La Flame Publicado 16 Junho 2024 Citação de a.lopes, há 1 minuto: A maioria dos clubes do mundo joga com dupla de centrais que tem o mesmo pé preferencial É verdade. Mas -e digo isto sem qualquer base, apenas atiro para o ar- diria que a % de equipas que jogam com dois esquerdinos deve ser baixíssima. Compartilhar este post Link para o post
Boitswana Publicado 16 Junho 2024 Citação de a.lopes, Agora: A maioria dos clubes do mundo joga com dupla de centrais que tem o mesmo pé preferencial Verdade, mas um destro sente-se muito mais confortável a jogar à esquerda que um canhoto à direita. Não é por acaso que não vês uma única dupla composta por centrais esquerdinos. Compartilhar este post Link para o post
fns Publicado 16 Junho 2024 Citação de Boitswana , há 2 minutos: Olhando ao potencial do Faye e às opções que temos para a defesa, parece-me que o cenário de termos uma dupla de canhotos seria bem provável. Não é o ideal, ainda tenho suores frios com a dupla Indi e Marcano mas ainda ontem a Itália deu provas de ser possível funcionar. Depende da qualidade dos jogadores, em última análise. Mas e 15M€ onde? Quando surgiu o rumor, surgiu a falar-se de 5M€ Compartilhar este post Link para o post
a.lopes Publicado 16 Junho 2024 Citação de Boitswana , há 4 minutos: Verdade, mas um destro sente-se muito mais confortável a jogar à esquerda que um canhoto à direita. Não é por acaso que não vês uma única dupla composta por centrais esquerdinos. A defesa do futuro campeão europeu é canhota 😎 1 Compartilhar este post Link para o post
JoaoFer Publicado 16 Junho 2024 Além de que nenhum clube paga a pronto, tem sempre tranches atiradas para a frente. Não percebo o escândalo se tivermos capacidade de contratar jogadores. Compartilhar este post Link para o post
Boitswana Publicado 16 Junho 2024 Citação de fns, há 2 minutos: Mas e 15M€ onde? Quando surgiu o rumor, surgiu a falar-se de 5M€ E na altura toda a gente disse que aqueles valores não eram possíveis para um central com aquele potencial. Estamos a falar de alguém que já é seguido pelos melhores clubes do mundo. Continuo a achar difícil mas sendo realistas até pode ser um negócio bom para todas as partes. O miúdo tem a oportunidade de crescer num contexto mais favorável, o Barça ficará com uma opção de recompra ao invés de o vender para um clube da Premier League que nunca aceitaria essas condições e o Porto muito provavelmente vai conseguir condições de pagamento vantajosas. Para avançarmos para um investimento desta magnitude é porque já temos 2/3 vendas bem encaminhadas, de outra forma seria impensável. Compartilhar este post Link para o post
Banks29 Publicado 16 Junho 2024 De certeza que já vendemos gente até porque até dia 30 vamos ter de ir buscar dinheiro em algum lado para o ffp e portanto até dia 1 não devemos anunciar ninguém que é para entrar apenas nas outras contas e não nestas. Compartilhar este post Link para o post
Boitswana Publicado 16 Junho 2024 Citação de JoaoFer, há 3 minutos: Além de que nenhum clube paga a pronto, tem sempre tranches atiradas para a frente. Não percebo o escândalo se tivermos capacidade de contratar jogadores. Certo e as boas relações que temos com o Barça em princípio permitiriam isso mesmo, alongar um bocado os prazos de pagamento. Se bem que o Barça tb precisa de dinheiro para ontem. 😆 Compartilhar este post Link para o post
Lurker Publicado 16 Junho 2024 15M€ pelo Faye? O Zubizarreta está a tentar salvar da falência o FC Porto ou o Barcelona? Eu gostei do pouco que vi do miúdo mas tendo em conta o que costuma ser o mercado habitual para centrais, é muito puxado. Por exemplo, o Tah, valorizado como está e titular na seleção alemã supostamente vai sair do campeão alemão por cerca de 30M€... Compartilhar este post Link para o post
Boitswana Publicado 16 Junho 2024 Citação de Lurker, há 15 minutos: 15M€ pelo Faye? O Zubizarreta está a tentar salvar da falência o FC Porto ou o Barcelona? Eu gostei do pouco que vi do miúdo mas tendo em conta o que costuma ser o mercado habitual para centrais, é muito puxado. Por exemplo, o Tah, valorizado como está e titular na seleção alemã supostamente vai sair do campeão alemão por cerca de 30M€... O Tah tem quase 30 anos e termina contrato daqui a 1 ano. 30M€ até me parece esticado nesta altura. Hoje pagas mais pelo potencial do que propriamente pelo rendimento em si. O Sporting tb avaliou um miúdo de 18/19 anos que jogava na 2ª divisão portuguesa em 12, 5M€, se não estou em erro. Não deixaria de ser um valor considerável para a nossa realidade financeira e um negócio de risco, algo pouco aconselhável para o momento que o clube atravessa. Compartilhar este post Link para o post
fns Publicado 16 Junho 2024 Citação de Boitswana , há 28 minutos: O Tah tem quase 30 anos e termina contrato daqui a 1 ano. 30M€ até me parece esticado nesta altura. Hoje pagas mais pelo potencial do que propriamente pelo rendimento em si. O Sporting tb avaliou um miúdo de 18/19 anos que jogava na 2ª divisão portuguesa em 12, 5M€, se não estou em erro. Não deixaria de ser um valor considerável para a nossa realidade financeira e um negócio de risco, algo pouco aconselhável para o momento que o clube atravessa. Quem? Compartilhar este post Link para o post
