Tibraco Publicado 23 Janeiro 2025 Citação de HappyKing, Agora: Sim, porque foi o André que escolheu este plantel um a um. É cada uma.. Mas teve um mercado inteiro para reformular o plantel. E, das entradas, quem realmente se aproveita? E, hey, eu não acho o plantel do Porto horrível. Acho que está em sub rendimento. Mas o que não falta aqui é malta a cascar no plantel como se fossem todos uns cepos. Compartilhar este post Link para o post
AVB2024 Publicado 23 Janeiro 2025 Ainda nem conseguiram chegar acordo com o Cruz Azul. Já tou mesmo a ver o filme. Isto é um novo bater no fundo. Compartilhar este post Link para o post
Tibraco Publicado 23 Janeiro 2025 Citação de Boitswana , Agora: Escolheu? Tu não estás bem moço. Então? Fui eu que pus lá o VB? Quem o impediu de fazer mais mexidas no plantel no verão? Quem, dos jogadores contratados, foi uma contratação em cheio? Samu e quem mais? Compartilhar este post Link para o post
HappyKing Publicado 23 Janeiro 2025 Citação de Tibraco, há 2 minutos: Mas teve um mercado inteiro para reformular o plantel. E, das entradas, quem realmente se aproveita? Sim, ia reformular o plantel inteiro que isto é o FM. Que falta de noção. Compartilhar este post Link para o post
JFDCamara Publicado 23 Janeiro 2025 Citação de Tibraco, há 1 minuto: Então? Fui eu que pus lá o VB? Quem o impediu de fazer mais mexidas no plantel no verão? Quem, dos jogadores contratados, foi uma contratação em cheio? Samu e quem mais? Pagavas tu o resto? O AVB herdou o plantel e a falta de dinheiro. O VB foi escolha dele, aí sim, mas qual seria a alternativa, em termos financeiros dava na altura? Eu não sei e tu também não. Para avaliar o AVB vai ser preciso mais tempo. Compartilhar este post Link para o post
UnReal Publicado 23 Janeiro 2025 Acho que fez bem em vir falar. Acho que fez muito mal em permitir que o Pepê seja titular para a seguir lhe ser instaurado um processo disciplinar e acho que fez muito mal em admitir que está em negociações com o Cruz Azul. Se estas falharem, é mais um falhanço da sua administração e qualquer outro treinador que venha será assumidamente uma segunda opção. Também estás perdido, André. 7 Compartilhar este post Link para o post
Boitswana Publicado 23 Janeiro 2025 Citação de Tibraco, Agora: Mas teve um mercado inteiro para reformular o plantel. E, das entradas, quem realmente se aproveita? E, hey, eu não acho o plantel do Porto horrível. Acho que está em sub rendimento. Mas o que não falta aqui é malta a cascar no plantel como se fossem todos uns cepos. Herdou um clube com menos dinheiro do que eu na minha conta e foi capaz de contratar um avançado que semanas antes esteve com um pé no Chelsea. Sacou um dos melhores centrais da Série A, que continuo convicto que o irá demonstrar mais cedo ou mais tarde. Ainda hoje esteve irrepreensível mas depois o que fica para a história do jogo é aquele erro caricato, a meias com o Zé Pedro. Foi buscar o Moura que não sendo um fenómeno é anos luz superior a qualquer um dos LE's que tinha no plantel. Conseguiu uma grande venda com o Evanilson e só não conseguiu a maior venda da história do futebol mundial com o Galeno porque o c*brão do Domingos Soares de Oliveira decidiu f*der tudo. O Homem é bom mas truques de magia ainda não sabe. 1 Compartilhar este post Link para o post
