Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
fns

[FC Porto] Futebol 24/25

Publicações recomendadas

Ao ler o que se diz por aqui parece que o AVB colocou as expectativas em sermos campeões invictos e parece que a realidade é que temos 2 ou 3 vitórias no campeonato (ao invés de 7 em 8 jogos). Não quero deixar de ser exigente ou cortar a liberdade de quem quer que seja em criticar o que vê e sente que está mal, mas vamos tentar não ser o nosso próprio maior inimigo.

• Concordo! 3

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de xicantonio, há 6 horas:

Do AVB? Eu ficava abesbilico quando no início da pré época, Porto falido à procura que alguém pegasse num jogador para fazerem dinheiro, sem dinheiro para contratações e tiveram de esperar pelo refugo, o treinador escolhido foi o adjunto que ninguém sabia quem era e todos os portistas andavam aqui no tópico a dizer que a exigência era o título porque o Porto é isto e aquilo e a exigência tem de estar lá em cima independentemente do estado do clube porque isto é Porto. 

Sim. Em várias declarações públicas o AVB deu injeções de exigência nos adeptos, quando talvez (não sei mesmo) devesse ter feito um pouco contrário, moderado o discurso.

Hoje os adeptos pensam dessa forma em grande medida porque o AVB lhes transmitiu isso.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Expectativas altas ou não, a verdade é que não se joga nada com este treinador. Jogo sim jogo sim. 

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Phil, há 1 hora:

Expectativas altas ou não, a verdade é que não se joga nada com este treinador. Jogo sim jogo sim. 

Cingindo-me aos últimos 5 jogos, consideras que jogámos mal com o Guimarães, em todos os períodos do jogo com o United, e na primeira parte do jogo de ontem?

Compartilhar este post

Link para o post

Jogar mal ou bem é sempre um pouco subjetivo, o que me parece que sobressai é a falta de consistência porque os jogadores ainda não sabem interpretar corretamente o que será pretendido, é um futebol intermitente, frágil em certos momentos fruto de uma transição defensiva débil.

Compartilhar este post

Link para o post

A exigência subiu muito perante os últimos anos, a quantidade de jogos vs o Braga que se ganhavam como ontem, ou com golos nos últimos minutos, ou que nem se ganhavam...

O que se tem de apontar à equipa, falta de reacção à perda da bola, tudo demasiado passivo.

• Like 1
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Quem vai ao estádio que confirme isto se faz favor, acabou-se o "slb (censurado) slb", certo?

Ontem depois do golo do Samu estava tudo tão nervosinho que pensei que iam começar a cantar, mas aguentaram-se 

Compartilhar este post

Link para o post

Nem o Vítor Bruno nem o plantel eram o supra-sumo da barbatana que se pintava no início, nem são a epítome da incompetência que pintam agora.

O Ivan Jaime passou de salvador da pátria a um gajo que fica fora da convocatória sem ninguém notar a sua ausência, o Galeno passou de um gajo que só devia sair por uma proposta irrecusável para um tipo que devia ser abancado já, o Vitor Bruno passou de um gajo que tinha um discurso que era uma lufada de ar fresco para uma caixa de ressonância de clichés, etc etc. Isto tudo em 2 meses. Respirem...

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de a.lopes, há 3 minutos:

Quem vai ao estádio que confirme isto se faz favor, acabou-se o "slb (censurado) slb", certo?

Ontem depois do golo do Samu estava tudo tão nervosinho que pensei que iam começar a cantar, mas aguentaram-se 

Tenho ido quase todos os jogos e não ouço nada disso.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Aiden, há 10 horas:

Nunca na vida o AVB despede o VB durante a época, nem merece ser despedido.

O Amorim é que a sabe toda, se não tivesse sido campeão na primeira época, tinha sido completamente esmagado, ninguém está para projetos e para anos zero, mesmo que há uns meses tivessem de calças na mão com medo que o clube acabasse. A exigência dos adeptos de futebol é inacreditável

O Amorim e o Sporting legitimamente tiveram uma boa vantagem no facto do campeonato se ter jogado sem adeptos nas bancadas, se não facilmente descambava na contestação que se vê neste momento no Dragão.

