Ir para conteúdo
fns

[FC Porto] Futebol 24/25

Publicações recomendadas

Citação de a.lopes, há 1 minuto:

A maioria dos clubes do mundo joga com dupla de centrais que tem o mesmo pé preferencial 

É verdade. Mas -e digo isto sem qualquer base, apenas atiro para o ar- diria que a % de equipas que jogam com dois esquerdinos deve ser baixíssima.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de a.lopes, Agora:

A maioria dos clubes do mundo joga com dupla de centrais que tem o mesmo pé preferencial 

Verdade, mas um destro sente-se muito mais confortável a jogar à esquerda que um canhoto à direita. Não é por acaso que não vês uma única dupla composta por centrais esquerdinos. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Boitswana , há 2 minutos:

Olhando ao potencial do Faye e às opções que temos para a defesa, parece-me que o cenário de termos uma dupla de canhotos seria bem provável. Não é o ideal, ainda tenho suores frios com a dupla Indi e Marcano mas ainda ontem a Itália deu provas de ser possível funcionar. Depende da qualidade dos jogadores, em última análise.

Mas e 15M€ onde? Quando surgiu o rumor, surgiu a falar-se de 5M€

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Boitswana , há 4 minutos:

Verdade, mas um destro sente-se muito mais confortável a jogar à esquerda que um canhoto à direita. Não é por acaso que não vês uma única dupla composta por centrais esquerdinos. 

A defesa do futuro campeão europeu é canhota 😎

• Haha 1

Compartilhar este post

Link para o post

Além de que nenhum clube paga a pronto, tem sempre tranches atiradas para a frente.

Não percebo o escândalo se tivermos capacidade de contratar jogadores.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de fns, há 2 minutos:

Mas e 15M€ onde? Quando surgiu o rumor, surgiu a falar-se de 5M€

E na altura toda a gente disse que aqueles valores não eram possíveis para um central com aquele potencial. Estamos a falar de alguém que já é seguido pelos melhores clubes do mundo.

Continuo a achar difícil mas sendo realistas até pode ser um negócio bom para todas as partes. O miúdo tem a oportunidade de crescer num contexto mais favorável, o Barça ficará com uma opção de recompra ao invés de o vender para um clube da Premier League que nunca aceitaria essas condições e o Porto muito provavelmente vai conseguir condições de pagamento vantajosas.

Para avançarmos para um investimento desta magnitude é porque já temos 2/3 vendas bem encaminhadas, de outra forma seria impensável. 

Compartilhar este post

Link para o post

De certeza que já vendemos gente até porque até dia 30 vamos ter de ir buscar dinheiro em algum lado para o ffp e portanto até dia 1 não devemos anunciar ninguém que é para entrar apenas nas outras contas e não nestas.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de JoaoFer, há 3 minutos:

Além de que nenhum clube paga a pronto, tem sempre tranches atiradas para a frente.

Não percebo o escândalo se tivermos capacidade de contratar jogadores.

Certo e as boas relações que temos com o Barça em princípio permitiriam isso mesmo, alongar um bocado os prazos de pagamento. Se bem que o Barça tb precisa de dinheiro para ontem. 😆

Compartilhar este post

Link para o post

15M€ pelo Faye? O Zubizarreta está a tentar salvar da falência o FC Porto ou o Barcelona?

Eu gostei do pouco que vi do miúdo mas tendo em conta o que costuma ser o mercado habitual para centrais, é muito puxado. Por exemplo, o Tah, valorizado como está e titular na seleção alemã supostamente vai sair do campeão alemão por cerca de 30M€...

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Lurker, há 15 minutos:

15M€ pelo Faye? O Zubizarreta está a tentar salvar da falência o FC Porto ou o Barcelona?

Eu gostei do pouco que vi do miúdo mas tendo em conta o que costuma ser o mercado habitual para centrais, é muito puxado. Por exemplo, o Tah, valorizado como está e titular na seleção alemã supostamente vai sair do campeão alemão por cerca de 30M€...

O Tah tem quase 30 anos e termina contrato daqui a 1 ano. 30M€ até me parece esticado nesta altura.

Hoje pagas mais pelo potencial do que propriamente pelo rendimento em si. O Sporting tb avaliou um miúdo de 18/19 anos que jogava na 2ª divisão portuguesa em 12, 5M€, se não estou em erro. 

Não deixaria de ser um valor considerável para a nossa realidade financeira e um negócio de risco, algo pouco aconselhável para o momento que o clube atravessa. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Boitswana , há 28 minutos:

O Tah tem quase 30 anos e termina contrato daqui a 1 ano. 30M€ até me parece esticado nesta altura.

Hoje pagas mais pelo potencial do que propriamente pelo rendimento em si. O Sporting tb avaliou um miúdo de 18/19 anos que jogava na 2ª divisão portuguesa em 12, 5M€, se não estou em erro. 

