Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
fns

[FC Porto] Futebol 24/25

Publicações recomendadas

Na teoria percebo e concordo com a ideia, mas não percebo muito bem como é que vai ser conjugada com potenciais resultados da auditoria que mostrem situações graves. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Bernas, há 6 minutos:

Na teoria percebo e concordo com a ideia, mas não percebo muito bem como é que vai ser conjugada com potenciais resultados da auditoria que mostrem situações graves. 

Com a ideia que o problema não esteve nele mas nas pessoas que ele se rodeou que o levaram por maus caminhos. Acho que vai ser essa a tese vendida. Mas percebo e concordo com o teu ponto. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Bernas, há 27 minutos:

Não percebo o problema. O que está no museu é algo palpável e inegável. E, não conhecendo bem a história do Porto, diria que grande parte tem mão dele. O nome no museu ficará sempre bem. O resto, resultante da auditoria, não influencia em nada esse legado que está no museu.  Daí fazer sentido a homenagem ser aí, porque mesmo que manche a imagem do PdC, nunca retirará nada aos troféus. E depois é apenas a vida, todas as figuras que se perpetuam demasiado no tempo acabam por ter marcas positivas e negativas. 

• Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post

O AVB se for esperto nem precisa de queimar o PDC. Queima tudo que andou por volta dele, que eles próprios queimam o PDC.

• Concordo! 5

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de smashing_pumpkin, há 31 minutos:

Não percebo o problema. O que está no museu é algo palpável e inegável. E, não conhecendo bem a história do Porto, diria que grande parte tem mão dele. O nome no museu ficará sempre bem. O resto, resultante da auditoria, não influencia em nada esse legado que está no museu.  Daí fazer sentido a homenagem ser aí, porque mesmo que manche a imagem do PdC, nunca retirará nada aos troféus. E depois é apenas a vida, todas as figuras que se perpetuam demasiado no tempo acabam por ter marcas positivas e negativas. 

Eu conheço muito bem a história do FC Porto (do futebol em Portugal no geral, porque é um tema que me fascina) e existe um upgrade extremamente óbvio quando o PdC passa a dirigente e depois presidente, e não é só a nível de futebol.

O Porto tinha 5 campeonatos contra 14 do Sporting e 22 do Benfica. Zero presenças em finais europeias. Um nono lugar obtido 6 ou 7 anos antes, e isto num campeonato com 14 equipas. Tantas e tantas vezes atrás do Belenenses noutros tempos, e atrás do Vitória FC nos anos 70. O Porto era um clube grande, maior que o Belenenses alguma vez foi, mas era uma equipa completamente diferente daquela em que se tornou quando ele assumiu a presidência. Por isso sim, se há local para homenagem, é o museu, porque as impressões digitais dele estão lá em todo o lado.

Os erros que cometeu ao longo da sua presidência devem ser assinalados e se necessário levados às devidas instâncias para cumprimento de pena, se for o caso. Enquanto cidadão já há muito que não era recomendável, enquanto presidente está num patamar só seu, provavelmente a nível mundial.

Editado por Mica

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Samuel, há 15 minutos:

O AVB se for esperto nem precisa de queimar o PDC. Queima tudo que andou por volta dele, que eles próprios queimam o PDC.

muito isto. não tem de ser ele a premir o gatilho, basta encostar a corja toda e de certeza q vão começar a queimar o PdC

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HappyKing, há 1 hora:

Com a ideia que o problema não esteve nele mas nas pessoas que ele se rodeou que o levaram por maus caminhos. Acho que vai ser essa a tese vendida. Mas percebo e concordo com o teu ponto. 

Citação de smashing_pumpkin, há 52 minutos:

Aproveitando estes posts para dar a minha visão geral sobre o caso, não há dúvida nenhuma sobre a importância do Pinto da Costa para o nosso clube - figura mais importante da história - e que o seu legado está no Museu pelo que faria todo o sentido a atribuição do nome. 

Agora, caso se comprove que há situações que prejudicaram ativamente o clube e que potencialmente até o levaram para perto da ruína financeira não consigo apagar isto do legado dele. Não é um erro menor ou um período de menor fulgor, é potencialmente estar perto de destruir tudo o que o próprio construiu. E acho que responsabilizar todos os que rodeavam o Pinto da Costa e não o próprio é passar um atestado de burrice aos sócios e adeptos que a mim não me ia cair bem, para além de que acaba por ser também uma desconsideração por aquilo que é o Pinto da Costa enquanto portista e enquanto presidente - tanto atacou aqueles que tentavam ferir o clube que acabou por deixar alguns deles aproveitarem-se do mesmo?