smashing_pumpkin Publicado 23 Janeiro 2025 Citação de Boitswana , há 1 minuto: Herdou um clube com menos dinheiro do que eu na minha conta e foi capaz de contratar um avançado que semanas antes esteve com um pé no Chelsea. Sacou um dos melhores centrais da Série A, que continuo convicto que o irá demonstrar mais cedo ou mais tarde. Ainda hoje esteve irrepreensível mas depois o que fica para a história do jogo é aquele erro caricato, a meias com o Zé Pedro. Foi buscar o Moura que não sendo um fenómeno é anos luz superior a qualquer um dos LE's que tinha no plantel. Conseguiu uma grande venda com o Evanilson e só não conseguiu a maior venda da história do futebol mundial com o Galeno porque o c*brão do Domingos Soares de Oliveira decidiu f*der tudo. O Homem é bom mas truques de magia ainda não sabe. No fora de jogo do Yaremchuk ele também não faz lá grande figura. E pelo que leio no forum, não foi a primeira nem segunda vez. Compartilhar este post Link para o post
Boitswana Publicado 23 Janeiro 2025 Citação de UnReal, Agora: Acho que fez bem em vir falar. Acho que fez muito mal em permitir que o Pepê seja titular para a seguir lhe ser instaurado um processo disciplinar e acho que fez muito mal em admitir que está em negociações com o Cruz Azul. Se estas falharem, é mais um falhanço da sua administração e qualquer outro treinador que venha será assumidamente uma segunda opção. Também estás perdido, André. Percebo a parte das negociações mas o mais difícil está ultrapassado. O treinador aceitou o projeto, já deu o "sim" ao Porto, agora é uma questão de negociar com o clube. O negócio não vai ruir por +/- 1M€, ainda que sejamos um clube falido por esta altura. O gajo tem umas cláusulas engraçadas lá no contrato. Para um colosso do futebol europeu a cláusula de rescisão são "apenas" 3M dólares que foi isso que o André se mostrou disposto a pagar porque considera o Porto um tubarão. Um clube considerado pelo Cruz Azul como sendo de 2ª linha europeia já implica um pagamento de 5M dólares. Tb há a questão dos prazos, os mexicanos devem queres pagamento a pronto e nós nem liquidez temos para pagar salários. Seja como for, vai fazer-se. Citação de smashing_pumpkin , há 2 minutos: No fora de jogo do Yaremchuk ele também não faz lá grande figura. E pelo que leio no forum, não foi a primeira nem segunda vez. Foi o melhor em campo do lado do Porto, ainda assim. Não façamos análises ao rendimento dos jogadores nesta altura. Quando chegou pegou de estaca e comprovou ser um gajo estável e seguro, depois foi piorando com o passar dos jogos. O Samu é o melhor avançado da Liga a seguir ao Gyokeres e hoje em dia mais parece de facto o Marius. 1 Compartilhar este post Link para o post
Mica Publicado 23 Janeiro 2025 Citação de UnReal, há 4 minutos: Acho que fez bem em vir falar. Acho que fez muito mal em permitir que o Pepê seja titular para a seguir lhe ser instaurado um processo disciplinar e acho que fez muito mal em admitir que está em negociações com o Cruz Azul. Se estas falharem, é mais um falhanço da sua administração e qualquer outro treinador que venha será assumidamente uma segunda opção. Também estás perdido, André. A partir do momento em que sentiu que devia falar à imprensa, certamente não seria para trazer à baila os "não comento", sabia bem que a pergunta ia acabar por cair. De resto, se não vier o Martin Anselmi todos os adeptos sabem que qualquer outro nome será sempre segunda opção porque a primeira foi esta. É público, tanto aqui em Portugal como no México, que estamos em negociações com o Cruz Azul. Vir desmentir ou não dizer nada é um bocado passar um atestado de estupidez aos adeptos, minutos depois de ter feito um mea culpa pela situação atual do clube. Posto isto, concordo a 100% com a parte do Pepê. Compartilhar este post Link para o post
Duda34 Publicado 23 Janeiro 2025 Citação de UnReal, há 9 minutos: Acho que fez bem em vir falar. Acho que fez muito mal em permitir que o Pepê seja titular para a seguir lhe ser instaurado um processo disciplinar e acho que fez muito mal em admitir que está em negociações com o Cruz Azul. Se estas falharem, é mais um falhanço da sua administração e qualquer outro treinador que venha será assumidamente uma segunda opção. Também estás perdido, André. Só concordo com a opinião sobre o Pepê. E, quero acreditar, esse processo disciplinar ser-lhe-ia instaurado ainda que fizesse hoje um hattrick 1 Compartilhar este post Link para o post
