porto atual, pode ter um jogador a limpar 2M por ano no banco? Compartilhar este post Link para o post
Su1 Publicado 17 Agosto 2024 Citação de IlidioMA, há 11 minutos: idem. 2024-2025 Porto Salaries and Contracts | Capology: Football Salaries & Finances jura o Capology (é tão fidedigno quanto é possivel ser) que o Wendell é o quinto mais bem pago do plantel, mas eles ainda têm o Evanilson em terceiro, ou seja, o Wendell é o quarto, repito o QUARTO mais bem pago do FCP. Pergunto: podes ter o quarto mais bem pago do plantel....no banco?? O Benfica, com o fausto sultanesco em que anda a viver - um dia dá m*rda e voltamos à operação coração, mas isso são outros quinhentos - pode. O Porto, este Porto, o Porto que há, que tem a situação financeira corrente que se sabe, não um Porto áureo de outros tempos, ou um Porto glorioso que vocês todos esperam que o novo presidente consiga construir, estou a falar do Porto atual, pode ter um jogador a limpar 2M por ano no banco? O nosso top é preocupante, nenhum deles é titular. Fica o * para o Pepê Compartilhar este post Link para o post
Boitswana Publicado 17 Agosto 2024 (editado) Citação de IlidioMA, há 21 minutos: idem. 2024-2025 Porto Salaries and Contracts | Capology: Football Salaries & Finances jura o Capology (é tão fidedigno quanto é possivel ser) que o Wendell é o quinto mais bem pago do plantel, mas eles ainda têm o Evanilson em terceiro, ou seja, o Wendell é o quarto, repito o QUARTO mais bem pago do FCP. Pergunto: podes ter o quarto mais bem pago do plantel....no banco?? O Benfica, com o fausto sultanesco em que anda a viver - um dia dá m*rda e voltamos à operação coração, mas isso são outros quinhentos - pode. O Porto, este Porto, o Porto que há, que tem a situação financeira corrente que se sabe, não um Porto áureo de outros tempos, ou um Porto glorioso que vocês todos esperam que o novo presidente consiga construir, estou a falar do Porto atual, pode ter um jogador a limpar 2M por ano no banco? O Wendell, o Marcano e o Grujic estão no top-5 de jogadores mais bem pagos do plantel. Em condições normais nenhum deles continuava, o problema é que o Marcano tem mais um ano de contrato e não deve estar propriamente interessado em rescindir, o Grujic segundo consta tem interessados e estamos a tentar colocá-lo, nem que seja por empréstimo, e o Wendell tb tem clubes brasileiros a sondar e já foi apontado à própria Juve. Queremos 5-6M€ ao que tudo indica mas como está a entrar no último ano de contrato torna-se complicado conseguir boas propostas por ele. Anw, se a ideia for fixar maioritariamente o Galeno na posição de LE e não houver grande confiança por parte da equipa técnica no Wendell, então libertava-o nem que fosse por metade desse preço. Citação de Su1, há 9 minutos: O nosso top é preocupante, nenhum deles é titular. Fica o * para o Pepê Eish, o Toni tb. Fazendo fé nesses números, como é que um gajo que vem do Famalicão e nunca atingiu um estatuto de indiscutível no Porto chega a esses valores? Absurdo, eu bem dizia que com a anterior direção eram os jogadores e os empresários que atiravam um número para o ar e nós assinávamos de cruz. Isto do Toni é no mínimo bizarro. EDIT: bem, o A. Franco supostamente tb limpa 1M€/ano. Qualquer matraquilho tinha um salário obsceno neste clube. Editado 17 Agosto 2024 por Boitswana Compartilhar este post Link para o post
noikeee Publicado 17 Agosto 2024 O Galeno a lateral tem sido uma agradável surpresa mas não confiava nisso para os jogos grandes Compartilhar este post Link para o post