Falando no caso atual do Porto, estando eu também descontente com os últimos jogos, de facto vejo uma contestação maior das bancadas atual do que nos últimos anos de Conceição em que excepto o ano do Vitinha, Fábio, etc. se jogou a maior parte das vezes um futebol miserável. No jogo do United à minha volta tinha pessoal que passou o jogo inteiro desde o 1º minuto a mandar vir. Um bocado bizarro, se calhar tive azar no sítio onde fiquei mas aos anos que não via tanta contestação, inclusive numa altura em que eventualmente demos a volta ao marcador.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Augusto, há 10 horas:

Gostava que tivessem sido assim exigentes no passado, recente. 

Estás a apontar o dedo ao homem errado. Sempre fui dos mais críticos ao SC por aqui.

Não gostei dos últimos 4 jogos. E não gostei da reposta do treinador após cada jogo. Acho as ideias de jogo fracas. Não vejo a equipa a construir e não sinto que a equipa e os jogadores saibam as suas tarefas aquando o momento defensivo. 

E já agora. Não pedi a cabeça do VB. Só acho que se continuar assim e basta perder pontos em 1 ou 2 jogos na Liga e ficarmos ainda piores na LE que se vai a começar a questionar ainda mais o treinador. Só questionei que opções técnicas podiam haver no mercado. 

Compartilhar este post

Link para o post

O meu puto estreou-se ontem no Dragão. Três anos e ficou maravilhado com o estádio e com o ambiente. Mais um passo dado para o objetivo definido, ser tudo portista cá em casa. 😎

• Like 6

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de a.lopes, há 17 minutos:

Não, já ouvi num jogo qualquer desta época. A malta da claque é mais ou menos a mesma, só as figuras "principais" tipo o Lipinho ou o Manel do bombo é que andam mais resguardados, é natural que o comportamento a esse nível seja mais ou menos o mesmo.

Citação de fsociety, há 13 minutos:

Isto é uma parvoíce. Quem assobia no estádio é quem já o fazia antes, quem os manda calar são as mesmas pessoas também (e algumas votantes de PdC). Quer-se fazer de tudo neste clube uma guerrinha entre quem votou no AVB e quem votou em PdC, que estupidez.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Thierry Henry, há 9 minutos:

Não, já ouvi num jogo qualquer desta época. A malta da claque é mais ou menos a mesma, só as figuras "principais" tipo o Lipinho ou o Manel do bombo é que andam mais resguardados, é natural que o comportamento a esse nível seja mais ou menos o mesmo.

Isto é uma parvoíce. Quem assobia no estádio é quem já o fazia antes, quem os manda calar são as mesmas pessoas também (e algumas votantes de PdC). Quer-se fazer de tudo neste clube uma guerrinha entre quem votou no AVB e quem votou em PdC, que estupidez.

Ai meu deus sou tão burro 😄 

eu quando vi aquele 19.52% fiquei a pensar, como crl estes gajos mediram quem assobia

Nem por um momento pensei que era AVB vs PdC

vou-me retirar por hoje

• Haha 6

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de fns, há 17 minutos:

Estás a apontar o dedo ao homem errado. Sempre fui dos mais críticos ao SC por aqui.

Não gostei dos últimos 4 jogos. E não gostei da reposta do treinador após cada jogo. Acho as ideias de jogo fracas. Não vejo a equipa a construir e não sinto que a equipa e os jogadores saibam as suas tarefas aquando o momento defensivo. 

E já agora. Não pedi a cabeça do VB. Só acho que se continuar assim e basta perder pontos em 1 ou 2 jogos na Liga e ficarmos ainda piores na LE que se vai a começar a questionar ainda mais o treinador. Só questionei que opções técnicas podiam haver no mercado. 