SabezZ Publicado 23 Janeiro 2025 Sinto-me envergonhado com este jogo. Não estava à espera que fizéssemos um grande jogo e que goleássemos. Paupérrimo, independentemente do estado anímico do plantel. 1 Compartilhar este post Link para o post
Shai Publicado 23 Janeiro 2025 Citação de Tibraco, há 12 minutos: Mas teve um mercado inteiro para reformular o plantel. E, das entradas, quem realmente se aproveita? E, hey, eu não acho o plantel do Porto horrível. Acho que está em sub rendimento. Mas o que não falta aqui é malta a cascar no plantel como se fossem todos uns cepos. Acho que posso falar por todos os portistas, o trabalho do AVB a nível de transferências para a equipa no Verão superou as expectativas de toda a gente pela positiva. Mesmo a nível de saídas esteve bem, vendeu um jogador que não era imprescindível por um grande preço (e outro não foi pq quebrou à última da hora) e resolveu bem a situação Chico que era potencialmente perigosa para o grupo por motivos óbvios. Podia ter saído mais um ou outro mas isso não apaga o ótimo trabalho que fez. Certamente não houve propostas boas o suficiente. Seja como for, sim, merece criticas em relação a este imbróglio com os treinadores (também o da B). De resto, não acompanho tanto a vida do clube como alguma malta daqui mas pelo que leio tudo o que não seja resultados desportivos está a fazer um bom trabalho, a nível financeiro, de transparência, modernizar o clube, criou equipa no futebol feminino, entre outras coisas. Compartilhar este post Link para o post
Sylvester Publicado 23 Janeiro 2025 (editado) Citação de Mica, há 32 minutos: O Mourinho recuperou a equipa em 2001/02, tanto que chega em 5º, acaba em 3º, e recupera pontos para o Boavista e faz tantos pontos como o Sporting. Ui, se o Martín Anselmi viesse fazer o trabalho que o Mourinho fez nessa época assinava já por 4 épocas. Isso graças ao fim, creio que se ganhou os últimos seis jogos. Mas o inicio da era Mourinho foi muito sofrível ainda. Perdeu-se em casa com o Beira Mar, levou-se 3 no Restelo, perdemos em Praga, empatamos mais uns jogos fora também, mas no fim acabou-se o ano com 5 ou 6 vitorias seguidas incluindo uma boa vitoria em Braga creio. Editado 23 Janeiro 2025 por Sylvester Compartilhar este post Link para o post
Mica Publicado 23 Janeiro 2025 Citação de Shai, há 1 minuto: Acho que posso falar por todos os portistas, o trabalho do AVB a nível de transferências para a equipa no Verão superou as expectativas de toda a gente pela positiva. Mesmo a nível de saídas esteve bem, vendeu um jogador que não era imprescindível por um grande preço (e outro não foi pq quebrou à última da hora) e resolveu bem a situação Chico que era potencialmente perigosa para o grupo por motivos óbvios. Podia ter saído mais um ou outro mas isso não apaga o ótimo trabalho que fez. Certamente não houve propostas boas o suficiente. Seja como for, sim, merece criticas em relação a este imbróglio com os treinadores (também o da B). De resto, não acompanho tanto a vida do clube como alguma malta daqui mas pelo que leio tudo o que não seja resultados desportivos está a fazer um bom trabalho, a nível financeiro, de transparência, modernizar o clube, criou equipa no futebol feminino, entre outras coisas. A parte do treinador da equipa A parece-me óbvio que deu os votos de confiança quando foram necessários e depois a equipa subiu de rendimento em dezembro. Quando achou que tinha ganho a aposta (pelo menos para o imediato) o treinador desperdiça a oportunidade de se isolar em primeiro. Tenho poucas dúvidas que foi a primeira vez que o AVB teve mesmo vontade de despedir o VB e terá sido também aí que perdeu a confiança nele. Tanto que só bastou mais um mau resultado. Até iria mais longe, tivesse aquele golo do Borges sido validado e provavelmente o VB já não estaria cá na mesma. A parte da equipa B posso concordar, não vejo muitos jogos, acho a equipa curta mas seguramente devia estar mais bem posicionada. Compartilhar este post Link para o post