Não deixaria de ser um valor considerável para a nossa realidade financeira e um negócio de risco, algo pouco aconselhável para o momento que o clube atravessa. 

Quem?

Compartilhar este post

Link para o post

Não me acredito nesses valores. Uns 8M/10M no máximo, com o Barcelona a manter cláusula de recompra ou uma percentagem. 

Compartilhar este post

Link para o post

Não me acreditava que viesse por 3M assim como não "acardito" que venha por 15M, talvez por metade se faça. Ainda por cima estamos a falar de um jogador que tem apenas uma época de futebol europeu, por muito bom que seja ainda está muito cru.

Editado por zeca galhão

Compartilhar este post

Link para o post

15M€ já é um valor que deixa a pensar no porquê do Barcelona não querer ficar com ele, se o jogador tem assim esse potencial todo.

Compartilhar este post

Link para o post

Não é um negócio que me pareça fazer muito sentido tendo em conta a nossa situação financeira. Sobre o jogador, nada sei. 

Compartilhar este post

Link para o post

O Nico custou quanto? Uns 8? E já tinha N jogos na equipa principal e uma época em Valência.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de fns, há 2 horas:

O Nico custou quanto? Uns 8? E já tinha N jogos na equipa principal e uma época em Valência.

Acho que foram 8M€ por 80% do passe mas o Barça para além de ter reservado uma opção de recompra por 30M€ ainda tem direito a 40% da mais-valia numa futura venda.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Boitswana , há 7 minutos:

Acho que foram 8M€ por 80% do passe mas o Barça para além de ter reservado uma opção de recompra por 30M€ ainda tem direito a 40% da mais-valia numa futura venda.

E é o que vai acontecer com o Faye. Mas não pelos 15M

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de fns, há 8 minutos:

E é o que vai acontecer com o Faye. Mas não pelos 15M

A minha esperança é que os moldes sejam mais vantajosos. 15M€ pela totalidade do passe, opção de recompra um pouco mais elevada do que os 30M€, se possível, e sem % de futura transferência ou algo mais residual.

Não me surpreende que o Barça opte por esta via. O miúdo não queria continuar na equipa B, eles no plantel principal estão muito bem servidos e não lhe podiam dar garantia de utilização e entre vender a um Leipzig/Dortmund ou para a Premier League ou então colocá-lo em Portugal, a última opção acaba por ser mais vantajosa. 1º porque o miúdo tem mais probabilidade de se afirmar e se comprovar todo o potencial podem repescá-lo mais facilmente. Entrando numa Premier já seria difícil voltarem a meter-lhe a mão em cima.

O Roque nem sei muito bem o que pensar. É um prodígio mas não faço ideia como é que vai encaixar na equipa, se bem que os craques encaixam sempre.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Boitswana , há 42 minutos:

A minha esperança é que os moldes sejam mais vantajosos. 15M€ pela totalidade do passe, opção de recompra um pouco mais elevada do que os 30M€, se possível, e sem % de futura transferência ou algo mais residual.

Não me surpreende que o Barça opte por esta via. O miúdo não queria continuar na equipa B, eles no plantel principal estão muito bem servidos e não lhe podiam dar garantia de utilização e entre vender a um Leipzig/Dortmund ou para a Premier League ou então colocá-lo em Portugal, a última opção acaba por ser mais vantajosa. 1º porque o miúdo tem mais probabilidade de se afirmar e se comprovar todo o potencial podem repescá-lo mais facilmente. Entrando numa Premier já seria difícil voltarem a meter-lhe a mão em cima.

O Roque nem sei muito bem o que pensar. É um prodígio mas não faço ideia como é que vai encaixar na equipa, se bem que os craques encaixam sempre.

É um prodigio que vem para jogar, ou jogar.

Ou sai o Lewa, ou então não sei.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Samuel, há 3 minutos:

É um prodigio que vem para jogar, ou jogar.

Ou sai o Lewa, ou então não sei.

A questão é essa, não sei como encaixá-lo na equipa. Nesta fase ainda é tudo uma incógnita. Não sabemos o sistema de jogo que o Vítor Bruno vai escolher e depois temos n opções no ataque mas haverá muitas saídas, garantidamente.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Jardel_, há 7 horas:

Capa do Sport de amanhã:

bf96c69f-00ad-4099-94be-a064535675c1-sou

Esses 15M é que não têm muita lógica, mas pode ser como falaram aí.

O Barça também acabou de vender o Chadi Riad ao Crystal Palace pelo mesmo valor

Citação de Quintero, há 5 horas:

O Vitor Roque é tão craque 😍

Foi muito associado ao Porto e Benfica quando estava no A. Paranaense. 

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora

• Compre o FM25 através da nossa parceria e ganhe prémios
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...