Editado por Bernas
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Os troféus não são do PdC, são do clube. Preferia que fosse dado o nome ao Pavilhão ou à Academia ou outra coisa qualquer tirando o estádio.

Para além de que não sei se concordo com dar o nome ao que quer que seja depois de todo o mal que nos fez nos últimos anos.

Compartilhar este post

Link para o post

O importante é continuar a encher o museu. O resto é politiquisse.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu gostava que não dessem o nome dele a nada do clube. As coisas más que fez talvez não superem as coisas boas que nos proporcionou, tentando olhar com algum distanciamento, mas foram demasiado más para serem perdoáveis.

Que lhe deem o nome da rua da casa em que nasceu, ou algo do género. Ou sendo mais generoso, que fique com a estrada entre o estádio e o pavilhão, que aparentemente se chama Via Futebol Clube do Porto, logo seria muito fácil de mudar.

Compartilhar este post

Link para o post

O Diário do Minho avança que o Navarro está fechado no Braga. Empréstimo com opção de compra obrigatória.

Não sei valores, não encontrei.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de fns, há 29 minutos:

O Diário do Minho avança que o Navarro está fechado no Braga. Empréstimo com opção de compra obrigatória.

Vindo o Barco, a lesão do Moura fica colmatada mas o PL e o EE são inegociáveis e têm mesmo de vir.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de zeca galhão, há 10 minutos:

Vindo o Barco, a lesão do Moura fica colmatada mas o PL e o EE são inegociáveis e têm mesmo de vir.

Tens Samu, Namaso e Gul. Não vem ninguém.

Para EE não digo mas acho que para ED era o ideal. O próprio Pepê já disse que preferia jogar na esquerda num vídeo das nossas redes sociais.

Compartilhar este post

Link para o post

Quero acreditar que não se deixaria sair o Navarro para não vir ninguém e ficarmos com ainda menos opções para uma posição onde já nem as tínhamos. O Namaso não é um ponta de lança.

Em relação ao Barco, ficar com uma cláusula de 10M€ é muito bom. É um jogador com imenso potencial.

Compartilhar este post

Link para o post

Deverá ser o Alarcon a ocupar a vaga do Navarro.

Já circula no Twitter que ele pondera sair em janeiro se não integrar o plantel principal, referem que foi esse o acordo feito com o jogador quando negociou com o clube.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de AVB2024, Agora:

Deverá ser o Alarcon a ocupar a vaga do Navarro.

Já circula no Twitter que ele pondera sair em janeiro se não integrar o plantel principal, referem que foi esse o acordo feito com o jogador quando negociou com o clube.

O Alarcón é extremo. O Navarro é ponta de lança. 

Compartilhar este post

Link para o post

Nunca vi jogar.

Mostrar potencial no campeonato argentino vale o que vale, mas não deixa de ser uma boa aposta, a cláusula não é muito alta.

Se for uma m*rda é não comprar e voltar ao Brighton, sem stress.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de fns, há 22 minutos:

Tens Samu, Namaso e Gul. Não vem ninguém.

Para EE não digo mas acho que para ED era o ideal. O próprio Pepê já disse que preferia jogar na esquerda num vídeo das nossas redes sociais.

Não conto com o Namaso para PL e o Gul gostaria de o ver na B esta época. Estamos a uma lesão do Samu de ficarmos coxos numa equipa com falta de goleadores. Em relação aos extremos tens razão, do lado direito devia ser a prioridade.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de fns, há 1 hora:

7,5M fixos mais variáveis que chegam aos 8,2M€

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de fns, há 8 minutos:

7,5M fixos mais variáveis que chegam aos 8,2M€

Vai gozar outro

Perdoem-nos @Tiago1921 e @Legi

Perdoem o crl, finalmente somos nós a chular 👹

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

O Braga vai pagar mais do que nós pagamos ao Gil por um ativo que desde que está cá apenas e só desvalorizou em relação ao que mostrou no Gil? Esperar pela oficialização. 

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...