Tibraco Publicado 23 Janeiro 2025 Citação de Shai, há 2 minutos: Acho que posso falar por todos os portistas, o trabalho do AVB a nível de transferências para a equipa no Verão superou as expectativas de toda a gente pela positiva. Mesmo a nível de saídas esteve bem, vendeu um jogador que não era imprescindível por um grande preço (e outro não foi pq quebrou à última da hora) e resolveu bem a situação Chico que era potencialmente perigosa para o grupo por motivos óbvios. Podia ter saído mais um ou outro mas isso não apaga o ótimo trabalho que fez. Certamente não houve propostas boas o suficiente. Seja como for, sim, merece criticas em relação a este imbróglio com os treinadores (também o da B). De resto, não acompanho tanto a vida do clube como alguma malta daqui mas pelo que leio tudo o que não seja resultados desportivos está a fazer um bom trabalho, a nível financeiro, de transparência, modernizar o clube, criou equipa no futebol feminino, entre outras coisas. E, ainda assim, o plantel é uma m*rda? Entendes a incoerência? Eu não estou a dizer que o AVB construiu um péssimo plantel (acho que o Porto tem equipa suficiente para lutar pelo campeonato, ainda que tenha pior equipa que Benfica e Sporting), estou a dizer que não entendo quem afirma que o plantel não vale nada mas que o AVB fez um grande trabalho no verão. Quanto ao bold, sem ser conhecedor do tema, acredito que sim mas não nos enganemos. A avaliação sobre um Presidente dos grandes, justa ou injustamente, vai ser sempre com base nos resultados desportivos. O AVB entrou há 6 meses, pegou no clube numa situação delicada, é preciso dar tempo ao tempo para se perceber o que o homem vale como Presidente e se é capaz de construir equipas vencedoras. Compartilhar este post Link para o post
Mica Publicado 23 Janeiro 2025 Citação de Sylvester, há 1 minuto: Isso graças ao fim, creio que se ganhou os últimos seis jogos. Mas o inicio da era Mourinho foi muito sofrível ainda. Perdeu-se em casa com o Beira Mar, levou-se 3 no Restelo, perdemos em Praga, empatamos mais uns jogos fora também, mas no fim acabou-se o ano com 5 ou 6 vitorias seguidas incluindo uma boa vitoria em Braga creio. Já passaram 22 anos mas é uma época que tenho muito bem presente na cabeça, sim começou com maus resultados mas a qualidade exibicional melhorou praticamente no imediato. Havia uma vibe de muita esperança para 02/03. Tanto que eu nem me queria acreditar que íamos perder a jornada inaugural com 2 golos do Neca (acabamos por safar o empate no fim). De qualquer forma essa equipa era paupérrima, aproveitava-se Deco, Costinha, dupla de centrais e pouco mais. Creio que nem o Vítor Baía joga por estar lesionado. 1 Compartilhar este post Link para o post
Sylvester Publicado 23 Janeiro 2025 (editado) Uma coisa que foi aqui referida e que me parece obvia: um jogador que tem um processo disciplinar nas costas nao pode jogar enquanto o processo nao for concluido. Editado 23 Janeiro 2025 por Sylvester Compartilhar este post Link para o post