Diogo_CFB Publicado 16 Junho 2024 Citação de fns, há 1 minuto: Quem? Diomande 1 Compartilhar este post Link para o post
Jardel_ Publicado 16 Junho 2024 Não me acredito nesses valores. Uns 8M/10M no máximo, com o Barcelona a manter cláusula de recompra ou uma percentagem. Compartilhar este post Link para o post
zeca galhão Publicado 16 Junho 2024 (editado) Não me acreditava que viesse por 3M assim como não "acardito" que venha por 15M, talvez por metade se faça. Ainda por cima estamos a falar de um jogador que tem apenas uma época de futebol europeu, por muito bom que seja ainda está muito cru. Editado 16 Junho 2024 por zeca galhão Compartilhar este post Link para o post
Quan Chi Publicado 16 Junho 2024 15M€ já é um valor que deixa a pensar no porquê do Barcelona não querer ficar com ele, se o jogador tem assim esse potencial todo. Compartilhar este post Link para o post
UnReal Publicado 16 Junho 2024 Não é um negócio que me pareça fazer muito sentido tendo em conta a nossa situação financeira. Sobre o jogador, nada sei. Compartilhar este post Link para o post
fns Publicado 16 Junho 2024 O Nico custou quanto? Uns 8? E já tinha N jogos na equipa principal e uma época em Valência. Compartilhar este post Link para o post
Boitswana Publicado 16 Junho 2024 Citação de fns, há 2 horas: O Nico custou quanto? Uns 8? E já tinha N jogos na equipa principal e uma época em Valência. Acho que foram 8M€ por 80% do passe mas o Barça para além de ter reservado uma opção de recompra por 30M€ ainda tem direito a 40% da mais-valia numa futura venda. Compartilhar este post Link para o post
fns Publicado 16 Junho 2024 Citação de Boitswana , há 7 minutos: Acho que foram 8M€ por 80% do passe mas o Barça para além de ter reservado uma opção de recompra por 30M€ ainda tem direito a 40% da mais-valia numa futura venda. E é o que vai acontecer com o Faye. Mas não pelos 15M Compartilhar este post Link para o post
Boitswana Publicado 16 Junho 2024 Citação de fns, há 8 minutos: E é o que vai acontecer com o Faye. Mas não pelos 15M A minha esperança é que os moldes sejam mais vantajosos. 15M€ pela totalidade do passe, opção de recompra um pouco mais elevada do que os 30M€, se possível, e sem % de futura transferência ou algo mais residual. Não me surpreende que o Barça opte por esta via. O miúdo não queria continuar na equipa B, eles no plantel principal estão muito bem servidos e não lhe podiam dar garantia de utilização e entre vender a um Leipzig/Dortmund ou para a Premier League ou então colocá-lo em Portugal, a última opção acaba por ser mais vantajosa. 1º porque o miúdo tem mais probabilidade de se afirmar e se comprovar todo o potencial podem repescá-lo mais facilmente. Entrando numa Premier já seria difícil voltarem a meter-lhe a mão em cima. O Roque nem sei muito bem o que pensar. É um prodígio mas não faço ideia como é que vai encaixar na equipa, se bem que os craques encaixam sempre. Compartilhar este post Link para o post
Samuel Publicado 16 Junho 2024 Citação de Boitswana , há 42 minutos: A minha esperança é que os moldes sejam mais vantajosos. 15M€ pela totalidade do passe, opção de recompra um pouco mais elevada do que os 30M€, se possível, e sem % de futura transferência ou algo mais residual. Não me surpreende que o Barça opte por esta via. O miúdo não queria continuar na equipa B, eles no plantel principal estão muito bem servidos e não lhe podiam dar garantia de utilização e entre vender a um Leipzig/Dortmund ou para a Premier League ou então colocá-lo em Portugal, a última opção acaba por ser mais vantajosa. 1º porque o miúdo tem mais probabilidade de se afirmar e se comprovar todo o potencial podem repescá-lo mais facilmente. Entrando numa Premier já seria difícil voltarem a meter-lhe a mão em cima. O Roque nem sei muito bem o que pensar. É um prodígio mas não faço ideia como é que vai encaixar na equipa, se bem que os craques encaixam sempre. É um prodigio que vem para jogar, ou jogar. Ou sai o Lewa, ou então não sei. Compartilhar este post Link para o post
Boitswana Publicado 17 Junho 2024 Citação de Samuel, há 3 minutos: É um prodigio que vem para jogar, ou jogar. Ou sai o Lewa, ou então não sei. A questão é essa, não sei como encaixá-lo na equipa. Nesta fase ainda é tudo uma incógnita. Não sabemos o sistema de jogo que o Vítor Bruno vai escolher e depois temos n opções no ataque mas haverá muitas saídas, garantidamente. Compartilhar este post Link para o post
Quintero Publicado 17 Junho 2024 O Vitor Roque é tão craque 😍 Compartilhar este post Link para o post
Diogo_CFB Publicado 17 Junho 2024 Citação de Jardel_, há 7 horas: Capa do Sport de amanhã: Esses 15M é que não têm muita lógica, mas pode ser como falaram aí. O Barça também acabou de vender o Chadi Riad ao Crystal Palace pelo mesmo valor Citação de Quintero, há 5 horas: O Vitor Roque é tão craque 😍 Foi muito associado ao Porto e Benfica quando estava no A. Paranaense. Compartilhar este post Link para o post