Estava a referir-me ao público em geral, no estádio.  Eu estava a ver o jogo na televisão e os próprios comentadores referiram o som que vinha das bancadas.  Creio que é exagerado neste momento. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Bernas, há 8 horas:

Ao ler o que se diz por aqui parece que o AVB colocou as expectativas em sermos campeões invictos e parece que a realidade é que temos 2 ou 3 vitórias no campeonato (ao invés de 7 em 8 jogos). Não quero deixar de ser exigente ou cortar a liberdade de quem quer que seja em criticar o que vê e sente que está mal, mas vamos tentar não ser o nosso próprio maior inimigo.

O Paulo Palminhas Fonseca também chegou à paragem das seleções em outubro com 6 vitórias em 7 jogos no campeonato, com 1 Supertaça. Correu muito bem depois, como todos nos lembramos. Os sinais estão à vista tal como estavam na altura. 

Eu realmente desejo que o Vítor Bruno tenha sucesso, gosto de algumas coisas nele e vejo nele uma boa pessoa, honesta e tranquila. Mas no final do dia o que quero é que o FC Porto jogue à FC Porto e o que se tem visto é, em vez de uma evolução, um decréscimo da qualidade de jogo, jogo após jogo. Desde a derrota na Noruega foi sempre a descer mas alguns dos problemas que se identificam hoje são os mesmos que se viram na Supertaça. O treinador rasgou a ideia de jogo de um futebol mais curto e apoiado para passar a despejar bolas para o Samu. 

Tem sido vergonha e palminhas e palmadinhas nas costas foi o que já tivemos durante anos. Acho muito bem que o Tribunal do Dragão se manifeste até porque a continuar assim será questão de tempo até novo desaire e até a época ficar perdida. 

Agora, para mim é claro também que não faz sentido despedir o Vítor Bruno. Os jogadores estão com ele, isso é claro. O próprio é que tem de achar soluções e de mudar a sua atitude e o caganço que está a demonstrar. O público do Dragão tem dado esse aviso, se ele não quiser ver então terá de vir AVB/Bicho chamá-lo à atenção que futebol tasqueiro já tivemos durante anos a fio. 

Citação de Quan Chi, há 2 horas:

Sim. Em várias declarações públicas o AVB deu injeções de exigência nos adeptos, quando talvez (não sei mesmo) devesse ter feito um pouco contrário, moderado o discurso.

Hoje os adeptos pensam dessa forma em grande medida porque o AVB lhes transmitiu isso.

E bem. Se havia coisa que tinha de se recuperar era a exigência que se perdeu. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Augusto, há 11 horas:

Gostava que tivessem sido assim exigentes no passado, recente. 

o nível de exigência subiu tanto esta época que, uma derrota copiosa em casa por 4-0 contra o Brugge, uma luta acérrima pelo 3º lugar com o Vitória e o Braga ou umas eliminações de competições europeias aos pés de Leverkusen/Lyon/Krasnodar da vida, dificilmente escapariam a um ou outro assobio. 

Editado por M. Porter

Compartilhar este post

Link para o post

Os próximos 5 jogos serão de 4 competições diferentes. 

Obviamente temos de ganhar ao Sintrense. 

Temos de conquistar os 3 pontos em casa contra o Hoffenheim na Liga Europa se ainda queremos sonhar com o top 8.

Temos de dar boa resposta em Santo Tirso com o AFS e fazer uma exibição convincente em casa com o Estoril.

E temos de carimbar a ida à final four da Taça da Liga em casa com o Moreirense.

São jogos teoricamente "fáceis" e para além deste aspeto espero que volte um futebol mais positivo.

Depois disso começa a sério com a visita à Lazio em Roma e uns dias a seguir vamos ao Estádio da Luz.

Acho que este mês vai ser decisivo para o VB. 

Compartilhar este post

Link para o post

Vi uma tabela que mostrava por cores quem o Porto já defrontou e o seu lugar na tabela, e o Sporting.