UnReal Publicado 23 Janeiro 2025 Citação de Mica, há 4 minutos: A partir do momento em que sentiu que devia falar à imprensa, certamente não seria para trazer à baila os "não comento", sabia bem que a pergunta ia acabar por cair. De resto, se não vier o Martin Anselmi todos os adeptos sabem que qualquer outro nome será sempre segunda opção porque a primeira foi esta. É público, tanto aqui em Portugal como no México, que estamos em negociações com o Cruz Azul. Vir desmentir ou não dizer nada é um bocado passar um atestado de estupidez aos adeptos, minutos depois de ter feito um mea culpa pela situação atual do clube. Posto isto, concordo a 100% com a parte do Pepê. Uma coisa é os adeptos suspeitarem, tal como eu suspeito que o Luís Castro era a primeira opção. No entanto, as minhas suspeitas não servem de nada nem vão a lado nenhum. Outra é isto ser admitido pelo presidente, porquê abrir a porta a que o novo treinador seja questionado logo à primeira conferência de imprensa em relação a ser uma segunda opção? Porquê enfraquecer a sua posição negocial junto do Cruz Azul, depois de admitir em público que é aquele treinador que quer? Porquê admitir isto em público e ter de navegar abertamente mais um falhanço da sua administração, caso algo corra mal? Não faz nenhum sentido. Citação de Duda34, há 2 minutos: Só concordo com a opinião sobre o Pepê. E, quero acreditar, esse processo disciplinar ser-lhe-ia instaurado ainda que fizesse hoje um hattrick E que castigo é suposto ele agora ter? Na minha opinião, desrespeitar o treinador e a estrutura não é compatível com entrar em campo. Que mensagem vamos agora passar para os restantes jogadores? Que continuam a jogar mesmo quando fazem uma destas? Ou vai agora ficar sem jogar, depois de hoje? Não faz sentido também. 2 Compartilhar este post Link para o post
fns Publicado 23 Janeiro 2025 Citação de Shai, há 53 minutos: O melhor futebol que praticamos está época foi com o Namaso na frente lol. O Vítor Bruno não se soube adaptar a um ponta de lança com características completamente diferentes. Não se soube adaptar sequer ao final de mercado de verão. Andou sempre à procura da fórmula e nunca voltou atrás. Foi teimoso por isso e morreu por isso. 1 Compartilhar este post Link para o post
Banks29 Publicado 23 Janeiro 2025 Ainda bem que eu não sabia o que falava quando disse que a nossa eliminação da liga Europa era quase certa e só nos iria sobrar o campeonato e uma supertaça que na minha opinião devia pertencer a época passada (não só a que Vencemos este ano mas todas e qualquer uma devia ser jogada no final da época que finda) Compartilhar este post Link para o post
Mica Publicado 23 Janeiro 2025 Citação de UnReal, Agora: Uma coisa é os adeptos suspeitarem, tal como eu suspeito que o Luís Castro era a primeira opção. No entanto, as minhas suspeitas não servem de nada nem vão a lado nenhum. Outra é isto ser admitido pelo presidente, porquê abrir a porta a que o novo treinador seja questionado logo à primeira conferência de imprensa em relação a ser uma segunda opção? Porquê enfraquecer a sua posição negocial junto do Cruz Azul, depois de admitir em público que é aquele treinador que quer? Porquê admitir isto em público e ter de navegar abertamente mais um falhanço da sua administração, caso algo corra mal? Não faz nenhum sentido. Para mim não faria espécie nenhuma ele não comentar o assunto, podia usar a desculpa de estar ali apenas para responder aos acontecimentos atuais, mas a partir do momento em que abre o jogo não tinha mais por onde ir. É que o Anselmi é muito mais do que um rumor quando até fontes ligadas ao Cruz Azul confirmam o negócio. Aliás, no espaço de uma hora todos os órgãos de comunicação (com destaque para a imprensa escrita) disseram o mesmo. É quase o equivalente a uma confirmação. Se o negócio cair é porque o Porto não consegue pagar os 3 milhões a pronto, dê por onde der. Se isto for uma realidade então sim, revela muito amadorismo. Citação de Banks29, há 3 minutos: Ainda bem que eu não sabia o que falava quando disse que a nossa eliminação da liga Europa era quase certa e só nos iria sobrar o campeonato e uma supertaça que na minha opinião devia pertencer a época passada (não só a que Vencemos este ano mas todas e qualquer uma devia ser jogada no final da época que finda) Menino, sou do tempo em que algumas decisões da supertaça iam para a época seguinte (equivalente ao Porto - Sporting ser jogado em 25/26). Compartilhar este post Link para o post