Boitswana Publicado 17 Agosto 2024 Citação de noikeee, há 5 minutos: O Galeno a lateral tem sido uma agradável surpresa mas não confiava nisso para os jogos grandes Bem, sem Champions tb só temos 4 jogos grandes numa época inteira. Provavelmente até compensa o risco. Compartilhar este post Link para o post
Boitswana Publicado 17 Agosto 2024 Citação de Poeira, há 4 horas: Por acaso não concordo muito com isso. Acho até que podem variar bastante no perfil de avançado, tendo em conta a forma como o 4x2x3x1 está montado. Dependendo dos valores possíveis, há gente no Championship, na Bélgica, na América do Sul. Até 12/15M, as opções de qualidade estão lá. Na Bélgica só estou a ver o Denkey, que teria um custo superior a isso, o que faz dele um alvo irrealista, e o Jutglá, que apesar de interessante não me parece o jogador diferenciado que o Porto precisa. Na América do Sul, tirando o Pedro [outro alvo irrealista] não estou a ver mais nenhum #9 preparado para se afirmar no imediato no futebol europeu. Há quem fale muito bem do Marin Ljubisic do LASK Linz. Podem ser apenas rumores mas consta que os austríacos chegaram a recusar uma abordagem de 8M€ do Braga e que o Tiago Pinto, que agora levou o Lewa para o Bournemouth, chegou a sinalizá-lo para a Roma e a assistir ao vivo a alguns jogos do LASK. Pelas dificuldades financeiras que temos, acho que a escolha pode muito bem passar por um mercado mais periférico. Compartilhar este post Link para o post
Poeira Publicado 17 Agosto 2024 Citação de Boitswana , há 22 minutos: Na Bélgica só estou a ver o Denkey, que teria um custo superior a isso, o que faz dele um alvo irrealista, e o Jutglá, que apesar de interessante não me parece o jogador diferenciado que o Porto precisa. Na América do Sul, tirando o Pedro [outro alvo irrealista] não estou a ver mais nenhum #9 preparado para se afirmar no imediato no futebol europeu. Há quem fale muito bem do Marin Ljubisic do LASK Linz. Podem ser apenas rumores mas consta que os austríacos chegaram a recusar uma abordagem de 8M€ do Braga e que o Tiago Pinto, que agora levou o Lewa para o Bournemouth, chegou a sinalizá-lo para a Roma e a assistir ao vivo a alguns jogos do LASK. Pelas dificuldades financeiras que temos, acho que a escolha pode muito bem passar por um mercado mais periférico. Estava a pensar no Jutgla, sim, que é uma máquina. O Pedro é muito bom, mas há outros alvos jovens que certamente poderiam ir crescendo, sobretudo se o contexto se mantiver positivo. Cheguei a sugerir esse Ljubicic para o Sporting. Tem perdido gás, no entanto, e os interessados já diminuíram, pelo que entretanto deixou-me mais dúvidas. 1 Compartilhar este post Link para o post
Quan Chi Publicado 17 Agosto 2024 À data de hoje, continuo com mais fé no Namaso a avançado do que no Wendell a lateral. Não acredito que o Galeno fique no plantel, e se ficar certamente não será para jogar a lateral. Por isso continuo a achar que precisamos mais de um lateral esquerdo do que de um avançado, apesar de precisarmos bastante de ambos. Compartilhar este post Link para o post
fns Publicado 17 Agosto 2024 Não sabia que o Toni estava a ganhar tanto. Ridículo o passado recente que herdou AVB. Compartilhar este post Link para o post
UnReal Publicado 17 Agosto 2024 Só isso me faz aceitar o opção pelo Navarro face ao Toni, porque dentro de campo eu não a percebo. É que ao menos o Toni sabe cabecear e mandar uma bojardos à baliza, o outro nem isso. 4 Compartilhar este post Link para o post
AVB2024 Publicado 17 Agosto 2024 Se essa tabela salarial tiver correta, ainda mais urgente se torna, desfazer desses cepos. Compartilhar este post Link para o post