Alguem tem ai?

edit: Meti em spoiler, para não ocupar muito espaço

Spoiler

GZPwG_HWIAABjzY?format=jpg&name=largeGZPwG-kWwAAYO7-?format=jpg&name=large

Editado por Samuel
  • Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de fns, há 1 hora:

Os próximos 5 jogos serão de 4 competições diferentes. 

Obviamente temos de ganhar ao Sintrense. 

Temos de conquistar os 3 pontos em casa contra o Hoffenheim na Liga Europa se ainda queremos sonhar com o top 8.

Temos de dar boa resposta em Santo Tirso com o AFS e fazer uma exibição convincente em casa com o Estoril.

E temos de carimbar a ida à final four da Taça da Liga em casa com o Moreirense.

São jogos teoricamente "fáceis" e para além deste aspeto espero que volte um futebol mais positivo.

Depois disso começa a sério com a visita à Lazio em Roma e uns dias a seguir vamos ao Estádio da Luz.

Acho que este mês vai ser decisivo para o VB. 

Epah não ponhas Santo Tirso e AFS na mesma frase pfv. Mete Vila das Aves, Vila Franca de Xira ou o que te apetecer mas deixa a minha cidade em paz 😄

Citação de a.lopes, há 1 hora:

Ai meu deus sou tão burro 😄 

eu quando vi aquele 19.52% fiquei a pensar, como crl estes gajos mediram quem assobia

Nem por um momento pensei que era AVB vs PdC

vou-me retirar por hoje

Andas a citar demasiado o Carlos Moelas, isso faz-te mal.

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post

O Djalo veio cá fazer o papel do Ruben Semedo. Está parado há um ano, ainda não tem andamento para isto (será que vai ter?)

Em relação ao VB, gostava muito que desse certo, mas estou com o Jardel nisto: o Paulo Fonseca também ganhou a supertaça e arrancou com 6vit/7 jogos. Já se devia notar um melhor rendimento (mas atenção, acho que estamos num patamar superior ao ano passado, embora a equipa também seja melhor). 

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post

O problema do VB é que não está a conseguir passar a mensagem e nós não temos um plantel assim tão recheado para certas ocasiões como a de segurar um resultado, ainda para mais numa época longa como a que vamos ter.

Mais uma vez o VB mexe muito mal ontem ao não ter ninguém que segure o meio campo quando sabia perfeitamente que o Braga vinha para cima, e perder o meio campo é meio caminho andado para passar a aflição que passamos. Colocar o Fábio na ala para defender não faz sentido algum, ainda para mais quando o Braga passou a jogar com um lateral, o Carvalhal sabia perfeitamente onde estava o ouro e com a entrada do Gharbi foi um deus e livre. 

O VB tem que começar a antecipar certas alterações e não responder aos treinadores adversários, porque infelizmente não temos alternativas suficientes para o fazer. 

E sim, os discursos do mesmo já começam a ser muito secantes, é sempre arroz.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu ia jurar que o Sérgio Conceição uma vez veio dizer: Querem espetáculo ide ao Coliseu. Ide chamar a alguns pseudoadeptos.

Mas no tempo do SC nunca se assobiou.

EU estou com o @Thierry Henry querem fazer de tudo um AVB vs PDC. Já se começa a chamar viúvas e afins, mas depois acabam sempre por fazer a comparação com os tempos do SC.

Os adeptoss são exigentes, porque o próprio presidente tem essa exigência e porque ninguém contava que a direção fosse conseguir montar uma equipa como temos hoje. Falo por mim mas nem em sonhos pensei ter um plantel tão equilibrado quanto este.

Agora despedir e pedir a cabeça do VB é um perfeito disparate, neste momento quando está tudo em aberto.

E depois que querem que o VB diga de especial nas conferências? Que fenômeno é este do discurso do treinador? Vocês ligam assim tanto a isso? 

Aliás o "faltam 2 horas para ouvir o Mister", para mim era um perfeito disparate.

Editado por Alonso.
Não percebo a formatação do texto 😅

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...