Jardel_ Publicado 23 Janeiro 2025 Citação de Tibraco, há 9 minutos: E, ainda assim, o plantel é uma m*rda? Entendes a incoerência? Eu não estou a dizer que o AVB construiu um péssimo plantel (acho que o Porto tem equipa suficiente para lutar pelo campeonato, ainda que tenha pior equipa que Benfica e Sporting), estou a dizer que não entendo quem afirma que o plantel não vale nada mas que o AVB fez um grande trabalho no verão. Quanto ao bold, sem ser conhecedor do tema, acredito que sim mas não nos enganemos. A avaliação sobre um Presidente dos grandes, justa ou injustamente, vai ser sempre com base nos resultados desportivos. O AVB entrou há 6 meses, pegou no clube numa situação delicada, é preciso dar tempo ao tempo para se perceber o que o homem vale como Presidente e se é capaz de construir equipas vencedoras. Oh amigo, qual é a dificuldade em perceber que o plantel do Porto tem muita m*rda para limpar e que isso não é possível de se fazer num só mercado ainda para mais num clube que foi deixado com 8 mil euros na conta, que teve mil e um problemas para resolver e que só se conseguiu mexer nas últimas semanas de agosto? É assim tão complicado perceber? Se quiseres faz-se um desenho 1 Compartilhar este post Link para o post
Shai Publicado 23 Janeiro 2025 Citação de Tibraco, há 6 minutos: E, ainda assim, o plantel é uma m*rda? Entendes a incoerência? Eu não estou a dizer que o AVB construiu um péssimo plantel (acho que o Porto tem equipa suficiente para lutar pelo campeonato, ainda que tenha pior equipa que Benfica e Sporting), estou a dizer que não entendo quem afirma que o plantel não vale nada mas que o AVB fez um grande trabalho no verão. Quanto ao bold, sem ser conhecedor do tema, acredito que sim mas não nos enganemos. A avaliação sobre um Presidente dos grandes, justa ou injustamente, vai ser sempre com base nos resultados desportivos. O AVB entrou há 6 meses, pegou no clube numa situação delicada, é preciso dar tempo ao tempo para se perceber o que o homem vale como Presidente e se é capaz de construir equipas vencedoras. Concordo contigo em relação ao segundo parágrafo. Portanto, como dizes, não vou panicar ao ponto de mandar vir com ele quando começou o mandato há 6 meses. É dar tempo. Em relação ao primeiro, há malta que vai sempre dramatizar as coisas. Sofre intensamente com o futebol e as opiniões vão do 8 para o 80 num ápice. No final das contas, acredito que houve uma melhoria do plantel em relação à epoca anterior porque não estou a considerar no post anterior as saídas que não deixam de ser muito relevantes do Pepe e Taremi. Em relação a isso, nada a fazer por parte do AVB, a decisão deles já estava tomada. Temos mais soluções na defesa e o ataque ficou com mais potencial perante as contratações do Samu e Fábio Vieira (por empréstimo). Novamente, o AVB não tem culpa do Fábio estar a jogar mal, em teoria era um gajo que vinha partir tudo no campeonato português. Compartilhar este post Link para o post
Duda34 Publicado 23 Janeiro 2025 Citação de UnReal, há 14 minutos: E que castigo é suposto ele agora ter? Na minha opinião, desrespeitar o treinador e a estrutura não é compatível com entrar em campo. Que mensagem vamos agora passar para os restantes jogadores? Que continuam a jogar mesmo quando fazem uma destas? Ou vai agora ficar sem jogar, depois de hoje? Não faz sentido também. Exato - eu concordo em absoluto. Compartilhar este post Link para o post